Olha, sabe que não é tão ruim tirar umas férias dos meus pais? Esses dias que ficamos na lagoa sem eles foram legais, não fica aquela pressão deles de fazer as coisas no horário que eles querem. Meus avós também me cobram mas é bem diferente que eles, meu vó da umas rusgadas e já desiste.

Na quarta-feira eles apareceram na hora do almoço, só comemos algo e já pegamos a estrada. A viagem pareceu ,ais rápido, mas deve ser porque a gente saiu da lagoa e não de casa. Estava ansioso para chegar, fui quase que o caminho todo falando com o Arthur.

Chegando lá, descemos algumas coisas e eu já fui pro quarto do Arthur jogar com ele. Na primeira noite já viramos jogando, acho que fui dormir as 4h da manhã.

Sexta fomos todos num parque aquático aqui em Floripa, foi bem legal apesar de eu não poder descer em todos os brinquedos. Eu e o Arthur nos divertimos muito.

Voltamos para nossa programação, a gente alternava entre celular, videogame, piscina e vídeos no celular e o melhor, nossos pais nem reclamavam.

Alguma noite dessas minha mãe me obrigou a tomar banho, acho que fazia uns 2 dias que eu não tomava.

A semana foi muito legal na casa do Arthur, acho que viramos todas as noites.

Era isso pessoal, a foto da semana é uma que meu pai tirou da gente desmaiado.

Olha, não é normal acordar às 7h30 num sábado de férias mas era para uma boa causa, no jantar de ontem combinamos de ir para a praia bem cedinho, assim não pegamos movimento e nem o sol forte.

Conseguimos sair perto das 9h e realmente, não pegamos movimento até Jurerê. Chegamos lá e um dos casais já estavam por lá nos esperando. O tempo estava nublado mas com pouco vento e água quente.

O Vini e o Arthur ficaram surfando e tomando banho de mar, as gurias ficaram na areia brincando. Quase na hora de ir embora, chegou o outro casal de amigos, neste momento estava caindo uns pingos de chuva mas ainda ficamos por ali.

Perto do meio dia recolhemos nosso acampamento e fomos para a casa da Tati e do Rodrigo, eles tinham uma casa de praia ali perto de onde estávamos. As crianças foram direto para a piscina e ele preparou uma massa para as crianças e um bobó de camarão para nós, estava excelente.

Além da comida, ainda preparou uns drinks. Ficamos um tempo ainda conversando antes de ir embora.

Na volta, a Grazi e a Mari foram tirar uma soneca e eu fiquei com a Isis. Ela ficou mais vendo desenho, aí fiquei um tempo no computador.

Perto da hora do nosso compromisso, chamei a Grazi e aproveitei para tomar um banho e me arrumar também. Juntamos as crianças e fomos jantar na casa da Dedei.

Chegando lá, o Filipe nos apresentou a obra que estão fazendo, ainda falta bastante coisa, mas a previsão é para março deste ano. A casa vai ficar enorme e apesar da bagunça da obra, nos recebeu super bem.

Ela preparou meu prato favorito, um bacalhau. Junto fez um conchiglioni ao molho de funghi que também estava ótimo.

Comemos, conversamos, tiramos fotos e seguimos até meia noite. O pessoal já estava cansado.

Chegamos em casa e fomos direto dormir, menos o Vini e o Arthur, que ficaram mais um tempo no celular.

Nem acordamos tão cedo para uma sexta feira útil. Levantei, levei café na cama pra Grazi e depois fui me arrumar, tinha agendado uma ida no dentista para arrumar o dente e não ter problemas nas férias. Esta dentista era uma amiga da Mari, que inclusive vem jantar aqui em casa hoje.

O consultório era lá na Palhoça, pegamos um certo movimento até lá. A Mari levou a Antônia também para dar uma olhada num dente dela. Em menos de 20 minutos já estava com o dente consertado.

Voltamos para casa e fomos preparar o almoço, passei no supermercado e comprei algumas coisas que faltavam para um strogonoff, este prato agrada a todos. A Mari preparou e todos almoçaram.

A tarde fiquei trabalhando no computador e a Grazi foi correr na beira mar norte. No meio da tarde fui junto com a Mari e o Modrow em dois supermercados para comprar algumas coisas para uma entrada da janta.

Na volta fiz uma parte do preparo da janta, assim ficavam menos coisas para fazer na hora. Com isso concluído, subimos para tomar um negroni e fumar um charuto.

No meio disso, os convidados começaram a chegar, terminamos o charuto e descemos para iniciar o preparo.

O menu escolhido pela Mari era um risoto de carne seca com abóbora e leite de côco, o pessoal gostou da receita. Depois da janta, ficamos conversando e bebendo. As crianças ficaram brincando, as meninas prepararam várias apresentações de dança para nós.

O Vini e o Arthur ficaram o tempo todo jogando no quarto, as vezes subiam para jogar videogame e depois voltavam. Eles comeram pizza de janta.

Perto da meia noite levei a Isis para dormir, a Grazi veio quase 1h da manhã.

Dormi mal essa noite, o ar estava vindo direto em mim e só me dei conta quando a Grazi avisou. Além disso, a Isis acabou dormindo na nossa cama e ficou apertado para nós três.

No fim, acordamos um pouco antes das 9h, fiquei fazendo algumas coisas no celular e a Grazi levantou, tinha uma reunião em seguida.

Quando fui tomar café, não sei o que eu mordi mas quebrei uma parte do meu dente. Nem sei o que ocasionou isso, mas bem no inicio das férias, não ia ser muito legal.

Passando esse episódio, trabalhei até perto das 11h30 e as gurias decidiram ir para um parque aquático aqui em Floripa mesmo, nos arrumamos e fomos.

O Aqua Park Show fica quase na entrada de Ingleses e ao chegar, fomos direto comer alguma coisa antes que as crianças azedassem. Eu ainda segui trabalhando mais um tempo, As crianças não saíram da água em nenhum momento.

Passamos a tarde por lá, a Isis chegou a perder o óculos dela dentro de uma das piscinas, em algum momento alguém achou e entregou para ela. Lá tinha um monte de topogãns, o Arthur e o Vini foram em alguns, nem todos o Vini podia então o Arthur acompanhou nos que ele podia.

A Isis e a Antônia ficavam trocando entre duas piscinas e nós nos abancamos numa sombra ao lado. O lugar estava cheio de Argentinos assim como quase todo lugar.

Quase na hora de ir embora fiquei sem bateria mas tudo bem, já era final de expediente mesmo.

Ao chegar em casa, a Grazi se arrumou e foi correr e eu fui no super para pegar alguns ingredientes para a janta. A pedida era uma massa caprese, com tomate cereja, mussarela de búfala e manjericão e outra de frango com curry e brócolis, ficaram muito boas as duas.

No fim, estavam todos cansados e nos recolhemos para dormir. Mesmo indo cedo, dormimos depois das 23h.

Hoje nem tentamos sair cedo, sabiamos que não ia rolar. Mesmo assim, acordamos antes das 8h para a Grazi terminar de arrumar as malas e nos preparar para o compromisso das 9h, com o Gilberto no tabelionato, vamos assinar a intenção de compra do terreno do lado.

Antes de ir, tivemos que passar no CFC pois a Grazi estava sem documento válido para o cartório. Fizemos nossa assinaura, batemos um papo com o Gilberto e depois fomos fazer nosso roteiro de super e sabor de luna.

Em casa só colocamos as coisas no carro e já pegamos a estrada, nosso primeiro destino era buscar as crianças na lagoa. Chegamos pouco depois do meio dia, o almoço já estava pronto, almoçamos com as crianças e depois pegamos a estrada de novo.

Para eles, 100km a menos, então a viagem pareceu mais rápida. Não tinha muito movimento, só algumas obras pelo caminho. Fizemos uma para num posto para fazer xixi e nesta hora, a Isis vomitou. Não tinha nenhum motivo aparente, mas pela quantidade, estava embuchada.

A Grazi deu banho na pia e trocou a roupa, eu limpei o carro e em seguida pegamos a estrada de novo. Chegamos no Modrow as 18h30, descarregamos uma parte das malas pois o resto só vamos usar na outra parte da viagem.

Conversamos um pouco e fomos no super comprar as coisas para a janta, a pedida foi um steak tartare. As gurias convidaram a Dedei, que estava sozinha em casa para jantar. Preparamos o jantar a três, eu a Mari e o Marcelo, dessa vez, fizemos um tartar de patinho.

Depois da janta ficamos batendo papo por mais tempo tempo e fomos dormir.

Um dos motivos da breve visita por Porto Alegre era para assinar o contrato de compra e venda do terreno com o Gilberto, porém o contrato ficou preso em São Paulo então, assinamos só uma promessa de compra e venda e fizemos o pagamento do arras.

Já foi um grande avanço, devemos concluir isso tudo durante o mês de fevereiro.

Fizemos nosso evento de inauguraçãodo ano mesmo com um quorum de confrades um pouco baixo. Como janeiro é um mês de férias, sabiamos que não teriamos casa cheia.

Chamamos uns convidados extras e eu preparei um assado, menu que geralmente não fazemos na confraria. A Grazi fez um pudim de sobremesa.

Os vinhos estavam bons, o campeão da noite foi vinho da Bulgária trazido pelo novo confrade Sérgio, que iniciou na confraria nesta edição.

Lagoa #16

Acordamos perto das 9h hoje, o Vini acordou um pouco antes ansioso para jogar no videogame novo.

Tomei café e levei café pra Grazi e a Isis. Ela ficou braba comigo porque levei primeiro para a Grazi do que pra ela.

Como estávamos sem vodka e limão, fui com a Grazi na praia para passar no super e já comprar algumas outras coisas que faltavam. Na volta a Grazi ficou no meio do caminho para voltar correndo.

O Vô fez o churrasco, só o cheiro ruim que tinha já que o cara apareceu e abriu o valo do lado da churrasqueira.

Depois de comer, ficamos na área conversando, alguma hora decidimos ir para a lagoa, a Grazi queria tomar um banho por lá. O Vini foi junto para pescar e a Isis acompanhou a Grazi.

O tempo não estava muito bom, mas fomos igual. Não ficamos nem meia hora e caiu um temporal forte. Saimos todos correndo, mas nos molhamos todos.

Fui de carro resgatar uma mãe com um bebezinho de 4 meses que estava na lagoa.

Ainda fumamos um charuto na área enquanto nos recuperávamos da chuva, que em seguida abriu o sol de novo.

Tomamos banho, fiz a janta e juntamos nossas tralhas para pegamos a estrada, as crianças ficaram na lagoa com os avós, a gente tinha que trabalhar amanhã e terça.

 

Diário da Isis

Preciso fazer uma reclamação aqui, quero saber porque meu pai leva café na cama primeiro para a minha mãe e não pra mim? Eu sou mais nova e a preferida dele, porque fico para depois? Se alguém souber, me explique por favor.

Bom, começamos a semana com o meu vô indo embora para trabalhar, mas ficamos aqui com meus pais e a minha vó.

Tenho pedido para o meu pai alugar uns joguinhos no tablet pra mim, eu escolho numa lista e ele aluga. Alguns são chatos porque tem muita proganda, mas outros são bem legais. Tão bom estar de férias e ter tempo para fazer as coisas com os meus pais e também de não ter uma rotina tão definida. Noite dessas até jantei um sanduiche com nata, presunto e queijo.

Temos ido bastante na praia essa semana, minha vó reclama um pouco mas vai. Até nublado a gente tem ido para aproveitar, eu gosto de qualquer jeito. Faço amigos fácil por lá, gosto de brincar e conversar com todo mundo.

Numa dessas nossas idas a praia, na saída fomos fazer um almoço num food park, lá tinha um negocio da JBL e se eu e o meu mano dançassemos, poderiamos ganhar uns brindes. A gente tentou e conseguiu, fiquei muito feliz. Depois passamos no super e tinha uma maquininha de bichinho, minha mãe gosta de jogar e conseguiu pegar dois!

Tenho ido com o meu pai pescar com o meu irmão, eu fico fazendo companhia para ele enquanto meu mano pesca. Ele já consegue pegar vários peixes e meu pai fica só colocando a isca pra ele.

No final de semana meu vô e os meus tios chegaram, no sábado fomos todos almoçar num lugar aqui perto. Neste restaurante tinha um monte de coisa legal, desde bolha de sabão gigante até uns animais para brincar. Meu pai tirou um monte de fotos e depois fomos almoçar. Na saída fomos em outro lugar, que dava para ver a cidade toda, muito legal.

No domingo eu brinquei muito com a Jully, a cachorrinha da nossa vizinha. Fiquei passeando com ela na coleira, até meu mano brincou também.

A noite foi a vez dos meus pais irem trabalhar e nós ficamos com os meus avós em casa. Mal saíram e eu já estava com saudades.

Na foto, eu fazendo pose para o meu pai tirar fotos.

Bjs da Isis

Começou mais uma semana de férias na lagoa, meu vô acordou cedo e foi para Porto Alegre trabalhar, ainda bem que ficamos aqui mais esta semana.

Aproveitei o inicio da semana para ir pescar, testamos três lugares diferentes, no último conheci uma pescadora que acabou reformando toda a minha vara de pesca, trocou desde a linha até anzol, chumbo e boia, ficou ótima.

No outro dia fui pescar de novo, pescamos um pouco antes do almoço e depois a tarde voltamos de novo. Estava só pescando peixes pequenininhos e eis que na minha última isca, antes de voltar para a casa acabei pescando um peeixe muito grande, quase quebrou minha vara. Tinha mais de 30cm, acabamos enrolando uma toalha e levamos pra casa. Chegando lá, colocamos num balde mas ficamos com pena, levamos de volta na lagoa e devolvemos.

A noite fui conhecer a nova casa do Arthur Cunha, era aniversário dele e meu pai me levou junto. Fiquei um tempão por lá, brincamos, jogamos, passeamos pelo condomínio e brincamos com o Bento.

Na quarta fomos de manha pra praia, levei minha prancha e surfei bastante. O mar estava bem agitado e por isso as ondas estavam boas.

Sabe que na hora de dormir, quando tenho que desligar o celular, acabo ficando muito agitado e quero fazer bagunça na cama. Meu pai fica brabo porque agito a mana mas é tão legal ficar brincando antes de dormir.

Estão de bronca por aqui com o excesso de celular, hoje tive que dar uma moderada. andei bastante de quadriciclo e no meio da tarde, apareceu a cachorra da vizinha, eu e a mana ficamos um tempão brincando com ele.

A noite, meu pai fez panquecas que eu adoro de janta, comi umas 3!

Sexta de manhã fomos para a praia e aproveitei para surfar mais um pouco e depois almoçamos lá na Vila Roubadinhas. Passei na tenda da JBL e dessa vez estavam dando uns copos para quem dançasse uma música no Just Dance e eu acabei fazendo junto com a minha mana, levamos dois copos.

De noite eu estava muito ansioso pela chagada do meu vô, ele estava trazendo o meu presente de natal, um Nintendo Switch! Alguma hora ouvi um barulho de carro, mas era só o meu dindo chegando. Pouco tempo depois apareceu meu vô, com a minha encomenda, fiquei muito feliz ao abrir.

Pedi ajuda para o Nicolas para configurar ele, até consegui baixar uns jogos, é muito legal. Pra variar, queria virar a noite jogando nele mas minha mãe não deixou.

No sábado fomos passear e almoçar em Osório, lá tinha um restaurante muito legal, cheio de bichos e brincadeiras. Fui junto com meus dindos e primos, foi bem legal.

E fechamos a semana com churrasquinho feito pelo meu vô e depois fomos todos na lagoa, minha mãe queria tomar banho e eu aproveitei para pescar. O tempo não estava muito bom, uma hora fechou e caiu um temporal, meu pai saiu correndo e nos deixou lá.

De noite jantamos e meus pais foram embora para Porto Alegre. Eu queria ir junto, mas achei que se eu ficasse aqui teria mais acesso ao meu celular.

Era isso pessoal, bjs do Vini. A foto da semana sou eu e o Nicolas jogando no meu Nintendo.