Archives

All posts for the month agosto, 2017

Aproveitei a rápida passagem do Reivaldo aqui em Porto Alegre junto com o Carlos, que esta me ajudando em algumas questões em casa para fazer um churrasco aqui em casa. Alem das carnes, preparei uma seleção de legumes assados na brasa.

Para acompanhar, muitas capirinhas e cerveja. O Vini gostou muito da visita da Rafa.

Serralheira

Hoje passamos o dia trabalhando nos portões, contratei um cara para arrumar as travas elétricas e instalar outras duas. Ele aproveitou para arrumar a porta e preparar para a instalação das travas magnéticas.

Tivemos que mexer nos contra-pesos e no esquadro do portão, mas no fim deu tudo certo, só faltou uma proteção que ele vem instalar outro dia.

IMG_6862

Ando me atrasando né?

Que semana parada essa, minha única emoção diária e a caroninha que eu ganho do meu vô quase todos os dias, quando minha vó não enche o saco, vai eu e ele passear pelas ruas aqui perto e eu acho muito legal do carro dele, cheio de botões.

De resto, tenho andado bastante de bicicleta, gosto de pegar embalo e descer de ré a lombinha da garagem. Também tenho brincado bastante na areia que tenho na garagem.

O findi foi massa, na sexta teve uma janta aqui em casa e eu consegui ficar um pouco mas não me deixaram ficar para a janta.

Sábado de manhã deixamos a mamãe dormir até um pouco mais tarde e fui passear no shopping com o meu pai, precisávamos comprar um presente para a Maria Helena, que hoje era a festa de aniversário dela. Lá eu vi um caminhãozinho que eu queria muito comprar mas meu pai não deixou 🙁

Aproveitamos que estávamos no shopping e demos uma volta no piuí, é muito legal. Eu ainda consegui ir na piscina de bolinha com o meu pai e estava massa, subimos várias vezes até lá em cima para descer no escorregador.

De noite teve a festa da Marina Helena numa casa de festas aqui perto de casa, cara, nunca me diverti tanto num aniversário! Estava cheio de brinquedos legais e não queria mais sair, nem jantar eu consegui de tanta emoção.

No domingão, como meu vô estava na lagoa, o Tio Maluco preparou um churrasco para nós e estava junto meus primos Ricardinho e Dudu e apesar deles não gostarem de brincar comigo eu me diverti bastante com eles.

Ainda no domingo, depois da minha soneca na cama da minha tia maluca fomos na cara da Mary e lá estava minhas outras primas Emily e Sofia, pra variar brincamos muito de novo.

Chegando em casa nem consegui tomar banho, de tão cansado e fui dormir.

A foto da semana é eu lá no aniversário

Bjs do Vini

DSC_0976

A ideia inicial era um piquenique no boulevard do aeroporto mas como tinha chovido e o tempo não estava dos melhores, a Mary nos convidou para um café da tarde junto com a Camile e o Fernando.

Enquanto as mulheres estavam brincando com as crianças, nós ficamos na sala assistindo netflix e conversando.

Churrasco

Como o Silvio estava na lagoa, o Campani preparou o churrasco para nós. O ponto principal foi o vazio do frigorífico uruguaio las piedras, que estava excelente.

O Vini brincou bastante e ainda tirou uma soneca na cama da Tati.

Hoje a filha do Jean completou um ano e o aniversário foi na casa de festas Mega Festas, aqui perto de casa.

Foi a primeira vez que o Vini aproveitou uma festa de aniversário e não queria ir embora, acho que brincou em quase todos os brinquedos.

O tema da festa foi a casa das bonecas e estava tudo perfeito.

Hoje levamos o Vini para cortar o cabelo no bourbon country. O cabelo dele já estava meio grande e bagunçado e ficou bem lindão, até deixou a moça passar a maquina nele.

Fazia tempo que estava a fim de preparar esse prato e não tinha oportunidade. Apesar do pouco tempo disponível na sexta feira, consegui com a ajuda do Nani elaborar a janta.

Antes passei no mercado público, costi bebidas, zaffari para poder iniciar o preparo.

As meninas conseguiram beber três garrafas de espumante e nós umas 4 garrafas de cerveja.

O prato ficou excelente, pena que demorou muito. Para acompanhar, fiz legumes grelhados.

Hoje consegui fazer dois happy hour, primeiro com o pessoal do escritório, no patio ivo rizzo onde tinha uma bandinha do rio de janeiro e depois no perro libre com o Galina e o Iuri.

A banda tocava muito bem e ainda tinha um chopp artesanal bem bom e barato. Deu até tempo para degustar um charuto.

Mais tarde fui para o perro libre encontrar os guris. Este bar estava na minha lista de lugares a conhecer e acabou aparecendo uma oportunidade. O Chopp é bom porem não é muito barato.