Como é bom acordar sem compromissos cedo. Aproveitamos para descansar já que nosso primeiro agendamento era para as 12h.
Tomamos café até as 9h e depois saímos para caminhar nas lojinhas próximo ao hotel, eu estava a procura de um copinho de Cafayate. Caminhamos por diversas quadras até eu encontrar um artesanato que tinha.
Na caminhada entramos em uma loja de vinhos para olhar os preços e aproveitamos para tomar algumas cervejas antes de voltar para o hotel. Os preços são relativamente bons, só precisamos conhecer um pouco mais os vinhos da região. Voltamos para o Hotel pegar o carro para nosso compromisso.
Iniciamos pela visitação e degustação na bodega El Esteco, seria a segunda maior vinicola em produção de vinhos da região, com aproximadamente 10 milhões de litros de vinho por ano. Depois da visita, fomos para sala de degustação provar alguns vinhos, incluindo o ícone deles.
O almoço era no mesmo lugar, no restaurante La Rosa, no hotel Patios de Cafayate, hotel da vinícola. O lugar é lindo, almoçamos nos jardins do hotel com vista para a piscina. O restaurante estava bem cheio, estava acontecendo um pré casamento por ali.
Pedimos alguns cortes de carne e harmonizamos com vinhos da vinícola, estava muito bom.
Na saída, o Linné queria ir para o hotel, mas insistimos por ser a degustação mais importante da viagem e ele acabou topando. A Yacochuya fica no caminho da Piatelli, seguindo por mais alguns quilômetros, quase no pé da montanha.
Fomos recebidos pelo Pablo Etchart, atual dono da vinícola. Nos contou sobre a hostória da vinícola onde seu pai vendeu a Bodega Etchart para um grupo francês e depois criou, em 1999 a Bodega San Pedro de Yacochuya.
Uma bodega relativamente pequena que produz uma linha de 16 vinhos somente, onde tem como vinho ícone o Yacochuya e o Yacochuya Herenciar, este último, um vinho que não conhecia e excelente. Após degustação, fomos tirar umas fotos na sacada do local, que tem uma vista para todo o terroir e as montanhas.
Esta vinícola é toda decorada com cactus em todo o caminho, muito bonita. Aproveitamos para fazer umas fotos no caminho. Depois, na Ruta 40, fizemos mais umas fotos.
Chegamos no hotel e descobrimos que estava tudo sem luz, ficamos um tempo esperando e logo voltou. Descemos para o lobby para bater um papo e tomar uma garrafa de vinho antes da janta.
Jantamos pela praça hoje, estamos comendo demais. O Accioly e o Rota queriam comer um carneiro e eu e o Adriano fomos de milanesa napolitana. Chegamos no hotel e fomos dormir.