Acordei cedo e hoje não precisava, era sábado e não tinha demandas pendentes. Aproveitei para fazer o café e começar a acordar o pessoal já que abriu o tempo.
Até nos arrumar e arrumar as crianças, o tempo fechou e quando saímos, ainda começou a garoar mas não tinhamos outra opção, fomos igual.
Nosso passeio hoje era para conhecer a Praia do Laboratório, indicação do Filipe e parecia ser bem interessante, uma praia que recebe a água aquecida das usinas nucleares de Angra I e II. Apesar de ser geração de energia nuclear, segundo eles, não tem risco pois a água não tem contato com partes contaminadas.
A parte ruim é que pelo horário de chegada, o estacionamento da praia já estava lotado, tivemos que ficar num mais em cima e com uma trilha de uns 10 minutos morro abaixo. O problema seria na volta.
Queríamos conhecer a praia secreta mas passou despercebido a entrada dela e fomos direto pro laboratório. Lá arrumamos nosso espaço, nem abrimos o guarda-sol pois estava bem nublado. A Grazi ficou tomando banho de sol (sem sol) e as crianças brincando no mar. A Isis fez vários amigos, incluindo o tio do picolé e o Vini arranjou uma turma para jogar altinha.
No final da praia tinha um quisque de pastel, aproveitamos para almoçar antes que as crianças azedassem. Bem do lado do quiosque tem uma pequena trilha que leva para uma parte onde as tartarugas ficam, já que esta água é quentinha porem não enxergamos nenhuma.
Fomos na próxima entrada para chegar nesta parte da praia onde vem a água quente da usina e realmente, era bem quentinha. Acabamos entrando todos no mar, acho que foi minha primeira vez nesta viagem.
Um pouco mais pro lado tem uma pedra, que pode saltar e cair na água. O Vini e a Grazi pularam várias vezes. Em algum momento começou a chover bastante, achamos que era a hora de ir embora. Fui lá buscar o carro e peguei o pessoal na beira da praia, o guardinha liberou para isso. Vários carros estavam com problemas para subir, ficava patinando e nada.
Em casa tomamos bano e nos arrumamos, nosso cronograma era ir pro centro de Angra e aproveitar para lavar roupas. O problema era a forte chuva, até recebemos mensagens da Defesa Civil avisando dos riscos. Esperamos um pouco passar a chuva mas não deu muita trégua.
No fim não daria para passear na rua, então fomos direto no Shopping Piratas, lá tinha tudo que a gente precisava, lavanderia, super e loja de biquini. Nosso outro programa de hoje era jantar bem porem as melhores opções de restaurantes eram na Ilha Grande.
Achamos algumas opções, fomos visitar a primeira mas estava vazio então fomos na segunda e como tinha um baita estacionamento, acabamos ficando lá, mesmo estando vazio.
Jantamos no Garoupas, a comida era bem boa. Minha ideia era tomar um vinho, mas a carta era bem pequena e o que me interessou não tinha, acabei ficando nos drinks mesmo.
Pegamos a estrada de volta, tinhamos mais de 30 minutos de estrada. A Isis acabou dormindo no caminho e seguiu dormindo quando chegou. Dormimos depois da meia noite.