Finaleira das férias de carnaval, já com poucas demandas no trabalho que até acordei mais tarde hoje. Fiquei umpouco no computador organizando alguns trabalhos até que o pesssoal acordasse.

Ajudei o vô a recolher a grama que cortamos outro dia na frente de casa e depois fomos tomar umas caipiras antes do almoço. Enquanto isso, a vó fez o almoço para nós.

Depois de descamnsar um pouco, fomos dar nossa última passada na lagoa antes de ir embora. O Vini levou a vara mas não apareceu peixe nenhum. A Isis e a Giane ficaram o tempo todo dentro da água.

O Vini estava entediado, queria ter ficado no celular. Entrou um pouco na lagoa, andou de quadriciclo, tomou chimarrão, depois me convidou para ir no mercadinho comprar um docinho e um picolé.

Na volta fumei um charuto até a hora do pessoal ir embora. A Grazi e a Giane foram um pouco antes para começar a arrumar as malas.

Demorou até conseguir juntar tudo, saimos de lá as 18h30 e chegamos pouco antes das 20h em casa. Nem pegamos movimento na estrada.

Acordei cedo praticamente para fazer a última pendencia de trabalho da semana passada. Depois disso, tomei café e servi para os demais. Pra Grazi, eu fiz um hambúrguer de café da manhã.

O tempo estava bom e sem ventos e por um milagre, o pessoal do Alex acordou cedo e nos preparamos para dar uma voltas de lancha/jet. O que me surpreendeu foi o Nicolas estar acordado neste horário.

O pessoal saiu um pouco antes enquanto agente arrumava as crianças. O Vini não estava muio pilhado para ir, mas depois gostou. Quando chegamos na lagoa, eles já estava m saindo, então fomos dar só uma voltinha para não perder a viagem.

Fomos até uma prainha que tem para aqueles lados, lá tinham alguns lanchas aproveitando o lugar. A gente desceu, a Grazi, o Vô e as crianças tomaram banho de lagoa. Como estavam todos com fome, voltamos pra casa.

Quando chegamos, a vó já tinha preparado uma bacia de bolinho de arroz, mas parece que foi insufuciente. Junto com isso, tomamos umas caipirinhas de aperitivo. Comemos de novo os restos hoje, principalmente os hambúrguers.

Depois do almoço, o pessoal foi dormir e eu fiquei no computador para terminar o outro álbum da viagem, queria voltar com isso pronto.

No final da tarde, depois que o pessoal acordou, voltamos para a lagoa. O Nicolas queria andar de wake, apesar de estrar tarde.

Alguns foram na lancha e eu fiquei com a Isis tomando banho de lagoa, em seguida começou a chover e voltamos para casa. Quando chegamos lá, os outros estavam voltando também. A Isis aproveitou que estava molhada e ficou na piscina, depois entrou a Rafa e ficaram até as 20h. O Vini deu só um mergulho.

Como estávamos sem janta, o Vô fez um churrasquinho para encerrar o carnaval. Depois da janta o Alex pegou a estrada e a gente aproveitou para dar uma caminhada no condomínio. Na volta a Isis perdeu o chinelo no caminho e não avisou, mas sabia direitinho onde caiu.

Tomamos banho e fomos dormir.

Hoje acordei cedo não para trabalhar, mas para fazer um pouco do álbum das férias e alguns diários atrasados das crianças. Até que consegui fazer bastante antes do pessoal acordar.

Depois do café, o pessoal decidiu ir para a praia e no tempo de começar a se mexer, o tempo fechou e começou a chover. Temporariamente cancelamos nossa ida, o Vini gostou, pois iriamos na lagoa mesmo.

Aproveitamos esse tempo para almoçar e esperar o tempo se afirmar. Enquanto isso, a Isis fez umas apresentações para nós e depois de arrumar tudo, o tempo abriu.

Juntamos nossas coisas e fomos para a praia. Levamos cadeiras por precaução, já que não sabiamos se teria serviço de praia do Sea Coast por lá. No fim chegamos e a praia estava cheia ainda, pegamos um guarda sol bem perto do mar.

Ficamos por ali, cuidando das crianças, o Vini levou a vara de pesca, queria testar no mar. Antes pegou uns mariscos na beira da praia mas não deu muito certo a pescaria. Acabava ilhando a linha a cada lançada e eu fiquei de auxiliar de desenrolar linha de pesca.

A Grazi, Vó e a Giane ficaram bebendo, e beberam bastante. Comemos pastel e picolé e até deu tempo para fumar um charuto. Ora o Vini queria ir embora ora queria ficar, no fim reclamou para ir embora e quando fomos, ele voltou e queria ficar na praia.

Na saída tomamos banho na casa de praia e fomos embora. Paramos em dois supermercados no caminho antes de voltar.

Chegando na lagoa, fui direto começar a preparar os hambúrguers, já eram quase oito horas. Preparei a carne, cortei os acompanhamentos, fiz a maionese temperada. O Alex me ajudou fazendo o fogo.

O hambúrguer ficou bom, mas achei forte o gosto de cebola e alho. Apesar do pão pequeno, só conseguiram comer um, exceto o Nicolas que comeu dois.

Depois da janta, jogamos umas partidas de sinuca. A Isis queria ficar brincando, mas levei ela para dormir e o Vini ficou jogando poker até as 2h da manhã, e só veio embora porque a Grazi buscou ele.

Mesmo indo dormir mais cedo ontem, acordei as 10h da manhã. Tomei café e fiquei um pouco no computador e em seguida já começaram a fazer as caipíras e o fogo para o churrasco de comemoração do aniversário do Alex.

O Vini estava muito ansioso para pescar, então fomos antes do almoço tentar pescar algo, levamos pão de isca mas não deu muito certo. Mas valeu pelas tentativas de ativar a linha, fez isso umas 20 vezes.

Voltamos para o almoço, em seguida chegaram alguns parentes da Lizandra. Pela quantidade carne, faltou umas 10 pessoas para almoçar, mas estava bom. Comemos bem e bastante.

Não pude nem descansar, o Vini queria voltar para a lagoa para pescar, só que dessa vez, levamos carne de isca.

Fomos junto com a Grazi, Giane e a Isis, mas no fo fim, a lagoa não estava para peixe, ficamos um bom tempo por lá e nada. Enqanto ele tentava, eu e a Grazi fumamos um charuto tomando negroni.

Quando começou a chover, recolhemos nossas coisas e voltamos pra casa, eu fuquei escrevendo o diário enquanto o resto descansava.

O Vô cuidou da janta, preparou um carreteiro com o resto do churrasco, ficou muito bom. Nem nos estendemos muito e fomos dormir.

Como fomos dormir tarde ontem, acordei depois das 11h hoje. A Grazi seguiu dormindo junto com a Isis.

Tomei café rápido e fui ajudar o vô a cortar a grama da frente. O mato estava alto e difícil de cortar, mas com paciencia foi.

Depois do serviço, tomamos umas caipiras para aperitivo antes do almoço. Acabamos comendo feijão com arroz e bife. O Vini acabou almoçando a mesma coisa, mas na casa da dinda.

Até consegui tirar uma sonequinha rápida depois do almoço, mas o Vini já estava na volta dando bafo para ir comprar a ara de pesca dele.

Fomos até capão, numa loja de pesca para comprar um molinete. Lá ele escolheu todos os acessorios, atpe a cor da vara e da linha. Como a mana estava junto, comprou um snorkel pra ela.

Na volta passamos no supermercado para comprar algumas coisas pra janta e depois voltamos.

O Vini estava tão empolgado com a vara que ficou treinando arremessos na rua, em algum deles, acabou trancando o anzol na arvore e não conseguimos recuperar. Depois ficou treindando arremeso na piscina, enrolou a linha várias vezes, até cansar.

Enquanto isso, eu e a Grazi fomos preparar a janta, que por solicitação do aniversáriante, queria comer camarão com catupiry. Desta vez, fizemos só com arroz, ficou bem bom.

No final, o pessoal foi jogar sinuca, eu fiquei um pouco ali junto e depois fui dormir. A Grazi e as crianças foram dormir depois das 2h.

Depois de ter ido nos 40, perdido os 50, conseguimos ir nos 60 da Mimi. A festa foi no Beach Club do novo condomínio que vai ser implantado numa parte do terreno dela.

Acho que foi o beach house mais bonito que eu já vi, bem grande e muito bem decorado. Lá tem o economato da Casa Lugano que fez o serviço da noite com comidas e drinks, estava excelente.

Teve também a banda de rock muito boa, tocou classicos dos anos 80 e muita música brasileira. Ficamos até o final da festa, na volta ainda deu tempo para fumar um charuto no caminho.

Pessoal acordou bem cedo hoje, o Vini levantou 6h e a Grazi acabou lavantando junto mas depois voltou a dormir. Com o agito da casa, acabei levantando também.

Aproveitei para iniciar os trabalhos, ainda tinha demandas para terminar essa semana. No meio da manhã, o vô colocou um costelão no tonel para o nosso almoço. Esse hprário, já estava um calorão, a Isis até entrou na piscina.

Tomamos umas caipiras antes do almoço de aperitivo e depois o vô serbiu a carne, que estava excelente, bem defumada.

De tarde alternei entre o trabalho e o álbum das férias, não é muito rápido fazer no notebook por a tela ser pequena, mas vai.

Para tirar o Vini um pouco das telas, fui pescar com ele na lagoa. Enquanto ele pescava, eu fiquei fumando um charuto no quadriciclo. O mar não estava para peixei, acabou pegando só dois e bem pequenininho e muito junco. Acabou desistindo.

Voltamos para a casa, a Giane fez pão caseiros que estava muito bom, fez 6 paes e comemos três.

Depois fomos nos arrumar para o aniversário da Mimi em Xangrilá.

Dia útil para mim e com muito trabalho. Tive duas reuniões e mais um monte de proposta para fazer, acabei ficando trabalhando o dia todo.

A parte boa é que rendeu bastante no trabalho, consegui resolver quase tudo. Na hora do almoço, o vô e a vó fizeram um feijão, comida preferida das crianças.

Na parte da tarde a Grazi se arrumou para ir na lagoa mas acabaram não indo, o Vini ficou o tempo todo no celular, até queria pescar, mas o celular foi mais forte.

Estava muito quente, ficamos quase que o dia todo no ar condicionado. Fiquei trabalhando até o final da tarde, fizemos umas caiprinhas para esperar a janta.

O menu foi diferente hoje, a vó fez pastel de janta.  Ficamos assistindo um pouco de TV e depois fomos deitar.

Foi bem dificil conseguir acalmar as crianças, quando o Vini ficou sem o celular ele começou a agitar e a mana também não estava conseguindo dormir, dizia estar ansiosa demais para conseguir dormir.

Eu acabei dormindo antes de todos.

Nossa ideia era chegar sair bem cedo, considerando que o Vini esta sem aula e com isso está dificil de voltar a rotina de trabalho. Como o vô já estava na lagoa, resolvemos antecipar nossa ida.

Eu ainda tinha algumas coisas para fazer, precisava fazer compras de aniversário e supermercado, fazer duas reuniões e arrumar as coisas.

Tivemos que dar uma ajeitada na casa já que a Cleusa esta de férias, a ideia de ir as 15h só funcionaria se acordássemos as 6h da manhã, era muita coisa.

Conseguimos sair de casa depois das 18h, ainda pegamos o movimento de final do dia. Passamos na Giane antes de pegar a estrada.

Até que tinha bastante movimento no caminho mas não parou. Chegamos na lagoa depois das 20h.

Minha espectativa era ter a anta pronta, mas ninguem se movimentou. No fim a Giane fez um arroz e fritou uns bifes.

 

Quando levantei, faziam poucos minutos que o Vini e o Arthur tinham subido. O Marcelo falou que acordou assustado as 6h da manhã, com um barulho forte de água. Quando foi subir na cobertura, já começou a ouvir as gargalhadas dos dois dentro da piscina.

No fim eles viraram a noite jogando, vendo vídeo, jogando videogame e brincando, não queriam dormir pois o Vini ia passar só essa noite lá.

Nós só tomamos café e já nos preparamos para pegar a estrada. O vini estava dormindo na cobertura, quando desceu para se arrumar, acabou dormindo na cama do Arthur, foi dificil sair, em cada canto que parava tirava uma soneca.

Fizemos uma parada na casa do Teka, a Grazi tinha combinado com a Chaiane para fazer um ajuste na aplicação que ela fez. Enquanto isso, o Vini ficou dormindo dentro do carro e a Isis brincando com a Catarina e a Joaquina.

Antes de pegar a estrada, almoçamos pela Palhoça mesmo. Nossa ideia era um restaurante que tinhamos ido com a Mari e o Marcelo, mas no horário do almoço só abre nos finais de semana.

Estávamos na nossa última etapa da viagem, apesar de poucos quilometros, foi bem cansativo. Parece que não chegava nunca. Paramos uma vez para xixi e lanche rápido.

Chegamos em casa as 18h, depois de 5000km rodados mas dessa vez pareceu demorar mais pois não deixamos nada para a volta, então foi só estrada.

Acho que as crianças gostaram da viagem, é um momento que não tem muito o que fazer além de conviver juntos. O Vini queria aproveitar mais o celular, até fomos bem flexiveis com o uso, só alguns dias que pedimos para encerrar cedo. A Isis mais conversava do que qualquer outra coisa.

Nesta viagem também se acostumou a usar bastante o Tablet, vamos ver se deixa de lado depois. Jogava alguns joguinhos offline, assistia os vídeos que ela gravou e ouvia músicas.

Uma parte diferente foi dos dias que passamos com a Tati e a Antônia em Guaraparí, a Isis e a Antônia brincavam muito, quase não usavam as telas nesses dias.