Archives

All posts for the month setembro, 2005

Ai ai.. é tão bom dormir até mais tarde.. Meu corpo já não sabe mais que horas são.. ele acordou as 7h45 e eu as 9h. Tomei um super banho, coloquei minhas lentes, fiz meu cabelo (tinha que tirar pelo menos uma foto em Philly). Desci para o lounge para acessar a internet, checar e-mails e etc..

Antes de começar os passeios, achei melhor almoçar, pois tinha perdido a hora do café da manhã :(, então fui no mesmo shopping, preparado para comer a mesma salada de ontem, mas chegando lá vi uma massa com uma cara muito boa, então pedi a tal massa a carbonara, estava boa até, mas não se compara com a da Erna..

De lá, tinha que conhecer pelo menos o City Hall, que não consegui fazer ontem.. e descobri varias coisas sobre a antiga prefeitura.. Descobri que em 1871 Philadelphia era a segunda maior cidade dos estados unidos.. E a escultura que tem em cima do Willian Penn é a maior do mundo erguida sobre um edifício.

Depois de sair do City Hall, fui dar uma passada rápida no Penn’s Landing, tirei umas fotos e já era hora de seguir viagem para Pittsburgh. Tempo aproximado de viagem 5h30, saí de lá as 2h30pm e as 7pm já estava em Pittsburgh. Durante todo caminho não tinha nada, a não ser estrada e paisagem.. meio entediante, mas como eu gosto de dirigir foi tranqüilo.

Chegando em casa, tirei minhas malas do carro, trouxe um monte de porcarias de lá.. então comecei a arrumar tudo.. depois fiquei conectado um pouco..

Por volta das 23h, fui no aeroporto deixar o carro e aproveitar a carona do Diego que estava voltando da Califórnia, como teria que devolver o carro no sábado as 10h, não ia fazer mais nada com ele. No caminho, uma coisa de chamou a atenção, a quantidade de caminhões e homens trabalhando.. estão duplicando alguns pedaços perto do aeroporto e aqui, diferente do Brasil, eles trabalham a madrugada toda.. tem alguns caminhões com iluminação e muitos carros de policia.. deve ser por essas e outras que aqui o negocio vai pra frente.

Na saída do aeroporto, como o Diego estava no timezone da Califórnia (-3), ficamos dando umas voltas por pitts.. passamos em alguns bares, mas estava tudo morto.. acho que tinha jogo hoje.

Voltamos pra casa, fiz umas torradas e fiquei on-line até umas 2h da manhã.. aí fui dormir 🙂

Acho que essa semana vou tirar ferias das minhas ferias.. vou fazer nada por uma semana.. e na semana q vem começo minha próxima trip..

no mais é isso, como passei boa parte do tempo viajando e dormindo, não tenho muito o que contar..

Publiquei algumas fotos novas que tirei de cima do city hall..

http://www.meuser.com.br/gallery/usa
Coke meter: 1,4l / 9,5l

bjs,
t.

ps.: se amanhã for um dia fraco, vou deixar para fazer um diário do findi..:)

Well.. hoje meu dia não começou diferente do de ontem.. acordei as 6h45 para tirar o carro da rua.. grrr.. como não podia parar em nenhum outro lugar, resolvi começar o meu dia.. dei uma acessada rápida na internet para imprimir uns mapas, fiz meu check-out juntei meus trapinhos e fui dar o ultimo adeus para o presidente.

Antes de partir, precisava passar no correio comprar selos.. não achava em lugar nenhum, também não sabia se estava falando certo, selo é stamp não? :/ Acabei indo na sede dos Correios em Washington, lá tinha selos :).

Passei para abastecer o carro, sabe, no Brasil posso trabalhar como frentista.. já aprendi a abastecer o carro, não é tão difícil assim.. mas fico fedendo a gasolina, não devo estar fazendo direito.. Aproveitei para tomar o meu café da manhã nesse posto, comprei um croisaint e um iogurte (na verdade era um milk shake).

Ok, aí começou o pesadelo.. com o mapa na mão fui seguindo o que dizia, mas tenho certeza que entrei onde não devia.. fui parar em Baltimore e lá perdi horas.. pedi varias informações mas pareciam não adiantar, acho que preciso de uma bússola, pois não adianta nada saber que para cima é o norte e para baixo é o sul quando não se sabe em que lado está? nos escoteiros devem ter ensinado como olhar sem bússola..:(

Acabei conhecendo Baltimore/MD, achei que era um Esteio da vida mas é bem grande.. fiquei horas andando de um lado para o outro.. até que parei num posto de gasolina é um cara me ajudou.. de lá foi fácil, era só seguir reto.. (sabia que era assim, o problema é seguir reto para o lado errado..). A viagem que era pra durar 1h30 durou 3h :O

No meio do caminho começou a cair uma chuva dos infernos, aí que me dei conta que poderia chover nas minhas ferias.. pois até agora só peguei tempo bom.. Como só vou ficar 2 dias na Philadelphia, achei que não ia conhecer nada alem das dependências do hotel.. Entrando na cidade, o meu mapa só pegava downtown e um pouco mais, logo, como chegar no hotel? :/ não fazia idéia para que lado ir.. então, let’s talk english again, sabe que o inglês já esta nativo dentro de mim? Perguntei para um policial e ele disse que essa rua não existia aqui.. aí comecei a ficar preocupado.. fui subindo em direção do norte, passei por cada lugar assustador e fiquei rezando para estar no lugar errado.. dei varias voltas tentando achar o que eu não sabia, afinal, não tinha nem o bairro..

De novo tive a mesma impressão de Washington, que merda de cidade, o que estou fazendo aqui.. mas aqui, contrario de lá, mudei de idéia no caminho do hotel, é muito lindo para fora de downtown (outro lado do Schuylkill River), é bem aquelas estradas de filme, arvores com folhas caindo e muita grama.. amanhã vou tirar fotos.. Depois de muitas orientações achei o maldito hotel.. mas é bem bonito, e o principal, tem estacionamento e internet wireless!

Depois de fazer meu check-in, recebi diversas orientações do que conhecer, pois disse que só tinha dois dias aqui.. então me deram os principais lugares e mapas do local, assim vou poder sair e conseguir voltar para o hotel!, então aproveitei que o sol chegou e o tempo estava excelente e fui para downtown, tinha que fazer compras também..:)

A cidade é bonita, o que chama a atenção é o contraste do novo com o velho, no centro tem num lado da rua um prédio com arquitetura antiga e do outro lado um arranha-céu todo espelhado.. tirei varias fotos*. Num primeiro momento parece ser meio assustador, muitos niggas na rua.. e muitos moradores de rua.. Estacionei o carro na 7th com a Chestnut e fiz algo que nunca faria no Brasil, paguei R$50,00 por 3horas de estacionamento, mas para o padrão americano não esta caro.. Saindo do estacionamento fui providenciar uma placa wireless, já que no hotel tinha wireless por tudo.. Nem pesquisei muito entrei na primeira loja e já comprei..

Saindo da loja, me recomendaram o City Hall (antiga prefeitura, foi até 1987 a mais alta construção da cidade. Com 642 quartos, é a maior prefeitura do país) para tirar umas fotos boas, fui até esse lugar que ficava 2 quadras da onde eu estava mas não tive muita sorte, tinha fechado fazia 40min. Amanhã eu volto lá.

Aproveitei para caminhar pelas ruas.. elas parecem estreitas pelo fato de ter prédios altos nos dois lados.. Pra variar um pouco, achei um shopping center.. hehehe entrei para dar uma olhadinha e já aproveitei para almoçar, pois havia esquecido de novo. Hoje almocei salada só.. estou engordando eu acho (pelo menos psicologicamente) e não posso voltar mais gordinho pro Brasil se não serei abandonado..:)

Depois do shopping, fui para Old City, que é onde fica a parte histórica da cidade, não deu pra conhecer muito, pois essas áreas históricas fecham cedo.. mas consegui ver de longe o sino da liberdade. Esse sino tem inscrições da bíblia. Na época da guerra, para evitar que os britânicos o derretessem para munição.

Conheci também o local de nascimento dos EUA, um prédio de tijolos é o mais histórico edifício do país e também a Washington Square, parece muito com as praças de Londres. Serviu de local de enterro das vítimas da febre amarela em 1793, e depois para 2,600 soldados britânicos na revolução. Bordeada pelas 6th, 7th, Walnut e Locust Streets.

Philly, como é carinhosamente chamado tem 1.500.000 habitantes e é uma cidade dos contrastes, tem mais de 109 bairros completamente diferentes um dos outros. impressionante, por isso que numa primeira vista não gostei, pois cheguei pelo lado errado. hehehe

Como já havia passado das 6pm, era hora de ir para o hotel afinal, estava muito cansado.. 2 dias acordando cedo, vai que o meu corpo se acostuma e passa acordar esse horário? :O No hotel, aproveitei para acessar a internet a partir da minha nova conexão, baixei meus e-mails e fiz mais algumas coisas que precisava, conheci também um Paquistanês que mora em Chicago, gente fina ele, me ajudou a configurar meu wireless aqui..

Agora, 1h35 pra mim, 2h35 pra vocês.. esta a hora de dormir, preciso acordar mais tarde amanhã, pois tenho 350 milhas até Pittsburgh e hoje o sono me prejudicou um pouco.. e quero também conhecer alguns lugares que faltou aqui..

Alguém já veio pra Philadelphia e tem alguma dica interessante? Sei que não tenho muito tempo.. mas não custa perguntar..:)

ah, nova york é 80 milhas daqui, dá até pra ir a pé.. se eu tivesse mais tempo daria uma passadinha lá amanhã.. só para dar uma corrida no central park e voltar 🙂

seguindo a sugestão do Marcelo, irei modificar o padrão do coke meter o primeiro numero será a parcial do dia e o segundo o total de coka americana consumida.

Coke meter: 900ml / 8.5l

* http://www.meuser.com.br/gallery/usa

ps.: não apareço em nenhuma foto pois novamente saí correndo do hotel e não consegui fazer o meu cabelo, logo, não tirei fotos minhas 🙂

Hoje meu dia começou cedo, MUITO cedo.. mais precisamente 6h45.. quando fui colocar o horário para despertar o meu celular dizia horário inválido, afinal, ele me conhece.. precisava acordar para tirar o carro da vaga onde estava pois na hora do rush não pode deixar estacionado ali.. Então acordei, me vesti rapidamente, nem tomei banho, pois preferi poder acordar 15 min depois.. e fui lá tirar o carro, como não podia parar em lugar nenhum resolvi começar o meu dia.. mas o que será que esta aberto as 7h da manhã? :O.. na internet não poderia vir pois não conseguiria estacionar aqui.. Então fui fazer os passeios que faltavam..

Comecei pelo Lincoln Memorial.. esse memorial foi completado em 1922, com 36 colunas dóricas, representando os 36 estados na época da morte dele. Fiquei ali alguns minutos, aproveitei para tomar café, pois nem tinha servido a hora que eu saí.. ali mesmo tem outras atrações.. O Korean War Veterans Memorial*, esse foi um negocio meio impressionante, como eu estava em outro mundo ainda, pois não tinha acordado.. fiquei algum tempo olhando pras estatuas e consegui sentir uma mensagem, não sei se pelas fotos vão ter a mesma noção que eu, mas a cara das estatuas parece ser bem real com uma guerra.. :O Saindo de lá, no outro lado tem o Museu do Vietnam Veterans Memorial*… Na parede contém mais de 58.000 nomes de americanos que morreram na guerra. E tem também uma escultura* do Frederick Hart’s, “The Faces of Honor”.

Saindo de lá, já eram umas 10h (devo ter caminhado umas 100 milhas nesse parque..) fui para a internet, fiquei navegando até umas 11h30 +/-.. Mas como acordei MUITOOOO cedo, essa hora eu já tinha morrido de fome pela 3a vez.. e aí, o que comer? dei uma volta pela 7th achei varias opções, então o desempate foi.. o lugar que eu conseguir estacionar mais perto me leva como cliente.. acabei morrendo no Chipotle (http://www.chipotle.com), era um restaurante mexicano, e como estou morrendo de saudades do Pueblo resolvi comer ali mesmo.. Pedi um Carnitas Burrito, eles iam preparando na minha frente, e o cara alguma hora deve ter perguntado se eu tinha certeza que queria aquele molho vermelho, e eu pensei.. humm.. molho bolonhesa.. good.. aí disse Yes to All (no windows as vezes não funciona) e ele colocou tudo..

Quando me sentei para saborear o meu almoço.. descobri que aquele “molho vermelho” era molho de pimenta 🙁 mas não era fraquinho, era coisa de macho mesmo.. to fora.. o Mark que iria gostar.. tentei comer o que estava mais afastado da pimenta.. Ainda prefiro o do Pueblo..:)

Na saída de lá resolvi comer um Hagen Dazz, peguei um e fiquei comendo na calçada observando o movimento.. passava cada coisa..

Passando esse pesadelo do almoço (na verdade estou até agora com o gosto da pimenta na boca.. quero ver quando sair isto..) e estava cedo ainda, resolvi conhecer o Capitólio.. afinal, só tinha visto de longe..

Segui em direção a Constituition, e cheguei no capitólio, só pra não perder o costume, estacionei bem na frente.. hehehhe, nunca vi tanta neurose para entrar lá.. passei por varias revistas, tinha muitos policiais espalhados por tudo.. vários atiradores por cima do telhado, muitas câmeras, e o capitolio tem uma policia especial, só deles..

Depois de varias explicações, folders, videozinho, etc.. entramos no tão famoso Congresso americano.. o guia disse que lá tem a maior concentração de reportes do mundo, e realmente, vi muitosss deles.. numa sala acho que tinha uns 200.. tinha muitos guarda-costas por lá.. principalmente na frente das portas, 4 ou 5 por porta.. :O

Por dentro é tudo com esculturas, quadros, essas coisas velhas mesmo.. tirei varias fotos, vai da pra ter uma noção..

Ah, tinha muitos esquilos pelo caminho, um passou em cima do meu pé.. aí eu dei um chocolate pra ele.. mas não perguntei se ele era diabético :(..

Do capitólio para o Pentágono.. era hoje que eu ia hackear o pentágono.. se não estivesse fechado para visitações :(, sei lá o que aconteceu, mas não tinha como chegar próximo, consegui tirar 2 fotos, mas nem da pra ver direito..

O Bush esta na cidade desde ontem, então a cidade toda fica em alerta, durante o dia, vários caças passaram pelo céu (serio? eles voam??). e varias ruas estavam fechadas..

Depois dessa maratona, resolvi ir para o hotel, tomar um banho, já que matei de manhã, fiz a barba, e sai correndo, pois eu estava/estou caindo de sono.. De lá fui para a Georgetown, adorei aquele bairro.. fiquei passeando pelas lojas, comi um doce na Dean & Deluca (http://www.deandeluca.com). Fundada em 1977 em Nova York tem 14 lojas nos estados unidos..

E agora estou aqui, conectado na Fedex’Kinkos (http://www.fedex.com/us/officeprint/main/index.html), ah, já que estou indo embora amanhã quero agradecer a Fedex por me ceder essa internet maravilhosa que sem ela vocês não estariam recebendo minhas aventuras em Washington.. Vou sentir saudades, adorei varias coisas aqui dessa cidade..

publiquei varias fotos no álbum de Washington.. estão nas ultimas paginas..

agora vou comer algo e vou dormir, quero partir amanhã cedinho pra aproveitar o dia na Philadelphia..

Coke meter: 700ml

bjs
t.

* = http://www.meuser.com.br/gallery/usa/


Meu dia começou as 8h40am, pois tinha o maravilhoso breakfast pela frente.. Logo após, voltei para o quarto para tomar banho e me arrumar.. não programei nada para o dia, deixei livre..

Aproveitei para fazer o checkout nessa merda de hotel e resolvi procurar outro com internet.

Sai de casa por volta das 10h e fui para a Fedex’kinkos para usar a internet.. fiquei quase até o meio dia, de lá resolvi voltar no Museum of Natural History, pois tinha que tirar uma foto do maior diamante azul do mundo.. o que achei engraçado no museu foi a quantidade de pedras brasileiras que lá tinham.. a maioria de Minas Gerais.. tirei varias fotos lá.. Saindo de lá, passei quase o resto da tarde nas lojas em Georgetown.. é muito legal aquele bairro, uma mistura de Padre Chagas com Oscar Freire.. fui na GAP, na Diesel, na Ralph Lauren, Banana Repuplic, Armani… Depois de todo esse dia perdido nas lojas, fui visitar o tumulo do JFK no Arlington Cemetery. No tumulo dele tem uma chama que nunca apaga.. O Arlington Cemetery tem mais de 250.000 mortos em guerra, bem como presidentes como Kennedy, Pershing e Peary.

Quase final da tarde, era hora de procurar um novo lar para 2 noites.. Tinha um único requisito: Internet. Fui passeando pelas rua e encontrei um “bom, bonito e barato” na rua 11th.. não sei porque era tão barato.. mas estava legal.. fiz meu check-in, dei uma olhada nas acomodações e logo saí..

Andei pelo Chinatown, que é um bairro chinês muito grande, tem vários restaurantes e muitas lojas de medicamentos naturais exóticos..

Depois, como estava escurecendo, resolvi voltar para a internet, lá fiquei até umas 21h.. Saí de lá porque estava com fome e precisava comer algo.. acabei comendo algo é um dos símbolos americanos.. McDonalds :).. não estava com saco de ir até georgetown para jantar algo.. isso é ruim de fazer sozinho..

Foi voltando pro hotel que eu entendi porque aquela merda era tão barato!!! não tinha estacionamento… grrrrrrrr me fudi total.. até porque a hora que cheguei, não achei mais estacionamento.. andei 2 quadras pra cada lado para ver se achava algo mas não encontrei.. mas o problema não era deixar o carro na rua, e sim que eu deveria acordar as 7h da manhã para ir lá tirar ele, pois aqui tem 2 horários de rush que não pode estacionar em quase todos lugares, das 7h – 9h30 e das 16h – 18h30. Me fudi.

Amanhã será meu ultimo dia em Washington, afinal, quero ir pra Philadelphia quinta de manhã.. Assim aproveito dois dias por lá.. mas já estou louco pra voltar pra casa..

Amanhã fiz um mini-roteiro das coisas que faltaram pra conhecer aqui.. mas no fim, acabei gostando de Washington.. descobri que é muito maior que eu imaginava.. tem 6.300.000 habitantes, nem sabia q tinha tanto assim..

Coke meter: 800ml

Ah, queria agradecer muito ao Homero por ter baixado a cotação do dólar, já que os meus cartões de credito estão começando a vencer..:)

No mais hoje não teve muitas atividades, já estou um pouco cansado.. essa vida de turista não é fácil..

t.

Hoje, mais uma versão do diário de bordo off-line..

Meu dia hoje foi melhor, na verdade ele precisava ser melhor se não eu iria pegar o carro e voltar para Pittsburgh.. E ele superou minhas expectativas.

Acordei as 8h30, pois não poderia perder o café da manhã, ou melhor, aquilo não era um café da manhã.. tinha uns sucrilhos, donuts, suco e café :O. Comi um sucrilhos com um suco de laranja e era isso.. Voltei para o quarto, tomei banho, me arrumei, fiz um mini TO DO para o dia e saí..

Minha missão da manhã era a qualquer custo achar uma internet dei algumas voltar pelo centro e acabei me convencendo que deveria morrer com $12.50/h na Fedex’Kinkos, chegando lá consegui um estacionamento bem na frente e já fui chegando com a minha câmera para enviar as fotos para o site, foi aí que descobri que os computadores não aceitam conexões USB (sem permissão), aí dei uma navegada rápida, dei uma olhada nos e-mails e quando estava indo embora, tive a melhor noticias que poderia receber nesse dia chato. a negona: Sir, if you have one laptop, u can use internet for free. e eu, really?? u kidding? a negona: no, it’s serious, bom.. nem precisou falar duas vezes, já tinha o que fazer de noite..:)

De lá meu dia começou a melhorar.. Aproveitei que tinha ainda 1h30 naquele parquímetro e fui descendo a 7th.. passei por uma área só de chineses (até tirei umas fotos*), passei no MCI (que é uma casa de eventos, onde ocorre show, jogos de basquete e etc.. (http://www.mcicenter.com/) Passei no Hard Rock Café de Washington, fui no FBI, mas área de visitantes esta fechada até 2006 🙁 queria muito ter conhecido.. mas fica pra uma segunda oportunidade.

Passei nesses lugares pois era no caminho do Smithsonian (é a maior instituição de museu do mundo, tem 18 museus e galerias. Tem mais de 140 milhões de objetos). O primeiro museu que eu visitei foi o National Museum of Natural History (http://www.mnh.si.edu), esse é um lugar que a Tati precisava conhecer, aí saberia que o Unicórnio não é o cavalo da Sheera.. Os animais pareciam de verdade, e o cenário que eles montaram também.. com iluminações, som, ventos, tinha até monitores no chão!. Conheci também o maior diamante do mundo! 🙂

No Primeiro andar tinha toda parte de dinossauros, elefantes e animais do gelo.. Tinha também um cinema IMAX. No segundo andar tinha toda parte de insetos, répteis e uns negócios sobre culturas diversas (incas, astecas etc..) Tinha também um mezanino com pássaros dos estados unidos.

Saindo desse museu, fui no National Gallery of Art, lá tinha obras de arte de vários artistas famosos.. do tipo: Roy Lichenstein, Joan Miró, e outros.. Aproveitei para tomar uma coca-cola e dar uma descansada no centro da galeria, tinha um chafariz* bem legal..

Depois fui num lugar que queria muito conhecer, o National Air and Space Museum (http://www.nasm.si.edu). Conheci e tirei varias fotos sobre o Projeto Apollo, inclusive todas as sondas que retornaram a terra estão lá.. e as que explodiram foram feitas umas replicas. Toquei numa rocha lunar também (não tem nada demais, parece um mármore preto.. e não me senti na lua), também conheci tudo sobre a aviação em geral, tanto a comercial quanto a militar. E vendo a replicada do avião do Santos Dummond que ouvi algo familiar “Tira uma foto pra mim aqui” oh! foram os primeiros brasileiros que encontrei até agora. Fiquei ali pela volta até que a mulher não conseguiu tirar uma foto por causa do flash, aí eu perguntei.. quer que eu te ajude? ae ela falou.. oh! um brasileiro.. e em 2 min de conversa ela disse, tu é gaúcho né? heheh e eu, bah! sou sim.. (não sei por que as pessoas descobrem rápido isso..) fiquei conversando um pouco e na saída eles me convidaram pra jantar em Georgetown.. eu como não tinha nada programado para noite aceitei.. então deixei meu fone e pedi para me ligarem mais tarde.

Acabei dando mais umas voltas no Museu mas precisava ir embora, já que meu ticket de 2h estava vencendo.. fui até a 7th com a I, busquei o meu carro e estacionei na Constituition Av é praticamente na frente dos museus… Comi umas porcarias e precisava voltar para o Museu Aero Espacial, pois queria ver um filme no IMAX, escolhi o filme Fighter Pilot, na verdade não era bem um filme.. era uma mistura de documentário com a potencia do IMAX (http://www.si.edu/imax), era uma tela de 500″ em 3D.. simplesmente fantástico.. quero um desses pra minha casa…

Na saída do filme, fui visitar o museu de Hiroshima (http://hirshhorn.si.edu) são só umas esculturas, tem que ter muita inspiração ou estar muito chapado para entender tal arte.

Saí de lá por volta das 5h, resolvi ir para casa e esperar a hora do rush para conectar na internet. Como estava chovendo, resolvi tirar uma soneca.. dormi até as 7h30pm.. levantei, peguei minhas coisas e fui pra 7th com a I, não consegui estacionar tão perto quanto gostaria mas como eu precisava muito conectar, qualquer lugar valia..

Depois da internet, o casal de amigos me ligou, combinamos de jantar no Clyes, na 3235 M. é a principal rua de georgetown, uma rua parecida com a calçada da fama em porto alegre.. achei que seria caro, pois era um restaurante meio fino.. mas não.. pedi uma massa a carbonara com chiken, muito boa diga-se de passagem.. tomei uma guiness e uma coca-cola.. deu $25 dólares.

Como já tinha se passado da meia noite, vim pra casa dormir.

publiquei novas fotos na pasta others, e estarei colocando todas fotos de Washington no mesmo álbum, então olhem sempre 🙂

no mais é isso.. Amanhã é outro dia..  até que estou gostando de washington.. 🙂

Coke meter: 1lt

kisses,

t.

* http://www.meuser.com.br/gallery/usa/


Hoje escreverei o Diário de Bordo Off line..

Hoje que deveria acordar mais cedo acabei acordando as 9h.. pra variar, deixei pra fazer tudo de manhã.. Comecei a arrumar a mala, juntar os eletrônicos, tomei banho, me arrumei e quando estava quase saindo, só faltava copiar os mapas para o PalmTop e não é que ele me sacaneou? fiquei quase uma hora tentando sincronizar o mapa pro palm, e precisava dele.. se não o risco de me perder era grande.. no fim não teve jeito, acabei colocando de qualquer jeito mesmo. Na saída de casa me lembrei que não comi nada.. aí voltei e fiz um sanduíche.

Antes se pegar a estrada, resolvi tirar uma fotinho do novo carro.. de tão novo nem placa tem ainda.. hehe está no álbum* other.. Tudo pronto pra seguir viagem o caminho era bem simples, saindo pela Route 22, pega a direita na Interstate 76 e vai embora.. Já que não consegui colocar o mapa no palm, acabei fazendo no papel mesmo, e colocando alguns checkpoints para garantir que estava indo pro lugar certo :).

Durante o caminho tirei algumas fotos, mas saindo das cidades, não tem nada no caminho.. nem fazendas é só a estrada e florestas. No caminho achei um pedágio, achei que isso era coisa de Brasil.. me custou $14.75 :O, mas a estrada é excelente.. em alguns momentos liguei o piloto automático e fui só curtindo o sonzinho.. 🙂

No meio do caminho, parei num Rest Park, tem vários desses por aqui.. nele tem banheiros, mapas, e vendors machine.. aproveitei pra comprar um MM e uma coca-cola..

Mais adiante dá para perceber que estou chegando em Washington, pois das 2 pistas viraram 3 depois 4, 5 6 e logo chega a entrada da cidade. Não tem nada demais.. pois não tem um downtown amontoado.. é tudo separadinho, e não tem muitos prédios altos..

Ao passar a ponte que leva para downtown, sai na parte de cima, pois vim pela Key Bridge.. o primeiro bairro é Georgetown.. é bem legal esse bairro, como fiquei bastante parte perdido nele acabei conhecendo.. tem vários restaurantes e bares.

Achei melhor antes de tudo, procurar a minha acomodação. Tinha visto um hotel (Howard Johnson) que fica na 600 New York Ave, como havia comprado um mapinha de Washington não foi difícil achar.

Chegando no Hotel, o atendente era um Indiano, e se eu já não entendo bem o inglês de americano imagina o do indiano! (na verdade ele é da Etiópia). Fiz meu check in, dei uma olhada no quarto (é bem melhor ele por dentro que por fora) o único problema é que não tem internet e foi aí que meu dia estragou, fiquei muito mal-humorado.. eu tinha esquecido desse grande detalhe, mas enfim.. Mas a questão não é essa, procurei em toda cidade um cyber café ou algo do gênero e não achei!! Só posso estar olhando nos lugares errado.. é impossível uma cidade dessa não ter internet em qualquer canto.. :/.

Depois do hotel, fui em direção ao centro, queria conhecer algumas coisas.. consegui estacionar o carro na Rhode Island Av esq com a 17th for free!! abandonei o carro ali e sai caminhando em direção a White House, não foi difícil achar, era o único lugar com as ruas próximas fechadas para carros..

Aproveitei para tirar a minha foto na frente da Casa Branca (não ficou boa..) e tirei mais algumas ali em volta.. Mas o que mais tinha era protestos.. até tirei uma foto de alguns.. A segurança na casa branca é impressionantemente exagerada.. cheio de agentes por tudo.. desde pendurado nas arvores como em cima da casa branca com rifles e binóculos.. alem de 2 isolamentos na frente da casa.

No mais dei varias voltar a pé pelas proximidades da white house. O que me chamou a atenção foi o No. de policiais nas ruas e o constante barulho de sirene.. Eu parei numa esquina para ler o mapa e em menos de um minuto já encostou uma viatura e perguntou se eu precisava de algo.. será que tenho cara de Unabomber? hehehe.

Como já estava muito cansado de tanto caminhar resolvi buscar o carro para procurar uma internet, precisava baixar uns bairros pro Palm para pode andar tranquilamente por aqui.. Fiquei circulando +/- 1h30 atrás de uma loja que tivesse internet e não achei nada!! impressionante.

No mais é isso, não vou me estender hoje, até porque não tenho nada pra contar..

Agora vou dormir, já preparei alguns lugares pra conhecer amanhã..
Coke Meter: 1,5l
Hoje não tem Replys pois não consegui ler os e-mails de ontem, e nesse meu tem em Washington não devo responder os e-mails por falta de internet, mas na volta a Pittsburgh sexta eu respondo todos 🙂
* http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

acho q vou começar a compactar o e-mail..

Ai que dia chato hoje..

Acordei as 7h da manhã para pegar uma carona com o Diego, pois precisava buscar meu outro carro no aeroporto. No caminho passamos em Robinson Township para ver aquela casa que fomos ontem e não tinha ninguém para mostrar. A casa era enorme, e o que me chamou a atenção é que em todas casas que eu fui são muito confortáveis.. todas com ar condicionado central, carpete, vedações, automação.. interessante isso.

Cheguei no aeroporto as 9h, passei no guichê da dolar.com e peguei um Crysler Stratus novinho, a mulher disse que eu sou o segundo cliente a andar com esse carro e realmente, tinha só 287 milhas.. 🙂 tem cheirinho de novo.. (o meu também foi assim um dia..).

Como já conheço o caminho de volta não teve nada de emocionante pra contar, só que eu estava morrendo de sono, pois 7h da manhã representa pra mim e pro meu relógio biológico 6h da manhã.. e eu tinha prometido pra mim mesmo que nunca ia acordar esse horário, nem pra voar..:( (mas caso eu quisesse cumprir meu trato, teria que pegar 2 ônibus e perder 2h para fazer isso.. logo, não foi tão ruim assim).

Chegando em casa, fui tomar meu café (coca) e comi algo que fazia muito tempo que não comia (ta certo assim Marinella?). Torrada.. por um bom tempo foi minhas refeições.. eu gostava, apesar de acharem que não..

No mais do dia não fiz quase nada.. fiquei boa parte do dia em casa navegando e falando com amigos no msn..

Como diria meu amigo Katsumasa, no meio da tarde fui dar um perdido e acabei me perdendo :/.. inventei de andar por outros lados que não tinha ido.. (Não sei por que, já que não tem nada aqui..), fui por alguns bairros meio casca grossa.. depois de ficar 2h circulando sem saber exatamente onde estava acabei achando o caminho pra downtown e respectivamente pra Monroeville. Antes de chegar em casa, passei na Eckerd para comprar suco, coca, donuts e pringles.. Queria fazer um sábado temático de americano.. Então cheguei em casa, sentei a minha bunda gorda na cadeira, abri a caixa de donuts, abri um suco (é, um suco..) e fiquei navegando, vendo TV e comendo.

Alias, cheguei a uma conclusão impressionante hoje.. Estava passando um filme legal na tv.. mas vocês acreditam que não tem legenda??? :O então abandonei o filme e fui pro canal de Funny videos, que não precisa entender nada, só ficar rindo no final de cada quadro.

Ai.. definitivamente, não sei tirar ferias, acho que devia ter feito um curso antes..:/

Quando vocês estiverem lendo esse e-mail (tirando o meu pai que além de acordar as 4h da manhã ele esta no timezone +5 (Alemanha)) estarei a caminho de Washington DC.. Pretendo ficar lá até Quarta.. e na Quinta vou pra Philadelphia e volto na sexta pra Pittsburgh. A parte emocionante da viagem é que como eu antecipei (iria na terça) não tenho onde ficar na noite de domingo e segunda.. então vou deixar isso pra ver quando chegar lá..:) (será minha primeira emoção forte..).

Washington DC (vocês sabem o que significa DC? (O Adriano sabe!!! 😛 ) fica a 236 milhas daqui de Pittsburgh, o tempo aproximado de viagem é de 4h19min. E para essas horas de viagem eu preparei um cd para me acompanhar.. eis o setlist da viagem:

Christopher Cross – Never Be The Same
Hall and Oats – Your Kiss Is On My List
Joey Scarbury – Believe It Or Not
Robin Gibb – Like A Fool
Boy Meets Girl – Waiting For A Star To Fall
Christopher Cross – Arthurs Theme
Cutting Crew – I have Been In Love Before
Aretha Franklin – Ever Changing Times
Peter Cetera – Glory of Love
Tears For Fears – Woman In Chains
Rick Astley – Cry For Help
Michael Bolton – Said I Loved You But I Lied
Christopher Cross – I Will
Chris de Burgh – Love Is My Decision
Pacific Ocean – Always

Essa ultima música é muito especial.. por isso deixei por ultimo.. pois os últimos serão os primeiros? dã!.

Fiz um outro cd só com dance, caso eu precise de algo mais forte pra não dormir.. hehehe

Por estar fora essa semana, pode ser que tenha um pequeno delay no delivery do Diário de Bordo, mas como tem internet até em banca de revista acredito que não vai ter problemas.

Alias, alguém tem dicas do que conhecer em Washington? alem do obvio? hehehe

Já vou aproveitar esse espaço e mandar um feliz aniversário pro Paulinho.. 🙂 pena não estar aí para comemorar mas deixamos para a volta 🙂
Coke meter: 600ml

abraços,

t.
ps.: Alguém tem algum recado pro Bush? vou estar perto da casa dele..:)

Ai que sono.. quase que não sai o diário hoje, por dois motivos: primeiro que estou com sono, e o segundo é que não fiz nada o dia todo..

Acordei umas 9am, fiquei navegando como sempre, acessando vários sites para ir programando as minhas viagens.. fiz um sanduíche e fui tomar banho.. minha missão da manhã era devolver o carro 🙁 (já tinha um certo apego sentimental com ele…).
Tinha que entregar ao meio dia e eram 11h20 e eu estava em casa ainda.. :/, mas como eu já conheço a cidade consegui chegar no tempo.. depois de uma ultima olhada pra ele, deixei ele ali… numa vaga fria e suja.. mas enfim..

No meio do caminho o Diego* me ligou para saber onde eu estava e avisar que estava pegando o vôo em Cincinatti e que as 2h45pm estaria em Pitts, como eu já estava no aeroporto, resolvi esperar.. não tinha *NADA* mais pra fazer.. fiquei perambulando pelo aeroporto, comprei uns mapas dos próximos lugares que vou visitar na semana que vem.. joguei bejeweled.. e por incrível que pareça, substitui a coca-cola de hoje por um suco de laranja (viu Marinella?).. pontualmente lá estava ele..

Do aeroporto, passamos num bairro próximo, Robinson.. ele queria ver uma casa por lá.. acabou que o corretor esqueceu a chave e acabamos nem entrando na casa.. mas era bem estilo americano..

No mesmo bairro, tinha umas lojas (aqui tem muito disso, numa área varias lojas e não é um shopping nem uma galeria.. uma ao lado da outra.. com um mega estacionamento.. vou tirar uma foto depois pra ficar mais claro..) aproveitamos que lá estávamos e fomos na loja da Ikea (http://www.ikea.com/). A Ikea pra quem não conhece é uma loja parecida com a Tok Stok, vende tudo para decoração e etc.. Andamos por todos corredores, mas o conceito básico da loja é de moveis para europeus.. muito bauhaus e coisas modernas..

Como estávamos morrendo de fome, acabamos comendo da ikea mesmo, ali tem comida sueca :). Eu gostei da comida, é um pouco estranha mas bem boa. O menu era:

Almôndegas ao molho de madeira eu acho, com mirtilhos (sim, doce com salgado.. mas é bom..) e 2 batatas cozidas, de entrada tinha uma sopa de batata e bacon com curry.. e o dessert foi uma cheesecake de amêndoas..

Até tirei uma foto** (Álbum Others) do meu prato, acho que foi a refeição mais saudável que eu já fiz em solo americano.

Nosso destino agora era ir pra casa, no caminho pegamos um mega engarrafamento, mas nem vimos pq.. O Diego precisava lavar roupas, pois embarca pra San Francisco amanhã de manhã.. Íamos numa janta dos amigos do Diego, mas o tempo estava curto e ele queria dormir cedo..

Agora de noite, só saímos para comprar coca-cola.. Aproveitei todo esse tempo pra fechar a viagem dessa semana.. já até programei a da semana que vem 🙂

Replys:

– Meu cabelo não esta lambido, eu que passo um creme pra ele não voar e não ficar escabelado nas fotos..

– Estou recebendo alguns e-mails que estão duvidando que estou fazendo serviços domésticos.. bom, nem se eu mandar foto vocês vão acreditar.. enfim.. estou fazendo sim. (Mão/Pai, isso não quer dizer que vou chegar em poa e vou fazer o mesmo.. é diferente)

Coke meter: 700 ml

hum.. achei que nem ia fazer um parágrafo hoje..

beijos e bom final de semana..

t.

Hoje acordei um pouco mais tarde, ontem foi uma excessão mesmo, acho que algum problema de fuso horário mesmo. Por volta das 9h estava já na frente do computador lendo meus e-mails.. e pensando no que ia fazer hoje.. passei a manhã toda pensando nisso.. Junto com isso fiquei fazendo minhas pesquisas das próximas viagens, mas prefiro não falar no futuro, pois nem eu mesmo sei o que vou fazer amanhã.. mas fiz um TO DO para hoje, eis ele:

– Memória para maquina digital
– Mouse Óptico
– Adaptador de tomada (pro meu barbeador)
– Monongahela Incline
– Hard Rock Café
– Station Square
– Monroeville Mall
– Escova e Pano

Comecei pelos primeiros itens.. Eu tinha certeza que tinha uma Bestbuy do lado de casa, inclusive enxergava o letreiro todos os dias quando ia pegar o ônibus, pois então, quando estou de carro o letreiro sumiu, se escondeu.. não achei de jeito nenhum.. e como eu precisava muito ir numa bestbuy, lembrei que quando estava voltando do aeroporto tinha visto uma.. o detalhe é que o aeroporto é relativamente longe daqui.. umas 20 milhas.. mas como a gasolina é barata e também não tinha muita coisa pra fazer acabei indo lá..

Essa loja da Bestbuy é bem maior que as outras.. me apavorei quando vi aquela loja.. e ainda mais com carrinho de supermercado.. e o pior, era tudo muito barato.. e tinha muita variedade.. nem quis olhar muito, se não mandava embrulhar a loja e levava tudo.. Acabei comprando somente o que fui destinado.. um memory stick de 256mb por USD39.9 (rebate de USD10) e um mouse óptico (USD19.9). Quase comprei um iPaq, um Pen Drive, um monitor de 29″, uma câmera digital.. arghh, Fabrício, me manda mais dinheiro urgenteeeee!.

Como tradicional, na saída tirei a minha foto porta-retrato da bestbuy, esta lá no álbum* “outros”.

Saindo de lá me digiri para o Station Square, agora eu sei da onde o Shopping Estação de Curitiba se inspirou.. O Station Square (http://www.stationsquare.com/) é um centro de Entretenimento, tem bares, passeios de lancha e barco, baladas, e algumas lojinhas.. Dei uma volta por dentro, tinha lojinhas para turista, o bom é que consegui comprar uns cartões postais que estava procurando e não encontrando..

Almocei num lugar muito ruim que nem fiz questão de guardar o nome, mas era um tipo de cachorro quente com salada e uma french fries horrível, com casca e cheio de azeite..

Depois desse disgusting, fui para o The Monongahela Incline (http://www.ridegold.com/ride/pgIncline.asp) não é nada demais, só um teleférico que te leva para um ponto alto da cidade, fui lá para tirar fotos.. não fiquei nem 10min.. heheh.

As fotos já estão no meu álbum, as que eu apareço vocês podem pegar e imprimir para fazer um cartão postal para ficar lembrando de mim..:)

Descendo do teleférico, dei uma passada  rápida no hard rock café, estava bem vazio.. (deve ser o horário).

Meu próximo destino foi o Monroeville Mall (http://www.monroevillemall.com/) , eu já tinha ido lá, mas foi rapidinho, só pra almoçar.. então resolvi ir com mais calma.. a primeira loja que eu entro é a kaufmann’s.. acabei ficando uma hora lá.. é tudo tão barato.. Quase não me agüentei e não acabei levando algumas camisas (25 dólares só!!!). Ao sair da loja, passei no resto no shopping, mas não tinha muita coisa.. fui também na Macy’s (http://www.macys.com), que é outra loja de departamento..

Saindo do shopping, precisava passar num super market para comprar alguns produtos de limpeza, tinha que limpar a cozinha.. passei no CVS e comprei algumas coisas que faltavam.. essa hora já estava muito cansado e voltei para casa..

Em casa, e feliz com as minhas compras (agora vou poder tirar todas as fotos em resolução máxima!!), me sentei feito um sedentário na frente do computador com a penúltima coca-cola ao lado. Respondi mais e-mail (estou respondendo todos, então podem mandar!) e fiquei navegando um pouco.. depois disso fui começar a arrumar a cozinha, que espero acabar amanhã..

Minha janta hoje não foi das melhores, comi um Fiesta Chicken (White Meat Chicken with Fiesta Sauce, Rice, Vegetables and Caramel Apple Dessert (é ruim). de tão ruim fiz um sanduíche de pão de batata depois..
Agora, escrevendo esse e-mail estou tomando a ultima coca-cola..

No mais é isso, estou gordinho e saudável..
Replys:

– Coke meter é um contador de coca-cola/dia

– Não fico o dia todo na internet, é pura coincidência (é assim que se escreve?).

– é Cris, a liberdade é tudo..

Coke meter: 1,6 litros 🙁

ps.: vi um Hummer limousine hoje, mas não consegui tirar foto..:( mas vi também um Viper v10 e esse sim deu tempo, esta no álbum* “outros”

* http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

abraços, e estou com saudades do Brasil..

sobrou carne do churrasco de hoje?

t.

Acordei hoje muito cedo, e isso esta me deixando um pouco preocupado.. eram 7h45 (é pai, 7h45 da manhã) e estava de pé.. tentei dormir mais um pouco mas não deu.. fiz a minha rotina diária.. levantei, wc, peguei meus óculos, liguei a TV no canal 422 e sentei na frente do computador.. respondi e-mails, fiz alguns trabalhos remotos e etc..

Bom, meu dia tinha tudo pra não ter assunto nenhum no diário de bordo, eis aí que precisava fazer algo.. Peguei o 67A com destino ao Downtown de lá peguei o 28X com destino ao Airport (calma, não estou voltando pra casa..) chegando no aeroporto me dirigi ao guichê da budget e aluguei um carro.. ou melhor um símbolo americano, um muscle car.. um Mustang 2005 Conversível.. foi aí que o meu dia começou.. e já se passava das 2pm. Saindo de lá, como ainda tenho um espírito de guri, fui obrigado a testar a “maquina”.. dei uma acelerada na saída do aeroporto e sentia o carro andando bem rápido mas no velocímetro só mostrava 120, aí que me dei conta que era milhas (=200km/h), passando essa fase, fiquei nos limites permitidos. Meu primeiro desafio, chegar em casa.. O aeroporto fica numa área bem afastada.. tenho que passar pelo centro e andar mais um bocado para chegar em casa, são +/- 20 milhas de distancia.. pois bem, fui seguindo meu senso de localização e quando me dei conta, estava em casa!! (e tinha gente que dizia que eu era perdido..). Fiquei muito feliz com a minha capacidade de me achar sozinho..

Minha ida para casa tinha 2 finalidades..

1) provar pra mim mesmo que eu conseguiria fazer isso (disseram que o transito aqui em Pitt (em todos EUA) e complicado.. onde uma rua errada pode te levar pra outro lugar bem longe…).

2) era pegar um mapa pra ir pra uma cidade vizinha daqui.. 60 milhas..

Após pegar o mapa fui em direção ao downtown de novo, peguei a Interstate 79 e me toquei em direção à Grove City.. detalhe.. na ida, fui obrigado a baixar a capota e fui com os cabelos voando.. :).. Na entrada da cidade, a minha esquerda encontro um shopping, mais precisamente uma filial da Prime.. e adivinha qual foi a primeira loja que eu vi? Tommy Hilfiger! aí eu disse: agora fudeu..

Entrei na loja, e não acreditei.. é tudo muito barato.. comprei varias coisas! pensei até que era mais barato comprar novo do que mandar lavar!! (tirei uma foto* das minhas aquisições).

Passado das 6pm, era hora de voltar para casa.. aí foi a coisa mais impressionante que eu senti até agora em solo americano.. Algo muito estranho estava acontecendo comigo.. O sol estava se pondo, eu sozinho no mustang conversivel (vou jogar o meu no lixo quando voltar) andando numa highway americana, curtindo um country music no radio do carro.. sem explicação.. uma sensação de plena satisfação (isso inclui o porta malas cheio de compras). como diria meu amigo Marcelo Aquini, “baita astral”.

Chegando em casa de novo, sem problemas.. descarreguei o carro, chequei meus e-mails, falei um pouco no fone..:) e já estava na hora de sair pra balada.. minha primeira noite aqui em Pitt..

Fui num lugar chamado Tequila Willies. A casa é muito legal.. tem vários ambientes e hoje (wednesday) as bebidas saem por 1 dollar.. mas como estava dirigindo, só tomei uma bud. O som das pistas era só hip-hop e os americanos dançam muito mal (mais em especifico as mulheres). Os niggas comandam a noite.. mas no quesito beleza, deixou um pouco a desejar.. achei um pouco estranho, pois a festa começa as 9pm e acaba as 1am. Não estou acostumado a chegar tão cedo numa balada.. preciso rever meus conceitos..
Ah, com todas essas emoções hoje, esqueci de almoçar.. fui fazer o meu almoço as 9pm.

Hoje almocei/jantei muito bem, deixa eu ir lá buscar a caixa com o nome da comida..
“Suffed Pasta Shells, Cheese and Mushroom Stuffed Pasta Shells in Tomato Sauce with Broccoli” (sim, comi os brócolis.. todinhos). e até que era bom.. saudades das comidas da Melissa e da Erna..

Publiquei algumas fotos no álbum* Outros, pois de tanta emoção esqueci de tirar fotos em Grove City 🙁
mais conclusões..

1) Pare é pare. :/
2) As americanas niggas usam uns cabelos muito esquisitos.. cheio de laquê e armação..
3) Milhas != Kilometros
Coke meter: 1,4 litros

* http://www.meuser.com.br/gallery/usa