Minha ideia de saída era às 7h, mas acabamos saindo às 8h30. O café da manhã não empolgou as crianças, que mal comeram um pouquinho de cereais e um nescau. Eu e a Grazi comemos até morrer.
Antes de pegar a estrada, passamos no posto para abastecer e iniciar nosso segundo dia de estrada.
Não rodamos muito e já paramos para almoçar, como não tomaram café, ficaram com fome cedo. Estávamos procurando a primeira cidade que tivesse um posto de gasolina e achamos um e em seguida uma parrilla num outro posto de gasolina.
Era uma parrilla raiz, com todos os miúdos do boi, acabamos optando por um vazio, que era a única coisa que não era estranho. Pedimos junto uma salada, que as crianças gostaram bastante.
Pós almoço, seguimos nosso caminho em direção a Neuquén. Durante o caminho passamos em algumas blitz, incluindo uma só de bafômetro, achei bem esquisito e ainda bem que não estamos bebendo no almoço.
Quando já tinha anoitecido, fomos parados numa blitz que tinham fechado a estrada e desviado o trânsito para o acostamento. Nessa parada, tinha um desnível grande na estrada e fez um barulho forte no pneu, até dei uma olhada mas parecia tudo normal.
Rodamos mais uns quilômetros e uma luz se acendeu no painel, consultamos o manual do carro e era a pressão nos pneus mas como não estava puxando a direção, seguimos rodando.
Quando estávamos a menos de 200km do destino, numa estrada deserta, completamente escura, sem sinal de celular, o carro começou a fazer um barulho diferente, parei para olhar e o pneu já estava todo rasgado. Não tínhamos muitas alternativas e já começamos a tirar tudo do porta-malas para trocar o pneu.
O frio estava forte já, mas fazendo exercício deu para aguentar. Colocamos o step e seguimos nosso caminho. O step diz que só pode andar a 80km por hora, mas achei que 120km ainda dava.
Chegamos em Neuquén, mais uma cidade grande e o nosso hotel ficava quase na outra ponta da cidade. Eu sabia que era um hotel bom, mas fomos surpreendidos ao chegar.
Era um hotel cassino bem grande, e o nosso quarto era quase uma suíte presidencial, com um banheiro gigante, duas camas king size, um sofá e um banheiro maior que o nosso quarto.
Deixamos as coisas e fomos dar uma volta no hotel, tinha uma feira gigante mas estava já encerrando.
Olhamos as opções no hotel e achamos melhor pegar um McDonald’s pras crianças e procurar um lugar para nós jantar. Até o Mc não empolgou muito, foi uma dificuldade para comer.
Andamos pela volta e achamos uma hamburgueria com cerveja, resolveu o problema.
Voltamos para o nosso hotel e fomos dormir.