Archives

All posts for the month agosto, 2020

Semaninha boa, teve tempo bom e coisas novas.

A primeira delas é que voltei para o meu futebol, minha escolinha esta fazendo os treinos num parque aqui perto de casa. Estava um pouco enferrujado mas joguei bem.

Outra coisa nova é que a minha mãe comprou um jogo que eu tanto queria, o Minecraft. Eu via o Ricardinho jogando e queria muito jogar, ele é muito bom neste jogo.

Ah, já ia me esquecendo, no inicio da semana meu pai me deu um tenis e uma chuteira novinha!! eu amei.

Estou num processo de abandonar as fraldas, essa semana consegui ficar dois dias sem fazer xixi, espero que muito em breve possa dormir sem.

Ultimamente estou com uma mania de noite, pouco antes de dormir eu peço pro meu pai fazer batata frita para comer na cama, assistindo desenho.

De eventos essa semana só tive um aniversário da Dedei no domingo, sexta a noite saí com a minha mãe e a tarde passei com o Pedrão na casa do Arthur, fizemos muitas bagunças.

Sabem de uma curiosidade minha? Queria ver minha mãe namorar.. até perguntei pra ela se namorar era só isso.. pra mim, namorar é dar presentes.. que estranho.

Bem galera, era isso.

Bjs do Vini

Churrasco

Depois de muitos eventos, fizemos nosso tradicional churrasco de domingo em casa. O Campani trouxe umas carnes Las Piedras, incluindo uma janela uruguaia.

A Bea veio almoçar com a gente mas saiu em seguida. As mulheres se passaram no trago.

O Vini brincou muito com o Pedrão e a Antônia.

Hoje foi a tão planejada festa de 50 anos da Dedei. Depois de perder o sitio onde seria o aniversário, mudaram para fazer na loja, onde preparam para receber os convidados.

Teve banda, muita espumante e um menu servido a francesa. Teve um animador para as crianças, que não animou muito, já que preferiram ficar no celular quase que o tempo todo.

A Grazi acabou queimando a largada ontem e nem bebeu na festa. Finalizamos a noite com o tradicional sushi in loco.

O evento de hoje foi um misto de inauguração da adega nova e pré aniversário do Linné. O Vasco e o Eduardo cozinharam uma Paca e um Porco que estavam excelente. Abrimos a noite com espumantes e depois passamos para os tintos.

A seleção de vinhos estava muito boa, com destaque para dois Purple Angel. De sobremesa o Joselito fez uma ambrosia com iogurte grego e framboesas.

Fumamos até uns charutos na janela.

Foi dificil juntar o pessoal para sair um assado. Combinamos com duas semanas de antecedência e acabou saindo o quorum minimo para o jantar.

O Adriano preparou umas carnes que estava excelente. Bebemos um barril de Heineken e mais algumas cervejas uruguaias.

Essa semana foi meu recorde de acordar com a falda seca, três dias nessa semana!

Esses dias foram um pouco diferente do normal, a Prof Lú não veio e a segunda e terça fiquei na casa do Arthur. Depois meus avós vieram aqui para casa, nossa, é muita bagunça quando eles estão aqui, principalmente porque posso ficar brincando até tarde da noite. A diversão é ficar se jogando nos colchões que tem no quarto deles.

Também fui na Pediatra, esta tudo bem comigo e estou com 102cm de altura e engordei 700g desde a última visita. O legal de ir á é que sempre ganho um balão no final da consulta.

Sabem que estava pensando sobre o que quero ser quando eu crescer e decidi que vou ser médico para ajudar as pessoas e dar muitas vacinas. Além de médico, quero ser corredor de carro, tenho treinado muito no hot wheels e sou muito bom nisso já.

A semana foi sem muito movimento aqui por  casa, só fizemos um churrasquinho na quinta, não estou acostumado com essa tranquilidade. Na sexta a noite fizemos uma fogueirinha na lareira e acabei dormindo no sofá.

Final de semana foi do jeito que eu gosto, fomos para Gramado ficar num hotel, só não sei porque meus pais não querem ficar o dia todo no quarto do hotel mas tudo bem, foi divertido na rua também. Passeei bastante, brinquei muito como Arthur, usei muito o celular e comi bastante também.

Bem galera, era isso pela semana. A foto é uma minha e do Arthur comendo fondue em Gramado.

Bjs do Vini

DSC_9421

 

Gramado #2

No fim até dormimos cedo ontem, acordei perto das 9h, trouxe café no quarto pra Grazi e depois ficamos nos enrolando até quase meio dia.

Fomos direto para o restaurante, mesmo recém ter tomado café mas como a cidade esta lotada será dificil conseguir algum lugar depois. O Marcelo escolheu o Olivas Gastro Bar e estava  bem bom, conseguimos uma mesa na parte externa, tinha um voz e violão e lá ficamos até quase o final da tarde. Passamos o tempo todo comendo e bebendo, estava bem bom.

Só saímos para comer um sorvete de casquinha que o Vini queria e depois pegamos a estrada de volta. Fizemos um caminho diferente, por Santa Maria do Herval, foi muito mais rápido, até chegar em Dois Irmão, lá perdemos toda a vantagem num engarrafamento.

Gramado #1

Essas últimas idas a Gramado tem sido definidas em cima da hora e depois de muitas garrafas de vinho. Nesta quinta não foi diferente, fizemos um churrasco junto com a Mari e o Marcelo e  combinamos de ir, fizemos as reservas no hotel e no outro dia fui ver que fiz algo errado ou esqueci de apertar o botão de confirmar, com isso tivemos que ficar em hotéis separados.

Na ida pegamos um baita engarrafamento na estrada e acabamos chegando quase duas da tarde. Mesmo tarde, foi dificil conseguir uma reserva para o almoço, queríamos comer fondue de noite mas já estava tudo lotado, então comemos no almoço. O restaurante não era tão requintado, mas o fondue estava bem bom, ficamos comendo até as 4 da tarde.

Saímos de lá e fomos passear pelo centrinho de Gramado, fazia tempo que não via tanta aglomeração, acho que Porto Alegre inteira estava por aqui. Resolvemos já escolher um lugar e garantir um espaço para a noite, as gurias queriam as mesas na calçada mas o máximo que conseguimos foi uma mesa grande dentro de um restaurante.

Acabaram se juntando a nós a Dedei, Chaiane, Cléia e o Gilberto, entrou uma banda tomando música ao vivo e lotou o restaurante, ficamos até o final. No fim, quase cancelaram nossa reserva mas deu tudo certo.

Essa quarentena tem bagunçado muito meus horários, eu sempre conseguia escrever no dia mas ultimamente tenho tantas coisas para fazer que acabo deixando de lado.

A Prof Lú tem vindo na minha casa todos os dias, e além de brincar com a gente, ela nos ensina algumas coisas. Sempre fazemos atividades de pintar, desenhar, recortar e colar e até aprendemos o alfabeto. Meu amigo Arthur esta quase sempre junto, gosto muito de brincar com ele.

Nas sextas, que a Pro Lú não vem, eu vou na casa do Arthur. A Cleusa do Arthur faz almoço para nós e até me da comida da boca. Depois passamos a tarde toda fazendo bagunça no quarto dele e no resto da casa. Montamos mega pistas de hot wheels, brincamos de Lego, de carrinhos, é bem legal.

No meio da semana rolou um churrasquinho aqui em casa e a Laura veio também, fizemos muitas brincadeiras. A parte legal dos churrascos aqui em casa é que eu posso acender o fogo, gosto de ligar com o isqueiro do meu pai. também gosto de fazer fogo no patio, mas meu pai não gosta muito.

Este final de semana não fomos para a lagoa pois tínhamos um almoço na casa da Dedei, passamos a tarde toda brincando, o Vicente veio também e a Joaquina. Até a Mimi ficou com a gente um pouco. Cheguei cansadão em casa.

A foto é lá na Dedei..

DSC_9348

Almoço Dedei

O Filipe já tinha nos convidado semanas atrás para comer um polvo que ele trouxe de Marrocos e hoje ele preparou para nós. Convidou também o Rafa e a Vanessa e o Linné.

Como sempre na casa deles, o almoço vira janta e quase café da manhã. Bebemos muito o dia todo, a Grazi se passou no trago também.