Archives

All posts for the month fevereiro, 2022

Floripa #4

Já recuperados na ressaca e bem descansados, tomamos café da manhã enquanto decidíamos o nosso cronograma.

Optamos por um churrasco no almoço, já que sobrou bastante carne do churrasco de sábado. Bebemos bastante cerveja, pois estava bem quente. As crianças ficaram desde de manhã na piscina.

Como estava um tempo bom, decidimos ir para a praia de Daniela. Estava bem cheia, mas consegui um lugar do lado de onde queríamos ficar.

O Vini e o Arthur ficaram bastante tempo na água, estava bem quentinha. As mulheres tomaram duas garrafas de espumante e eu me guardei, pois minha ideia era correr de noite, o que não rolou.

Nossa ideia era fazer as costelinhas de porco mas mudamos para o bacalhau, que rapidamente a Dedei já preparou tudo. Ficou excelente, conseguimos comer mais de 2kg de bacalhau, acompanhamos com vinho tinto.

De sobremesa, ainda preparou pavlova para todos.

Depois de muito comer, colocamos nossas cadeiras perto da piscina e fumamos um charuto ainda, meia hora depois começou a chover bastante, ajudou para refrescar um pouco.

Oi gente!!

Preciso contar uma coisa para vocês, eu me rastejo muito rápido! Minha mãe me larga na sala e eu quase chego junto com ela na cozinha, estou muito craque. Consigo até rastejar com algo na mão, faço que nem o meu pai, vou com uma mão só.

Bem pessoal, semana foi tranquila, de muitas sonecas e muita comida. Provei, por indicação do meu mano, uma fruta nova, a Pitaya. Ela é bem bonita, rosa mas o gosto não consegui entender do que é, comi uma metade toda mas me parece chuchu, com gosto de nada.

Aqui em casa está impossível os mosquitos, me comeram todinha! E olha que minha mãe coloca repelente mas parecem que ela nem dão bola, que saco.

 

Rolou uma festinha de aniversário ainda esta semana, mas não deixaram eu ficar no chão, foi na casa da minha dinda.

Final de semana foi bem diferente, pegamos o carro e ficamos muitas horas na estrada, já não aguentava mais dormir acordar, dormir de novo! Saímos de dia e chegamos só de noite.

Fomos para a casa de uma amiga da mamãe, a parte que achei muito estranho é que não tinha aquele arzinho gelado no quarto, morri de calor. A parte legal é que a casa edra bem grande, tinha uma piscina enorme mas não deixaram eu entrar.

Bem galerinha, era isso. Acho que devo passar mais uns dias por aqui.

Bjs da Isis

É pessoal! De volta a minha rotina de estudos, agora voltou minha aula.

Confesso que fiquei um pouco tímido nos primeiros dias, mas até o final da semana já estava bem com a escola. Lá é tudo grande, tem um monte de gente, de todos os tamanhos.

Estou com alguns colegas novos também na turma e eu como sempre, estou me enturmando com todos.

O inglês também voltou, só que agora estou fazendo de manhã. Estava tentando trocar o inglês por mais aulas de skate mas o pessoal não curtiu muito esta ideia por aqui.

E quando eu menos esperava, meus pais chegaram o carro do meu dindo e fomos viajar! Para bem longe, ficamos muitas horas na estrada, eu consegui zerar a minha bateria e dos outros no carro.

Quase de noite chegamos na casa da Dedei, e adivinhem? Tinha uma piscina enooooorme! Nem pensei muito e me atirei na água junto com o Arthur.

No final de semana a gente passada um tempo dentro da piscina, outro no celular e assim íamos passando o dia todo, foi muito louco.

Bem galera, era isso! Semana muito legal.

Bjs do Vini

Floripa #3

Dia de ressaca para alguns, eu estava bem cansado e levantei perto das 10h, o Vini e a Grazi, depois das 11h.

Ontem combinaram de ir almoçar na casa dos primos na Praia do Sonho, que fica uns 50km daqui. Apesar da ressaca, todos encararam. Chegamos lá pouco antes das 14h, o churrasco estava pronto já, só nos esperando. O Giba que comandou a churrasqueira.

Além do pessoal que veio ontem, aparecerem mais vários parentes. Ficamos um tempo por ali, as crianças ficaram no celular e a gente bebendo.

No meio da tarde fomos para a praia Ponta do Papagaio, uma praia próxima de onde estávamos. O pessoal já veio com barraca e cadeiras. O Vini apesar de não querer ir, aproveitou muito o mar enquanto a Isis tirou uma soneca.

Como festa de catarino não acaba nunca, nos convidaram para comer pizza que um vizinho ia fazer, mas no fim trocaram o cardápio para um cachorro quente que eles gostavam muito, encaramos também.

Perto das dez viemos embora. Chegamos em casa e fomos dormir.

Floripa #2

Estava bem cansado e acordei perto das 10h, o Vini acordou um pouco mais tarde.

Tomamos um café rápido e já começamos a agilizar o almoço, tínhamos tudo para fazer um churrasco. Comprei umas linguiças e pão. A Keia e o Giba chegaram ainda a tempo do almoço.

O Vini e o Arthur passaram praticamente o dia todo dentro da piscina, as vezes saiam, jogavam um pouco no celular e depois voltavam pra piscina.

As gurias combinaram uma festa de carnaval aqui hoje a noite, e eu e o Filipe ficamos encarregados de preparam a janta. O menu eram dois risotos, um de carne seca e outro de caprese, cada um cuidou de um.

Perto das 18h o pessoal começou a chegar, aqui em casa o pessoal já estava bebendo desde cedo.

A Dedei preparou umas pizzas de entrada e perto das nova fizemos a janta.

Como estava bem quente, além das crianças, as mulheres entraram na água.

Eu e as crianças abandonamos o barco antes das 2h, a Grazi e a Dedei seguiram até as 4h, até na água elas entraram. Grazi deu um PTzão.

Floripa #1

Durante a semana mudou a programação e o aniversário do Ricardinho que era na sexta passou para quinta e com isso conseguimos sair um dia antes.

Não que tenha mudado muita coisa, passamos a manhã toda organizando a bagunça, pegamos a Toro do Alex para conseguir levar todas as tralhas e olha que ficou bem apertado ainda.

Para não perder tempo nem fazer bagunça, fomos almoçar no sushi, já pedimos antes para chegar e comer, a Keia nos acompanhou no almoço.

Acabamos pegando a estrada as 14h, tocamos direto até depois de Torres, onde paramos para fazer um lanche e esticar as pernas.

As crianças resistiram bem a viagem, na finaleira que a Isis reclamou de fome.

Chegamos na casa da Dedei pouco antes das 20h. A estrada estava bem movimentada mas com pouca tranqueira.

O pessoal já tinha chegado, descarreguei todo o carro, joguei tudo no quarto e depois ajudei o Filipe a montar a mesa da sala. Enquanto isso a Dedei preparou rapidamente uma massa com molho de camarão para o jantar, estava excelente.

Depois da janta ainda encarei um supermercado, tinha que comprar bastante coisa.

A parte ruim foi a ausência do ar condicionado, nesta noite quente, sofremos.

O Campani acabou antecipando a festa de sexta para quinta e acho que ficou bom para todos que queriam viajar para o carnaval.

O tema da festa era futebol, uma das coisas que ele gosta muito. Acabamos matando o chopp antes do meio da festa, estava bem legal.

Rolou até banho de piscina da gurizada, o Vini se jogou junto.

Talvez um dos dias mais importantes da jornada de aprendizado do Vini, o primeiro dia de aula.

Depois das férias, é hora de retomar os estudos, hoje pela manhã já retomou o inglês e agora de tarde o colégio.

Está no prédio dos grandes, apesar de ter uma ala separada para as primeiras series, parecia bem animado mas na hora dos pais irem embora ele pediu para ficar um pouco mais.

G8 Gourmet

Nossa primeira edição de 2022, agendado pelo confrade Vasco que nem participou. Eu e o Carlos Alberto cuidamos do cardápio, eu fiquei com as entradas e ele fez uma moqueca de camarão que estava excelente.

Tivemos um convidado extra, amigo de Bento do Joselito além do Linné. A seleção de vinhos estava excelente, meu destaque foi para o Stella Aurea, que é da mesma vinícola do Domus Aurea.

Começamos bem cedo e acabamos cedo também, antes das 23h já estavam todos em casa.

To com alguns problemas pessoal, semana que vem é volta as aulas e eu preciso me virar sozinho e isso inclui a ida ao banheiro e me limpar sozinho. Meu pai disse para eu ir treinando em casa, mas sempre acabo pedindo ajuda para me limpar, quero só ver.

Outra coisa que é meio esquisito é que quando acho o meu bico, me da vontade de ficar chupando, mesmo eu não tendo habito de bico, esquisito né?

Essa semana tive dois aniversários muito legais, um do meu amigo da Pequeninos e outro do Farroupilha, estava com saudades de todos.

Preciso contar uma coisa pra vocês, adoro andar de pé descalços. Essa semana fui no supermercado sem chinelo e depois no shopping, eu acabo esquecendo de colocar e vou sem mesmo, pareço um menino de rua. kkkkk

Bah, outra coisa relevante, deu uns BO aqui em casa e acabei ficando um pouco sem celular. Meu pai diz que o celular está me deixando surdo e nem é verdade, acontece que eu fico muito concentrado e acabo não prestando a atenção no que falam.

No final de semana fui os dois dias na casa do tio bala tomar banho de piscina, é muito legal. No sábado levei o Arthur e o Pedrão para tomar banho junto, fizemos muita bagunça lá. De noite teve aniversário da minha tia maluca e no domingo piscina de novo.

Sabe que eu tenho azedado bastante vezes com o Arthur? ele anda meio mandão, mas eu gosto muito dele.

Bem galera, desculpa me estender muito, mas tinha muita coisa para contar. A foto da semana é eu levando minha irmã no shopping (de pés descalços).

Bjs do Vini

IMG_9764