Archives

All posts for the month dezembro, 2022

Mesmo não precisando acordar cedo, perto das 8h já tinha acordado e acabei descendo. Tomei café e fiquei esperando o pessoal acordar.

Estávamos no dilema do almoço, a ideia era fazer um churrasco, mas o problema era assar no sol, no fim o Filipe assumiu em fazer o assado e fomos no supermercado comprar o que precisava além de coisas para a ceia. Deixamos as compras em casa e fomos buscar algumas coisas no mercado público também.

Na volta o churrasco estava pronto, almoçamos e passamos o resto da tarde bebendo e ajudando nos preparativos do Réveillon. A Dedei preparou o banquete todo. Iniciamos a noite com uma tábua de frios que a Chai preparou e já começamos na Moet.

Em seguida o jantar foi servido, eu acabei comendo só bacalhau, nem provei o resto. Acabei comendo demais e fiquei um pouco mal de tanta comida. Depois fizemos umas seções de fotos enquanto aguardávamos a virada.

Perto das 23h, o pessoal já estava um pouco cansado de esperar, mas todos resistiram. Estavam todos querendo ver o show de fogos e na hora, fomos para a frente da casa assistir.

Foram 15 minutos de fogos, foi bem bonito. A Isis e o Vini ficaram vidrados. Depois levei a Isis para dormir enquanto as mulheres foram pular as ondas na praia que tem aqui atrás do condomínio.

Acabei cochilando e as 2h desci e estavam quase todos acordados ainda. Ajudei na louça e depois fomos dormir.

Acordei cedinho pois tinha trabalho que começava às 7:30, fiquei acompanhando o inventário e dando suporte para o pessoal da fábrica.

De almoço, a Dedei preparou um fricassê e uma galinha ensopada no arroz. No meio da tarde fomos para a praia de Daniela junto com as crianças. O Vini e o Arthur aproveitaram muito, no início não queriam ir para a praia e quando chegaram lá, não queriam ir embora.

Perto das 18h pegamos a estrada, já tinha bastante movimento de volta, mas não foi tão crítico.

De noite, fizeram uma festinha de comemoração ao mêsversário da Catarina, tinha bastante salarinhos e docinhos, com isso bem jantamos nessa noite.

Bebemos e comemos bastante.

Minha ideia de sair quarta à noite não rolou por conta do trabalho, como estava um pouco complicado resolvi ficar mais meio turno na quinta.

Peguei a estrada meio dia e durante o caminho o Giba e a Keia nos convidaram para almoçar por lá. A ideia era eu ir direto para lá, mas a Grazi disse para pegar eles na lagoa pois a caçamba da camionete estava molhada. Quando eu estava na portaria da lagoa, ela me ligou dizendo que tinham secado e que eu podia ir direto.

Acabei seguindo reto e fui para Mariluz. Tinha que passar num super para comprar limão e sobremesa.

Lá o Giba estava preparando um churrasco para nós e mais alguns amigos de carteado dele. Junto com isso, as gurias estavam num trago forte, a Keia já estava bebaça. A Grazi, vó e vô também estavam bebendo bastante.

Queríamos ter saído cedo para Floripa mas só conseguimos sair, com muito custo, depois das 16h. Nossa sorte é que não teve nenhum acidente que trancou a estrada, fluiu bem até o final.

Chegamos pouco antes das 21h e a Dedei estava preparando um Risoto de janta, a Grazi se juntou com as outras que estavam no trago também.

Ficamos comendo e bebendo até tarde, eu fui deitar um pouco antes para fazer a Isis dormir e depois veio a Grazi, acabou passando mal de madrugada ainda.

 

Oi!

Sabe qual foi a consequência de eu ter descido sozinha do berço? Tive que começar a dormir na minha bicama, bem pertinho do chão! Não digo que é ruim, mas estava acostumada com o meu berço.. faz parte.

Essa semana eu provei suco de laranja, que coisa mais boa! Na primeira vez tomei umas 3 mamadeiras cheias, é muito bom. Também consegui provar refrigerante essa semana, acho que gostei, mas é esquisito.

O ponto alto da semana foi o Natal, já não lembrava como era isso mas é muito legal, a gente faz uma bagunça e vamos dormir tarde. O que eu achei estranho foi um senhor de barba branca junto com uma duende, eles vieram aqui em casa com um saco cheio de presentes, mas não dei muito mole pra ele, peguei o que ele me ofereceu e meti o pé, sei lá né?

Meu presente de natal foi um teclado que faz um monte de barulho, pela cara do meu pai, ele não gostou muito, mas isso não importa.

No domingo veio um amigo do meu pai aqui, ele tinha uma cadeira de rodas e eu aproveitei para dar umas bandas.

 

Fui dormir cedo pois amanhã inicia nossas férias, começa pela lagoa, depois vamos para SC e por fim vamos viajar de avião para outro país. uhuuuu.

A foto da semana é eu e o mano no natal.

Bjs da Isis

DSC_0780

Tô na área pessoal! Ansioso pelo natal.

Semana de férias foi ótima, começando com meus amigos vindo aqui brincar comigo de tarde. Veio o Arthur e o Pedrão, jogando futebol, brincando no celular, se molhando.. foi massa.

Também fiz meu primeiro pagamento com pix, fui no mercadinho com o meu pai e comprei algumas coisas e paguei com o meu dinheiro, via pix, é bem prático.

Outra coisa nova e muito legal que fiz essa semana foi ir trabalhar com o meu vô na retífica, lavei motor, cortei cartões de identificação, limpei maquina engraxada e principalmente, fiz muitos amigos. Até pedi para o meu vô que na hora do almoço eu ficasse lá atrás com eles, foi muito legal. Até ganhei um dinheirinho pelo trabalho e gastei tudo em kinder ovo.

No final de semana, o dia mais esperado era o natal, estava preocupado que o papai noel não tenha lido a minha carta mas não é que ele trouxe uma coisa que eu tinha pedido? figurinhas da copa! Mas infelizmente não tinha nenhuma lendária.

Além disso, ganhei um hoverboard, que eu tanto queria! E rapidinho aprendi a andar, já estou craque. A parte ruim é que deu um problema no carregador, mas meu vô vai tentar arrumar. Também no natal minha dinda arrancou meu dente que estava bem mole, ufa!

Já ia esquecendo, acabou minha aposta com o Tio Bala e eu G A N H E I! ele me entregou meu troféu como prometeu, maior que eu! Nem preciso dizer que na mesma hora peguei um refri para tomar, estava com muita vontade.

No domingo fizermos um almoço de Natal e veio um amigo do meu pai que eu tenho a impressão de conhecer, mas fazia muito tempo que eu não via ele. Ele anda numa cadeira de rodas, é bem diferente. Como era natal, eu fiz um desenho de presente para ele, acho que gostou.

Bem galera, semana corrida.

Bjs do Vini

 

Churrasco

O almoço de hoje foi muito especial, não só por ser o dia de natal mas de ter conseguido trazer para almoçar aqui em casa o meu amigo Mark. Depois de 3 anos na clinica teve seu primeiro alvará de soltura e ele escolheu almoçar com a gente.

Inicialmente iriamos comer o resto da ceia mas com um motivo tão nobre, fizemos um churrasco, prato preferido dele.

Peguei ele de manha e devolvi no inicio da noite. Convidamos a Preta, Pedra, Chay e Tiago para almoçarem junto.

Dente

Hoje caiu (arrancaram) mais um dente do Vini, já estava mole faz tempo e a dinda dele fez a retirada do dente, ele ficou feliz.

Natal 2022

Nosso natal foi com quorum mais reduzido este ano, faltou o Campani e família mas mesmo assim nossa festa foi bem animada. Chamamos um papai noel que deu muita atenção para as crianças que adoraram os presentes. A Isis ficou com medo e desconfiada do Noel, nem queria pegar os presentes. O Vini estava na expectativa, já que foi chamado quase no final, até achou que o papai noel não tinha trazido nada para ele. No fim todos ganharam presentes.

O presente principal do Vini foi um hoverboard que ele estava querendo, ficou muito feliz mas deu primeiro atenção para um pacote fechado de figurinhas da copa do mundo.

Depois dos presentes, fomos jantar. Preparei a tradicional ceia de natal com Chester, Lombinho a califórnia, salpicão de frango, arroz a grega e farofas.

A Grazi e o Vô se empolgaram nas bebidas.

Oi! (Aprendi a falar essa palavra, minha mãe morre de rir)

Semana não foi muito boa por aqui, semana passada minha vó caiu e quebrou a cara e dessa vez fui eu! Fui subir o escorregador do mano e acabei caindo e batendo a cara feio, ficou bem roxo, chorei muito de raiva.

Tirando esta parte ruim. o resto foi bem bom. Aprendi a descer sozinha do meu berço  no meio da madrugada, minha mãe ficou muito assustada. Eu peguei meu travesseiro e minha coberta e joguei pra fora e depois eu desci. Como estava tudo escuro, não estava enxergando a porta de saída e acabei parando no banheiro, aí tive que chamar a minha mãe.

Quando ela chegou, já estava na porta esperando para ir seguir meu sono na cama dela.

Além de descer do berço, aprendi a mamar sozinha, já pego a mamadeira e eu mesmo seguro e tomo quando eu quero, legal né?

No meio da semana teve apresentação do meu mano na ginástica artística e eu aproveitei para ensaiar com ele e os colegas, acho que levo jeito. Na saída ele quis jantar no McDonalds e eu amei comer batata frita com catchup, é muito bom.

Bem galera, era isso pela semana. A foto da semana é eu ajudando numa obra no ar da sala.

Bjo da Isis.

IMG_2870

 

Galera! Nem acredito, acabaram minhas aulas!!!

Na verdade acabou na quinta, já saí aproveitando a sexta relaxando em casa, que maravilha!

Mas a semana começou com a minha apresentação na Ginástica Artística, treinamos bastante para essa apresentação e eu estava um pouco nervoso, mas deu tudo certo, até um mortal eu dei no meio da apresentação (os outros não arriscaram). Depois da apresentação, convidei meus pais e meus avós para jantar no McDonalds, já estava pedindo pra minha mãe essa semana.

Vocês sabem que estou numa aposta com o Tio Bala né? Pois bem, falta bem pouco tempo para terminar e eu ando numa fissura por um refrigerante, que saco. Mas minha mãe disse que não vai deixar eu desistir agora, faltando menos de uma semana para terminar e eu ganhar meu troféu.

Estou com um dente quase caindo, até pedi pro meu vô tentar arrancar, mas acho que ainda não está no tempo. Mas me deixa nervoso isso.

Aproveitei também para escrever a carta para o papai noel, e eu pedi três coisas:

– Um pacote fechado de figurinhas da copa;

– Cards da copa;

– Porta cards da copa. Vamos ver o que ele vai me trazer, bem que podia ser todos né?

 

Encerrei o final de semana com nossa festa de confraternização do colégio, foi bem legal. Fomos os últimos a ir embora.

Era isso pessoal, a foto é eu e minha irmã fazendo bagunça na hora de ir dormir.

Bjos do Vini

IMG_2865