Hoje acordei as 7h e não consegui mais dormir, até tentei, mas não rolou. Aproveitei para ficar no computsdor e depois preparei o café. Não faço antes para não esfriar para os outros.

Como era nosso último dia de praia, fui acordar as crianças para ir na praia. Como não gostam de comer assim que acordam, fiz algumas bignaguinhas com nutella para comerem durante o caminho mas no fim comeram tudo antes de sair de casa.

Nossa primeira parada era na Praia do Ermitão, que pelos vídeos é muito bonita porem tem uma trilha de 1km para chegar lá. No meu caso, o problema foi estar sem chinelos. No inicio foi tranquilo mas quando vinha uma parte sem sombras queimava forte os pés. No meio do caminho a Grazi me enprestou um chinelo dela e foi menos ruim caminhar.

A Isis acabou caindo e raspando o mesmo joelho que já estava machucado. Teve que vir no colo da Grazi o caminho todo. Encontramos uns macaquinhos na trilha, estavam comendo banana. As crianças quiseram fotos com eles.

Lá na praia só tinha um quisque e a praia. O sol estava forte e a gente sem guarda-sol, mas como a ideia era só conhecer e depois partir para a próxima praia nem nos alongamos muito. Fizemos a trilha morro acima agora, parece que o chão estava mais quente ainda.

Já tinha passado da hora do almoço e a gente tinha duas alternativas, comer nos quiosques da praia do morro ou almoçar em casa, pelas crianças, ganhou almoçar em casa (já tinha tudo pronto).

Depois do almoço, a Antonia queria ir na praia da Areia Preta, que fica aqui do lado de casa. Fomos de carro para facilitar as tralhas e acabei conseguindo uma vaga bem na frente da praia.

A praia estava lotada, conseguimos um buraquinho que só cabia nós, e lá ficamos. As ondas estavam bem fortes hoje, algumas vinham até as nossas cadeiras.

A Isis esqueceu do machucado e foi brincar com a Antonia e o Vini ficou procurando alguns parceiros de altinha. Ainda entrou no mar varias vezes e no final do dia queria ir embora para jogar no celular. Deu tempo para fumar um charuto e tomar o negroni que a gente levou.

Quando estavamos indo embora, comecou uma chuva fraca que depois se transformou numa chuvarada. Estava rolando um ensaio de algum bloco de carnaval ali na praia, acredito que com a chuva o pessoal foi embora.

Ao chegar em casa com a Isis, na hora de entrar no elevador e a chave acabou caindo no único vão que tem entre o elevador e a garagem. Minha sorte que a porteira era despachada e já mandou o elevador pra cima e abriu a porta o manual, eu desci e recuperei a chave.

As crianças já tinham tomado banho, eu e a Grazi aproveitamos a Tati e fomos jantar fora para comemorar o nosso dia 1. Antes de ir, peguei uma pizza pra eles na Dominos que tinha do lado do apartamento.

A sugestão inicial era comer uma moqueca capixaba, mas a Grazi tinha visto um sushi hoje na volta da trilha e não conseguiu tirar da cabeça. O restaurante era o Carpas – Sushi e Drinks, pelo google era bem avaliado e estava bem ok, longe do que fomos em Búzios, mas estava bom.

Na saída ainda estava chovendo bastante, ao chegar em casa, ainda arrumamos algumas malas e fomos dormir. Deixamos o Vini sem carregador, então poderia jogar até acabar a bateria.

Nosso último dia no Rio de Janeiro, amanha vamos para outro estado. Passamos nosso último dia passeando, fomos numa praia muito legal, mas não entramos no mar. O lugar era Búzios, caminhamos um montão por lá. Almoçamos num restaurante muito legal, a beira do mar.

No final da tarde pegamos a estrada denovo, tinhamos mais mas 5 horas de estrada pela frente. No caminho fiquei jogando no tablet, tem vários joguinhos que já estou fera.

Chegamos em Guaraparí de noite já, fomos jantar antes de ir para o apartamento. Achamos uma pizzaria, já que era minha vez de escolher o tipo de comida e neste restaurante tinha um espaço kids bem legal, cheio de brinquedos, até deixei a pizza de lado. Mais tarde fomos para o apartamento e a Dinda e a Prima já estavam lá.

Na primeira noite foi dificil dormir cedo, a gente ficou brincando um montão. Na hora de dormir, consegui dormir na cama dos meus pais porque não tinha cama pra mim (que sorte).

No outro dia fomos cedo para a praaia, mas a água é gelada mas nem dei bola, entrei igual. Eu e a prima brincamos muito no mar e na areia. Nos dias de noite, fico me gravando dançando e cantando, acho que vou ser blogueira.

Dia desses eu cai de joelho e machuquei ele e tempos depois, caí no mesmo lugar e machuquei de novo, essa foi a dor mais forte da minha vida.

Achamos um parque aquático por aqui também e passamos um dia inteiro lá, foi muito legal. Tinha um escorregador gigante que descemos em família. Também tinha uma piscina de ondas que tinha música para dançar e adivinha se não fiquei dançando por lá?

Fiz uma pergunta importante para a minha mãe essa semana:

– Qual é o teu maior talento?

Perguntei para todos daqui, da minha mãe era o amor. Do meu pai era fazer o meu mamá, do mano era usar o celular, da dinda era a Antoninha.

Bem pessoal, era isso. Semana cheia de diversão! A foto da semana sou eu lá no parqie aquático.

Bjs da Isis

O celular do meu pai voltou, aleluia! Ele estava um pouco aflito com isso. Para comemorar, comemos um sushi top por aqui, tinha um monte de coisas diferentes, estava muito bom.

Aproveitamos nosso último dia em Buzios para passear no centro e comprar umas lembranças. Eu achei alguns chaveiros para os meus primos. Depois passamos em uma praia e pegamos a estrada, foram muitas horas de estrada, até cansei.

A parte boa dessa viagem é que quase sempre tem internet, digo quase porque em algumas estradas mais desertas a internet não funciona direito. É ruim quando estou no meio de uma partida e acabo perdendo.

Chegamos no nosso destino depois das 21h e fomos direto jantar numa pizzaria, já que era a vez da mana escolher o restaurante. Nesta pizzaria tinha uma área kids bem legal.

Quando chegamos no apartamento, tinha um quarto só para mim o grave problema é que não tinha ar condicionado nele, mas tinha um ventilador bem potente. Apesar de ter um quarto só para mim, não pude virar as noites jogando.

Fomos alguns dias na praia, o problema é que essa água era bem gelada, mas tudo bem, isso não era problema. Um dos dias a gente alugou um colchão de ar e como estava ventando muito ele saiu voando para bem longe.

Achamos um parque aquático por aqui e aproveitamos para ir lá conhecer. Era bem grande, com muitos tobogãs, passamos o dia todo lá. Eu podia descer em vários, era bem legal.

Estava com desejo de comer feijão e arroz e a gente achou um restaurante com isso no cardápio, comi um monte.

Nessas longas viagens de carro, acabei instalando o Duolingo no meu celular e estou estudando espanhol, é muito fácil.

Era isso pessoal, até mais. A foto da semana sou eu jogando altinha na praia com meus amigos.

 

Hoje dormi sem desperador e acordei as 9h da manhã. Na verdade acordei algumas vezes antes mas levantei efetivamente este horário.

Preparei ovos mexidos para todos e depois fiquei um pouco no computador até o pessoal começar a se mexer. Nosso programa de hoje era conhecer alguma praia. A praia que tínhamos pensado inicialmente não tinha nenhuma infra estrutura, então trocamos por outra que pesquisamos na internet.

A praia ficava ao sul de onde estamos e se chama Praia de Bacutia, em Nova Guarapari. É bem perto daqui, uns 10km só. A região é cheia de empreendimentos de alto padrão e a praia é numa baía pequena.

Como é final de semana, estava bem cheia, não foi muito fácil achar um lugar ao sol. Ao lado do nosso guarda-sol, conhecemos um casal capixaba e ficamos a tarde toda batendo papo. Algum momento a Isis queria fazer o número 2 e a mulher fez questão de levar ela e a Grazi no apartamento para usar o banheiro.

Tomamos muitas caipirinhas e comemos um monte de coisas dos ambulantes. A água também é fria, mas as crianças não se incomodam muito com isso. Fui com a Isis e a Antônia passear nas pedras que tinha no final da praia, dizem que tem tartarugas nesta parte da praia, mas não vimos nenhuma. Na volta deste passeio, acabei arrebentando meu xinelo e a Isis caiu e ralou o joelho.

Em vários momentos as crianças queriam ir embora e no mesmo tempo, queriam ficar brincando. Apesar da água gelada, entraram no mar igual, até eu tive que entrar para usar o banheiro.

O Vini fez um castelo bem grande na beira da praia e a Antônia ficou andando de prancha com a Tati puxando ela.

Lá pelas cinco da tarde decidimos ir embora, já estavam fechando os quiosques também. Trouxe o carro para mais perto para não precisar carregar tudo para muito longe.

Chegando em casa, fui com as crianças na praia da areia preta pois queriam pegar um pouco da areia preta para levar embora. enquanto as meninas pegavam, o Vini achou um casal que estava jogando altinha e jogou junto. Ainda tomou banho de mar com eles depois.

Voltamos pra casa com muitas garrafinhas de areia, querem levar de recordação.

Ainda fui no super depois comprar algumas coisas que faltavam para a nosso jantar, fizemos um arroz de linguiça com o que sobrou do recheio do feijão, acompanhado por filés, feijão e salada, estava bem bom.

Abrimos uma garrafa de vinho para acompanhar o jantar, depois as crianças foram brincar enquanto os outros foram descansar.

Definitivamente, sem blackout não consigo dormir muito. Como hoje era dia útil, não foi tão ruim acordar cedo, saí da cama as 7h30 e fui fazer o café.

O Vini, que dormiu na sala, acordou depois das 9h mesmo com o barulho, calor e a claridade, acho que estava cansado. A Isis, que dormiu junto com ele acordou e foi para a nossa cama as 3h30.

Nossa programação de hoje era ir no maior parque aquatico do Espírito Santo. Fica a menos de 30km daqui e o acesso é pela BR101, bem fácil.

Chegando lá, consegui um estacionamento bem na porta e também meio ingresso para todos. Logo na entrada, tinham duas piscinas, o Vini já gostou da primeira que entrou e não queria sair. Com muita insistencia, aceitou a conhecer o resto do parque.

Ao passar por um túnel, deu acesso a outras piscina e aos tobogãs mais radicais. O parque era muito grande. O Vini foi logo descendo um mega escorregador, e foi mais umas vezes ainda.

Descobrimos que tinha mais piscinas para outro lado e lá achamos uma piscina de ondas e acabamos ficando por lá. Pedimos umas caipirinhas e comida. Até que as coisas eram baratas no parque, isso é um milagre.

Depois do almoço, o Vini, Isis e Antônia voltaram para a piscina, de tempos em tempos ligavam as ondas, ficava mais divertido. Teve também uma recração dentro da piscina, com dança e música. A Isis ficou dançando o tempo todo.

Passamos a tarde na piscina, as vezes davamos uma volta nas outras piscinas. O Vini e a Antônia ficaram numa que era uma quadra de volei aquático.

Quase no final ho horário, fomos todos para a parte dos tobogãs e descemos todos nós juntos no mega escorregados, a Isis adorou. Ainda descemos mais umas vezes em outro tobogã, o Vini não podia ir em alguns que a altura minima era 1,40.

Ficamos até fechar o parque, nos arrumamos antes de sair e fomos embora. Antes de chegar em casa, passamos numa padaria para comprar algumas coisas para comer e nos liberar da janta. Depois deixei todos em casa e fui no super pegar algumas coisas que estavam faltando. Até aproveitei uma promoção de vinhos que tinha lá.

Foi bom estar cedo em casa, tomamos um café e as crianças comeram miojo. Ficamos pela sala fazendo coisas aleatórias já que ninguem estava pilhado para tomar banho.

Quando não dava mais para enrolar, o pessoal foi para o banho. Depois a Isis e a Antônia foram brincar de massinha enquanto o Vini jogava no Nintendo.

Fomos dormir cedo, amanhã vamos conhecer outra praia.

Hoje tive que acordar cedo de novo, tinha mais uma renovação de certificado e a Grazi acabou acordando junto, pois tinha marcado para fazer as unhas aqui perto.

Combinamos de inverter o dia hoje, para ficar de manha em casa e ir na praia na parte da tarde. Então deu para trabalhar bastante, fiz um feijão de almoço com salada e filé.

Pós almoço, nos arrumamos para ir na praia. Ao sair do prédio, estava ventando bastante e chegando na praia, a ventania era muito maior, mas ficamos igual. O guarda-sol não deu para abrir.

Mesmo com muito vento, as croança entraram na água e segundo elas, não estava frio. A Grazi ficou tomando banho de sol, a Tati lendo e eu no celular e de olho nas crianças.

O Vini quis alugar um colchão para brincar no mar, o problema era o vento mais forte que ele. Não conseguiu ficar nem 5 minutos e saiu voando. O colchão foi parar lá na outra praia, não sei se não furou neste momento. Acabamos devolvendo e podendo usar de crédito outro dia.

Depois ele foi andar de skimboard com o mesmo amigo de ontem. Subiu umas vinte vezes, e caiu vários tombos mas estava gostando. A Antonia e a Isis ficaram no mar, em algum momento as crianças ficaram com frio e levantamos nosso acampamento.

Chegando em casa, a Grazi foi dormir e a gente foi dar uma volta de carro. Fomos conhecer a Igreja da Matriz, de 1585 e próximo a ela, tem a outra igreja, mas estava estava só as ruinas. De lá fomos conhecer a orla da Praia do Morro, que é bem maior e mais movimentada que aqui. Ainda decidimos ir para o outro lado, tinha visto um bar bem badalado no tiktok que tinha cerveja, drinks e música ao vivo mas chegando lá, não tinha nada e era na entrada de uma favela. Nem paramos e fomos embora pra casa.

Voltamos cedo até, esquentamos a janta das crianças, a Isis ficou fazendo vários vídeos dela dançando. O Vini e a Antônia ficaram jogando no celular.

Hoje mudamos as camas aqui, trouxemos o colchão do Vini para a sala e colocamos a Isis para dormir junto com ele e nos dar uma folga.

Acordei cedo hoje, nosso quarto não tem blackout e isso não me deixou dormir. As 7h15 eu levantei e aproveitei para ir no super comprar as coisas que estavam faltando. Tinha um mercado aqui perto, não era muito grande mas tinha tudo que precisava.

Na volta tinha um agendamento para renovação do certificado digital, depois dessa tarefa, fiz café e acordei o pessoal. Enquanto eles acordavam, trabalhei mais um pouco.

No final da manhã chegamos na praia, fica aqui na rua de trás e estava bem cheia. Ficamos na Praia das Castanheiras e assim que chegamos, já pedimos algo para comer.

Não demos muita sorte com os pedidos, a caipira de moranho veio uma batida de morango, depois pedimos uma caipira de vodka e veio uma de cachaça e para fechar, o prato que pedimos veio errado. Para não me incomodar, fechei a conta neste quiosque e começamos com outro.

Nesta viagem, tenho achado as coisas mais baratas que no sul, aqui em Guarapari tenho achado mais barato ainda.

As crianças brincaram muito, na areia, no mar, numa boia e na prancha. Alguma hora o Vini queria ir pra casa e depois desistiu e não queria ir embora.

A água aqui é bem mais fria e apesar de achar que a água estava ficando mais quente com o passar das horas. Por volta das 15h fomos pra casa para nos arrumar. A Grazi queria fazer a unha e a gente já aproveitou para passear na volta.

Achamos uma feira de artesanato aqui perto mas estava bem falhado, poucas bancas e pessoas. Assistimos o ór do sol na beira da praia e depois seguimos caminhando, alguem indicou o Beco da Fome, que fica aqui perto também.

Pedimos um hambúrguer, espetinho e alguns chopps para acompanhar. As crianças ficaram só no celular.

Voltamos pra casa, a Grazi ficou com as crianças e eu fui com a Tati no super pegar algumas coisas parao almoço de amanhã. Também pegamos uns vinhos para tomar hoje a noite.

Já deixamos algumas coisas prontas para amanhã, depois fomos jogar um jogo que a Antonia trouxe de perguntas e respostas. Depois ainda brincaram de massinha e jantaram de novo (como se não tivesse comido nada).

Nossa ideia de ir dormir cedo não se concretizou.

Nosso último deslocamento antes de iniciar a volta. Até que não acordei cedo, acabei levantando as 8h30.

Depois de tomar café já comecei a juntar as coisas, estamos com um monte de roupa suja, deixamos só secando no varal. Já estou ficando craque em organizar no porta malas, parece que cada vez sobra mais espaço.

Antes de ir embora de Búzios, fomos conhecer a famosa Rua de Pedra e o calçadão de Brigitte Bardot. Nesta orla, onde tem uma estátua dela, ficam diversos restaurantes e hoteis chiques por aqui. Na verdade ela morou uns 4 meses aqui mas foi suficiente para a cidade ficar mundialmente conhecida.

Caminhamos um bom trecho da orla, o Vini estava meio azedo de fome, então paramos num desses restaurantes a beira mar para almoçar. O Restaurante era o Madame Bardot, nós pedimos um ceviche, salada ceaser e dois pratos kids para as crianças.

Ficamos um tempo por ali contemplando a natureza e tomando uma caipirinha enquanto as crianças ficavam no celular. Na saída caminhamos pela Rua das Pedras, paramos numa lojinha para comprar lembrancinhas de viagem e o meu copinho.

O sol estava forte, então fomos conhecer nossa última parada, que era a praia da ferradura, que dizem ser a mais famosa daqui. Lá tinha um serviço de praia bem grande, com muitos restaurantes.

A água não era tão quentinha quando em Angra, mas parece não ter incomodado as crianças. O Vini já queria entrar no mar mas era dia de viagem e não seroa bom ele viajar molhado.

Pegamos a estrada depois das 14h, tinhamos mais de 5h de estrada apesar da pouca quilometragem. O problema principal é que passa por dentro das cidades e alguns engarrafamentos.

Fizemos duas paradas para banheiro e lanchinho. Pegamos um acidente feio no caminho, o presunto estava no chão.

Chegamos em Guarapari as 21h15 e fomos direto jantar. Pelo rodízio, hoje a Isis que escolhia o tipo de comida, que foi pizza. Fomos na Kebabs Steak, que tinha pizza no cardápio também.

Nos fundos tinha uma área kids que as crianças ficaram brincando. Até estavam mais enpolgadas com isso do que com a pizza.

Chegamos no apartamento um pouco antes da Tati, descarregamos tudo e começamos a nos instalar. A parte ruim é que não tinha ar condicionado em todos os quartos como o anfritrião passou.

Dei uma volta de carro para procurar um supermercado mas segundo o porteiro, todos fecham as 22h. Encontrei uma loja de conveniencia para conseguir água pelo menos.

Acabamos indo dormir depois da uma da manhã.

Acabei acordando às 8h mesmo sem celular, estava preocupado em arrumar ele. Numa rápida pesquisa na internet, tinha uma opção aqui pertinho e outras nas cidades ao redor. Primeiro orcei numa loja de Cabo Frio, e era muito mais caro que em Porto Alegre na loja oficial, minha segunda opção era a loja aqui perto que para minha surpresa, era bem mais em conta.

Acabei fazendo umas coisas no computador antes de sair, tinha que entregar algumas coisas que estavam pendentes. Fui até a loja e acabei acertando o conserto do celular, era para ficar pronto às 16h30.

Como não havia mais nada para fazer, fui para casa e ao chegar, estavam todos deitados. Como era quase meio dia, o pessoal se agitou para almoçar.

Recebemos uma dica de lugar aqui da pousada mesmo, de um restaurante aqui na orla que serve frutos do mar. Ao chegar no lugar, era bem bonitinho e parecia ter comida boa. Pedimos uma moqueca de frutos do mar que estava excelente, as crianças foram de feijão, arroz, peixe e batata frita, o Vini comeu tudinho.

Como estávamos no lado da praia, fomos lá dar uma olhada. Estamos na praia da ferradurinha, uma pequena praia, cheia de pedras gigantes. A Grazi e as crianças ficaram ali esperando enquanto voltei na pousada para pegar as cadeiras e demais equipamentos de praia.

Nos instalamos no meio da praia, o Vini achou uns meninos para jogar altinha e a Isis achou um menino e foi brincar no mar. Eu e a Grazi ficamos embaixo do guarda-sol cuidando.

Caminhei para os lados, tirei umas fotos, fui com o Vini ver as tartarugas que tem num dos lados da praia. O Vini estava tentando pegar uns mini siris, mas eles eram rápidos demais.

Perto das 16h voltamos pra casa para nos arrumar e ir buscar o meu celular. Ao chegar lá, ainda não estava pronto para a minha angústia.

A Grazi tentou uma manicure na volta, mas estava tudo fechado já. Eu tinha esquecido a máquina fotográfica em casa, voltei para buscar.

Enquanto fazíamos hora para o telefone ficar pronto, passei no supermercado para comprar água e mais algumas coisas que faltam. Como ainda tínhamos tempo, passeamos pela avenida principal e visitamos um sushi para o jantar.

No fim, escolhemos o sushi perto da loja de celular, não pela localização, mas pelos reviews positivos da casa. Ao sentar na mesa a loja avisa que o celular ficou pronto. Fui a pé buscar, fiz alguns testes lá e parece tudo bem.

Voltando no restaurante pude jantar descasado, com a certeza que meu telefone estava vivo de novo. O menu degustação era excelente, digno dos melhores sushis de Porto Alegre. Provamos quase todo cardápio, era tudo muito bom.

O lugar também era lindo, era um complexo com vários restaurantes com mesas ao ar livre. Tinha além de sushi, pizzarias e parrilla. Quase na hora de ir embora, tinha música ao vivo, com um cara tocando saxofone.

Na saída que convidei o pessoal para dar uma passeada no centro, já que era bem cedo mas não toparam, queriam ir pra casa descansar.

Começamos a segunda parte da nossa viagem, agora será bem longa, porem fizemos uma parada no Beto Carrero, junto com o Arthur. O tempo não estava dos melhores, mas deu para aproveitar o último dia com o meu amigo.

Nesta nova ida, já teve mais brinquedos que eu pude ir, da última vez eram bem poucos. Andamos nuns 8 brinquedos com a ajuda do meu pai, que não pega fila.

Na saída, comprei na lojinha uma camiseta nova do Beto Carrero, igual do meu pai, só que vermelha.

De lá, fomos dormir em Joinville e antes de ir para o hotel, paramos para jantar sushi num restaurante. Meus pais não gostaram muito da comida, mas eu gostei.

No próximo trecho, até São Paulo, passei mal no caminho, acho que agora foi a minha vez já que a mana vomitou na ida para Floripa. Acabei vomitando duas vezes e depois dormi bastante e passou o enjoo.

A primeira parada foi numa praia de surfista, em Maresias. A parte que eu não gostei é que a água era gelada e o mar muito violento, aí acabamos indo em uma praia próxima, mais calminha.

Nesses passeios de praia, fomos numa cachoeira e eu adorei, nesta tinha um tobogã natural, desci  muitas vezes e nem dei bola para a água gelada.

Ainda passamos por Ubatuba, Ilha Grande e depois chegamos em Paraty, já no Rio de Janeiro. Lá, fomos direto para outra cachoeira, que era bem maior e bem legal também. Apesar do frio, desci algumas vezes.

Passeamos também pelo centro histórico de Paraty, é bem legal com umas ruas bem diferentes. Lá comprei um apito com sons de pássaros e adivinhem? Meu pai não gostou do brinquedo (só porque eu ficava o tempo todo apitando dentro do carro).

No RJ, fizemos alguns passeios com trilha, num desses, fomos numa praia de conchas, era muito legal. Na saída minha mãe caiu um tombão.

Também fomos numa praia com água muito quente, era a Praia do Laboratório. Minha mãe gostou tanto que fomos dois dias seguidos. Conhecemos também uma praia ao lado chamada Praia Secreta, lá tirei um monte de fotos fazendo ginástica.

Antes de ir embora dessa praia, meu pai acabou molhando o celular dele e estragou, ficou muito brabo. Encerramos a semana pegando a estrada e passando o dia todo dirigindo.

Era isso pessoal, tem muita estrada pela frente ainda. A foto da semana é minha em Maresias.

Bjs do Vini