Tivemos que acordar bem cedo, o checkout era às 9h mesmo, tinha minhas dúvidas já que só entramos às 15h. Começamos a arrumar as tralhas, tivemos que separar algumas coisas para o final de semana em Floripa.
Deixamos as crianças dormindo enquanto arrumávamos as roupas, estava caindo uma chuva forte durante o tempo todo, a frente do nosso prédio já estava alagado com mais de 20cm de água.
Algumas notícias diziam que a BR101 na altura do morro dos cavalos ia ser fechado por precaução, decidimos tentar ir, se tivesse algum problema, voltaríamos para casa.
Pegamos um ponto forte de alagamento na entrada da ilha, onde só passava um carro por vez mas por milagre, não tinha muito engarrafamento.
Chegamos no Modrow perto das 11h, a Dedei estava por lá já que não conseguiu chegar em casa por conta dos alagamentos. Nos acomodamos no quarto, a Isis e o Vini já estavam brincando e nós ficamos conversando.
Passei no super para comprar algumas coisas para o almoço, a Dedei e se prontificou para fazer a comida, e a pedida foi uma massa com polpetones. Enquanto a Dedei cozinhava, eu e o Marcelo fumamos um charuto e tomamos algumas cervejas.
Pela tarde fui com o Marcelo no mercado público comprar camarão para a janta, depois ainda passamos em alguns supermercados. Encontrei vinho e espumante sem alcool para a Grazi.
O Vini sumiu o dia todo, ficou jogando celular com o Arthur na cobertura e não desceu nem para comer, não queria perder tempo.
De entrada, a Dedei fez uma cuca de camarão, estava muito boa, acabei comendo demais e prejudicou a janta.
Tomamos mais umas garrafas de vinho e depois nos recolhemos. Ainda fiquei conversando com a Grazi um bom tempo antes de ir dormir.