Archives

All posts for the month novembro, 2018

G8 Gourmet

Fizemos nossa tradicional confraternização de final de ano com as esposas. Estava excelente, preparamos para o jantar:

Joselito e Carlso Alberto (Entrada) – Burrata Love, com tomates confitados, molho pesto e torradinhas

Tor e Vasco (Prato Principal) – Lagosta assada com batatas e molho de alho e oleo.

Tiago (Sobremesa) – Queijos, Nuts, Frutas da estação e sorvete Makalu.

Para acompanhar, tomamos diversas espumantes Cave Geisse que estava excelente alem dos vinhos. Que noite memorável.

Semaninha calma por aqui..

Sabem que ando com saudades da escolinha? Não que eu não goste de ficar com a minha vó mas é que quero fazer coisas diferentes. Até perguntei para minha mãe quando eu iria voltar pra lá.

Sexta feira teve uma janta aqui em casa com a minha prima Antônia, mas ela dormiu o tempo todo, nem quis brincar comigo.

O final de semana foi legal, mesmo não ter indo pra lagoa. Ficamos em casa, no sábado o tempo estava ruim e minha mãe aproveitou para fazer o móvel do meu quarto e eu adorei, ela colocou todos meus brinquedos lá. Tinha um monte de brinquedos que eu nem lembrava.

Também ajudei o meu pai na marcenaria, ele terminou de arrumar a mesa dele. Ajudei ele a furar e parafusar.

No domingo fomos brincar no parcão, estava bem legal. Ah, já ia esquecendo.. Fui com o Tio bala no Carrefour, ele me deu de presente uma mala, uma ambulância e um dinossauro! Meu tio bala é muito legal, me deu todos os presentes que eu estava querendo do Carrefour.

A foto da semana é eu no bebe conformo da Antônia hehehhe

Bjs do Vini

DSC_1836

Fizemos uma janta aqui em casa para nos reunir, já que faz um tempo que não conseguimos estar juntos. Como estava muito quente, preferimos fazer um salmão ao panko e muitas cervejas e espumantes.

O Silvio e a Santi aproveitaram para conhecer as Antônia.

Antônia completou um mês de vida e fizemos um pequeno jantar de comemoração. Preparei uns queijos e pastas e abrimos um Purple Angel para acompanhar.

A Antônia dormiu o tempo todo, só acordou no final para tirar umas fotos.

G8 Gourmet

Fizemos uma edição extra oficial esse mês para organizar nossa festa de encerramento do ano. O Rota preparou uns assados inaugurando a parrilla do Vasco. As carnes estavam um espetáculo junto com a salada que o Vasco fez.

Acompanhamos as carnes com vinhos, de sobremesa preparei um prato com queijos, frutas assadas e nuts caramelizados.

Gente, que semana legal!

A segunda não teve nada demais, mas na terça quando acordei me dei conta que íamos viajar a semana toda!

Pegamos a estrada no meio da tarde para Santa Catarina, nossa, era muito longe, chegamos quase que de madrugada no hotel e eu fui bem de boa no carro, nem reclamei (já o meu pai..) Fui assistindo desenho, dormindo, comendo, olhando a estrada.. Tinha muito tempo para ficar sentado.

Na quarta feira fomos no Beto Carrero, é muito legal lá, tem um monte de bichos e brinquedos e eu queria ir em todos. Andei de tchu tchu, roda gigante, de bolha inflável e mais um monte de coisas legais. Quinta feira fomos de novo e brincamos mais um monte, chegava mortinho no hotel, quase nem conseguia jantar.

Sexta feira fomos para a praia junto com os meus primos, brincamos muito na área e no mar. Eu já estava cansadão mas continuei brincando, adoro praia.

Nos outros dias descansamos mais, conhecemos a aldeia do papai noel e fomos visitar umas cervejarias. Sabe, foi bem legal viajar com o carro do meu dindo, gosto mais que com o nosso.

A volta foi longa, passamos o dia todo viajando.. mas foi muito legal, quero voltar lá de novo.

A foto da semana é lá no carrossel, pode parecer estranho, mas eu adoro carrossel.

Bjs do Vini

DSC_1531

Blumenau

Sem compromissos na agenda, acordamos só para tomar café, hoje o hotel estava muito lotado, quase não tinha mesa para tomar café. O Vini tomou o café dele com uma torrada e pão de queijo, é difícil ele querer comer algo de manhã.

Estávamos em duvida se íamos para a praia ou se passeávamos pela cidade e no fim optamos por um lugar que era uma fazenda de pesque e pague e uma cervejaria com restaurante. Pelo gps era 20km daqui mas ele nos mandou por dentro de um morro de chão batido mas tudo bem, valeu a paisagem.

O lugar é bem legal, estava cheio de gente pescando e tinha dois restaurantes. O Vini brincou na pracinha, viu os peixinhos e depois fomos almoçar. Degustamos algumas cervejas da Das Bier.

Saindo de lá fomos para outra cervejaria, a Alles Blau, começaram a produzir cerveja no inicio deste ano e servem uma cerveja muito boa. Aproveitei para fazer a visita guiada e a degustação.

De lá voltamos para o hotel, eu e o Vini ficamos no quarto e a Grazi foi para a piscina. Pedi uma torrada pro Vini comer e depois demos uma volta no hotel.

A ideia era sair para jantar mas a Grazi preferiu ficar e dormir cedo, antes das 20h o Vini já estava dormindo, e ela também. Eu fiquei no celular até as 22h e fui dormir também.

Acordamos um pouco mais tarde, sem compromisso mas não queríamos perder o horário do cafe. Mesmo não sendo grande coisa é pratico comer no hotel.

Arrumamos as tralhas e fomos para a praia, era bem pertinho do Beto Carrero, praia do trapiche. Era quase uma lagoa, uma praia de pescador bem pequena.

O Vini parecia que nunca tinha visto o mar, brincou muito na praia e na areia. Estava muito faceiro, se rolava na areia, tomava banho de mar, fez um castelo com o dindo.

Almoçamos na beira da praia mesmo, o restaurante montou tudo para nós, acabamos pedindo comida demais e sobrou um bocado.

O problema depois do almoço foi segurar as crianças na sobra até fazer a digestão, eles queriam ficar no mar brincando. Passamos o resto da tarde na beira da praia, a Grazi conseguiu pegar um sol e eu fiquei de olho no Vini.

Final da tarde pegamos a estrada, com engarrafamento, aproveitamos para passar numa loja onde a Grazi queria comprar umas coisas e depois viemos para o hotel.

Queríamos aproveitar a noite e jantar fora, então tomamos banho e nos arrumamos para sair, a sugestão de passeio era na Vila Germânica, lá tinha alguns restaurantes e a vila da papai noel.

Jantamos num pub/bar com chopp Eisenbahn, a comida era ok e os chopps eram bons. Depois da janta passeamos pela vila, o Vini andou no carrossel e fomos embora, estávamos muito cansados.

Nosso segundo dia de Beto Carrero começou tarde, hoje o parque abria as 8:30 e chegamos as 10h. Até acordar, tomar café e depois pegar 50km de estrada não é muito fácil chegar cedo.

Mesmo hoje sendo feriado achamos bem mais vazio que ontem, não que as filas dos brinquedos fossem menor mas tinha bem menos pessoas circulando no parque.

Como ontem não conseguimos descer no tchibum hoje foi o primeiro lugar que fomos, e como estava só nos três acabei usando da minha facilidade de não pegar filas, entramos e descemos direto.

O percurso é bem legal, e por minha sorte não me molhei muito, só alguns pingos. O Vini adorou e queria se molhar um pouco.

Depois nos juntamos ao grupo, estava quase na hora do almoço, passeamos um pouco e fomos para a praça de alimentação. O almoço não é grande coisa por aqui.

Aproveitamos que depois do almoço tem a atracão do hot wheels e fomos andar no tremzinho. É um passeio de 20min bem legal, o Vini foi ontem e quis ir hoje de novo.

Durante o resto da tarde fomos nos outros brinquedos que não fomos ontem, acabamos nos dividindo assim podiam entrar comigo e não pegar fila. Fui com o Nicolas na montanha russa, depois com a Lizandra e a Rafa na roda gigante, depois fomos na xícara.

O Vini andou de bote inflável, na bolha de ar e ativou no tiro ao alvo, queria fazer tudo de novo.

No final do dia, eu e a Grazi descemos na Big Tower, é bem loco.

Fomos no teatro no memorial do bero carreiro, o Vini estava um pouco impaciente já e saímos um pouco antes de terminar, acabamos indo embora nesta hora.

A volta, apesar do feriado, tinha engarrafamento igual, da um pouco mais de uma hora pra chegar no hotel.

Como o Vini estava muito cansado, demos um banho nele e jantamos no hotel.

Parece que quanto mais cansado que o Vini esta, mais gás ele tem para brincar. Quando ele finalmente dormiu, ficamos bebendo umas cervejas e espumante.

 

O parque abria as 9h e nossa ideia era chegar lá esse horário. Coloquei para despertar as 7h mas até acordar, tomar café, se arrumar e rodar os 50km até a BR101 acabamos chegando quase 10h.
Estacionamos na vaga do hotel do Alex, que fica na frente do Beto Carrero, pois o estacionamento dentro do parque custava 50 reais.
Na chegada validamos nosso ingresso e logo entramos, o Alex estava nos aguardando na fila para um passeio de trem pelo parque, chegamos em cima da hora e só deu tempo pra entregar o Vini para ir no passeio.
O dia estava nublado e isso ajudou o passeio, mesmo sem o sol estava bem abafado. Caminhamos muito pelo parque, é tipo disney mas numa estava muito menor e com uma infra menor também, era bem difícil achar alguém do staff para pedir ajuda.
Visitamos uma parte do zoológico e algumas atrações. Fizemos um almoço rápido num dos muitos restaurantes do parque e depois fonos para a arena hot wheels, é uma atração nova bem legal. Passa um vídeo e depois aparece os carros fazendo muitas manobras radicais, o Vini adorou.
Depois fomos numa outra atração do madagascar, um teatro com os personagens, lá o calor nos castigou um pouco. Na saída fomos para a fila do tchibum, ficamos quase 1h30 na fila e quando estávamos próximos da entrada o tempo fechou e rapidamente caiu um temporal e com isso faltou luz. Nossa 1h30 na fila foi por água abaixo, tivemos que sair da atração e procurar um lugar coberto e ainda tomamos um banho de chuva.
Ficamos numa praça de alimentação que tinha um parquinho para crianças que o Vini adorou. Esperamos a chuva passar e ainda o sol voltou. Como estávamos muito cansados, acabamos indo embora sem ver a apresentação de encerramento.
Pegamos um baita engarrafamento no caminho de volta mas faz parte. O Vini dormiu no caminho então aproveitamos para passar no super para comprar algumas coisas.
O Vini nem acordou e dormiu direto, nos aproveitamos para dormir também.