Archives

All posts for the month dezembro, 2019

Acordei cedo mas com um motivo hoje, encarar um ou mais supermercado para comprar as coisas para a ceia. Saí de casa as oito mas descobri que os mercados abriram mais cedo hoje e com isso já estavam lotados.
Passei em dois antes mas estavam tão cheios que nem peguei nada. Na minha terceira opção achei quase tudo que procurava. Nisso levei quase duas horas.
Na volta o pessoal já estavam acordados, tomei café e ficamos nos amarrando até o meio dia. Almocei um hambúrguer, já que tinha sobrado e ninguém quis comer.
De tarde ficamos na piscina aproveitando o sol, que deve acabar amanhã. Entramos todos na piscina, o Vini gosta muito disso.
No final da tarde viemos pra casa para fazer a ceia, tínhamos deixado as costelinhas no forno, assou por cinco horas.
Fizemos também um arroz a grega, farofa, um lombinho e a tradicional lentilha.
Nós arrumamos cedo, pois é comum rfaltar água no condomínio neste dia. Fizemos várias fotos, jantamos e ficamos aguardando a hora da virada, o Vini estava bem ansioso.
Passeamos pelo condomínio antes da meia noite e depois ficamos esperando o show dos fogos. Na casa que ficamos ano passado tinha uma vista melhor, mas vimos igual.
O Vini gostou muito da hora da virada, perto da uma na manhã ele não aguentava mais e pediu para dormir.
O Campani acordou inspirado para fazer um churrasco na beira da praia e saiu para ver se encontrava alguma churrasqueira. Voltou duas horas depois com uma churrasqueirinha de espetinho, carnes, legumes e pão.
Quase uma da tarde fomos para a beira da praia para fazer a indiada. Estava um calor senegalês, mas foi bem legal, até a Antônia gostou.
Ficamos bastante tempo na praia, o Vini tomou banho de mar, fez castelinho e brincou de correr até cansar.
Como estava muito quente, voltamos para o condomínio e ficamos na piscina. Esses dias a piscina tem ficado lotado.
De noite o pessoal estava se amarrando para a janta e acabei assumindo o comando do fogão. Fiz um carreteiro com o que sobrou do churrasco, comeram quase tudo.
Não estamos fazendo nada de noite, tínhamos muitas ideias mas no fim todos tem ido dormir cedo.
Comecei a semana de férias da escolinha e fiquei o dia todo com o meu pai, fomos comprar presentes de natal e passar nos supermercados. No final da tarde fui fazer meu passaporte! Vou visitar o mickey no meio do ano!
No outro dia foi muito legal! Era natal e o papai noel veio até a minha casa e me trouxe a minha lavagem do hot wheels que eu tanto queria!!
Quarta feira feira fomos para a lagoa com o carro lotado, quase não consegui levar meus brinquedos.
Passamos uma noite na lagoa e quando acordei no outro dia fomos para nossa casa de férias na praia, vocês não tem ideia como eu gosto de lá (também gosto muito da lagoa, mas lá tem uma piscina enorme).
Enquanto meu pai descarregava o carro, eu e a minha mãe fomos nos arrumar e caímos na piscina. Nossa, eu mergulhei tanto e tomei muita água também! Kkkk
O resumo dos outros dias era, praia de manha, piscina de tarde e caindo cedo na cama. No meio de tudo isso, jogando muito no celular. Confesso que gosto mais de ver meus pais jogando do que eu jogar.
Outra coisa que tem mudado por aqui é em relação a comida, eu não tenho muita vontade de comer, nem tomar café da manhã e o meu pai fica enchendo o saco para eu tomar café.
Bem galera, vou seguir na semana que vem pela praia, mandarei notícias.
Bjo do Vini
Acordei cedinho, trabalhei um pouco e ficamos nos enrolando em casa até o meio dia, eu queria sair as 11h mas o pessoal é bem amarrado e acabamos saindo as 12:15.
Hoje fomos passar a tarde em capão, na barraca do Marcelo e da Mari que tem uma super estrutura montada na beira da praia.
A praia estava lotada e o Marcelo preparou um super churrasco com carne las piedras que estava sensacional. O Vini e o Artur brincaram muito.
A Grazi e a Mari se passaram nas espumantes, no fim da tarde viemos embora e no caminho passamos no sabor de luna e no supermercado.
Cheguei a tempo de jogar tênis com o pessoal, estava bem enferrujado mas consegui ganhar bastante.
Enquanto estava jogando, a Grazi e o Vini ficaram na piscina, o Vini deu uns 200 mergulhos no tempo que ficou na piscina, também plantou bananeira e deu cambalhotas embaixo d’água.
Nossa janta de hoje foi hambúrguer, acabamos fazendo dois para cada um mas comeram um só, acho que não gostaram.
O Vini foi dormir cedinho, estava muito cansado, até pediu para subir. Nós também não nos estendemos muito e dormimos cedo.
Acordei cedo para continuar fazendo meu álbum, a partir das 9h o pessoal começou a descer. A Grazi e o Vini acordaram mais tarde.
Aproveitei para cozinhar mais um feijão para as crianças, já que o outro os adultos comeram tudo.
Perto do meio dia fomos para a praia, está difícil ir mais cedo. Como tem serviço de praia, sempre tem cadeira e guarda-sol.
O Ricardo e o Campani vieram junto, o Ricardinho queria inaugurar a prancha nova dele. O Vini aproveitou para surfar também, mas só levou caldinho.
Almoçamos as duas da tarde e depois passamos o resto da tarde na piscina, o Vini fica muito feliz dentro dela. A Grazi e a Tais ficaram tomando sol enquanto ficava com ele na água.
No final da tarde fica bem frio fora da piscina, levei o Vini antes, dei banho e arrumei ele e depois voltamos para buscar as meninas.
O pessoal se amarrou tanto para decidir a janta que acabamos ficando cada um por si. A Grazi comeu um hambúrguer de um food truck que tinha aqui no condomínio, outros comeram sanduíche e eu fiz jejum.
Achamos que ia rolar alguma coisa mas o pessoal se dispersou e foram dormir cedo.
Apesar de estar de férias, acordei antes das 8h e aproveitei para começar a fazer meu álbum de fotos.
Aos poucos o pessoal começou a acordar aqui em casa, por último o Vini e a Grazi, já perto das 11h. Nossa ideia era ir para a praia mas como tarde e estava com muito vento acabamos ficando no condomínio mesmo.
Fizemos um feijão para o almoço, já que as crianças estavam sem comida e aproveitamos para almoçar a comida deles também.
Depois do almoço fomos para a piscina, o Vini estava muito ansioso para isso e no fim passamos a tarde toda lá.
O Vini passa mais tempo embaixo d’água do que fora, nunca vi gostar tanto de mergulhar. A Grazi ensinou ele a dar cambalhota debaixo d’água 3 plantar bananeira.
Já no final da tarde finalmente pediu comida, quis comer batata frita e depois comeu um picolé com o dinheiro que ganhou lavando o carro do Nani.
De noite fomos parar de carro, tivemos que ir na farmácia e no supermercado para comprar as coisas para a janta.
O menu de hoje por sugestão do Ricardinho foi cachorro quente. Comprei uma pimenta que dizia ser média mas o pessoal arregou..
O pessoal estava meio cansado hoje e foram dormir cedo.
Acordamos perto das nove, o Vini ainda dormiu um pouco mais. Tomamos café e nós preparamos para pegar a estrada, o bom é que estávamos bem perto da praia.
Tive que abrir a capota para caber todas as tralhas que no estávamos levando. Tinha bastante movimento mas estava fluindo bem no caminho.
Fomos os primeiros a chegar, aproveitei para descarregar tudo e dar uma organizada nas coisas.
Ficamos na piscina esperando na os outros chegarem, o Vini queria muito entrar na piscina, nem conseguiu esperar a gente se arrumar.
No final do dia voltamos pra casa para começar os preparativos para a janta, o primeiro menu seria massa com molho de calabresa, já que tínhamos todas os ingredientes em casa.
De noite trocamos nosso chopp para IPA, e deveríamos ter pego tudo de IPA, acho que seria melhor só esse estilo.
A massa ficou bem boa, comemos 1kg de massa  e sobrou só um restinho pra amanhã.

Lagoa

Depois da noite de ontem, resolvemos fazer as coisas com calma hoje. Aos poucos fomos arrumando as coisas, depois busquei o chopp e acabamos saindo de casa no meio da tarde.
Chegamos na lagoa perto das cinco da tarde, não tinha muito movimento na estrada. A lagoa estava lotada.
O vô estava dormindo na rede quando nós chegamos, tiramos do carro só o que ia precisar para essa noite.
No fim não fizemos muita coisa, acho que o pessoal estava meio cansado e o Alex ia chegar só de madrugada.
Fizemos uma janta com o resto do chester que sobrou, pelo menos demos fim para isso. Achei uma IPA na geladeira do vô.
Fomos dormir bem cedinho, ainda estávamos todos cansados de ontem.

Natal 2019

Hoje fiz minha tradicional ceia de natal para nossa família. Consegui fazer tudo com calma e ficou tudo pronto na hora.

O Campani foi o papai noel e o Vini ficou muito feliz e deu um super abraço bem espontâneo. Fizemos também o amigo secreto das crianças, eles gostaram bastante.

Da família do Campani só vieram o Adriano e Milena.

 

Semana passada cheguei muito tarde e essa muito cedo.

Minha semana foi legal, na terça feira teve a minha apresentação de final de ano da escolinha, e eu era um havaiano que tocava tambor enquanto as meninas dançavam. Passei meses ensaiando para esse dia, foi muito legal, a parte ruim é que eu estava com uma tosse muito feia.

Depois da apresentação ainda fomos no aniversário da Emily mas não pude ficar muito por causa da tosse.

Quinta teve a minha natação que eu tanto gosto, levei minha vó para me ver nadar, ela quase morreu do coração quando eu mergulhava.

Meus avós ficaram aqui em casa e até consegui não ir para aula na quinta, mas sexta não me escapei, até porque era o ultimo dia de aula desse ano. A parte legal é que os pais da Alice foram buscar ela e eu me escalei para ir na casa deles brincar com a Alice, foi bem legal.

Final de semana de muito calor, no sábado ajudei meu pai pra carregar umas coisas pro escritório velho e depois ficamos jogando um joguinho novo no celular em casa enquanto minha mãe estava no salão.

Bem galera, era isso pela semana.. na próxima estarei de férias na casa de praia.

bjs do Vini