Como fomos dormir tarde ontem, acordei depois das 11h hoje. A Grazi seguiu dormindo junto com a Isis.

Tomei café rápido e fui ajudar o vô a cortar a grama da frente. O mato estava alto e difícil de cortar, mas com paciencia foi.

Depois do serviço, tomamos umas caipiras para aperitivo antes do almoço. Acabamos comendo feijão com arroz e bife. O Vini acabou almoçando a mesma coisa, mas na casa da dinda.

Até consegui tirar uma sonequinha rápida depois do almoço, mas o Vini já estava na volta dando bafo para ir comprar a ara de pesca dele.

Fomos até capão, numa loja de pesca para comprar um molinete. Lá ele escolheu todos os acessorios, atpe a cor da vara e da linha. Como a mana estava junto, comprou um snorkel pra ela.

Na volta passamos no supermercado para comprar algumas coisas pra janta e depois voltamos.

O Vini estava tão empolgado com a vara que ficou treinando arremessos na rua, em algum deles, acabou trancando o anzol na arvore e não conseguimos recuperar. Depois ficou treindando arremeso na piscina, enrolou a linha várias vezes, até cansar.

Enquanto isso, eu e a Grazi fomos preparar a janta, que por solicitação do aniversáriante, queria comer camarão com catupiry. Desta vez, fizemos só com arroz, ficou bem bom.

No final, o pessoal foi jogar sinuca, eu fiquei um pouco ali junto e depois fui dormir. A Grazi e as crianças foram dormir depois das 2h.

Depois de ter ido nos 40, perdido os 50, conseguimos ir nos 60 da Mimi. A festa foi no Beach Club do novo condomínio que vai ser implantado numa parte do terreno dela.

Acho que foi o beach house mais bonito que eu já vi, bem grande e muito bem decorado. Lá tem o economato da Casa Lugano que fez o serviço da noite com comidas e drinks, estava excelente.

Teve também a banda de rock muito boa, tocou classicos dos anos 80 e muita música brasileira. Ficamos até o final da festa, na volta ainda deu tempo para fumar um charuto no caminho.

Pessoal acordou bem cedo hoje, o Vini levantou 6h e a Grazi acabou lavantando junto mas depois voltou a dormir. Com o agito da casa, acabei levantando também.

Aproveitei para iniciar os trabalhos, ainda tinha demandas para terminar essa semana. No meio da manhã, o vô colocou um costelão no tonel para o nosso almoço. Esse hprário, já estava um calorão, a Isis até entrou na piscina.

Tomamos umas caipiras antes do almoço de aperitivo e depois o vô serbiu a carne, que estava excelente, bem defumada.

De tarde alternei entre o trabalho e o álbum das férias, não é muito rápido fazer no notebook por a tela ser pequena, mas vai.

Para tirar o Vini um pouco das telas, fui pescar com ele na lagoa. Enquanto ele pescava, eu fiquei fumando um charuto no quadriciclo. O mar não estava para peixei, acabou pegando só dois e bem pequenininho e muito junco. Acabou desistindo.

Voltamos para a casa, a Giane fez pão caseiros que estava muito bom, fez 6 paes e comemos três.

Depois fomos nos arrumar para o aniversário da Mimi em Xangrilá.

Dia útil para mim e com muito trabalho. Tive duas reuniões e mais um monte de proposta para fazer, acabei ficando trabalhando o dia todo.

A parte boa é que rendeu bastante no trabalho, consegui resolver quase tudo. Na hora do almoço, o vô e a vó fizeram um feijão, comida preferida das crianças.

Na parte da tarde a Grazi se arrumou para ir na lagoa mas acabaram não indo, o Vini ficou o tempo todo no celular, até queria pescar, mas o celular foi mais forte.

Estava muito quente, ficamos quase que o dia todo no ar condicionado. Fiquei trabalhando até o final da tarde, fizemos umas caiprinhas para esperar a janta.

O menu foi diferente hoje, a vó fez pastel de janta.  Ficamos assistindo um pouco de TV e depois fomos deitar.

Foi bem dificil conseguir acalmar as crianças, quando o Vini ficou sem o celular ele começou a agitar e a mana também não estava conseguindo dormir, dizia estar ansiosa demais para conseguir dormir.

Eu acabei dormindo antes de todos.

Nossa ideia era chegar sair bem cedo, considerando que o Vini esta sem aula e com isso está dificil de voltar a rotina de trabalho. Como o vô já estava na lagoa, resolvemos antecipar nossa ida.

Eu ainda tinha algumas coisas para fazer, precisava fazer compras de aniversário e supermercado, fazer duas reuniões e arrumar as coisas.

Tivemos que dar uma ajeitada na casa já que a Cleusa esta de férias, a ideia de ir as 15h só funcionaria se acordássemos as 6h da manhã, era muita coisa.

Conseguimos sair de casa depois das 18h, ainda pegamos o movimento de final do dia. Passamos na Giane antes de pegar a estrada.

Até que tinha bastante movimento no caminho mas não parou. Chegamos na lagoa depois das 20h.

Minha espectativa era ter a anta pronta, mas ninguem se movimentou. No fim a Giane fez um arroz e fritou uns bifes.

 

Sabe que estou num embate aqui com o meu pai? Não quero que ele namore minha mãe, já falei isso pra ele, tô de olho! Na verdade eu quero é dormir com eles, essa semana consegui dormir todos os dias, é tão bom. As vezes acordo na madrugada, vejo que estão do meu lado e volto a dormir.

Como estamos ficando em muitos hoteis nesta viagem, a primeira coisa que eu vou olhar é nas geladeiras, mas a maioria está vazia, gosto de geladeira cheia, ainda mais quando tem sucos.

Minha mãe esta dizendo que preciso abandonar o bico, mas eu não consigo, é tão boa a minha chupeta.

No último dia de viagem passamos na casa da Antônia, foi bem legal, aproveitamos para brincar mais um pouco, mesmo que por pouco tempo. Vou ficar com saudades dela.

Este último dia de estrada meu pai reclamou que estou falando demais e realmente, acho que fico o tempo todo falando quando estou acordada, é que gosto de conversar com as pessoas.

Sabe de uma coisa que estava com saudades na minha casa? Dos meus vestidos, meu preferido é o da Gata Marrie. Como quinta tive que ir para a escolinha, já fui com ele.

Meu vô me buscou e já fez um churrasquinho para a gente, estava morrendo de saudades dele. Só que minha vó não apareceu.

Final de semana meu pai foi comprar os materiais do colegio do mano e trouxe uns para mim, até um caderno das K-Pops e umas canetinhas, eu adorei.

Aproveitei para brincar com a minha prima Antônia, passamos o final de semana todo brincando.

To querendo muito a roupa da Rumi, das K-Pops, já pedi várias vezes pro meu pai e ele ainda não comprou. Vou continuar pedindo até ele me dar.

Sabiam que a comida leva três minutinhos para cair na barriga?

A foto da semana é nós, em casa com a prima.

Bjs da Isis

Quando levantei, faziam poucos minutos que o Vini e o Arthur tinham subido. O Marcelo falou que acordou assustado as 6h da manhã, com um barulho forte de água. Quando foi subir na cobertura, já começou a ouvir as gargalhadas dos dois dentro da piscina.

No fim eles viraram a noite jogando, vendo vídeo, jogando videogame e brincando, não queriam dormir pois o Vini ia passar só essa noite lá.

Nós só tomamos café e já nos preparamos para pegar a estrada. O vini estava dormindo na cobertura, quando desceu para se arrumar, acabou dormindo na cama do Arthur, foi dificil sair, em cada canto que parava tirava uma soneca.

Fizemos uma parada na casa do Teka, a Grazi tinha combinado com a Chaiane para fazer um ajuste na aplicação que ela fez. Enquanto isso, o Vini ficou dormindo dentro do carro e a Isis brincando com a Catarina e a Joaquina.

Antes de pegar a estrada, almoçamos pela Palhoça mesmo. Nossa ideia era um restaurante que tinhamos ido com a Mari e o Marcelo, mas no horário do almoço só abre nos finais de semana.

Estávamos na nossa última etapa da viagem, apesar de poucos quilometros, foi bem cansativo. Parece que não chegava nunca. Paramos uma vez para xixi e lanche rápido.

Chegamos em casa as 18h, depois de 5000km rodados mas dessa vez pareceu demorar mais pois não deixamos nada para a volta, então foi só estrada.

Acho que as crianças gostaram da viagem, é um momento que não tem muito o que fazer além de conviver juntos. O Vini queria aproveitar mais o celular, até fomos bem flexiveis com o uso, só alguns dias que pedimos para encerrar cedo. A Isis mais conversava do que qualquer outra coisa.

Nesta viagem também se acostumou a usar bastante o Tablet, vamos ver se deixa de lado depois. Jogava alguns joguinhos offline, assistia os vídeos que ela gravou e ouvia músicas.

Uma parte diferente foi dos dias que passamos com a Tati e a Antônia em Guaraparí, a Isis e a Antônia brincavam muito, quase não usavam as telas nesses dias.

Acordei no meio da noite com dor de cabeça, e isso é muito raro de acontecer, tive que tomar um remédio para conseguir dormir. Mesmo com isso, acordei cedinho.

A cama não era das melhores, ainda mais depois da cama de ontem. A Isis se mexeu demais durante a noite, me acordou várias vezes.

Acabei saindo da cama as 7h30 e fui tomar café, como a Grazi acordou junto, trouxe antes um café pra ela na cama e depois voltei para tomar o meu. Este café não tinha muitas variedades, mas resolveu o problema.

No fim as crianças acordaram e não quiseram comer nada, então fomos embora para tentar chegar cedo no nosso destino de hoje. Antes de pegar a estrada, fomos no centrinho tentar conseguir um copinho, mas sem sucesso.

Nosso principal trecho hoje foi pela Regis Bittencourt, a parte boa era que boa parte eram três pistas, a parte ruim foi os acidentes. Tivemos três pelo caminho, no primeiro ficamos 40 minutos parados.

No segundo acidente, paramos quase na frente de um posto com restaurante e como as crianças estavam com fome, paramos ali mesmo para almoçar e esperar o transito fluir.

Era um buffet bem simples, mas tudo que as crianças gostam. O Vini e a Isis comeram dois pratos de comida cada, até fiquei impressionado com a fome deles. Antes de sair, ainda compramos uns doces de sobremesa. O Vini quis comprar um aromatizador que tinha cheiro de banheiro, mas quis levar igual.

Pegamos vários trechos com bastante chuva, numa estrada com muitas curvas e parte de serra. A Isis até reclamou algumas vezes da distância, mas era mais para chegar logo e brincar com a Antônia. O Vini veio falando com o Arthur o tempo todo.

Já em santa Catarina pegamos engarrafamento em Itajaí e Balneário Camboriu, mas não paramos. Chegamos na casa do Modrow às 19h.

Com as crianças brincando, passamos no super e na farmácia. Para nós, fiz uma salada com frango e para as crianças, pedimos pizza.

A Mari estava trabalhando em Joinville e o Marccelo tinha um compromisso de noite, com isso aproveitei para tomar um vinho e fumar um charuto na cobertura, o bom é que não tinha vento nenhum.

O Marcelo chegou perto das 23h, ainda conversamos um pouco e fui dormir.

Fez toda diferença dormir bem esta noite. Tanto o quarto como a cama parecem que nunca foram usados, até estranhei o colchão, durinho e sem cheiro. Levantei as 7h25 e fui tomar café por primeiro.

Aproveitei também para dar uma olhada nos trabalhos e encaminhar algumas tarefas. O café da manhã era meio diferente, tinha uns 10 tipos de bolos, 10 tipos de pães e poucas opções de recheio, mas tudo que tinha era bom. Como o dono é maçom, provavelmente algum irmão tem confeitaria.

Depois do meu café, fui no quarto para liberar a Grazi para ir, aproveitei e já acordei as crianças e fomos todos juntos, eu comi mais umas frutinhas.

Agora de dia deu para ver o hotel, que é bem grande e tem uma piscina enorme nos fundos, mas não tem nada para os lados, parece uma zona rural. Até o tempo que estava feio ontem abriu um sol por aqui.

Juntamos nossas coisas, que agora são poucas, e pegamos a estrada. Quando estávamos no portão de saída, o hotel ligou dizendo que esquecemos nossos travesseiros lá. Voltamos e pegamos.

Levamos um tempo para conseguir sair da cidade, que alias, é bem grande. Rodamos uns 100km antes de abastecer, passamos duas vezes pelo estado de Minas Gerais neste caminho.

Perto das 13h paramos para almoçar em Três Rios, uma cidade que cogitamos dormir no nosso roteiro. A Grazi encontrou um restaurante com carne que parecia um Outback, com mesmo tipo de comida. Almoçamos bem e seguimos viagem abaixo de uma chuvarada.

Perto das 16h passamos por Volta Redonda, no RJ, esta seria nossa primeira parada se não tivessemos mudado nosso roteiro inicial.

Em algum momento pegamos a Via Dutra, aí a viagem começou a render, lá a velocidade máxima permitida era 120km/h e eu estiquei um pouco mais para recuperar o tempo perdido nas estradas anteriores.

Dessa vez paramos menos vezes no caminho, uma para abastecer, uma para banheiro e outra para um lanche/janta. Ainda pegamos muita chuva na estrada, já em São Paulo, caiu um toró muito forte, praticamente não dava para ver nada.

Chegamos para dormir na praia de Peruípe, litoral de São Paulo, hoje rodamos 752km em 13h.

Hoje foi preciso acordar cedo e consegui fazer isso antes do despertador. Nosso check-out era as 10h e não conseguimos arrumar muitas coisas ontem. Antes de começar, dei uma passada no super para comprar algumas coisas para o café.

Chegando em casa,  Grazi já estava de pé, fiz o café e a Tati já se levantou também e em seguida veio a Antoninha.

Começamos a arrumar as coisas e fiquei pensando se tudo isso ia caber dentro do carro com duas pessoas extras e duas malas a mais. Parece que as coisas se multiplicam. Desci algumas vezes para conseguir levar tudo para o carro, depois tirei tudo de dentro do porta malas para recolocar de uma forma organizada.

No fim coube tudo, tivemos que ir um pouco apertado, mas eram só 50km então não tinha muito problema de ir desconfortável.

Descidimos antes de iniciar nossa descida as 10h30, conhecer o Convento da Penha, em Vila Velha. Recebemos essa indicação do casal que conhecemos na praia e com isso estariamos próximos de Vitória, para deixar a Tati e a Antonia no aeroporto.

Este convento e muito bonito, fica no meio da mata e é gigante. Subimos até a igreja, que fica no pico na montanha. Muitas pessoas sobem a pé, que é relativamente longe. Nós viemos de carro quase até em cima, só restou subir 108 degraus. Lá de cima, dá para enxergar o Porto de Vila Velha e a Fabrica da Garoto.

Tinha algumas coisas para ver no caminho, o Vini escreveu um agradecimento e colocou na urna. Depois de visitarmos tudo, voltamos para o carro e fomos embora. Já era hora do almoço, a Grazi procurou um restaurente para nós na beira da praia.

Era o Atlântico, um tradicional restaurante com mais de 50 anos e lá consegui provar a famosa moqueca capixaba. Na verdade não achei nada demais, tinha muito coentro, então só senti o gosto disso. As crianças comeram um prato kids e uns pedaços do peixe da moqueca.

No lado do restaurante tinha uma sorveteria, pegamos a sobremesa lá e partimos para o aeroporto. Apesar da pouca distancia, levamos mais meia hora até lá.

Deixamos as gurias lá e pegamos já a BR101 em direção ao sul. Fizamos uma parada para abastecimento, lanchinho e banheiro. O estranho é que a velocidade máxima neste trecho inicial da BR é de 60km/h, por isso que tudo demora.

A ideia inicial era dormir em Volta Redonda, no RJ, mas até lá, estava dando 8h de viagem, chegando depois da mria noite. Na estrada tinha algumas obras que estavam deixando tudo parado, o Waze nos indicou duas rotas alternativas em momentos diferentes, foi dificil escolher, mas no fim fomos por ele. Essas rotas eram por fora da BR, usando estradas estaduais, simples e mal cuidadas.

Alguns quilometros na frente, tinha outra obra com outro desvio, seguimos por ele também. Não tinhamos muita escolha, já que em quase todo o caminho não tinha sinal de celular para pesquisar rotas alternativas.

A outra dificuldade depois que escureceu foi a chuva, e com isso os tranca rua. Tinham poucos pontos de ultrapassagem no caminho e a estrada com muitos buracos. Como estava levando mais tempo que o normal, decidimos escolher um hotel nos próximos quilometros, só queria que fosse uma cidade não muito pequena, para ter opções de hoteis e de restaurante.

Paramos em Santo Antônio de Pádua, numa primeira olhada, uma cidadezinha bem pequena no meio do nada mas tinha um hotel que chamou a atenção, que se intitulava Hotel Resort. Este mesmo hotel tinha no centro, com a chamada de “janta grátis”. Muito desconfiados, fomos pesquisar e descobrimos que era um hotel novinho, ainda em construção. O valor era mais caro que os outros, mas por ser novinho, valia a pena. Reservamos por WhatsApp e viemos.

No hotel não tinha restauurante, então preferimos jantar na cidade antes de vir, já que ele ficava bem afastado do centro. Bem na entrada da cidade tinha um restauerante chamado Na Parrilla, com uma cara bem bonita e moderna, paramos lá.

Para nossa surpresa, tinha um cardápio digno de restaurante estrelado, com muitas opções interessantes e com preço super barato. Pedimos uma salada de folhas verdes com presunto cru e lascas de parmesão e um filé mignon com fritas que estava no ponto. Ainda tinha uma carta de vinhos bem razoável.

Depois seguimos para o nosso hotel, que mesmo no escuro era lindo, tudo novinho. Segundo o recepcionista, o dono construiu esse hotel para receber os amigos da maçonaria e fazer eventos. O Quarto parece nunca ter sido habitado, estava até com as colas de novo. O banho era bom e o quarto bem espaçoso. A única reclamação da Isis é que o frigobar estava vazio.

Deitamos para dormir mas não foi muito fácil, o Vini ficou  no celular e não deixava ninguem dormir, lá pelas uma da manhã a Grazi mandou ele desligar.