Archives

All posts for the month outubro, 2011

Passamos o dia todo pintando a casa dos pais da Grazi e ainda não conseguimos terminar tudo. Peguei um torrão por não ter passado protetor mas conseguimos pintar todo o portão pelo menos. 🙂

Novo Pintor na Família

Finalmente saiu uma janta na casa da Karina e ela mesmo que preparou a janta. O menu foi um lombinho assado junto com dois molhos excelentes, um de amora picante e outro com o molho da carne. Para acompanhar tinha um purê de mandioquinha e estava tudo muito bom.

Hoje foi a festa de aniversário dos três anos da Martina e a comemoração foi num salão de festas com um monte de brinquedos infláveis. Como foi no horario do almoço, o cardápio foi o Homem Pizza que fez um monte de pizzas de todos os sabores e de sobremesa uma super mesa de doces.

Nos levamos nosso afilhadinho que tanto adora festinhas de aniversário. No inicio ele estava meio resistente a sair com a gente mas depois que viu todas as crianças ele mudou de idéia.

Hoje foi nossa segunda aula do curso de sushi e esta aula foi totalmente pratica. Fizemos os uramaki, russomaki, skin, nigiris, sashimis etc.. a Grazi conseguiu fazer todos direitinhos, agora já estamos prontos para fazer uma janta japonesa em casa.

Hoje inicicou nosso curso de Sushi no União Cooks e desta vez a Grazi esta me acompanhando (até porque ela que será a Sushiman oficial do restaurante). Na noite de hoje aprendemos sobre os ingredientes, cortes de peixes, preparação e de como fazer alguns molhos/tempeiros.

Fizemos a arroz de sushi, molho tarê e o tempero do arroz e para comer cada um preparou um temaki de salmão.

Hoje fiz mais um curso na Basilic Gastronomia e desta fez foi de chocolates. Aprendemos a temperar e fazer bases para sobremesas com chocolate, agora é só exercitar um pouco.

Já de noite, a Tati foi participar da maratona em Gramado e nós ficamos por lá fotografando. Depois passamos no hotel para nos arrumar e saimos para jantar.

Comemos num restaurante da rua coberta e ficamos até 1h da manhã, a noite estava bem agradável.

Saímos cedo hoje para Gramado onde tivemos um almoço especial na casa do Paulinho. No menu eu preparei a entrada e o acompanhamento que foram o Bobó de cogumelos e batatas suíças e o Paulinho preparou um filé ao molho de cogumelos e de sobremesa morangos com chocolate e sorvete de creme.

Depois do almoço ficamos um tempo ainda conversando e brincando com as crianças.

Como tinha todos os ingredientes para esse prato aproveitei para testa-lo.

Ingredientes:

1 bandeja de cogumelos paris
1/2 pimentão amarelo e vermelho
1 colher de azeite de dendê
1 colher de azeite de oliva
1 cebola média
1 limão siciliano
500g de aipim
200ml de leite de coco
sal e pimenta a gosto

E agora, o que eu faço?

Cozinhe o aipim até ficar bem molinho, depois coloque no processador junto com o leite de coco e um pouco do liquido do cozimento do aipim e bata tudo até ficar um purê não muito grosso, caso esteja muito pastoso, coloque um pouco mais do caldo de cozimento e reserve.
Numa panela, refogue o azeite de oliva junto com o azeite de dendê, após junte a cebola e os pimentões cortado em cubinhos bem pequenos. Acrescente os cogumelos cortados em pedaços graúdos e o suco de um limão (para não escurecer) e deixe refogar em fogo baixo, depois acrescente o crem cebolette e de aipim.

Para servir, coloque cebolette ou salsinha.

Bobó de Cogumelos Paris