Hoje dormi sem desperador e acordei as 9h da manhã. Na verdade acordei algumas vezes antes mas levantei efetivamente este horário.
Preparei ovos mexidos para todos e depois fiquei um pouco no computador até o pessoal começar a se mexer. Nosso programa de hoje era conhecer alguma praia. A praia que tínhamos pensado inicialmente não tinha nenhuma infra estrutura, então trocamos por outra que pesquisamos na internet.
A praia ficava ao sul de onde estamos e se chama Praia de Bacutia, em Nova Guarapari. É bem perto daqui, uns 10km só. A região é cheia de empreendimentos de alto padrão e a praia é numa baía pequena.
Como é final de semana, estava bem cheia, não foi muito fácil achar um lugar ao sol. Ao lado do nosso guarda-sol, conhecemos um casal capixaba e ficamos a tarde toda batendo papo. Algum momento a Isis queria fazer o número 2 e a mulher fez questão de levar ela e a Grazi no apartamento para usar o banheiro.
Tomamos muitas caipirinhas e comemos um monte de coisas dos ambulantes. A água também é fria, mas as crianças não se incomodam muito com isso. Fui com a Isis e a Antônia passear nas pedras que tinha no final da praia, dizem que tem tartarugas nesta parte da praia, mas não vimos nenhuma. Na volta deste passeio, acabei arrebentando meu xinelo e a Isis caiu e ralou o joelho.
Em vários momentos as crianças queriam ir embora e no mesmo tempo, queriam ficar brincando. Apesar da água gelada, entraram no mar igual, até eu tive que entrar para usar o banheiro.
O Vini fez um castelo bem grande na beira da praia e a Antônia ficou andando de prancha com a Tati puxando ela.
Lá pelas cinco da tarde decidimos ir embora, já estavam fechando os quiosques também. Trouxe o carro para mais perto para não precisar carregar tudo para muito longe.
Chegando em casa, fui com as crianças na praia da areia preta pois queriam pegar um pouco da areia preta para levar embora. enquanto as meninas pegavam, o Vini achou um casal que estava jogando altinha e jogou junto. Ainda tomou banho de mar com eles depois.
Voltamos pra casa com muitas garrafinhas de areia, querem levar de recordação.
Ainda fui no super depois comprar algumas coisas que faltavam para a nosso jantar, fizemos um arroz de linguiça com o que sobrou do recheio do feijão, acompanhado por filés, feijão e salada, estava bem bom.
Abrimos uma garrafa de vinho para acompanhar o jantar, depois as crianças foram brincar enquanto os outros foram descansar.