Archives

All posts for the month novembro, 2013

Tortillas

Hoje o Mark veio jantar aqui em casa e preparei de ultima hora umas Tortillas Mexicanas, com filé e outras com frango.

Ingredientes:

1 pacote de tortillas da Rap10
400g de filé mignon
400g de filé de frango
500g de queijo mussarela
1 cebola grande
pimenta tabasco (eu usei a chipotle)
requeijão light

e agora, o que eu faço?

Fiz em duas partes, primeiro piquei o filé em tirinhas pequenas e fritei junto com metade da cebola, depois fiz o mesmo com o frango.
Para montar as tortillas, coloquei 5 discos numa forma e recheei algumas com filé, queijo mussarela ralado, pimenta e requeijão e as outras com frango e o resto igual. Coloquei as outras 5 tortillas para fechar em cima e 20min de forno.

Cortei em 4 partes e servi acompanhado de cerveja artesanal.

Na ultima janta deixamos combinado um happy hour no Bier Keller com o pessoal da confraria e por milagre quase todos foram. Chegamos bem cedinho e fomos os ultimos a sair.

No total bebemos quase 15 litros de cerveja, estava muito bom.

Ganhei de presente do meu cunhado um convite para o Workshop de comidas orgânicas da Neka. O evento foi promovido pelo Circuito Gastrô da Zero Hora e aconteceu no hotel Laghetto Viverone do Moinhos de Vento.

No inicio estava um pouco desorganizado mas depois ela ensinou algumas receitas interessantes utilizando produtos orgânicos. Aprendemos a fazer um Smoothie Verde, um Tartare de Couve-Flor e um brigadeiro diferente.

G8 Gourmet

Tivemos mais um encontro da nossa confraria de gourmets na casa do Paulinho e o chef da vez foi o Carlos Alberto que preparou uma moqueca de camarão. A dupla dele, o Adriano acabou se machucando e deixou o Carlos Alberto na mão. A janta estava muito boa com direito a camarões gigantes e muito pimentão.

Para completar a noite, bebemos 12 garrafas de vinhos e duas de espumante. Acabamos bebendo alem da conta.

Hoje o Nicolas completou 4 anos e a Lizandra e o Alex prepararam uma festinha de comemoração num salão muito legal de Cachoeirinha.

O tema da festa foi o Homem Aranha e ele ficou quase a noite toda com a fantasia que tínhamos dado pra ele ano passado. No mais acabei sendo o fotografo da noite.

Hoje finalmente acabei de montar o meu quebra-cabeça. Levei 1 mês e 13 dias mas na verdade não montava todos os dias e  fazia quando tinha vontade.. e para ajudar, sumiu uma peça..

Quebra-Cabeça

Gramado

Hoje fomos passar em gramado e aproveitar para esquiar na Snowland. Chegamos perto das 14h e fomos direto almoçar.

Estava tudo lotado, transito parado mas conseguimos um restaurante com uma mesa para oito pessoas. A comida não era das melhores, mas tinha que ter a sopa no pão para o Ricardinho que foi a viagem toda falando nisso. Depois do almoço as meninas foram para o hotel e nós para a Snowland.

Chegando lá, estacionamento lotado e uma fila quilométrica e o principal problema foi a espera para esquiar de 2h, então fomos obrigados a desistir.

Voltamos para o hotel, pegamos nossas coisas e fomos tomar um café na rue e depois fomos embora. Eu e o Ricardinho dormimos o caminho todo de volta.

Janta

Depois de muitos dias aproveitamos o feriado para reunir a família estendida e fazer uma janta. Tínhamos a opção de pedir pizzas, mas como fazia muito tempo que não cozinhava acabei preparando um jantar para nós.

A entrada foi um escondidinho de filé com batata suíça, o prato principal foi um filé recheado com queijo brie acompanhado de arroz verde e batatas rusticas e de sobremesa uma sopa de frutas vermelhas e sorvete de creme.

Nem preciso registrar que o pessoal bebeu muito e para ajudar ainda fiz uns piscos sours.