Archives

All posts for the month dezembro, 2014

Nosso último dia do ano começou tarde, resolvemos não ir para a praia pois mais tarde seria uma caos o transito. Saímos e casa as 15h e deixamos nosso carro num posto do lado do hotel Mercure e pegamos um táxi para a Beira Mar Norte.

No meio do caminho acabamos desistindo de deixar o carro lá pois o transito não estava tão ruim para aqueles lados então aproveitamos o mesmo táxi e voltamos para buscar o carro.

Estacionamos umas quatro quadras do shopping beira mar e fomos caminhando, como não tínhamos almoçado fomos até o shopping comer. Faltavam apenas 15 minutos para fechar e não tinha como escolher muito, acabamos indo na Spoletto que diga se de passagem é muito ruim e mal servido.

Tínhamos 6h até a virada, estava caindo uma chuvinha chata e não tínhamos nada para fazer, caminhamos até a ponte e voltamos. Estava tudo fechado até a Grazi dar a ideia de irmos para o bar de algum hotel. Caminhando pela orla, achamos o Sofitel Luxury Hotel e foi lá que fizemos a nossa ceia de ano novo.

Pedimos caipiras, espumantes, energéticos, cafés e mais um monte de coisas para comer. Aproveitamos para carregar os celulares e usar o banheiro.

Perto das 23h30 saímos do hotel e fomos procurar um lugar para assistir os fogos. Quem estava comandando a virada era o Alexandre Pires junto com o SPC, só tocando os clássicos.

O show de fogos foi muito legal, teve 20 minutos de pirotecnia, tirei muitas fotos. Logo depois fomos embora, estávamos com medo de pegar um super engarrafamento mas foi bem tranquilo.

Acordamos cedo de novo e fomos para as praias do norte por um caminho novo que encontramos porem acho que mesmo sendo mais curto era mais demorado.

Passamos por Ingleses e chegamos na Praia da Daniela, que mais parecia ser uma lagoa, com zero de ondas.

Lá ficamos o dia todo, perto do meio dia a praia estava lotada, não tinha nem como caminhar. A Tati e o Campani andaram de caiaque e nós nos escondemos do sol o tempo todo.

No meio da tarde entramos no mar, que estava bem quentinho. Não sou muito de água salgada mas estava bem bom o banho de mar.

Eram quase 16h quando fomos embora, nossa ideia era passear no centrinho de Canasvieira para olhar as lojas. Como estava todo grudando, precisava encontrar um chuveiro de água doce que acabamos achando num estacionamento perto da praia.

No caminho para Canasvieira encontramos a Naty e o Mauricio no centro de Jurerê.

Estacionamos o carro numa rua próxima e fomos caminhando por tudo. Paramos para comer um pastel gigante que tem por ali, o mesmo que comemos anos atrás.

Em uma das lojas encontrei o biquíni branco que estava querendo, aproveitamos também para comprar umas roupas para o ano novo.

Eram quase 18h quando resolvemos voltar, nesse horário não tem muito engarrafamento no sentido barra da lagoa, no caminho paramos no supermercado Imperatriz pois estava com vontade de tomar umas cervejas. Acabei comprando uma meia dúzia para fazer uma degustação de cervejas em casa.

Na volta caiu um temporal forte que rapidamente alagou muitas ruas e o transito ficou caótico. Até um engarrafamento que nunca pegamos em direção da nossa casa.

Como é impossível sair da Barra de noite, ficamos em casa jogando cartas. Perdemos feio para a Tati e o Campani. Quase 2h da manhã fomos dormir.

Hoje não conseguimos acordar cedo e por isso acabamos indo para uma praia aqui do lado para não perder muito tempo de deslocamento. A praia era bem legal, a praia mole, e o nome foi dado em relação a areia ser muito fofa, era ruim até de caminhar.

A infra era boa, tinha até uma barraquinha que nos servia na areia. Trouxemos as nossas espumante como de habitual e lá ficamos, o dia todo.

O Campani conseguiu alugar uma prancha para surfar. O tempo estava ótimo, a previsão era de chuva mas fez sol o tempo todo, só no final da tarde que choveu um pouco.

Almoçamos num restaurante que tinha na beira da praia e a comida era bem ok.

Caminhamos até as pedras que tinham ali perto mas estava um pouco perigoso por causa da areia. Na volta sentamos um pouco para curtir o mar.

Saímos da praia e passamos em casa para tomar banho e nos arrumar para sair. A Grazi aproveitou mas para dormir um pouquinho enquanto a Tati e o Campani foram dar uma volta de carro.

Mais tarde eles voltaram e fomos para o centrinho de barra da lagoa para jantar, encontramos uma pizzaria que tinha forno a lenha mas a pizza não tinha nada demais.

Aproveitamos também para passar nas lojinhas e ver se eu achava um biquíni novo pra Grazi.

Acordamos perto das 7h e nem quando estamos trabalhando acordamos nesse horário. A previsão era de chuva o dia inteiro mas por milagre amanheceu com sol e poucas nuvens. Tomamos o nosso café e definimos que a praia de hoje seria Jurerê Internacional pois o tempo estava bem bom.

Como era bem cedo conseguimos estacionar bem na frente do 300 e também conseguir lugar na areia com cadeiras e guarda-sol. Lá passamos o dia, pela previsão iria nublar e chover a qualquer momento mas o tempo ficou firme e quente até as 17h.

Tomamos nossas espumantes, comemos tudo que passava pela praia, estava bem bom. A Grazi e o Campani fizeram SUP mas como era no mar não conseguiram ficar muito tempo de pé.

No final do dia chegou uma rafuagem com caixa de som e microfone e bebendo skol e achamos que era hora de ir embora. Pouco tempo depois caiu um temporal, nossa ideia era passear nas lojinhas de canasvieira mas a chuva estava forte então passamos no super, compramos algumas coisas e fomos fazer uma janta em casa.

Na volta até que não pegamos muito engarrafamento, acho que a hora de voltar é depois das 21h. Fizemos a janta e dormimos cedo.

Dia de pegar a estrada e por causa disso acordamos bem cedo, por milagre conseguimos deixar tudo pronto ontem, só precisávamos tomar café e sair.

Pegamos a estrada as 8h30 e apesar do movimento não pegamos engarrafamento. Fizemos uma parada no maquiné para tomar café e logo seguimos. Até que a BR101 está bem boa, o problema está em laguna, que levamos 1h30 para atravessar a ponte. A nova travessia está praticamente pronta, falta um encaixe só mas não deve ficar pronta para esse verão.

Na entrada de Floripa paramos para almoçar no espeto de ouro, que é famoso pelas porções de camarões. Pedimos uma meia porção e mesmo assim sobrou bastante comida.

Seguimos para Barra da Lagoa para procurar a nossa casa. Na entrada da lagoa da conceição pegamos um mega engarrafamento que parece ser assim todos os dias.

Nossa casa é boa, nada de muito espetacular mas era o que esperávamos. Pelo menos está numa região calma.

Deixamos as tralhas em casa e fomos dar uma volta na praia da Barra da Lagoa que apesar do clima feio está cheio de gente. Conseguimos tirar umas fotinhos mas a chuva apertou.

Estávamos tão cansados que nem saímos para jantar, tomamos banho e fomos dormir cedo.

Aproveitando o ultimo dia de sol do ano e dos próximos 10 dias fomos passar a tarde na Sogipa e se recuperar da correria dos eventos de final de ano. Chegamos perto das 14h e ficamos até fechar as piscinas.

As meninas beberam várias espumantes e nós ficamos dentro da piscina. Na saída como era feriado não tinha quase nenhuma opção de janta e acabamos achando o America 308 aberto.

Natal 2014

O Natal deste ano foi na casa do Alex junto com a Tati, Campani e Ricardinho, só o Mark que acabou indo passar na tia dele. Parte da ceia ficou por minha conta só não contava que meu sogro iria me boicotar e fazer um churrasco junto e o resultado? Sobrou quase tudo 🙁

O papai noel foi o Campani que ficou irreconhecível, nem o Ricardinho desconfiou. Acabamos ficando até quase 1h da manhã e estava bem legal.

Nossa comemoração de final de ano acabou ficando muito próximo ao natal mas ficou bom pois no outro dia ninguém precisava trabalhar. O cardápio deste ano acabou ficando em pizzas, minha ideia era de fazer hamburguêr gourmet de novo mas o pessoal achou melhor algo mais prático.

Junto com a festa, realizamos nosso amigo secreto que estava bem divertido. Na nossa festa o principal não são as bebidas e sim o videogame, onde acabaram ficando todos envolta dele.

Emily

Aproveitamos o final do domingo para conhecer a Emily. É uma lindinha e bem cabeluda, tem um chorinho tão bonitinho..

Este foi o ultimo jantar da nossa família estendida e assim como no ano passado aconteceu aqui em casa. Por causa da corrida não consegui fazer nada muito elaborado então preparei de entrada uma pasta com caviar, o prato principal foi camarão ao molho catupiry com couscous marroquino e a sobremesa ficou por conta da Mil Folhas de doce de leite do Diego Andino.

Aproveitamos também para fazer o nosso amigo secreto e beber muita espumante. Nosso encontro foi até as três da manha com uma sobremesa extra.