Floripa 2015

No nosso último dia de férias acordamos cedo para aproveitar os últimos momentos de praia e como não podíamos nos estender muito fomos direto para a praia da Joaquina. Chegamos bem cedinho e conseguimos um bom lugar para ficar.

A Grazi ficou com medo de surfar pois as ondas estavam bem fortes e grandes então ficamos curtindo a beira de praia. A parte ruim é que não podia tomar umas caipirinhas pois tinha que dirigir depois.

Perto das 11h saímos da praia e paramos numa duna que fica no caminho para fazer sandboard. No fim era para a Grazi e o Campani fazer mas só a Grazi encarou. Achei um pouco perigoso pois não se tem nenhuma proteção e a areia não absorve muito a queda.

Cheios de areia fomos pra casa juntar nossas tralhas para pegar a estrada, nossa ideia era almoçar no mesmo restaurante da vinda mas gostamos tanto do Café Cultura que acabamos voltando lá.

Pouco depois das 15h pegamos a estrada que estava bem tranquila, tirando o engarrafamento da ponte de laguna e um pouquinho em tubarão.

Jantamos no Maquiné e chegamos em casa as 22h. Valeu muito a viagem.

Mesmo não tendo acabado as férias posso dizer que hoje foi o melhor dia de praia em todos os aspectos. A praia era excelente, o tempo estava ótimo, não estava superlotada, chegamos cedo e estacionamos bem.

Essa praia é um pouco longe da nossa casa, mas como saímos cedo não pegamos engarrafamento. Diga se de passagem que se não sai cedo de casa vira um caos, do transito ao lugar na areia.

A Grazi e o Campani foram surfar logo que chegaram pois o mar estava bom para isso, ficaram até a hora do almoço, foi difícil tirar eles da água.

Passamos a tarde bebendo caipirinhas e curtindo a praia, o mar estava muito limpo e quente, que se abrigou no nosso lado foi o Guga.

Saímos um pouco antes da muvuca e fomos para casa tomar banho, e nos preparar para a nossa janta de despedida das férias. O restaurante ficava bem perto de casa mas levamos mais de 1h para chegar lá por causa do engarrafamento da praia mole e Joaquina.

O restaurante era o Feng Shue, servia comida japonesa e era excelente, pedimos o festival de sushi e tinha vários sushis diferentes. Comemos bastante, matamos uma garrafa de Sake e podemos dizer que aproveitamos bem a noite.

Chegamos de volta em casa e logo fomos dormir, a ideia era pegar uma praia de manhã antes de ir embora.

Santinho

Hoje foi o primeiro dia que a previsão do celular acertou, disse que o dia todo estaria nublado e esteve.

Fomos para o Norte da Ilha com a ideia de ir na Praia Brava porem no caminho encontramos o Jair e a Sandra na rua e decidimos ficar pelo Santinho.

Como já tinha passado do meio dia começamos pelo almoço num lugar sugerido pelo Jair onde a comida era boa.

Não tinha jeito de abrir um solzinho e fomos igual para a praia. O Jair indicou um caminho bem bom onde conseguimos estacionar bem pertinho da praia e ainda não tinha guardador de carros.

Pelo fato de não ter muito vento o tempo ficou o mesmo, aproveitamos para caminhar um pouco mas a praia estava bem deserta.

Com esse tempo chato resolvemos ir embora, a Tati estava com um pouco de sono e sugeriu deixarmos eles em casa e a gente sair.

Depois de perder 1h30 para conseguir sair da barra da lagoa paramos no centrinho da lagoa da conceição, fomos direto no Café Cultura pois a Grazi queria comer um omelete que viu ontem lá.

Como ainda era cedo, voltamos também no mesmo pub de ontem, que gostamos muito. Tomamos algumas pints e ficamos curtinho aquela atmosfera londrina. Saímos antes de começar a banda pois como amanhã é o nosso último dia de praia era preciso acordar bem cedo.

O dia começou nublado com cara de chuva então nem nos movimentamos muito para sair e decidimos fazer algo diferente hoje.

Pegamos o carro e fomos para o centrinho da lagoa da conceição para passear nas lojinhas. Aproveitamos para passar nos bancos e depois procuramos um lugar para almoçar.

Quando estamos com fome sempre acabamos escolhendo a pior opção mas hoje achamos um lugar excelente, era um café bistrô muito legal chamado Café Cultura, tinha um cardápio meio Z Café meio Priscilas. Acabamos matando um bom tempo lá.

Na saída seguimos para a Beira Mar Norte para ir no shopping pois a Tati queria fazer as unhas. Aproveitamos para conhecer, pois apesar de eu já ter ido lá não tinha ido nos outros andares. O lugar mais legal que eu achei foi o supermercado Imperatriz Gourmet que era muito parecido com alguns supermercados gourmet da Europa.

A ideia minha e da Grazi era passear pela Beira Mar enquanto esperávamos a Tati mas estava caindo uma chuva chata.

Voltamos para o centrinho e retornamos para o mesmo café para comer um docinho e tomar um cafezinho. Tínhamos combinado de sair um dia de noite e como já estávamos na rua acabamos indo num pub bem próximo do café.

O pub se chamava Blackswan e era muito londrino, com as torneiras de cerveja incluindo Guinness. Este lugar também tinha show ao vivo.

Conseguimos um lugar na frente do bar que estava bem confortável e lá ficamos a noite toda, bebemos muitas cervejas. Ficamos até a meia noite, o lugar estava lotado com fila de espera.

A praia de hoje foi a da Joaquina, que fica próximo aqui de casa. Chegamos cedo e conseguimos um bom lugar para estacionar e para montar nosso guarda sol.

O lugar é bem legal, tem uma infra boa e grande apesar que todos ficam num lado só. A parte legal foi que a Grazi fez uma aula de surf e conseguiu subir na prancha de primeira.

A aula foi próximo as pedras e em menos de uma hora já estava pegando ondas.

Durante o resto da manhã ficamos abrigados em baixo do guarda sol pois o calor estava de matar. Almoçamos num dos restaurantes que tem na orla.

Depois do almoço chegou a Sandra e o Jair, os três aproveitaram para entrar no mar e tentar surfar. Apesar da Joaquina ser uma praia para surfistas o mar estava bem ruim para isso, a Grazi desistiu logo no início, o Campani e o Jair ficaram mais um pouco mas não aproveitaram quase nada.

No final do dia o tempo fechou, tentamos ir embora logo mas não adiantou, pegamos um baita engarrafamento. Até agora não sei como se forma essa tranqueira pois nunca tem acidente e do nada o trânsito começa a fluir.

Passamos no mercadinho para comprar algumas cousas que faltavam e fomos pra casa fazer a nossa lentilha de ano novo.

Fizemos nossa ceia e depois fomos continuar nossa partida de canastra bebendo espumantes. Estava muito divertido, demos muitas risadas.

Perto das 2h fomos dormir, a Grazi estava com insônia e ficou ouvindo em loop a música Magic – Rule.

Nosso último dia do ano começou tarde, resolvemos não ir para a praia pois mais tarde seria uma caos o transito. Saímos e casa as 15h e deixamos nosso carro num posto do lado do hotel Mercure e pegamos um táxi para a Beira Mar Norte.

No meio do caminho acabamos desistindo de deixar o carro lá pois o transito não estava tão ruim para aqueles lados então aproveitamos o mesmo táxi e voltamos para buscar o carro.

Estacionamos umas quatro quadras do shopping beira mar e fomos caminhando, como não tínhamos almoçado fomos até o shopping comer. Faltavam apenas 15 minutos para fechar e não tinha como escolher muito, acabamos indo na Spoletto que diga se de passagem é muito ruim e mal servido.

Tínhamos 6h até a virada, estava caindo uma chuvinha chata e não tínhamos nada para fazer, caminhamos até a ponte e voltamos. Estava tudo fechado até a Grazi dar a ideia de irmos para o bar de algum hotel. Caminhando pela orla, achamos o Sofitel Luxury Hotel e foi lá que fizemos a nossa ceia de ano novo.

Pedimos caipiras, espumantes, energéticos, cafés e mais um monte de coisas para comer. Aproveitamos para carregar os celulares e usar o banheiro.

Perto das 23h30 saímos do hotel e fomos procurar um lugar para assistir os fogos. Quem estava comandando a virada era o Alexandre Pires junto com o SPC, só tocando os clássicos.

O show de fogos foi muito legal, teve 20 minutos de pirotecnia, tirei muitas fotos. Logo depois fomos embora, estávamos com medo de pegar um super engarrafamento mas foi bem tranquilo.

Acordamos cedo de novo e fomos para as praias do norte por um caminho novo que encontramos porem acho que mesmo sendo mais curto era mais demorado.

Passamos por Ingleses e chegamos na Praia da Daniela, que mais parecia ser uma lagoa, com zero de ondas.

Lá ficamos o dia todo, perto do meio dia a praia estava lotada, não tinha nem como caminhar. A Tati e o Campani andaram de caiaque e nós nos escondemos do sol o tempo todo.

No meio da tarde entramos no mar, que estava bem quentinho. Não sou muito de água salgada mas estava bem bom o banho de mar.

Eram quase 16h quando fomos embora, nossa ideia era passear no centrinho de Canasvieira para olhar as lojas. Como estava todo grudando, precisava encontrar um chuveiro de água doce que acabamos achando num estacionamento perto da praia.

No caminho para Canasvieira encontramos a Naty e o Mauricio no centro de Jurerê.

Estacionamos o carro numa rua próxima e fomos caminhando por tudo. Paramos para comer um pastel gigante que tem por ali, o mesmo que comemos anos atrás.

Em uma das lojas encontrei o biquíni branco que estava querendo, aproveitamos também para comprar umas roupas para o ano novo.

Eram quase 18h quando resolvemos voltar, nesse horário não tem muito engarrafamento no sentido barra da lagoa, no caminho paramos no supermercado Imperatriz pois estava com vontade de tomar umas cervejas. Acabei comprando uma meia dúzia para fazer uma degustação de cervejas em casa.

Na volta caiu um temporal forte que rapidamente alagou muitas ruas e o transito ficou caótico. Até um engarrafamento que nunca pegamos em direção da nossa casa.

Como é impossível sair da Barra de noite, ficamos em casa jogando cartas. Perdemos feio para a Tati e o Campani. Quase 2h da manhã fomos dormir.

Hoje não conseguimos acordar cedo e por isso acabamos indo para uma praia aqui do lado para não perder muito tempo de deslocamento. A praia era bem legal, a praia mole, e o nome foi dado em relação a areia ser muito fofa, era ruim até de caminhar.

A infra era boa, tinha até uma barraquinha que nos servia na areia. Trouxemos as nossas espumante como de habitual e lá ficamos, o dia todo.

O Campani conseguiu alugar uma prancha para surfar. O tempo estava ótimo, a previsão era de chuva mas fez sol o tempo todo, só no final da tarde que choveu um pouco.

Almoçamos num restaurante que tinha na beira da praia e a comida era bem ok.

Caminhamos até as pedras que tinham ali perto mas estava um pouco perigoso por causa da areia. Na volta sentamos um pouco para curtir o mar.

Saímos da praia e passamos em casa para tomar banho e nos arrumar para sair. A Grazi aproveitou mas para dormir um pouquinho enquanto a Tati e o Campani foram dar uma volta de carro.

Mais tarde eles voltaram e fomos para o centrinho de barra da lagoa para jantar, encontramos uma pizzaria que tinha forno a lenha mas a pizza não tinha nada demais.

Aproveitamos também para passar nas lojinhas e ver se eu achava um biquíni novo pra Grazi.

Acordamos perto das 7h e nem quando estamos trabalhando acordamos nesse horário. A previsão era de chuva o dia inteiro mas por milagre amanheceu com sol e poucas nuvens. Tomamos o nosso café e definimos que a praia de hoje seria Jurerê Internacional pois o tempo estava bem bom.

Como era bem cedo conseguimos estacionar bem na frente do 300 e também conseguir lugar na areia com cadeiras e guarda-sol. Lá passamos o dia, pela previsão iria nublar e chover a qualquer momento mas o tempo ficou firme e quente até as 17h.

Tomamos nossas espumantes, comemos tudo que passava pela praia, estava bem bom. A Grazi e o Campani fizeram SUP mas como era no mar não conseguiram ficar muito tempo de pé.

No final do dia chegou uma rafuagem com caixa de som e microfone e bebendo skol e achamos que era hora de ir embora. Pouco tempo depois caiu um temporal, nossa ideia era passear nas lojinhas de canasvieira mas a chuva estava forte então passamos no super, compramos algumas coisas e fomos fazer uma janta em casa.

Na volta até que não pegamos muito engarrafamento, acho que a hora de voltar é depois das 21h. Fizemos a janta e dormimos cedo.

Dia de pegar a estrada e por causa disso acordamos bem cedo, por milagre conseguimos deixar tudo pronto ontem, só precisávamos tomar café e sair.

Pegamos a estrada as 8h30 e apesar do movimento não pegamos engarrafamento. Fizemos uma parada no maquiné para tomar café e logo seguimos. Até que a BR101 está bem boa, o problema está em laguna, que levamos 1h30 para atravessar a ponte. A nova travessia está praticamente pronta, falta um encaixe só mas não deve ficar pronta para esse verão.

Na entrada de Floripa paramos para almoçar no espeto de ouro, que é famoso pelas porções de camarões. Pedimos uma meia porção e mesmo assim sobrou bastante comida.

Seguimos para Barra da Lagoa para procurar a nossa casa. Na entrada da lagoa da conceição pegamos um mega engarrafamento que parece ser assim todos os dias.

Nossa casa é boa, nada de muito espetacular mas era o que esperávamos. Pelo menos está numa região calma.

Deixamos as tralhas em casa e fomos dar uma volta na praia da Barra da Lagoa que apesar do clima feio está cheio de gente. Conseguimos tirar umas fotinhos mas a chuva apertou.

Estávamos tão cansados que nem saímos para jantar, tomamos banho e fomos dormir cedo.