Nosso último deslocamento antes de iniciar a volta. Até que não acordei cedo, acabei levantando as 8h30.
Depois de tomar café já comecei a juntar as coisas, estamos com um monte de roupa suja, deixamos só secando no varal. Já estou ficando craque em organizar no porta malas, parece que cada vez sobra mais espaço.
Antes de ir embora de Búzios, fomos conhecer a famosa Rua de Pedra e o calçadão de Brigitte Bardot. Nesta orla, onde tem uma estátua dela, ficam diversos restaurantes e hoteis chiques por aqui. Na verdade ela morou uns 4 meses aqui mas foi suficiente para a cidade ficar mundialmente conhecida.
Caminhamos um bom trecho da orla, o Vini estava meio azedo de fome, então paramos num desses restaurantes a beira mar para almoçar. O Restaurante era o Madame Bardot, nós pedimos um ceviche, salada ceaser e dois pratos kids para as crianças.
Ficamos um tempo por ali contemplando a natureza e tomando uma caipirinha enquanto as crianças ficavam no celular. Na saída caminhamos pela Rua das Pedras, paramos numa lojinha para comprar lembrancinhas de viagem e o meu copinho.
O sol estava forte, então fomos conhecer nossa última parada, que era a praia da ferradura, que dizem ser a mais famosa daqui. Lá tinha um serviço de praia bem grande, com muitos restaurantes.
A água não era tão quentinha quando em Angra, mas parece não ter incomodado as crianças. O Vini já queria entrar no mar mas era dia de viagem e não seroa bom ele viajar molhado.
Pegamos a estrada depois das 14h, tinhamos mais de 5h de estrada apesar da pouca quilometragem. O problema principal é que passa por dentro das cidades e alguns engarrafamentos.
Fizemos duas paradas para banheiro e lanchinho. Pegamos um acidente feio no caminho, o presunto estava no chão.
Chegamos em Guarapari as 21h15 e fomos direto jantar. Pelo rodízio, hoje a Isis que escolhia o tipo de comida, que foi pizza. Fomos na Kebabs Steak, que tinha pizza no cardápio também.
Nos fundos tinha uma área kids que as crianças ficaram brincando. Até estavam mais enpolgadas com isso do que com a pizza.
Chegamos no apartamento um pouco antes da Tati, descarregamos tudo e começamos a nos instalar. A parte ruim é que não tinha ar condicionado em todos os quartos como o anfritrião passou.
Dei uma volta de carro para procurar um supermercado mas segundo o porteiro, todos fecham as 22h. Encontrei uma loja de conveniencia para conseguir água pelo menos.
Acabamos indo dormir depois da uma da manhã.