Lagoa #9

Como fomos dormir tarde ontem, acordamos depois do meio dia por aqui. Quem nos acompanhou na soneca foi a Isis, o Vini levantou um pouco antes.

Já era hora do almoço, o vô colocou o fogo para fazer o tradicional churrasco de domingo e quando fomos ver, não tinha carne para assar.

Fui até a praia para comprar carne e mais algumas coisas que faltavam, ainda na volta passei na farmácia também. Cheguei de volta na lagoa depois das quatro da tarde. Almoçamos as 17h, era quase uma janta.

O Tim gravou um vídeo para o canal do Inter como Vini, ele chegou dirigindo o quadriciclo e fez uma cena.

Quando já estava quase escurecendo, fui fazer a minha corrida diária. Não foi muito fácil, quase desisti, mas completei meus 5km.

Estava bem frio por aqui, tão frio que a Grazi chegou a acender o fogão a lenha. Eu acabei nem jantando, nossa ideia era dormir cedo mas não rolou.

Tivemos uma festa de aniversário da Regina e do Guilherme no condomínio Blue. Chegamos perto das 21h e já estava rolando música ao vivo. Encontrei diversos amigos, tinham alguns do Farroupilha, dos condominios da volta e também alguns clientes.

O músico conseguiu animar o pessoal com voz e violão, com um repertório gigante que tocou por 4h seguidas. Tinha uma mesa de canapés e quitutes que estava excelente junto com chopp e cocktails.

Quase no final da festa ainda deu para fumar um charuto antes de ir embora. Saímos perto das 2h30, ainda paramos para ver a lua no meio do caminho.

Lagoa #8

O combinado para hoje era tomar café e ir direto pra praia. Fizemos isso mas na hora de sair estava uma ventania forte e conforme chegavamos mais próximo no mar, o vento era muito mais forte.

Chegamos a passar na beira da praia mas não tinha nem serviço de praia montado, então fomos tomar banho no condomínio. Aproveitei para pegar a bicicleta do Vini na casa das gêmeas, ele já aproveitou para dar uma volta no condomínio.

Nós ficamos na área da piscina, a Isis e a Giane entraram na água, que era aquecida, o problema era o vento fora. O Vini fez uns amigos novos e ficou jogando sinuca.

Final da tarde fomos embora, antes passamos para comprar um presente para a Regina e o Guilherme. Enquanto a Grazi cuidava do presente eu aproveitei para passar no supermercado e comprar algumas coisas que estavam faltando.

Pegamos um mega engarrafamento na estrada do mar com pessoal que estava voltando para Porto Alegre. Chegando em casa, fizemos um lanchinho e nos arrumamos para sair.

O Leo nos convidou para um churrasco petot comite para apresentar a nova casa na praia. Fica no Condomínio Blue, onde temos outros amigos também.

Ele preparou um assado excelente e harmonizamos com vinhos. Junto com a gente, veio o Baú e a Rúbia. as crianças ficaram brincando pelo condomínio enquanto a gente conversava na beora da piscina.

Os pais da Ivy estavam juntos e nos divertimos muito com o pai dela. Voltamos pra casa quase 1h da manhã.

Lagoa #7

Apesar de ser um dia útil atipico, coloquei despertador para as 8h45, queria fazer algumas coisas de manhã e aproveitar melhor o dia.

Quando fui tomar café, descobri que não tinha nada para comer, então aproveitei e fui à Osório fazer umas compras no super e já passar no açougue para comprar carne para o almoço e gasolina para a lancha, quadriciclo e jetski.

O Alex assou o churrasco hoje, eu dei uma saída no meio para buscar meu carregador que a Tati enviou por blablacar até Atlântida Sul.

A tarde o pessoal tirou uma soneca, inclusive eu. No final da tarde fomos para a lagoa andar de wake, jetski e lancha. A Isis foi tomar banho de lagoa e não quis mais sair, só queria saber de ficar boiando.

Recolhemos o Vini para se arrumar e fomos jantar na casa nova do Leo e da Ivy, no condomínio Blue.

Ele assou diversos cortes de carne que acompanhamos com bastante vinho. O Baú e os pais da Ivy estavam juntos, ficamos conversando e fumando charutos até quase uma da manhã.

Na saída a Grazi veio dirigindo e tinha uma blitz na saída para estrada do mar.

Lagoa #6

Nosso primeiro dia do ano começou mais cedo do que a gente imaginava, nossa ideia era dormir até acordar mas antes das 10h já estávamos de pé.

Ficamos fazendo nada no resto da manhã, o almoço foi peixe assado na brasa com outros restos de comida que tinha. O Jair ficou ruim de alguma coisa que comeu ou bebeu e ficou descansado de tarde.

As crianças passaram a tarde na piscina até a hora de ir para a lagoa. A gente passou a tarde no ar condicionado, estava muito quente.

No final da tarde fomos para a lagoa, o Jair levou o Vini para pescar e conseguiu pescar um monte de peixinhos. Ele queria levar os peixes para casa, mas acabou aceitando devolver para a lagoa.

Quando o vô acordou, foram andar de lancha e jetski. Nós só passamos, a Isis adorou o passeio de lancha.

A janta ficou por conta da Lizandra, que fez frango a lorenzo e torta de bolacha de sobremesa. Depois da comida, fomos fazer uns jogos.

O primeiro foi o da coreografia com o balão, onde quando parava a música, tinha que estourar o balão dos outros. No final ficou a Rafa e a Chay.

Ainda teve o jogo do pirulito e do sabonete, mas essa a gente não jogou. Pegamos a toca e fomos dormir, o Vini ficou jogando uno até as 2h da manhã, e ganharam de todos.

Nossa noite de ano novo foi na lagoa, o Vô preparou o churrasco e a gente ficou esperando o horario da virada. A Grazi e a Chay prepararam algumas brincadeiras para a noite. A Isis quis participar de todas, foi bem engraçado.

Perto das 22h, começamos a servir o churrasco, depois ainda comemos a lentilha e esperamos a virada. O Vini queria passear de quadriciclo pelo condominio, mas não deixamos pelo risco de ficar empenhado no caminho.

Eu tinha comprado uns balões de 2026 mas alguma hora descobrimos que veio dois números 0 e na hora de encher o número 6, acabou estourando. Até tentamos remendar, mas não ia adiantar.

Fizemos nossa tradicional sessão de fotos de família, e quase ficamos sem, acabou minha bateria e a reserva, estava vazia também. Por muita sorte, acabei achando uma pela metade dentro que quebrou o galho.

Na virada, fizemos nosso brinde, comemos a sobremesa e fomos pular as ondas na beira da lagoa. Não tinham muitas ondas, mas simbolicamente, atendeu as expectativas.

Na hora de retornar, o Alex e Lizandra estavam chegando, as crianças queriam fazer brincadeiras mas estávamos muito cansados e fomos dormir.

Lagoa #5

Acordamos cedo no último dia do ano, queriamos aproveitar a praia ainda de manhã já que o mar estava muito bom. Acordamos as crianças e a contra gosto, arrumamos para ir na praia.

Hoje já estava mais lotados, nem tinha muitas opções de espaço e cadeiras na beira da praia.

As crianças gostaram bastante, a Isis brincou de tudo. O Vini viu uma pessoa pescando um monte de peixe no mar e quis pescar também. Ele descolocou uma vara de pescar e tentou, mas não teve muita sorte. Aproveitou para juntar uns mariscos e tentar pescar na lagoa.

Como estava na hora do almoço, pedimos uma porçao de peixe frito e batatinhas, assim as crianças não azedavam tão rápido.

Na saída passamos em Capão, o Vini estava insistindo para comprar um óculos de sol, também passamos na farmácia e no supermercado.

Chegando na lagoa, comemos o resto do almoço e ficamos descansando do sol. Acabei me queimando em algumas partes.

As crianças entraram na piscina e depois foram tomar banho de lagoa, o Vini queria pescar mas acabaram indo sem ele.

Voltamos pra casa e começamos a nos arrumar, não queriamos correr o risco de faltar luz e ficar sem banho.

Lagoa #4

Como estava bem calmo no escritório, acordei um pouco mais tarde hoje. Fiquei um pouco no computador e junto com a Grazi, terminando o fechamento finaceiro do ano.

Antes do almoço, fui fazer minha corrida no sol, não foi muito fácil. Quando voltei, a Preta, Chay e Tiago tinham chegado para o ano novo.

No almoço, o vô preparou uma galinha caipira com polenta que ficou pronto no meio da tarde.

Depois rolou um jogo de taco, eu aproveitei para fumar um charuto e descansar. O Tiago teve que trabalhar e a gente ficou assistindo ele. Pouco antes de escurecer, o pessoal foi andar de lancha e a Grazi correr.

Tive que passar na praia para comprar os ingredientes para o jantar, o cardápio foi hambúrguer de novo.

Preparei mais 14 hambúrguers para o pessoal, o pão acabou tostando um pouco mas ficou bom. Alguma hora a Grazi ligou para o Vini e descobriu que ele ficou empenhado lá na ponta da lagoa. Ao chegar lá, ele estava todo encolhido em cima do quadriciclo esperando o resgate, o amigo dele foi chamar o pai dele e rebocaram até em casa.

No final da noite, a ideia era jogar algo, mas o pessoal estava cansado e fora dormir.

Lagoa #3

O dia amanheceu chovendo e como a Isis teve febre na noite, acabamos ficando por casa. Como era dia útil, aproveitei para trabalhar um pouco.

O Vini andou quase que o dia inteiro de quadriciclo, já que estava com uso de celular reduzido. A Isis se animou e ficou brincamdo com a Rafa.

Aproveitei o tempo nublado para dar uma corrida com a Grazi no condomínio, quero ver se retomo meus treinos.

De noite, na falta de organização, fizemos um churrasquinho. Enquanto isso, alguns ficaram jogando sinuca, outros bebendo, andando de moto, quadriciclo, patinete.