Chegou meus 30 anos de novo, apesar da correria marquei uma janta aqui em casa para alguns amigos. O Cardápio foi a tradicional feijoada gourmet e para acompanhar, muitos vinhos e espumantes.

Este ano abri uma garrafa magnum do Pizzato Concentus 2020 que estava excelente. A festa terminou quase 3h da manha, eu acabei dormindo antes com a Isis.

Fizemos nossa tradicional janta de retorno de viagem junto com as esposas. O cardápio ficou por conta do Linné que preparou umamoqueca de peixe com camarão que estava excelente.

Aproveitei para entregar o álbum da viagem que ficou pronto hoje. Para acompanhar a janta, tomamos diversas garrafas de vinho, estava excelente.

Churrasco

O Vô marcou um churrasco aqui em casa com o Jair, Giane, Bete e Luciano. Assamos uma picanha e uns entrecots, passamos o resto da tarde bebendo e conversando.

Gramado

A Grazi teve uma ideia de antes de irmos para a lagoa, passar o dia em Gramado e tentar ver algo de páscoa por lá. No fim não acordamos tão cedo como imaginávamos mas igual saimos perto das 10h. Até metade do caminho, o tempo estava bem bom, mas chegando mais perto, o tempo foi fechando e chegando lá, até chuva tinha.

Paramos direto para almoçar, queríamos comer um fondue bom e estavamos com 3 alternativas: Belle du Valais, Chalezinho e Swiss Cottage. Como estava no nosso caminho, paramos no último e além de setar vazio, a carta de vinhos era muito ruim, logo pensamos que o almoço também seria. Nos levantamos e fomos para o Chalezinho.

Chegando lá já estava bem cheio, mas conseguimos uma mesa boa. Pedimos a sequencia premium que tinha um monte de coisas que nem provamos. Começou com o de queijo e carne juntos, que é feito num caldo de vinho e com poucos molhos, mas todos muito bons.

O de queijo também era bem bom, com brocolis, batata, pães quentinhos e torradas. No final a Grazi descobriu que tinha outras opções de queijos que nem nos ofereceram. No meio do almoço as crianças já estavam pedindo o de chocolate e então antecipamos a sobremesa enquanto a gente seguia nos salgados.

Nesta sequencia, tinha um fondue de pistache, era bom, mas bem enjoativo.

Na saída ainda estava chuviscando e logo não teria o desfile de páscoa na rua principal. Apreoveitamos que estavamos por lá e passeamos numa vila de páscoa, Rua Coberta e na rua principal. As crianças queriam comprar qualquer coisa em qualquer loja. A Grazi ainda tomou um café ao lado da Rua Coberta e no final, passamos no super para comprar a janta para a noite na lagoa.

Pegamos uma outra estrada e saímos em Santo Antonio da Patrulia, praticamente o mesmo tempo que ir de Porto Alegre pra Lagoa.

Este ano o aniversário do vô foi diferente, fizemos um churrasco aqui em casa quando geralmente o almoço era na lagoa.

Iniciamos a semana ainda sem o meu pai, a parte boa é que a minha mãe me colocou no futebol junto com o João Marinho 2x por semana! Vou jogar nas quartas e sábados.

Com a ausencia do meu pai, temos ido dormir bem cedo, antes das 21h já estamos deitados nos preparando para dormir, não que seja ruim mas eu preferia ficar nas telas um pouco mais.

Na quarta a noite meu pai voltou, mas só vi ele depois do futebol. Ele me trouxe uma mini boombox que eu amei! além disso, trouxe uma caixa de marcadores, ele sabe que eu gosto muito. Trouxe também um monte de bala, chocolate, chiclés e outras porcarias.

Comecei a tomar um remédio para ver se eu durmo melhor, era um que a médica tinha receitado, mas minha mãe queria esperar um pouco mais para começar. Vamos ver se isso me ajuda em alguma coisa.

No final de semana rolou uma peixada lá na Preta, O Jair e o Giba prepararam um monte de peixes e eu fiquei jogando e brincando com o Ni, Rafa e a Emily, estava muito legal.

Era isso pessoal! bjs do Vini

Trocamos o tradicional churrasco de domingo por uma peixada na casa da Preta. O Jair e o Giba fritaram e assaram uns 10kg de peixe e ainda sobrou um monte. Passamos a tarde comendo e bebendo enquanto as crianças brincavam.

Chegou o tção esperado festão de 60 do Jose e da Márcia no Country Club. Chegamos a ajustar nossa viagem para que estivessemos descansados para esta noite. A festa começou cedo, as 19h30 e logo na entrada um shot de tequila para animar.

Estavamos na mesa com os outros G8s e convidados. O Menu estava excelente mas não consegui provar tudo que tinha, passamos a noite na espumante.

O ponto alto da festa foi o show do Frejat, que tocou quase todos grandes sucessos. Depois a noite seguiu com um DJ que conseguiu continuar a animação.

Eu e a Grazi ficamos até as 2:30.

Marcamos no café 8:30, nossa ideia era estar logo na abertura dos free shops, mas acabamos nos enrolando e chegando às 9:30 lá.

Fomos direto no Bah, que nos indicaram como maior e com mais opções. Separei algumas coisas lá mas não achei tudo que eu procurava, dei uma saída rápida até o outro free shop e lá tinha os Victoria Secrets que estava procurando.

Voltei e enchi meu carrinho com um monte de tragos e coisas para as crianças e a Grazi. Pro Vini eu não sabia o que dar, depois num outro freeshop achei uma caixinha de som, mesmo achando que ele não ia gostar de nada, eu comprei.

Acabei levando mais uns vinhos ainda. Consegui presentes para todos que eu lembrava.

Perto das 11h pegamos a estrada, abastecemos uns quilômetros pela frente e tocando para Porto Alegre. Fizemos uma parada em São Gabriel para almoçar uma a la minuta de filé que estava excelente, indicação do Accioly.

Mais perto de Pantano Grande, fomos parados pela polícia federal, mas era só documentação, nem olharam nada. Nesta parada, tinha uma pessoa que teve o carro apreendido por falta de documento e nos pediu uma carona até Pantano Grande, acabamos deixando ele lá.

No carro do Accioly, acabou pegando uma pedra no vidro e trincou o para-brisa, mas conseguiu continuar a viagem. Abastecemos mais uma vez em Eldorado e chegamos em casa pouco antes das 19h.

Iniciamos nossa volta para casa, como mudamos o roteiro, não vamos mais sair de Purmamarca e sim de Salta, acordamos às 5h45 para carregar os carros e esperar o café abrir às 6h15.

Não nos alongamos muito no café para fazer o dia de estrada render. Saímos ainda no escuro e fomos em direção da fronteira. Fizemos algumas paradas rápidas para abastecer e fazer lanchinhos, nossa ideia era chegar no final da tarde em Uruguaiana.

Nosso GPS estava mandando por um caminho muito maior, só não conseguimos entender, quando chegou perto da estrada que ele sugeria, seguimos reto e deu tudo certo, chegamos 3h antes que a estimativa do Waze.

Em Passo de los Libres fomos na vinoteca do Lo de Cristian fazer um rancho de vinhos, confesso que da outra vez os preços estavam muito melhores mas igual fiz boas compras. Ficamos quase uma hora escolhendo.

Na saída da Argentina, o nosso carro foi parado na receita federal e por um grande azar, pediram para ver o porta malas, que estava com excesso de vinhos. Tentamos argumentar, mas não deu certo. Eu tive que deixar 8 vinhos, os demais 4 cada. Eu ainda pude escolher o que queria deixar, que azar.

Depois fomos fazer check-in no hotel, deixar as malas e logo saímos para jantar. O Linné acabou ficando no hotel e a gente foi no mesmo restaurante da ida. Lá pedimos uma parrilla para 4 pessoas e tomamos algumas cervejas. Acabamos não nos estendendo pois tínhamos que deixar o Rota na rodoviária antes das 22h.

Depois voltamos para o hotel, o Aciolly queria dar uma volta, mas eu estava muito cansado e fui dormir.