Minha programação inicial era acordar às 5h e pegar a estrada às 5:30 porém a noite não foi muito boa, a Grazi não queria dormir e eu acabei não conseguindo dormir. Quando a Grazi chegou, às 3h eu consegui dormir.
No fim, despertou às 5:30, levei uns 15min para acordar a Grazi e depois juntar todo resto de tralhas que faltavam. Quase não coube tudo no porta malas.
Levamos as crianças dormindo para o carro, o Vini até acordou e me acompanhou os primeiros 100km de estrada, depois foi dormir. A Grazi foi acordar depois de Pantano Grande.
Fizemos duas paradas no caminho até Uruguaiana, uma para mijar e outra para abastecer. Pegamos duas obras de uma pista só no caminho, acabamos perdendo tempo.
Chegamos em Uruguaiana às 13h e fomos procurar algum lugar para almoçar, achamos um restaurante com comida por quilo, e como a Grazi não estava com fome, atendeu bem a necessidade.
Pós almoço, pegamos a estrada em direção à fronteira com a Argentina, tinha uma fila enorme e tivemos que esperar. A Grazi e o Vini desceram do carro para tirar umas fotos enquanto estávamos parado no engarrafamento.
A imigração foi bem simples, apresentamos os documentos ne nos liberaram. Logo passando a fronteira, aproveitamos os cambistas para trocar alguns reais. Acabaram fazendo a cotação do câmbio oficial mesmo, R$1 = ARS220.
Neste momento tínhamos feito quase a metade do caminho, do lado argentino as estradas são melhor e com menos movimento, conseguimos andar mais rápido.
Fizemos algumas paradas para abastecer, o Vini gostava de ver as lojas de conveniência dos postos. Com as paradas para comer, banheiro e abastecer, acabamos chegando em Rosário perto das 20h. As crianças foram muito bem no caminho, nem reclamaram de nada.
Fizemos nosso check-in no hotel e logo fomos procurar algo para jantar, minha sugestão foi uma milanesa e no hotel, nos deram duas sugestões de lugar, um estava lotado e no segundo conseguimos uma mesa.
Estava querendo tomar um vinho no jantar, mas estava sem parceiria, então tomei uma cerveja. As crianças não se empolgaram muito pela milanesa, mas na verdade eles não se encantam por nenhuma comida (nem daqui, nem de lá).
No hotel tinha um salão de jogos bem legal, com fliperama, pinball, ping pong e mais um monte de coisas, mas como tínhamos rodado 1300km, não pensamos em estender a noite e ainda precisamos rodar mais 1200km amanhã.