Hoje não tive muita escolha, tive que acordar cedo mesmo, acabei marcando umsa reunião para as 8h da manhã pois nossa ideia era sair cedinho. No fim o cliente apareceu só as 8h40 e terminamos a reunião as 9h15.
Enquanto fazia minha reunião, a Grazi ficou arrumando as malas e as crianças, quando terminei, já estava quase tudo pronto.
A parte ruim é que estava chovendo o tempo todo, então era ruim para fazer os passeios mas fomos igual, era o nosso roteiro. Nossa parada prncipal de hoje foi em Ilha Bela, uma ilha bem pertinho daqui, uns 30km porem leva quase 1h30 até lá por causa das estradas e também da travessia de balsa.
Chegando lá, a fila de carros estava gigantesca porem eu tinha fila preferencial que praticamente não tinha carros. Chegamos e entramos direto na balsa, nem esperamos.
A travessia leva uns 20 minutos, o Vini gostou da experiencia. Ficamos lá na frente olhando a movimentação.
A ilha é bem grande, tem 350km quadrados e tem de tudo. Nossa primeira parada foi no Engenho da Toca, um complexo produtor de cachaça que tem 4 cachoeiras dentro. Apesar da chuva, fomos igual e o Vini se divertiu muito num tobogã natural com correnteza da cachoeira, desceu umas 10 vezes. Depois passeamos pelas outras que tinha por lá.
A parte boa é que estava bem vazio, no acesso temos direito a repelente, colete salva-vidas, estacionamento e banheiros. O repelente era o mais importante de todos, quando fui colocar, já estava todo mordido e nem tinha sentido.
Saímos de lá e passamos no letreiro de Ilhabela, que por milagre, tinha uma infra estrutura para estacionar e uma vista para o continente.
Já eram duas da tarde, fomos procurar um restaurante para almoçar. A Grazi encontrou alguns, todos na beira do mar perto do centro. No fim ficamos com o Pimenta de Cheiro, lugar muito legal e com bastante opções de comida. Pedimos um filé de peixe com molho de catupiry e arroz para as crianças e nós uma burrata de entrada e um risoto de polvo, estava excelente.
Na saída fomos conhecer o centro histórico, tinha uma igreja famosa por lá. Aproveitei para comprar meu copinho e as crianças, souvenirs da igreja.
Ainda tomamos um café e comemos um bolinho numa confeitaria que tinha do lado.
Pegamos a estrada, com chuva, em direção a Ubatuba. Eram 90km mas levamos 2h30 para chegar lá. Além da chuva, a estrada é simples e cheia de curvas. Tinhamos dois pontos para parar, mas com a chuva e escurecendo, acabamos passando reto.
Chegamos na pousada perto das 20h, deixamos algumas coisas e saímos para jantar no centro. O Vini só queria comer sushi e o resto pizza. Procuramos algumas opções na volta, não queriamos algo muito elaborado.
No fim estacionamos o carro numa rua e saímos procurando, como estava chovendo, entramos na primeira que tinha lugar.
No fim todo mundo tinha azedado e eu já estava querendo ir embora. Como precisavamos jantar, ficamos esperando. Pelo menos a pizza era bem boa. A pizzaria era a Venezia, na orla de Ubatuba.
Depois deixei todos na pousada e fui comprar meu copinho. Achei bem fácil e perto, depois voltei e tentei fazer as crianças dormirem, mas foi bem difícil. O Vini madrugou no celular.