Archives

All posts for the month março, 2014

Não adianta, já tentamos sair em todos os dias da semana e sempre dá correria e desta vez não foi diferente. Passei a manha no escritório resolvendo algumas pendencias e de tarde precisei retirar as cadeiras que compramos.
Perto das 17h começamos a fazer as malas para ir ao aeroporto as 18h. No fim chegamos perto das 19h mas deu tudo certo. Tentamos mudar os nossos acentos e não tinha nenhum lugar disponível lado a lado.
Nosso voo até SP foi bem tranquilo, estava chovendo um pouquinho mas nada que atrapalhasse o voo.
Já em guarulhos aproveitamos para fazer um lanchinho e logo fomos para a fila do raio x, que já estava gigante. Perdemos uma hora nessa fila e ficamos aguardando no nosso portão de embarque.
O nosso avião era um 777 e veio totalmente lotado. Na hora conseguimos trocar de lugar com a pessoa do lado e assim viajamos juntos.
Perto da 1h da manha serviram a janta, que era uma entradinha fria com folhas verdes, tomate e um molhinho de limão, o prato principal eu escolhi um tortei ao molho de queijo e a Grazi escolheu um frango com purê e de sobremesa tinha quindim, negrinho e um twix. Bem razoável.
Quase duas da manha fomos dormir.

Partiu London!

Janta na Carol

Fazia tempo que não reuníamos a família estendida e apesar da falta mais que importante da Tati e do Campani (por motivo especial) fizemos um jantar na casa da Carol e Iuri. O cardápio eu mesmo preparei e foi um prato Tailandês que já tinha feito outras vezes mas não para eles.

De sobremesa fiz uma cheesecake de framboesa. A noite estava bem divertida, aproveitamos para falar sobre o casamento e viagens.

Cadeiras

Apesar da correria para a viagem aproveitei para buscar as nossas novas cadeiras no Knetig, tive que buscar a camionete do Silvio para conseguir trazer todas.

Cadeiras novas!

G8 Gourmet

Aconteceu nossa edição de março e com 100% de presenças. A novidade foi a presença de um mestre cervejeiro que nos deu uma aula sobre cervejas.

Sobre a comida, ficou por conta do Tor e Jones que preparam um prato oriental excelente. O primeiro prato era uma sobrecoxa ao molho de tandori e leite de coco com especiarias e outro prato a base de lula com cogumelos.

Acabamos decidindo de ultima hora, e fomos fazer wake no Guaíba, na verdade os Campanis e a Grazi são uns fominhas por água e conseguiram um barco para as 17h.

Chegamos lá a tempo e o Campani veio de terno e gravata para esquiar, foi muito divertido. O Adriano conseguiu super bem e até o Silvio veio no barco junto.

A Grazi foi a unica que não conseguiu andar por causa do horário só deu tempo para se molhar e uma subida.

Feijoada

Hoje o almoço foi diferente do tradicional churrasco e para aproveitar o friozinho preparei uma feijoada para a família e com sobremesas do casamento. Por um milagre, até a Amanda e o Clair apareceram.

Hoje foi a estreia da nossa confraria do entrecot na casa do Marcelinho. Na verdade estamos retomando um evento semanal que tínhamos de 2005 a 2007 e por motivos diversos acabamos deixando de fazer. Nossa ideia agora é fazer uma vez por mês no sistema de rodízio de lugares.

No dia de hoje, vieram quase todos que eram daquela época, com exceção do Raul e do Portela. O churrasco estava excelente mas faltou cerveja, acho que esqueceram de como se faz o calculo de bebidas.

A previsão era de chuva hoje mas durante a tarde estava muito quente e arriscamos ir para o Guaíba andar de wake. Quem queria muito ir era o Adriano pois queria a qualquer custo ficar em pé.

O Jair e a Sandra vieram junto também. A Grazi foi a primeira a entrar mas não ficou muito, deu umas voltinhas e logo deu lugar pro Adriano. Ele até conseguiu subir mas por pouco tempo.

O Jair andou bastante e subiu sempre e até arriscou umas manobras novas. O Marcelo andou no final um pouco e também conseguiu subir bem.

No final a lua estava nascendo muito grande e linda.

Aproveitei que tinha um monte de doce de leite que sobrou das sobremesas da Tati e preparei uma receita do Felipe Sica que era um mousse de doce de leite. A receita é bem simples e fiz para a sobremesa do churrasco.

Quem veio almoçar com a gente foi a Melissa, o Leo e a Marina alem da familia.

 

Mousse de doce de leite
(para 4 pessoas)
Ingredientes:
*Doce de leite: 400 g
*Açúcar: 2 colheres de sopa
*Creme de leite: 300 g
*Claras: 4 unidadesModo de preparo:
*Em uma tigela, misture o doce de leite com o creme de leite e reserve.
*Bata as claras em neve e acrescente o açúcar.
*Misture aos poucos a clara e mistura de doce de leite e creme de leite
*Leve à geladeira por 3 horas.
*Finalize com raspas de chocolate.


Mousse de Doce de Leite

Hoje foi a nossa corrida de rua noturna e apesar de ter bebido muito na noite anterior até que fui bem. Eu corri os 10k e a Grazi e o Leozinho correram 5k cada. Terminei a prova em 1h e 5min no meu Runkepper.

Tempo Oficial:

514 03640 TIAGO MEUSER M   01:04:45 - (pace 06:28)