Archives

All posts for the month fevereiro, 2021

Acabou as férias do ano, nem sei quando serão as próximas.

Estava morrendo de saudades da minha casa, do meu quarto, do meus brinquedos e principalmente, do meu vídeo game.

Iniciei minha semana voltando para minha rotina, fui para a escolinha todos os dias, robótica e natação, o futebol eu acabei não indo essa semana, não tenho gostado muito, estou sempre muito cansado.

No meio da semana teve o aniversário do Ricardinho aqui em casa, sou fã dele. Ele é muito bom no Minecraft e no Brawl Starts, ele que me ensinou a jogar.

No final de semana teve dois eventos legais aqui em casa, no sábado a mãe do Arthur fez uma janta para nós e veio o Pedrão também, brincamos muito e jogamos vídeo game. E no domingo, teve um churrasco aqui em casa e a minha Prima veio junto com um amiguinho dela.

Tem uma coisa que eu gosto muito de brincar com a minha mãe que é de gatinho. Eu digo para ela fingir que achou um gatinho perdido que quer leitinho e carinho.

Até semana que vem!

bjs do Vini

Já tentamos agendar um encontro em outros momentos e sempre dava algum imprevisto mas hoje rolou um almoço aqui em casa junto com o Pedro, Tati, Campani e Tati.

Fiz um assado na parrilla e acompanhamos com 5 garrafas de vinho, foi bem divertido. A Tati fez um sorvete fit com coco tostado que estava muito bom.

As crianças também se divertiram bastante, tomaram banho de chuva e de mangueira.

Levamos as crianças de tarde na praça da germânia e lá decidimos fazer uma jantinha hoje a noite. Como a Grazi estava com desejo da massa da Mari, ela fez a massa de queijos para nós.

Acompanhamos com excelentes vinhos e ficamos até quase meia noite batendo papo.

Hoje comemoramos o aniversário do Ricardinho com uma festinha aqui em casa só para os mais chegados. O tema da festa foi YouTube, é a cara dele.

A Tati e a Grace preparam tudo da festinha e a criançada adorou, correram bastante pela casa.

Na hora do jogo os colorados se reuniram em volta da TV mas não deu muito certo, o inter perdeu.

As mulheres conseguiram derrubar 20 litros de chopp.

Noite de confraria aqui em casa, acabamos perdendo um dos cozinheiros de última hora mas o jantar saiu igual. O Salomão assumiu o banquete sozinho e preparou de entrada umas brusquetas de brie com salmão e geleira de morango, o prato principal foi um arroz thai com camarão e porco e de sobremesa uma banoff.

Tivemos um quorum baixo de confrades oficiais, mas conseguimos uns convidados de última hora. Os vinhos estavam excelentes e o ganhador da noite foi um Tannat gaúcho, de Guaporé.

 

Que semana sensacional!

Depois do final de semana na lagoa, viajamos de carro até Santa Catarina com os meus pais, tios e primos, ficamos num apartamento perto do mar. Nossa, acho que nunca tomei tanto banho de mar como nessa semana, o mar é bem limpinho aqui.

Gostei muito de surfar, o Tio Bala comprou uma prancha pra nós e esta me ensinando a pegar ondas! Confesso que tomei bastante caldinho no mar.

Outra coisa muito legal também é o meu primo Ricardinho, ele é muito bom no Brawl Starts e Minecraft, peguei muitas dicas com ele e fizemos muitas batalhas juntos.

Acho que essa semana acordei todos os dias depois das 10h da manhã, acabo me cansando muito durante o dia e ainda chega de noite e não quero dormir, quero sempre jogar mais um pouquinho.

Tô muito viciado no celular, quando não estou jogando, estou vendo desenho, gosto bastante de ficar no celular, minha mãe reclama que quando estou no celular acabo ficando noutro mundo, ela fala comigo e não escuto.

Essa semana rezei todas as noites com a minha mana, a gente reza o Santo Anjo da Guarda, quando ela estiver aqui fora, vamos continuar rezando todas as noites.

Bem galera, voltando a vida normal amanhã. A foto da semana é com a minha prima me molhando.

Bjs do Vini

DSC_4363

Resolvemos aproveitar a manhã na praia ainda, a Tati e o Campani sairão antes das 8h, queriam chegar cedo em casa.

Colocamos o despertador e quase desistimos, mas seguimos o combinado, acordamos o Vini cedo e conseguimos chegar na praia as 9h30. Já estava bem cheio para o horário, o Vini surfou bastante ainda e tomou bastante banho de mar, eu acabei ficando só embaixo do guarda-sol.

Voltamos pra casa, juntamos as coisas, demos uma ajeitada na casa e entregamos para o Leo. Ele mesmo nos sugeriu um restaurante de frutos no mar no caminho para a estrada.

O almoço foi no Barracuda, restaurante de frente para a lagoa da conceição, com cozinha portuguesa, servia tudo em frutos do mar com destaque para os bacalhaus. A Grazi pediu uma sequencia de frutos do mar e eu, para variar, pedi um bacalhau.

Perto das 15h pegamos a estrada, que estava relativamente bem tranquilo, passamos pela lagoa as 18h15 e quase paramos, mas a Santi teve que ir embora e acabamos seguindo reto. Na freeway já tinha mais movimento e chegou a parar algumas vezes.

Chegamos em casa as 20h. Foi muito boa as nossas pequenas férias.

Nosso último dia inteiro de praia começou um pouco tarde, é dificil conseguir sair cedo de casa ainda mais se todos forem juntos. Saímos um pouco antes para já garantir um espaço na praia, a Tati e o Campani chegaram depois.

Dessa vez fomos para a praia do Campeche, a nossa praia é o Novo Campeche, nesta praia tem mais infra, restaurantes, lojinhas, estacionamento e a vista para a ilha do campeche.

Pela primeira vez em não sei quantos anos, tomei banho de mar. Na verdade o Vini queria surfar comigo e acabei entrando, a água estava bem limpinha e quente a parte ruim foi que precisei tirar a camisa e tomei um torrão.

Ficamos até as 18h na beira da praia, podemos dizer que aproveitamos muito. A Antônia comeu uns 5 picolés, eu e a Tati tomamos duas garrafas de vinho e comemos o que os ambulantes traziam.

Na volta tomamos um banho e estávamos pensando em fazer um churrasquinho de despedida mas como ia fazer sujeira e demorar, acabamos jantando na Galeria. Eu comi o outro Curry com manga e frango e a Grazi foi de Cogumelos shitaki, depois fui com o Vini no espaço Kids do Quintal de Casa, ele queria fazer uma pulseira para a Antônia.

Voltamos cansados pra casa, só restou ir dormir.

Hoje o dia foi um pouco diferente, acordamos e não fomos para a praia, passamos a manhã trabalhando e adiantando algumas questões para não acumular muita coisa para nossa volta e as crianças ficaram jogando no celular.

Perto do meio dia saímos para o nosso almoço de aniversário da Tati num restaurante que reservei em Ribeirão da Ilha, que tem um complexo gastronômico. A dica do lugar foi do Lóris, que é fã desse lugar e assim já aproveitávamos para conhecer e comemorar o aniversário.

Conseguimos chegar atrasados, mas nossa mesa estava nos esperando. Uma parte do restaurante fica num trapiche para dentro do mar, com uma vista linda para as montanhas e mar.

Iniciamos nosso almoço com ostras defumadas e vinho português, ainda comemos pasteis de camarão, arroz de frutos do mar, camarões empanados e outras delicias. As crianças ão aguentavam mais ficar no restaurante, já tinha passado das quarto da tarde, ainda passamos num café ao lado do restaurante.

Na saída fomos pra praia da Joaquina mas pegamos um engarrafamento e chegamos tarde, então nem ficamos.

Como chegamos cedo em casa, aproveitamos para passear de bici com as crianças, o Vini e o Ricardinho estavam loucos para andar, só que na volta é bem movimentado.

Um amigo do Marcelo passou por lá e fomos tomar uma cerveja num bar bem legal ali perto, provei duas IPAs artesanais da região. Na volta ainda fui levar o Vini no Quintal de Casa, ele queria comer um churros, mas chegando lá preferiu ficar brincando num espaço kids.

Como estava embuchado do almoço, nem jantei.

Acordamos cedo mas não conseguimos sair cedo para a praia. Decidimos aproveitar outra praia da ilha e passamos a tarde em Daniela, que tem água bem calminha. O Ricardinho não gostou muito pois queria andar de prancha e lá não tem onda, mas acabou aproveitando bastante o mar.

Passamos a tarde por lá, tomamos uns vinhos brancos e almoçamos o Choripan, que muito comemos da outra vez que viemos para essa praia. O Campani e o Ricardinho andaram de caiaque e o resto aproveitou o sol e o mar.

A praia não estava muito lotada, e me parece que a infra melhorou um pouco, tinha mais uns quiosques e mais serviço de praia.

Na volta aproveitei para dar uma corrida, já que não estou conseguindo muito tempo para isso. Gosto de correr com tempo e principalmente em jejum e essa segunda parte esta dificil.

Acabamos jantando em casa, a Tati preparou um Penne ao alho e óleo, por um pedido do Ricardinho e com isso ficamos por casa essa noite.