Archives

All posts for the month novembro, 2025

G8 Gourmet

Mais um evento sensacional da nossa confraria, fizemos essa edição no Pininfarina, inaugurando o salão gourmet. O cozinheiro da noite foi o Fábio, que preoparou um queijo com uva e melaço de aperitivo, um ceviche de salmão de entrada, um filé com purê de abobora e cogumelos de prato principal e um pavê de chocolate de sobremesa, estava excelente.

Nos vinhos, tivemos excelentes rótulos, incluindo super toscanos, grand cru classés, vinhos antigos e clássicos do chile e argentina. Nossa meta era bater os 1000 vinhos da confraria, mas chegamos perto só.

Cheguei em casa depois da uma da manhã.

Comecei a semana estudando com a minha mãe para a prova de matemática, ela me ajudou a relembrar os cálculos, saí mais confiante para essa prova. De noite, a Claudia me ajudou para a outra prova da semana, de Geografia.
Volta e meia tenho comido sushi na escola, pego um para levar e comer no caminho, as vezes para a casa, outras para o jogo de futebol.
Montei uma boa parte do lego com o meu pai, mas esse parece ser maus difícil que os outros.
Essa semana teve um evento bem legal do Farroups+ no final da aula lá no colégio. Pena que minha irmã não estava junto, ela ia gostar também.
Testei outras coisas essa semana antes de dormir, tomei chá, nescau e até café na xícara, confesso que é mais gostoso na mamadeira mas estou no processo.
Sexta depois da prova fiquei meio ruim e fui para a enfermaria de novo, já tinha ido depois da prova de segunda, acho que fiquei nervoso.
Para relaxar, depois da aula fiquei no celular até bem tarde, dormi usando o celular. No outro dia acordei tão tarde que perdi o futebol.
A tarde fomos passear no shopping e eu joguei bastante nas maquininhas de bicho, mas não consegui pegar nenhum. Quando a gente estava indo embora, fiquei assistindo um tio jogar na maquina de bichinho e no final ele me deu uma tartaruga gigante.
Acabei madrugando de novo, no outro dia o Pedrão passou a tarde por aqui, brincamos muito com água e entramos na piscina, mesmo com a água um pouco gelada.
Era isso pessoal. A foto da semana é nossa, brincando com água.
Bjs do Vini

Gente, agora foi a vez da minha dinda sumir, só foi chegar quase no final da semana.

Tenho assistido vários desenhos quando acordo, geralmente peço para colocar o Toy Story ou a Vampirina, mas tem outros que eu gosto também. Fico ali, assistindo TV tomando meu mamá e acordando lentamente.

Sabe que eu digo para minha mãe para de trabalhar? Ela esta sempre no computador ou no celular, gosto quando ela fica dando atenção para mim.

No meio da semana meu vô apareceu junto com a minha vó aqui em casa, estava com saudades deles já.

Na sexta teve festa na minha escola, meu mano reclama mas ele gosta de ir também. Eu brinquei um monte com as minhas amigas e também gosto das comidas que tem.

Final de semana foi bem agitado, começando por sábado de manhã, que montamos um pedaço da árvore, depois tomamos banho de piscina e no final do dia, fizemos uma sessão de cinema com as amigas da minha prima, ficamos assistindo filme e comendo pipoca.

No domingo fomos no shopping brincar na piscina de bolinha e depois brincamos nas maquinas de bichinho. Jogamos um monte e não ganhamos nada. No final minha mãe comprou um bichinho para mim e o mano acabou ganhando um de uma pessoa.

A foto da semana é da montagem da nossa árvore de natal.

Aproveitamos o sábado de sol para passear no pontal, a Grazi queria levar a Isis na piscina de bolinhas gigante. Chegando no shopping, as crianças já queriam jogar nas maquininas de bichinho, foi dificil chegar na parte dos brinquedos, a cada loja eles queriam comprar algo.

O Vini não estava muito pilhado para brincar nas bolinhas, mas achou um campinho de futebol no lado. Na saída queriam brincar um pouco nas maquinas, o Vini queria juntar tickets para depois pegar os brindes sem graça.

Jogaram bastante na maquininha de bichinhos e não conseguiram nada, o Vini só queria jogar numa que cortava uma linha para ganhar a pelúcia gigante mas só perdeu dinheiro, no fim tivemos que passar numa loja para comprar um bichinho pra cada. O Vini não quis nenhum que tinha na loja e na hora de sair, tinha duas pessoas jogando na maquina perto da saída. Estavam a bastante tempo jogando e ganharam vários bichinhos e na hora deles irem embora, deram uma tartaruga pro Vini, que estava assistindo eles jogar. Ficou bem feliz.

Hoje teve mais um evento da família na escolinha da Isis. Apesar do Vini não querer vir, no fim ele se divertiu bastante.

A Isis brincou bastante com as colegas dela. Só reclamaram da fila da comida, que demorava muito.

Isoj Nikkei

Aproveitamos nossa sexta off para um late lunch no cais embarcadeiro. Lá escolhemos um restaurante peruano que tinha um menu degustação.

Começamos com um negroni e uma caipirinha e depois pedimos nosso almoço. Tinha um welcome drink, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, estava excelente.

Semana diferente aqui em casa, meus pais passaram quase toda semana fora, foram viajar para São Paulo. Antes deles ir, eu aproveitei para dormir na cama com eles, vou ficar com saudades.

Meu pai passou no supermercado antes de ir e comprou um monte de porcarias para a gente comer nos próximos dias. Vamos ficar só com a minha vó e com meu vô.

A parte ruim dessa semana é que tive duas provas, se não ela seria perfeita, já que tive celular liberado dia e noite em casa. Estava tão boa que nem tomei banho esses dias, apesar do meu vô me encher o saco com isso.

O que não consegui resistir foi de tomar mamá com a minha vó em casa, ela insiste um pouco e eu aceito.

No final de semana meus pais voltaram e trouxeram um monte de coisas para nós, incluindo uma garrafa de água gigante e com o nosso nome. Quando eles chegaram, fui obrigado a tomar banho e o pior é que tinha faltado água, tomei banho de caneca na banheira da mana.

No domingo teve o meu aniversário! Eu mesmo fiz o convite esse ano, utilizando IA, ficou bem legal. A festa foi aqui em casa, com churrasco e muitas atividades. Jogamos futebol, celular, esconde-esconde e mais um monte de outras brincadeiras, estava muito legal. Ganhei um lego de 1000 peças do Pokemon, vou pedir ajuda do meu pai para montar.

Bjs do Vini

Diário da Isis

Acordei cedinho para ficar um pouco mais com os meus pais, já que eles iam passar a semana toda viajando. A gente ficou com a minha vó a semana toda, e meu vô aparecia no final do dia. O bom de ficar com a vó é que ela faz todas nossas vontades.

Meu pai pediu pra eu ajudar em casa, principalmente com o meu mano, ele é meio atrapalhado.

Durante esses dias, meu vô vinha em casa pra levar a gente no colégio e no final do dia buscava. Depois ele fazia uma janta e ficavamos fazendo bagunça até a hora de dormir. Meu mano ficava o tempo todo no celular e geralmente não obedecia a hora de dormir.

Uma coisa que aconteceu foi que eu fiz coco na fralda, nossa, fazia muito tempo que isso não acontecia, será que foi pela mudança da rotina em casa? A parte boa é que eu tomei muitos mamás, minha vó fazia o tempo todo.

Meus pais voltaram no sábado cheio de presentes para nós, além de doces, ganhamos um monte de brindes que eles trouxeram do evento.

No domingo foi aniversário do meu mano, ele completou 10 anos de vida. Estava bem feliz na festa dele com os amigos, jogaram no celular, futebol, brincaram de esconder. A parte ruim foi que não tinha ninguém para brincar comigo. No final da noite a Luiza apareceu e a gente ficou brincando.

O mano ganhou um lego de presente e eu pedi ajuda para conseguir montar para ele, mas era bem difícil.

Sabe que passei mal de noite? Acabei vomitando, mas acho que não era nada demais, depois fiquei bem de novo.

Bem galera, era isso pela semana. Na foto, sou eu tentando negociar a entrada na piscina.

Bjs da Isis.

O aniversário do Vini este ano foi diferente, fizemos aqui em casa com uma programação, escolhida por ele, de jogo de celular, futebol, esconder e dorminhoco. Para acompanhar, fizemos um churrasco e muito trago.

O convite de aniversário ele mesmo que fez com IA, ficou bem legal.

Tivemos que acordar cedo também, mesmo não tendo evento, mas combinamos com a Marina de chegar cedo no aeroporto e tomar café na sala vip.
Juntamos nossas tralhas, que quase não couberam na mala, e fomos encontrar a Marina. Pedimos um Uber que chegou rapidinho e também chegamos rápido no aeroporto, não tinha muito movimento.
Chegando lá nós demos conta que o terminal da Marina era diferente do nosso e que não poderíamos ficar esperando juntos na sala vip, então a Marina foi para o terminal dela e nós fomos para a sala vip esperar o horário do voo.
A sala que a gente queria ir estava lotada, ia demorar muito para conseguir entrar, então fomos na outra que pelo menos não tinha fila para entrar, mas estava cheia também.
Conseguimos por sorte duas poltronas no corredor, tomamos um cafezão da manhã, com sanduíches, ovos mexidos, salsicha com molho, frutas e café com leite, estava bem bom.
A Grazi ficou dormindo e eu no celular, pro da jota do embarque serviram o almoço e a gente conseguiu aproveitar para almoçar também.
Chegamos no portão de embarque e ainda não tinha aberto, aguardamos uns minutos e já liberaram. Dessa vez não precisamos despachar as malas de bordo.
O voo até Porto Alegre foi relativamente rápido.