Archives

All posts for the month julho, 2017

Conseguimos quase que por milagre no último dia do mês juntar a galera para fazer um churrasco. Outro milagre foi a presença do Raul que depois de muitos convites acabou comparecendo a nossa confraria.

Os 15 litros de cerveja foram pouco e acabou antes de terminar o churrasco. A carne também foi toda, estava excelente.

E aí galera! Tô dodoi..

Justo no final de semana me aparece uma febre do nada e me deixa jururu o final de semana todo, que saco.

Essa semana fui no cardiologista, e esta tudo ótimo comigo. Agora vou tirar umas férias de médicos por enquanto.

Outra coisa legal que fiz essa semana foi tomar banho no chuveiro, é bem legal.. eu fico sentadinho e a água fica caindo por tudo. E outra coisa que eu ando fazendo mas minha mãe não gosta muito é que eu aprendi a puxar a descarga, meu pai faz xixi de manha e depois eu vou lá e dou a descarga para ele.

No meio da semana rolou uma janta aqui em casa em comemoração ao dias dos avós e eu não poderia deixar de estar com eles nesse dia. Na sexta, mesmo com febre, fui jantar na casa dos meus tios malucos e no domingo teve aniversário da minha prima Mari aqui em casa, até que eu consegui aproveitar bastante.

Bem galera, espero que passe essa zika.

A foto da semana é com a minha prima no aniversário dela..

Bjs do Vini

DSC_0010

Hoje a Mari completou três anos e preparamos uma festa aqui em casa para comemorar. Apesar do Vini estar com febre ele aproveitou bastante também.

1 litro de caldo de frango
1 talo de capim limão
2 dentes de alho
2 raiz de coentro
1 colher de pasta de pimenta
1 colher de molho de peixe
1 colher de açúcar de palmeira
Suco de limão
3 folhas de limão kafir
4 pimentas malaguetas
4 tomates cerejas
folhas de coentro
60gr de peixe (congrio)
60gr de lula
60gr de camarão
sal
Modo de Preparo:
Coloque 3 xícaras de caldo na Wok, acrescente o talo de limão capim, o alho, a raiz de coentro, a pasta de pimenta, as folhas de limão kafir, as pimentas e deixe ferver por 2 min.
Acrescente os frutos do mar e tempere com o molho de peixe, uma pitada de sal, o açudar de palmeira e o suco de limão siciliano e ferva por mais alguns minutos. Na hora de servir acrescente o tomate e as folhas de coentro.

Essa foi a vez do Campani cozinhar e ele preparou um menu tailandês para nós. A entrada foi um presunto cru recheado com queijo brie e figo, o prato principal foi um arroz frito com camarão servido num abacaxi e de sobremesa um sorvete de gengibre com côco, estava uma delícia.

Harmonizamos com varias cervejas especiais. Aproveitamos também para comemorar o aniversário do Leo que é no domingo.

Preparei uma janta para o dia dos avós, a receita era uma costela assada por 3,5h junto com um molho de bacon e cogumelos, estava bem boa.

A Orlandina participou e o Vini ficou até tarde acordado.

Corrimão

Finalmente nossa casa terá um corrimão, o pessoal começou a instalar hoje e deve ainda levar uns 15 dias para chegar os vidros.

Cardiologista

Repetimos a consulta com a cardiologista só para garantir que esta tudo bem com o Vini. Ela sugeriu uma nova consulta daqui uns 5 anos.

Esquentou de novo! \o/

Gente, estou fazendo uma bateria de exames de rotina, essa semana fui no dentista e no oftalmo. Na dentista que me trouxe uma coisa muito importante, que eu tenho três dentes a mais que nem eu sabia. Tô cheio de dentes! A oftalmo disse que esta tudo bem com os meus olhinhos e que tenho probabilidade de ter miopia que nem meus pais.

Das coisas novas que estou aprendendo, esta semana comecei a entender alguns desenhos.. Estava vendo super wings na banheira e quando a Dizzie tropeçou eu achei muito engraçado. Também estou gostando mais de ver os desenhos mas ainda só gosto daqueles de conhecer as cores.

Essa semana também ganhei um presentão do meu pai, uma jarra de água novinha! a minha já estava toda quebrada, valeu paiê!

Na minha rotina não mudou muita coisa, todos os dias de manhã tenho pedido para caminhar de manhã com a minha vó, as vezes eu me canso aí ela me leva no colo. Alguns dias consigo que meu pai me leva, é mais divertido e ele me ajuda a procurar os caminhões. No final de semana ele deixou eu entrar num ônibus!

Outra novidade dessa semana é que pude ficar acordado até a meia noite, fomos numa janta nuns amigos do papai e foi até tarde, eu aguentei bem.

Bem galera, acho que é isso..

A foto da semana é eu posando para o meu pai tirar uma foto..

Bjs do Vini

DSC_9736

Feijoada Raul

A feijoada que seria na semana foi transferida para hoje por conta de uma gripe. A parte boa é que outros amigos puderam vir.

O Vini ficou super comportado e acabou almoçando de novo junto com a gente. O motivo da feijoada era para comemorar o aniversário do Raul.

IMG_6606