Rio 2019

RJ #8

Estávamos com uma expectativa melhor para o último dia de férias, mas amanheceu nublado de novo. Descemos para o café e depois ficamos pensando o que fazer.
Perto das 11h fomos devolver o carro na loja, depois pegamos um uber direto pro Vogue shopping, a Grazi queria almoçar num dos restaurantes do espaço gourmet.
Optamos pelo português de novo, a Grazi foi de Penne com iscas e eu fui de bacalhau. O menu tinha uma entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho, estava bem bom.
Depois, meio sem rumo, voltamos para o hotel e como estava um pouco frio ficamos fazendo hora para ver se esquentava um pouco ou pelo menos parasse de ventar. O calor até veio, então nós arrumamos e fomos para a praia de barco.
Chegando lá tinha um ventão e o mar estava muito brabo, sem condições nenhuma de entrar. Como ia levar tempo para o próximo barco, pegamos um uber de volta para o hotel.
Apesar do frio, o Vini quis ir para a piscina, e entrou! Com frio e tudo, e a Grazi precisou entrar para ficar com ele. O bom é que não aguentou muito, ficou uns 15 min e fomos embora.
Ficamos um tempo por lá, aproveitei para adiantar alguns trabalhos e depois fomos fazer um happy no Rio Barra Design, que fica aqui perto também, lá o Vini visitou a vila do papai noel e acabou achando uma loja que faz pelúcias, não tivemos muita alternativa, ele bateu o olho num dinossauro e ficou hipnotizado por ele, acabamos levando.
Na parte externa tinha um bar/tabacaria chamado Candice e Cigar Co., bem legal, tinha vários drinks e charutos. Comemos uma pizza por lá e bebemos uns drinks, acabamos saindo meio queimado no horário, fomos correndo para o hotel, jogamos tudo na mala e chamamos um uber.
Conseguimos chegar no aeroporto 10 minutos antes da abertura do checkin, como era tudo pertinho, conseguimos estar no inicio do embarque.
Na entrada do avião, o Vini conseguiu tirar uma foto com o piloto. O primeiro voo ele aguentou acordado e no segundo dormiu.

RJ #7

Acordamos cedinho para pegar a estrada, fomos conhecer Angra dos Reis. O caminho até lá é de serra, apesar de mostrar 95km no gps, andamos quase 150km. Levamos mais tempo para sair da Barra e nos últimos quilômetros, é muita curva e ainda pegamos chuva quase que o trajeto todo.
Chegamos em Angra e paramos no centro de onde sai os barcos para as ilhas, dizem ter 365 ilhas, uma para cada dia do ano. Bem na hora tinha um barco indo para Abraão, nosso destino.
Na verdade não conseguimos pesquisar muito sobre os locais, a Grazi viu um restaurante neste lugar e para lá fomos. Abraão fica na Ilha Grande, que parece ser a principal ilha de Angra.
São 25 minutos num barco muito rápido mas confesso que com chuva e muito vento não foi muito confortável, o Vini gostou muito deste passeio.
Descemos em Abraão, ainda com chuva e fomos procurar o restaurante para almoçar, ele ficava noutra praia então acabamos escolhendo outro restaurante por ali mesmo. Almoçamos um dourado com banana, pirão, arroz e fritas, confesso que ainda não achei a melhor comida por aqui, mas estava ok, tomamos uma garrafa de vinho enquanto a chuva não parava.
O Vini estava enlouquecido para entrar no mar, não tinha nada de onda e até que a água não estava tão gelada, acabamos deixando as roupas tudo no carro, a sorte é que tinha uma sunga dentro da minha mochila.
Ele gosta tanto da água que nem da bola pro frio, fica pulando, correndo da água e se jogando no mar.
Quando a chuva deu uma trégua, fomos passear pela ilha. Aqui é cheio de pousadas estilo Noronha, parece ser muito aquelas pousadas em casa de família. Também tinha muitos turistas estrangeiros, por todos os lados e em todo lugar tem guias turísticos.
Nossa, o lugar é muito legal, voltaremos para ficar uma semana por aqui, com sol e calor deve ser muito bom. Andamos pelas ruas da vila, tomamos um café numa padaria e depois ficamos esperando o próximo barco para voltar para o continente. Nem preciso dizer que enquanto esperávamos o barco, o Vini ficou dentro do mar.
A volta também não foi muito boa, muito vento, frio e chuva. O Vini até tirou uma soneca, de tão cansado.
Andei nas ruas próximas procurando um copinho de Angra e acabei achando numa feira de artesanato, depois pegamos a estrada pois tínhamos duas horas de viagem pela frente.
Como tinha acabado a bateria do celular da Grazi, o Vini veio conversando o tempo todo, na verdade só ele veio falando, queria brincar de papai, filhinha e irmão onde ele era o papai, a Grazi era a filha e eu era o irmão, não entendia se eu era o irmão dele ou irmão da Grazi mas tudo bem, esse assunto rendeu uns bons quilômetros.
Chegamos em casa perto das dez, o Vini quis jantar no quarto e acabamos dormindo em seguida.

RJ #6

O dia amanheceu nublado mas decidimos ir para a zona sul e subir no cristo redentor. Como estávamos com o Vini a subida seria de trem então fomos para o local de partida dos trens que sobem até a Paineira, ultimo ponto antes de chegar no cristo. Para nossa surpresa/azar, ontem pegou fogo num vagão de serviço e com isso os passeios de trem estavam suspensos por tempo indeterminado.
Achamos melhor deixar para outra oportunidade essa visita ao Cristo, de trem e com tempo melhor.
Como estávamos pela zona sul, passamos na praia do Leblon, e como somos bem amadores, não trouxemos trajes de banho e ficamos só olhando o mar e o tempo bonito que estava fazendo.
Decidimos voltando para o hotel para nos arrumar e aproveitar a praia. Como tinha evento no hotel, teve buffet no almoço e acabamos almoçando ali, principalmente porque tinha salada, coisa que não comemos desde quando chegamos aqui.
Depois do almoço fomos para a praia, acabamos indo num beach clube ao lado do Pesqueiro, estava rolando uma balada ali, com DJ e bastante animado. Ficamos na beira do mar e o Vini na água o tempo todo.
Mais pro final da tarde começou a chover, ficamos dentro do beach clube esperando a chuva acalmar um pouco. Enquanto isso a Grazi tomou uns Spritz.
Como hoje era nosso aniversário de 14 anos de namoro, fomos jantar num sushi no Barra Shopping, que fica aqui perto do nosso hotel. Apesar do clima ser de shopping, a sequência de sushi estava muito boa.
Cansados voltamos para o hotel, amanhã teremos que acordar cedinho.

RJ #5

Mais um dia de previsão errada e acordamos com um solaço e fomos para a praia de Grumari, uns 15km aqui do nosso hotel.
Tínhamos ido no ano passado e parece que evoluiu bastante, antes tinha só um kioske pé sujo e agora tinha mais opções de restaurantes.
Como era próximo do meio dia, almoçamos por primeiro antes de ir pro mar, a Grazi pediu um peixe com fritas, arroz e pirão. Não gostei muito.
Passamos uma parte da tarde na beira da praia, o Vini ficou o tempo todo dentro da água, essa parte da praia não tinha ondas, ele gostou muito.
O sol estava forte para nós então acabamos saindo da praia, passamos no hotel para nos arrumar e fomos para o centro do Rio, queria passar na Lapa. Antes de chegar lá, fomos no salão de chá da Confeitaria Colombo, que fica dentro do Centro Cultural do Banco do Brasil.
Lá pedimos um kit de chá com pães , bolos, geleias, e mais um monte de coisas que nem conseguimos comer. Era muito bom.
Depois pegamos o carro e fomos até a Lapa, tiramos umas fotos no arco e passamos na escadaria Seláron, que fica pro próximo dali. Não é muito perigoso mas circula um pessoal bem esquisito.
Essa escadaria foi feita por um artista plástico chileno que morava ao lado desse lugar. Ficou muitos anos juntando azulejos de todos os lugares do mundo para esta escadaria.
Já estava escurecendo e voltamos para o hotel. Nem jantamos, depois daquele cafezão. Aproveitei para tomar uma caipirinha e fumar um charuto.

RJ #4

A chuva deu uma trégua e fomos buscar o carro no recreio dos bandeirantes, que fica aqui por perto, alugamos um Fiat Mobi para aproveitar mais nossa viagem. De lá passamos no hotel, nós arrumamos e fomos para a praia do pepê, tínhamos ido lá ano passado e tinha sido bom.
Como estava nublado, a praia não estava muito cheia, conseguimos umas cadeiras bem na frente do mar. O Vini conheceu uns amiguinhos argentinos e passou a tarde toda brincando com eles. Ficamos até o final da tarde, o Vini tomou muito banho de mar, fica muito feliz com água.
Apesar do nublado, tomamos um torrão sem protetor, não sei de quem foi a ideia que sem sol não se queimava.
Voltamos pro hotel, tomamos um banho e antes que todos fossem deitar voltamos no shopping Vogue, queríamos jantar em outro restaurante que vimos lá.
Escolhi o restaurante pela carta de vinhos, que era bem melhor que ao restaurante italiano, a comida também era muito boa, acabei me entupindo na entrada, que eram uns dadinhos de tapioca com melaço. Depois pedimos uma segunda garrafa de vinho e a comida.
Apesar do cansaço, o Vini resistiu até o final.

RJ #3

Apesar de estarmos de férias, tenho acordado antes das 7h, aqui amanhece antes das 5h. Acabo ficando no computador trabalhando até o pessoal acordar.
Como previsto, hoje amanheceu chovendo e deve permanecer pelos próximos dias. Acabamos ficando a manhã no hotel, a Grazi trabalhou um pouco e a gente ficou brincando, a chuva era fraca mas continua.
Mesmo com chuva, fomos para Copacabana, o Vini queria ir de ônibus mas acabamos pegando um uber até a estação de metrô e depois fomos até a praia.
Ainda chovendo, caminhamos um pouco pelas ruas de Copacabana, procurei um restaurante pelo tripadvisor que nos recomendou um restaurante italiano poucas ruas da onde estávamos. A comida era boa, pedi um estrogonofe com o Vini e a Grazi um canelone de ricota e espinafre.
Na saída passamos numa sorveteria que tem no Copacabana Palace, tomamos um sorvete e depois pegamos um uber para a Urca, íamos andar de bondinho no Pão de Açúcar.
Sabíamos que não era o melhor dia nem momento, mas também já estávamos por lá e resolvemos encarar. Só estava aberto o primeiro bondinho, o outro que vai pro Pão de Açúcar estava fechado, tinha tanta neblina que nem se enxergava o morro.
O Vini gostou tanto de andar de bondinho que já queria voltar para andar de novo, mas ele não sabia que não poderia subir de novo.
Como estava chovendo bastante pegamos um uber de volta pro metrô e de lá fomos até o fim da linha, o Vini queria andar de ônibus. O único detalhe é que era hora do rush e pegamos o BRT lotado, o bom é que quase todos desceram numa integração que tinha no meio do caminho.
Esta estação fica bem pertinho do nosso hotel e mesmo com chuva, fomos caminhando até lá.
Estávamos tão de bucho cheio que acabamos pulando a janta e por milagre, também não bebemos nada. Aproveitamos para dormir cedo e aproveitar melhor o dia.

RJ #2

Segundo a previsão este será o último dia de sol da nossa temporada no Rio, então acordamos cedo para aproveitar bem o dia.
Pegamos o carro elétrico até a balsa e depois chegamos na praia. Ficamos na barraca do Pescador, lugar onde tínhamos ido no ano passado e fica bem próximo a saída da balsa.
Passamos boa parte do dia lá, almoçamos um peixe com salada que não era muito bom, apesar do sol forte não estava tão calor. O Vini gosta muito de praia.
Quase no último horário da balsa voltamos para o hotel e o seu Vini não quis descansar um pouco, ficamos um pouco no hotel até a hora do jantar.
Fomos no shopping Vogue, lá tinha visto um gastropub que me pareceu interessante mas ao chegar, tinham outras opções mais interessantes. Acabamos ficando num restaurante italiano chamado Gatto Pardo, eu tinha gostado mais da carta de vinhos do restaurante do lado mas a comida desse me agradou mais.
Apesar do Vini estar cansadão, ficou durante a janta com a gente, ele está muito viciado no jogo do celular hot wheels.
Voltamos caminhando pro hotel e o Vini dormiu em seguida.

RJ #1

Viagem mesmo que perto e pouco tempo sempre é correria. Chegamos relativamente com tempo no aeroporto, despachamos a mala e já fomos para o embarque. Agora que nosso aeroporto está grande não dá para arriscar perder o voo por não chegar no portão de embarque.
Deu tempo só de comer um pão de queijo e a fila do embarque já estava cheio. Passaram 20 minutos do horário e vieram avisar que este voo não ia mais descer no Santos Dumont e sim no galeão, para nós foi até melhor, é mais perto.
O vini já está craque em voar de avião, fica bem comportado, as vezes observando o avião e outras jogando no celular.
Chegamos no Rio perto das 14h e as 15h já estávamos no hotel. Como ninguém tinha almoçado, fomos até o restaurante do hotel para almoçar.
Depois do almoço, fomos aproveitar o resto do dia na piscina. Apesar da água gelada, o Vini não se mixou. Como o vento estava um pouco forte acabamos não ficando muito.
Voltamos para o hotel e a Grazi tirou uma soneca enquanto o Vini resistia fortemente, como não quis dormir, nós arrumamos para jantar na rua.
Fomos para a Rua Olegário Maciel, uma rua cheia de restaurantes e barzinhos estilo padre chagas, já tinha escolhido um onde tinha um happy hour bem interessante. Tomamos vários drinks e jantamos um filé mignon com fritas e legumes. O Vini já tinha dormido no uber e continuou até a janta chegar.
Acabamos indo embora depois da janta.