Archives

All posts for the month dezembro, 2023

Acho que este Reveillon é para compensar o de 2021 que tinhamos combinado de passar no apê da Dedei em Capão e no dia descobrimos que estavamos com covid.

O Marcelo e a Dedei prepararam um banquete ceia com lagosta, lula e tartare de atum (fiquei responsável pelo tartare). Chegamos perto das 19h e já não tinha onde estacionar, fiquei rodando por mais de meia hora e acabei deixando num lugar proibido mas que não atrapalhava ninguem.

As mulheres beberam muitas espumantes, eu e o Marcelo ficamos na cerveja. Depois da ceia rolou uma música para esperar a virada. Neste momento a praia já estava mais que lotada, era um mar de gente por toda beira mar, aqui no Quiosque do Vavá tinha música eletrônica e mais para a frente tinha um palco com outras músicas.

Ficamos até 3h da manhã, na volta tive que optar pela BR101 por causa das blits, chegamos em casa as 3h30 e fomos dormir quase 5h da manhã.

Tô de boa na lagoa!

Que maravilha isso aqui, estou a semana toda de férias na lagoa, gosto tanto daqui ainda mais que o tempo está super bom e tem um monte de amigos pela volta.

O que eu mais tenho feito (depois do celular) é andar de buggy, minha mãe já deixa eu andar sozinho por tudo, eu também estou bem cuidadoso, olhando para os lados e cuidando dos carros. Esses dias até levei minhs irmã para passear mas não tem 5 minutos minha mãe apareceu e pegou ela, acho que eu não podia passear com ela.

O Arthur veio passar um dia comigo aqui na lagoa e brincamos muito acho que nem pegamos o celular, gastamos um tanque inteiro de gasolina. Também jogamos futebol e sinuca, foi muito legal.

Também escrevi uma parte deste diário, selecionei algumas coisas que mais gostei na semana e meu pai digitou para mim.

No final de semana teve o Reveillon, fomos lá para a casa da Dedei assistir os fogos de artifício, tinha um amigo novo lá junto com o Arthur, jogamos muito no celular, quase perdi a hora da virada.

Ficamos até 3h da manhã, estava quase dormindo (por milagre).

Bem galera, este foi o último diário de 2023, feliz ano novo para todos.

 

Pessoal, voces nem aqueditam!

A gente foi passar a semana na lagoa! Nossa, eu gosto muito de lá, tem muita coisa para brincar. Eu aprendi a andar na mercedes que era do meu irmão, então fico alternando do quadriciclo para a mercedes, ando até acabar as baterias. Gosto também de andar de buggy, mas aí preciso de alguem junto.

Minha amiga Antônia veio na lagoa me visitar, brincamos a tarde toda. Tiomamos banho de piscina, andamos de carrinho, brincamos na barraca, foi muito legal.

Tenho brincado tanto por aqui que tenho dificuldades para dormir de noite, acho que me agito demais durante o dia e não consigo dormir de noite. Com isso, tenho acordado quase sempre ao meio dia.

Um dia desses fomos passear em Capão na casa da tia Giane, lá fomos visitar o mar mas eu caí um tombão e não gostei mais. Depois ia ter banho de piscina mas tivemos que ir embora 🙁

Na sexta rolou uma festa aqui na lagoa e eu fiquei quase que o final, não queria dormir enquanto tivesse gente aqui. Tem um monte de crianças na vizinhança, até um bebezinho para eu brincar.

No domingo foi o Reveillon, fizemos um festão na casa da Tia Dedei. Lá estava a Antônia, a Catarina, Arthur e Joaquina, fizemos muita bagunça. Fui dormir perto das 3h da manhã, dormir não, eu desmaiei de cansada.

Bem galera, este foi o último diário do ano. Feliz ano novo para todos. A foto da semana é eu e o meu mano prontos para ir na praia.

Bjs da Isis

Lagoa #6

Acordamos bem cedinho no último dia do ano, eu e a Grazi fomos fazer uma hora de caminhada pela lagoa. Na volta as crianças já estavam acordando, tomamos um café enquanto o vô já estava assando um costelão no tonel. Nossa missão era acabar com todas as carnes do congelador.

Na hora do almoço, a Giane e o Silva se juntaram a nós. Antes de almoçar, colocamos o Jet e a Lancha na água. O pessoal deu uma volta de Jet Ski e depois a Grazi foi andar de Wakeboard. Ela acho que não ia conseguir subir, mas na segunda tentativa já ficou de pé.

Voltamos para o almoço e depois fui para Atlantida para passar no super e fazer as compras para a ceia de ano novo. Tive que ir em três mercados, todos lotados.

Já cheguei na hora de sair, me arrumei rapidinho e em seguida fomos para capão, na casa da Dedei.

Fiz a entrada do banquete, um tartare de atum enquanto o prato principal era lagostas defumadas com lula, arroz e saladas, estavam excelente.

Depois ficamos aguardando a virada bebendo o ouvindo música. Na beira da praia estava lotado de gente, era impossível transitar por ali. Ficamos até quase 3h da manhã.

Lagoa #5

Dormi até quase 10h da manhã, a Grazi acordou de ressaca mas bem.

De almoço fiz uma massa com molho bolonhesa, A Giane e o Silva almoçaram com a gente e no final da tarde foram embora.

Eu ainda corri 5km na lagoa e na volta começamos a assistir um seriafo novo, DNA do crime.

Na janta cada um comeu algum resto de comida e fomos dormir cedo.

Lagoa #4

Durante a madrugada, caiu um temporal forte por aqui, té achamos que ia chover o dia todo. Quando levantamos, perto das 10h, estava só nublado.

A Giane e o Silva nos convidaram para almoçar e passar a tarde em capão com eles. Saímos depois do meio dia da lagoa, passamos no acougue e depois fomos para a casa deles. A parte ruim de Capão é conseguir estacionar, rodamos uns 20 minutos até achar uma vaga.

Achamos que era o Silva que ia assar, mas ele terceirizou para o Vô assar. Depois do almoço, fomos para a praia dar uma volta, desta vez eu fiquei procurando uma vaga até a gente ir embora.

A Grazi já tinha se passado no trago, passamos no apartamento para pegar as coisas e pegamos a estrada. A Grazi tinha combinado um pré reveillon com a Keia e os vizinhos aqui na lagoa.

Chegamos na lagoa perto das 20h e começamos a fazer o churrasco. O tempo ficou bom e ficou bem bom para o evento. A Keia trouxe alguns convidados junto e seguimos até meia noite.

A Grazi ficou com os vizinhos até 1h da manhã, quando chegou no quarto, desmaiou de roupa e tudo.

Lagoa #3

Como a chegamos muito tarde ontem, acabamos acordando perto do meio dia e isso inclui as crianças junto.

De almoço, o vô fez uma carne de panela e acabamos almoçando as duas da tarde, em seguida chegou o Modrow com as crianças para passar a tarde.

O Vini e o Arthur brincaram bastante, o Vini se aproveitou para ficar andando de buggy com ele. A Isis e a Antônia também aproveitaram, tomaram banho de piscina e depois ficaram brincando na barraca.

Final da tarde fui para Xangri-lá buscar os ingrediente para o hambúrguer, peguei um mega engarrafamento na entrada da estrada do mar.

Dormimos relativamente cedo, o que não deixou foram as crianças que estavam com a corda toda.

Lagoa #2

Acordamos perto das 10h e a Isis meio dia.

Decidi ir para capão para tentar arrumar o meu computador, já que a tentativa anterior não funcionou. Passei a tarde no Sergio e saí de lá com o computador funcionando. Também já arrumei a película do meu celular por lá.

Cheguei já quase no final da tarde, fiquei um pouco no computador e depois ajudei o vô a cortar a grama.

Inicio da noite eu e a Grazi saimos e voltamos as 4h da manhã, depois de matar um dogão no centro de capão.

G8 Gourmet

Fizemos uma edição da confraria na praia, Joselito cedeu o espaço de eventos e nós preparamos um bacalhau no forno a lenha.

O motivo inicial deste jantar era a volta do Vasco ao nosso convívio porem de última hora precisou voltar para o hospital. Também tivemos sa baixa do Tor de última hora por motivo alheios.

Iniciamos cedinho para aproveitar mais o dia, no caminho deixei a Grazi na Dedei e depois fui para o condomínio.

Tomamos diversas garrafas de brancos e tintos, estava excelente. Pela primeira vez sobrou um monte de bacalhau.

Lagoa #1

A ideia inicial era vir pra lagoa na segunda, dia 25 mas acabou caindo uma chuva forte e deixamos para sair hoje cedo, que o cedo foi depois do meio dia.

Nem pegamos muito movimento na estrada, chegamos em osório perto das 14h e o churrasco já estava quase pronto.

Passamos a tarde na volta das crianças. No final da tarde os vizinhos chegaram com um monte de crianças, o Vini gostou.

O pessoal ficaram jogando sinuca e bebendo. Fomos dormir depois da meia noite.