Acordei 7:15 fiquei até às 8:30 esperando e tomando café depois me arrumei e fui para a montanha, ainda tinha esperança de achar os skis. Subi a montanha e fui direto no atendimento ao cliente, pois se alguém tivesse avisado alguém, seriam eles. Falei com outras pessoas para ver se ninguém sabia de algo.
Ficaram de ver nas câmeras de segurança, como eu estava estacionado bem próximo da entrada, tinha uma câmera do lado do meu carro.
Voltei para a cidade, passei na loja e contei sobre o acontecido. Não tinha muitas opções, no contrato dizia USD 600 por cada ski perdido, mas ele disse que podia fazer por 50% do ski mais barato que ele tinha, que dava uns R$1600 cada. Então combinei com ele para a gente aguardar até o início da semana que vem para ver se aparece algo relevante nas câmeras de segurança.
Já estava quase na hora do nosso check out, então fui para casa ajudar a Grazi a juntar as coisas. Quando entrei na rua do nosso prédio, quase não consegui entrar no estacionamento, tinha muita neve e o carro ficou patinando. Fiquei uns 10 minutos tentando, subia e descia, pegava um embalo e subia um pouco mais. Alguma hora ele subiu.
As malas já estavam quase todas prontas, desci algumas e ajudei no resto. As crianças ainda estavam tomando café.
Antes de partir para San Martin, tiramos algumas fotos em Villa Angostura. Achamos um bonecão de neve, umas fotos no letreiro da cidade e depois pegamos a estrada.
Até San Martin é pouco mais que 100 km porém fomos parando pelo caminho, nesta estrada tem o caminho de 7 lagos, que já tínhamos vindo outras vezes. A diferença dessa é que estava tudo cheio de neve.
Acessamos um parador de um dos lagos e fizemos o nosso Olaf, na verdade a Grazi fez sozinha, as crianças só queriam brincar na neve. O Vini encontrou um cachorro e ficou brincando com ele no lago, apesar da água congelante, o cachorro ia bem feliz lá buscar o que ele jogava.
Pouco antes de sair, tivemos que ajudar um carro a sair de lá, estava só patinando. Na nossa vez, saímos de boas, sem patinar.
Ainda fizemos umas 5 paradas no caminho para tirar fotos. A paisagem toda branquinha pelo caminho.
Antes de chegar na cidade, passamos na montanha para pegar informações sobre passe e aula. O acesso estava bom, estava caindo uma neve fraca no momento.
Voltamos para a estrada e procuramos nosso Airbnb. Ele fica no final da avenida principal da cidade. Eu não gostei muito, a calefação é ruim e é uma casa mais antiga mas tudo bem, era só por duas noites.
Deixamos as malas em casa e fomos ao centro para alugar roupas e skis. Tinha pego uma indicação na montanha mas a loja estava lotada e os preços eram mais caros que em Villa Angostura. Resolvemos caminhar e logo na esquina achamos outra loja onde fomos recebidos por um brasileiro e fez um excelente preço para nós. Alugamos tudo lá.
Na saída, todos com fome, fomos jantar numa indicação do brasileiro, um restaurante na beira do lago. Deixei eles lá e fui no super comprar algumas coisas que faltavam, depois fui no restaurante e jantei também.
Quando saímos do restaurante, estava caindo bastante neve já, com isso seria um bom dia de ski amanhã.
Nem nos estendemos em casa e fomos dormir cedo.