A melhor opção seria sair bem cedo, eu acordei as 7h30 pois tinha que enviar duas propostas que estavam pendentes e fiz isso já tomando café. Depois levei café na cama pra Grazi e desci para fazer mais um pouco e ela ficou de me avisar quando estaria pronta para descer. No fim eu subi e ela estava dando banho nas crianças, eu ajudei para  conseguir pegar o café aberto ainda.

Por milagre, o Vini tomou café e comeu bem até. A Isis comeu pouquinho. Depois arrumei todas as coisas no carro, e pegamos a estrada.

Até lá, tinhamos 630km de estrada mas com tempo de 9h. Pouco depois da saída, o Vini começou a se sentir mal e em seguida vomitou bastante. Por sorte, conseguiu fazer dentro de uma sacolinha de supermercado.

Paramos num posto para se recuperar e acabou vomitando mais um pouco, depois tirou umaboa soneca e acordou melhor.

Pelo caminho, bastante obra. Pegamos um tombamento de caminhão que nos trancou por quase 1h. Quando liberou, tinha um monte de gente saqueando a mercadoria, que parecia ser garrafas de vinho Pérgola.

Fizemos uma parada para o Vini comer algo, neste lugar, a Isis gostou de um bichinho de pelúcia e sem querer ou não, arrancou a etiqueta. Tivemos que comprar.

No próximo trecho foi a vez da Isis dormir um pouco, dormiu quase 1h30 e só acordou porque fizemos mais uma parada para banheiro e a Grazi resolveu pegar um lanche que demoriou 30 minutos para ficar pronto. O pior é que dizia ser um Xis e no fim era um hambúrguer bem simples.

Pegamos bastante chuva nos últimos 200km. Esta estrada vai costeando o mar e em vários momentos, podemos enxergar a praia. Os últimos 100km levamos 2h, a estrada tinha muitas curvas e muita vegetação.

Chegamos em Maresias as 22h, o hotel é bem próximo do mar. Dei uma volta com a Isis para procurar água e  cerveja mas já estava quase tudo fechado. Achei uma adega aberta e consegui o que precisava.

Nos ajeitamos e fomos dormir. O Vini ainda ficou mais um tempo no celular.

Como parte do nosso cronograma, marcamos para o último dia em Floripa, uma ida ao Beto Carrero junto com as crianças, repetindo uma outra viagem que fizemos para o mesmo lugar uns anos atras.

A ideia inicial era sair bem cedo por causa do movimento em Itajaí mas acordamos as 7h15 e até arrumar tudo, já eram 9h30. Achamos que não tinha muita coisa para fazer, mas até acordar e arrumar todos, servir café, arrumar o carro perdemos bastante tempo.

Perto do meio dia ainda estavamos próximos de Balneário Camboriu e para as crianças não azerdarem, resolvemos fazer um lanche no Bobs. O que passamos por primeiro estava fechado, então fomos en outro num shopping próximo. A gente pegou McDonalds e a Mari do Bobs.

Comemos no carro mesmo e seguimos viagem, ainda levamos uma hora até o Beto Carrero. Chegando lá, nosso estacionamento estava com a data de amanhã, tivemos que cancelar e comprar de novo, mas foi jogo rápido.

Entrando no parque, começa a chover. A Mari comprou capa para alguns, a gente nem tentou, as crianças não iam usar aquilo.

Eu e o Marcelo ficamos com os guris e a Ana, e a Grazi e a Mari ficaram com as pequenas. Nosso primeiro brinquedo foi a Nerf Mania, que era um disco que andava para frente e para tras girando em rotações alternadas. Já foi o suficiente para eu ficar enjoado.

Na saída desse, fomos no Rebuliço, esse me acabou de vez. Fiquei muito enjoado, acho que só não vometei porque a Mari me deu um Ondif.

Caminhando pelo parque, paramos no Crazy River e já descemos lá. Me melhoei um pouco, não era a ideia. Meu passe preferencial agora só permite um acompanhante porem em quase todos consegui levar todos de uma vez só.

A próxima parada foi o show do Hot Wheels, achei que o Vini não ia curtir, pois já viu umas 2 ou 3 vezes mas me enganei, ficou empolgadíssimo. Quer ser piloto de manobras do Beto Carrero. Na saída queria pegar um autógrafo de algum piloto mas não achamos nenhum.

Saindo fomos na Fire Whip, essa eu consegui na hora do embarque colocaer só o marcelo e o Arthur, me livrei de uma montanha russa pelo menos. A Ana achou radical de mais pra ela.

Nos juntamos com as meninas, a Isis queria ir num brinquedo comigo, então levei ela na montanha russa do Tigor. Andamos lá com quase todos de uma vez, incluindo os meninos. Ainda deu tempo de andar na outra montanha russa de criança, a Dum Dum, essa não era muito radical como a do Tigor.

Nesta hora, quase todos os brinquedos estavam fechados já, então nos preparamos para ir embora. O Marcelo tinha um caminho maior pela frente, e nós, era só até Joinville.

Fizemos umas comprinhas na lojinha, tiramos umas fotos na fente do castelo e fomos embora.

Antes de chegar no hotel, fomos jantar num sushi (Niu Sushi) que a Grazi achou no Trip Advisor. Mesmo sendo um dos primeiros do site, achamos bem ruim. Estilo bastantão com um monte de molhos e coisas diferentes.

Cansados, fomos pro hotel. A Isis passou mal e vomitou e a Grazi teve piriri, acho que era do sushi.

Fomos dormir, o Vini ainda ficou jogando por mais um tempo.

No domingo aproveitei para dormir um pouco mais, tendo em vista que não tínhamos compromissos fora, somente o tradicional churrasco de domingo. Não dormi muito bem de novo, essa tosse que incomoda o meu sono e acho que o da Grazi também.

O Marcelo foi buscar carne e nós aproveitamos para arrumar um pouco a bagunça do quarto que, além de nós, tem as crianças pegando os brinquedos do quarto e espalhando por tudo.

Tomei café e dei café para as crianças, por milagre, o Vini comeu dois pães com nutella e duas xícaras de um leite de amêndoas achocolatado. Depois ainda comeu umas uvas, acordou com fome.

Perto do meio dia, o Marcelo começou o ritual do churrasco, colocou uma música gauchesca, abriu uma cerveja e tocou fogo na churrasqueira.

A Dedei e o Filipe, junto com a Joaquina vieram almoçar aqui também, as crianças foram direto para a piscina. Não estava muito quente, mas como não tinha muito vento, aproveitaram bastante.

Depois do almoço, aproveitamos para fumar um charuto, em seguida chegou a Chaiane com a Catarina, que também entrou na água. A Chai veio para fazer uns procedimentos na Grazi, colocou botox e boca.

Em questão de minutos, o tempo virou. Uma ventania e em seguida uma chuva bem forte. As crianças aproveitaram para fazer uma apresentação da Kpops.

A Mari e o Marcelo tinham um show do Thiaguinho no P12 e a gente ficou em casa com as crianças. No meio da tarde fui no super pegar mais espumantes e uns ingredientes para a janta.

Como todos ficaram, fiz uma salada e um carreteiro com o resto do churrasco e de outras comidas, o pessoal comeu tudo.

No início da noite as crianças azedaram, já estava vencendo o tempo juntas. Na hora que estávamos nos arrumando para dormir, a Mari e o Marcelo chegaram e com isso, aproveitamos para todos dormirem pois amanhã temos um passeio cedo.

Nossa ideia era arrumar as malas antes de dormir, mas não deu.

Olha, não é normal acordar às 7h30 num sábado de férias mas era para uma boa causa, no jantar de ontem combinamos de ir para a praia bem cedinho, assim não pegamos movimento e nem o sol forte.

Conseguimos sair perto das 9h e realmente, não pegamos movimento até Jurerê. Chegamos lá e um dos casais já estavam por lá nos esperando. O tempo estava nublado mas com pouco vento e água quente.

O Vini e o Arthur ficaram surfando e tomando banho de mar, as gurias ficaram na areia brincando. Quase na hora de ir embora, chegou o outro casal de amigos, neste momento estava caindo uns pingos de chuva mas ainda ficamos por ali.

Perto do meio dia recolhemos nosso acampamento e fomos para a casa da Tati e do Rodrigo, eles tinham uma casa de praia ali perto de onde estávamos. As crianças foram direto para a piscina e ele preparou uma massa para as crianças e um bobó de camarão para nós, estava excelente.

Além da comida, ainda preparou uns drinks. Ficamos um tempo ainda conversando antes de ir embora.

Na volta, a Grazi e a Mari foram tirar uma soneca e eu fiquei com a Isis. Ela ficou mais vendo desenho, aí fiquei um tempo no computador.

Perto da hora do nosso compromisso, chamei a Grazi e aproveitei para tomar um banho e me arrumar também. Juntamos as crianças e fomos jantar na casa da Dedei.

Chegando lá, o Filipe nos apresentou a obra que estão fazendo, ainda falta bastante coisa, mas a previsão é para março deste ano. A casa vai ficar enorme e apesar da bagunça da obra, nos recebeu super bem.

Ela preparou meu prato favorito, um bacalhau. Junto fez um conchiglioni ao molho de funghi que também estava ótimo.

Comemos, conversamos, tiramos fotos e seguimos até meia noite. O pessoal já estava cansado.

Chegamos em casa e fomos direto dormir, menos o Vini e o Arthur, que ficaram mais um tempo no celular.

Nem acordamos tão cedo para uma sexta feira útil. Levantei, levei café na cama pra Grazi e depois fui me arrumar, tinha agendado uma ida no dentista para arrumar o dente e não ter problemas nas férias. Esta dentista era uma amiga da Mari, que inclusive vem jantar aqui em casa hoje.

O consultório era lá na Palhoça, pegamos um certo movimento até lá. A Mari levou a Antônia também para dar uma olhada num dente dela. Em menos de 20 minutos já estava com o dente consertado.

Voltamos para casa e fomos preparar o almoço, passei no supermercado e comprei algumas coisas que faltavam para um strogonoff, este prato agrada a todos. A Mari preparou e todos almoçaram.

A tarde fiquei trabalhando no computador e a Grazi foi correr na beira mar norte. No meio da tarde fui junto com a Mari e o Modrow em dois supermercados para comprar algumas coisas para uma entrada da janta.

Na volta fiz uma parte do preparo da janta, assim ficavam menos coisas para fazer na hora. Com isso concluído, subimos para tomar um negroni e fumar um charuto.

No meio disso, os convidados começaram a chegar, terminamos o charuto e descemos para iniciar o preparo.

O menu escolhido pela Mari era um risoto de carne seca com abóbora e leite de côco, o pessoal gostou da receita. Depois da janta, ficamos conversando e bebendo. As crianças ficaram brincando, as meninas prepararam várias apresentações de dança para nós.

O Vini e o Arthur ficaram o tempo todo jogando no quarto, as vezes subiam para jogar videogame e depois voltavam. Eles comeram pizza de janta.

Perto da meia noite levei a Isis para dormir, a Grazi veio quase 1h da manhã.

Dormi mal essa noite, o ar estava vindo direto em mim e só me dei conta quando a Grazi avisou. Além disso, a Isis acabou dormindo na nossa cama e ficou apertado para nós três.

No fim, acordamos um pouco antes das 9h, fiquei fazendo algumas coisas no celular e a Grazi levantou, tinha uma reunião em seguida.

Quando fui tomar café, não sei o que eu mordi mas quebrei uma parte do meu dente. Nem sei o que ocasionou isso, mas bem no inicio das férias, não ia ser muito legal.

Passando esse episódio, trabalhei até perto das 11h30 e as gurias decidiram ir para um parque aquático aqui em Floripa mesmo, nos arrumamos e fomos.

O Aqua Park Show fica quase na entrada de Ingleses e ao chegar, fomos direto comer alguma coisa antes que as crianças azedassem. Eu ainda segui trabalhando mais um tempo, As crianças não saíram da água em nenhum momento.

Passamos a tarde por lá, a Isis chegou a perder o óculos dela dentro de uma das piscinas, em algum momento alguém achou e entregou para ela. Lá tinha um monte de topogãns, o Arthur e o Vini foram em alguns, nem todos o Vini podia então o Arthur acompanhou nos que ele podia.

A Isis e a Antônia ficavam trocando entre duas piscinas e nós nos abancamos numa sombra ao lado. O lugar estava cheio de Argentinos assim como quase todo lugar.

Quase na hora de ir embora fiquei sem bateria mas tudo bem, já era final de expediente mesmo.

Ao chegar em casa, a Grazi se arrumou e foi correr e eu fui no super para pegar alguns ingredientes para a janta. A pedida era uma massa caprese, com tomate cereja, mussarela de búfala e manjericão e outra de frango com curry e brócolis, ficaram muito boas as duas.

No fim, estavam todos cansados e nos recolhemos para dormir. Mesmo indo cedo, dormimos depois das 23h.

Hoje nem tentamos sair cedo, sabiamos que não ia rolar. Mesmo assim, acordamos antes das 8h para a razi terminar de arrumar as malas e nos preparar para o compromisso das 9h, com o Gilberto no tabelionato, vamos assinar a intenção de compra do terreno do lado.

Antes de ir, tivemos que passar no CFC pois a Grazi estava sem documento válido para o cartório. Fizemos nossa assinaura, batemos um papo com o Gilberto e depois fomos fazer nosso roteiro de super e sabor de luna.

Em casa só colocamos as coisas no carro e já pegamos a estrada, nosso primeiro destino era buscar as crianças na lagoa. Chegamos pouco depois do meio dia, o almoço já estava pronto, almoçamos com as crianças e depois pegamos a estrada de novo.

Para eles, 100km a menos, então a viagem pareceu mais rápida. Não tinha muito movimento, só algumas obras pelo caminho. Fizemos uma para num posto para fazer xixi e nesta hora, a Isis vomitou. Não tinha nenhum motivo aparente, mas pela quantidade, estava embuchada.

A Grazi deu banho na pia e trocou a roupa, eu limpei o carro e em seguida pegamos a estrada de novo. Chegamos no Modrow as 18h30, descarregamos uma parte das malas pois o resto só vamos usar na outra parte da viagem.

Conversamos um pouco e fomos no super comprar as coisas para a janta, a pedida foi um steak tartare. As gurias convidaram a Dedei, que estava sozinha em casa para jantar. Preparamos o jantar a três, eu a Mari e o Marcelo, dessa vez, fizemos um tartar de patinho.

Depois da janta ficamos batendo papo por mais tempo tempo e fomos dormir.

Um dos motivos da breve visita por Porto Alegre era para assinar o contrato de compra e venda do terreno com o Gilberto, porém o contrato ficou preso em São Paulo então, assinamos só uma promessa de compra e venda e fizemos o pagamento do arras.

Já foi um grande avanço, devemos concluir isso tudo durante o mês de fevereiro.

Fizemos nosso evento de inauguraçãodo ano mesmo com um quorum de confrades um pouco baixo. Como janeiro é um mês de férias, sabiamos que não teriamos casa cheia.

Chamamos uns convidados extras e eu preparei um assado, menu que geralmente não fazemos na confraria. A Grazi fez um pudim de sobremesa.

Os vinhos estavam bons, o campeão da noite foi vinho da Bulgária trazido pelo novo confrade Sérgio, que iniciou na confraria nesta edição.

Lagoa #16

Acordamos perto das 9h hoje, o Vini acordou um pouco antes ansioso para jogar no videogame novo.

Tomei café e levei café pra Grazi e a Isis. Ela ficou braba comigo porque levei primeiro para a Grazi do que pra ela.

Como estávamos sem vodka e limão, fui com a Grazi na praia para passar no super e já comprar algumas outras coisas que faltavam. Na volta a Grazi ficou no meio do caminho para voltar correndo.

O Vô fez o churrasco, só o cheiro ruim que tinha já que o cara apareceu e abriu o valo do lado da churrasqueira.

Depois de comer, ficamos na área conversando, alguma hora decidimos ir para a lagoa, a Grazi queria tomar um banho por lá. O Vini foi junto para pescar e a Isis acompanhou a Grazi.

O tempo não estava muito bom, mas fomos igual. Não ficamos nem meia hora e caiu um temporal forte. Saimos todos correndo, mas nos molhamos todos.

Fui de carro resgatar uma mãe com um bebezinho de 4 meses que estava na lagoa.

Ainda fumamos um charuto na área enquanto nos recuperávamos da chuva, que em seguida abriu o sol de novo.

Tomamos banho, fiz a janta e juntamos nossas tralhas para pegamos a estrada, as crianças ficaram na lagoa com os avós, a gente tinha que trabalhar amanhã e terça.