Acordei cedo sem querer, aí dormi mais um pouco e acordei pouco antes das 9h. Tinham nos informado que tinha uma padaria do lado da pousada mas nem aberta estava. Então decidi ir direto no mercado e já comprar algumas coisas que faltavam.
O mercado fica na quadra de trás, mas para chegar lá precisa dar uma volta maior. No caminho achei um atalho por dentro de uma pequena galeria de lojas.
Preparei uma torrada para as crianças e um pão com ovo, queijo e presunto pra Grazi.
Acabamos ficando no celular até perto do meio dia, então decidimos ir para a praia, mesmo com tempo meio fechado. Estava um pouco abafado mas sem sol.
Nossa primeira parada foi a Praia de Maresias, aqui pertinho, fomos a pé sem nada para carregar. Nos instalamos perto do salva vidas, o Vini entrou direto no mar junto com a Grazi. Este mar era bem agitado e forte, até na beira ele tinha ondas grandes, afinal, é uma praia para surfistas.
Como estava arriscado para as crianças, pegamos uma dica de outra praia aqui perto e mais calma. Passamos na pousada, pegamos o carro e fomos para a Praia de Santiago. Fica uns 20 minutos de Maresias e com difícil lugar para estacionar, acabei estacionando num cantinho da rua que não atrapalhava ninguém, mas não era permitido.
Dessa vez descemos as cadeiras, prancha e brinquedos de areia. O Vini foi surfar direto, nesta, as ondas ficaram mais atrás. A Isis ficou brincando na areia, depois fomos caminhar um pouco até as pedras, lá tiramos um monte de fotos.
Algum tempo depois, quando bateu a fome, procurei algum restaurante nesta praia, mas não tinha nada aberto, acabamos pegando o carro e indo para Toque Toque, quase do lado da praia que estávamos.
Lá achamos um bistrozinho com comida e principalmente feijão, que o Vini estava a fim de comer. Eu pedi uma caipirinha para acompanhar, comemos bem.
Na saída fomos conhecer uma cachoeira aqui perto mas chegamos nela por cima e não na parte de baixo. Tiramos umas fotos e fomos embora. Ainda fomos em outra cachoeira que tinha na beira da estrada, essa conseguimos chegar na parte de baixo. Em 2023 uma grande tempestade destruiu a cachoeira, mas a queda d’água continua.
Quase no final da tarde saímos atrás de um lugar para tomar um café e comer um docinho. A ideia inicial era fazer isso em Maresias mas no caminho o trânsito estava parado por causa de um acidente, então fomos para o outro lado na cidade de Barequeçaba. Lá tinha uma padaria mais simples, mas atendeu a necessidade.
Na volta o acidente já tinha se resolvido e chegamos em casa mais rápido. Na pousada, tomamos banho e nos arrumamos para dar uma volta no centro e lavar algumas roupas.
Deixamos uma máquina lavando e fomos passear numa rua cheia de lojinhas, a Isis entrava em todas as lojas e queria comprar tudo. Dizia que tinha dinheiro no carro e que era para eu buscar para ela. O Vini também estava se coçando para comprar qualquer coisa, no fim, resistiu.
A Grazi queria jantar ostras e encontrou num restaurante bem famoso por aqui, o Terral. Lá tinha ostras frescas porém fecham às 21h e neste horário ainda estaria lavando as roupas. No fim eu fiquei lá dentro esperando ela e assim conseguimos jantar.
Quando saímos, já estava tudo fechando, aqui as coisas terminam cedo. Fomos para a pousada, o Vini foi jogar com os amigos, a Grazi foi pesquisar o hotel da próxima parada e eu fiquei um pouco no computador.