Floripa 2018

Quase perdemos o café hoje, o Vini acordou as quase 10h sendo que o café se encerrava as dez. Eu tinha descido um pouco antes para depois deixar a Grazi caso o Vini não acordasse.

O café não era grandes coisas, mas estava bom e o melhor é que não recolheram o café as 10h. Voltamos para o quarto e juntamos nossas coisas para pegar a estrada, fizemos o checkout as 11h e fomos embora.

Como era próximo do almoço, decidimos almoçar no tão falado Zanoni, em Garopaba. Não bem no caminho, tivemos que rodar uns 10km a mais para chegar no restaurante mas valeu muito a pena. A comida era muito boa e bem servida, meu único pesar é não poder tomar alguma bebidinha.

Eu e a Grazi pedimos um filé a parmigiana e a Tati um salmão e o Campani um chuletão, todos excelentes. Ficamos bastante tempo no restaurante, as gurias tomaram um vinho ainda.

A estrada estava bem vazia, justamente por isso que saímos um dia depois e evitamos o engarrafamento. O Vini tirou uma soneca na volta, junto com as mulheres.

Perto das 17h chegamos em Osório para pegar nosso outro carro e descansar um pouquinho. O Campani aproveitou para visitar o Ricardinho em Capão e nós seguimos para casa junto com a Santi.

Choveu tanto esta noite que quase não consegui dormir com o barulho da chuva e quando dormi alguma hora faltou luz e ficou calor. Noite difícil.
Levantamos cedo para terminar de juntar as tralhas, nosso checkout era as 10h mas acabamos saindo as 10h30. Antes de ir embora, o Vini queria ver os jacarés de novo.
Nosso checkin era a partir das 14h, então fomos passear no centrinho de canasvieira e aproveitar para almoçar.
Achamos um restaurante razoável e resolvemos o almoço. Ninguém estava muito a fim de passear pelas lojinhas, só eu então pegamos o carro e fomos tomar um café na Acati, um co working bem legal aqui de Floripa. Depois que almoçamos nos demos conta que poderiamos ter almoçado lá.
Ainda estava um pouco engarrafado mas nem se compara com os outros dias. Lá no Café Cultura, tomamos um café e comemos uma sobremesa. Tinha um centro comercial junto, com varias lojas e restaurantes.
Fizemos nosso checkin no hotel e o pessoal aproveitou para tirar uma soneca, menos eu. Estava a fim de correr mas estava quente e minha roupa de corrida estava no quarto e para não acordar a Grazi e o Vini acabei ficando no terraço e fumando um charuto.
Nossa janta foi num restaurante japonês aqui na beira mas norte, eu não gostei, estava com outra expectativa. De lá fomos num lugar que eu vi hoje, que é um pub de vinhos que fica perto do nosso hotel também.
O lugar era muito legal, era um self service de vinhos, onde compra por dose e tinha muitos vinhos, alguns top de linha. O cardápio de comidas era muito bom também mas como recém tínhamos jantado acabamos só bebendo.
Tomei um Almaviva 2013 e um Rutini Antologia, ambos excelentes. Aproveitei também para provar outros vinhos mas nada bateu esses dois. Na saída estava chovendo forte mas estava estacionado bem na frente.
No hotel resolvemos faze a ultima rodada de canastra e tentar recuperar o nosso prejuízo, como Vini dormiu bastante de tarde deixamos ele ficar acordado junto com a gente.
Tomamos mais uma garrafa de vinho e comemos umas batatas fritas e junto com um isso, perdemos feio de novo.
Ontem na virada o ceu estava bem aberto e cheio de estrelas mas de manhã amanheceu tudo molhado. Apesar de estar nublado, fomos aproveitar o ultimo dia de praia.
Até conseguir sair de casa já era quase meio dia e chegando na praia, que estava superlotada, conseguimos colocar nosso guarda sol dentro da água praticamente.
O sol abriu e o calor estava forte mas o Vini não deu muita bola e ficou brincando com tudo.
Tomou bastante banho de mar, brincou de castelinho e até fez uns amigos. Aproveitou um buraco que fizeram na beira da praia que parecia uma lagoinha.
No meio da tarde a Tati e o Campani chegaram e a gente foi embora, o Vini estava cansadão. Aproveitamos para almoçar o resto da ceia, e o Vini aproveitou para tirar uma soneca, forçada, mas dormiu.
De noite fui com ele no mercado buscar mais espumantes e também para conhecer o lugar onde ficam os jacarés. Ele adorou, tinha 18 jacarezinhos que ficam na calçada de uma rua. O Vini até deu comida pra eles (era pão e acho que não gostaram muito).
A janta ficou por conta do Campani, que tinha a missão de limpar a geladeira. Comenos e bebemos tudo que sobrou.
Fiz o Vini dormir e quando desci todos já tinham se recolhido, ficou só eu e a Grazi assistindo um filme.

 

O Vini dormiu até 10:30 e com isso conseguimos descansar bem. A previsão era melhorar o tempo a tarde e com isso ficamos em casa pela manhã.
Preparei um carreteiro com o resto do churrasco de ontem, assim conseguimos acabar com algumas coisas que compramos.
Depois do almoço até melhorou um pouco o tempo e fomos para a praia, o Vini estava muito ansioso.
O mar estava mais calmo, ele gritava de felicidade o tempo todo. Ficamos um bom tempo por lá, a praia estava lotada.
Na volta a Grazi fez o Vini dormir um pouco e nós voltamos para a praia, a Grazi queria tomar banho de mar. Levamos uma espumante para a beira da praia.
No final da tarde comecei a fazer a ceia, preparei uma farofa, lombinho e a lentilha. Enquanto isso bebemos quase toda cerveja e espumante que tínhamos em casa.
Perto das dez da noite comemos nossa ceia e ficamos esperando a meia noite chegar, o Vini estava um pouco assustado com os fogos de artifício. Para não estressar muito ele, levamos para dormir um pouco antes da meia noite.
Passamos nós três no quarto, mas o Vini já estava dormindo. Levantamos e fomos até a praia pular as ondas e depois dormimos.

 

Choveu tanto a noite que acordei mais de uma vez por causa do barulho. O dia também não foi muito produtivo, choveu quase que o dia todo.
Como não dava para sair na rua com o Vini, ficamos por casa arranjando formas de distrair ele.
De almoço preparei uma massa caprese, que ficou bem boa e não sobrou nada. No final da tarde a chuva deu uma trégua e até conseguimos dar uma passada rápida na praia.
O Vini parece não se importar muito com o frio, não queria ir embora. Ele fica tão feliz de estar no mar que ele até aprendeu a falar, chama de má, e aponta na direção.
Na volta da praia ainda fui dar uma corrida na beira da praia, fiz 8.5km. Fui até onde eu consegui nos dois lados. Até achei uma trilha que supostamente leva à Jurerê.
O Campani preparou a janta na chuva, fizemos um churrasco que estava excelente, de tão bom acabei comendo demais, até o Vini mandou ver.
Mais uma vez nossa jogatina ficou para depois.
Hoje foi minha vez de ficar com o Vini, enquanto eu tomava café o Vini ficou assistindo desenho.
Como não tínhamos muito o que fazer em casa, e pra não fazer barulho fomos passear em Jurerê. Andamos pelo centrinho, às vezes a chuva voltava mas era só uma garoa. Até achamos um parquinho pro Vini brincar.
Perto das 11h voltamos para casa, o pessoal já tinha acordado, exceto a Grazi que estava desmaiada ainda. Ficamos decidindo o que fazer até as 13h, quando decidimos comer num restaurante aqui em Daniela.
A comida não era das melhores mas quebrou o galho. Na saída fomos tomar um café em Jurerê, na Kopenhagen. Ficamos um tempo por lá, o Campani aproveitou para cortar o cabelo e fazer a barba. A Grazi almoçou um hambúrguer que não era muito bom.
Como parecia estar tudo calmo nas praias, arriscamos ir até o centro de Floripa para passar no supermercado fazer as compras de ano novo e da janta de amanhã.
Pegamos um baita movimento, acho que estávamos com saudades de engarrafamento. Fomos mais uma vez para Jurerê para jantar, escolhemos uma hamburgueria com um bom ranking no trip advisor mas não era nada demais.
Quando chegamos em casa fomos fazer o Vini dormir e depois nossa ideia era jogar cartas mas acabamos desistindo por causa do horário.
Hoje o dia começou nublado, passamos a manhã em casa, uns na rede, outros no sofá. O Vini ficou transportando pedrinhas para a rua e juntando florzinhas para dar pra Grazi.
No almoço fiz um carreteiro de linguiça que todos gostaram. Tentamos fazer o Vini dormir mas ele não estava muito a fim então fomos para a praia.
Ele brincou tanto por lá, comeu areia, tomou água do mar e se divertiu muito. Pedimos uma batata frita que comeu quase tudo, uma parte com areia.
A Grazi aproveitou para tomar a segunda garrafa de espumante na beira da praia. Não tinha muito vento mas sem o sol ficou um pouco frio.
Na volta a Grazi ficou com o Vini e eu, a Tati e o Campani fomos dar uma corrida. Fomos até a praia de Jurerê, no meio do caminho começou a chover mas mesmo assim seguimos nossa corrida. Ida e volta deu quase 9km.
Como o Vini estava cansadão, fui fazer ele dormir. Na volta já estava tudo pronto para a jogatina de canastra, só estava mal de parceira que estava pra lá de bagda.
Tomamos uma surra e fomos dormir.
Acordamos as 8:30 e desci para tomar café com o Vini enquanto a Grazi dormia um pouco mais.
Ele não estava com muita fome, só aceitou uns sucrilhos e um café com leite. Ah, e um celular, é claro.
Em seguida o resto do pessoal acordou e eu aproveitei para sair, queria muito cortar o cabelo. Meu barbeiro se mudou para cá, esta atendendo em Jurerê internacional e como viríamos para cá acabei nem cortando em Porto Alegre.
Ele cortou do jeito que eu gosto, esta difícil acertar o corte com outro barbeiro.
Na saída fui no supermercado fazer algumas compras, por algum milagre Floripa não esta lotada mas acho que isso é por esses dias, no final de semana deve lotar.
Na volta fui direto para a praia, estavam todos lá aproveitando os poucos momentos de sol que teremos na temporada.
De noite preferimos sair para jantar, escolhemos um lugar em Santo Antônio de Lisboa, que a Tati e o Campani gostam muito. Lá pedimos um camarão com molho de queijo, batatas e cogumelos e um peixe com frutos do mar e para beber, um vinho rose português.
O Vini ficou nem comportado e comeu quase que o prato todo dele.
Como estavam todos cansados, nós recolhemos cedo. Tínhamos combinado jogar cartas mas como demoramos para fazer o Vini dormir, a Tati e o Campani foram dormir também.
Nossa saída estava agendada para as 8h30/9h mas deixamos muitas coisas para última hora que conseguimos carregar o carro perto das 11h.
Tinha tanta tralha para levar que tivemos que fazer uma operação grande, deixei o prisma com o Alex, peguei a picape, leve para lagoa em Osório e troquei pela camionete do Silvio. No caminho almoçamos no maquiné.
Pegamos a estrada depois das três da tarde e com isso acabamos chegando tarde. Não tinha nada de movimento até Palhoça e lá perdemos 1h30 no engarrafamento. O Vini veio super de boa à viagem toda, tirou uma soneca numa parte do caminho.
O GPS nos levou para uma bocada numa outra praia, pegamos o caminho de volta e fomos pelas placas. Chegamos na casa as dez da noite.
O sobrado é bem ajeitadinho, duas suítes no andar de cima e uma sala grande com lavabo embaixo.
Minha ideia era cortar o cabelo ainda hoje mas quando estava liberado o salão já estava fechado. Consegui um mercadinho aberto para comprar algumas coisas para a janta.
A Tati e o Campani ficaram jogando carta até as 3:00 da manhã, nós nos recolhemos cedo.
IMG_7803