Archives

All posts for the month junho, 2013

O Campani tanto falou que hoje saiu o tão esperado Salmão Espalmado na grelha. Apesar da correria, acabamos  chegando bem no inicio do jogo e logo começamos a preparar a janta.

A Tati preparou umas entradinhas e eu preparei um arroz aromático. O jogo nem foi o ponto principal, tendo em vista que estava muito fácil.

Hoje fiz mais um curso de comida Tailandesa só que dessa vez na Basilic. O Chef era de Caxias e nos ensinou três receitas novas.

Ele acabou moderando no curry por causa dos demais que não queriam muito forte, só não sei o que eles querem com comida Tailandesa.

 

Hoje teve um evento interessante na casa do Mark, se tratava de um movimento antirestaurante promovido por uma cozinheira colombiana que se chama Ingrid. Na verdade ela viaja o mundo cozinhando na casa de estranhos e o Mark conheceu numa outra janta da semana passada.

Ela preparou um cardápio colombiano/peruano a base de banana para os convidados. Esta noite agravou muito a minha gripe 🙁

 

Riversides

Fomos comemorar o aniversário do Tio Renato no Riversides junto com a Mel e o Leo. Apesar da gripe, não deixamos de comparecer.

Fazia tempo que não jantávamos lá, estava tudo muito bom.

Janta

Hoje fizemos uma janta para o Alex e a Lizandra para saber da viagem que fizeram. O cardápio fiz uma massa fresca a carbonara e aproveitei para inaugurar os meus pratos de apresentação que a mel me trouxe.

O Silvio e a Santi também acompanharam na janta. A sobremesa foi um brownie de chocolate branco com doce de leite.

Acordamos perto das 10h, fomos tomar o café da manha que é maravilhoso e do jeito que comemos fomos ter fome só as 15h. Como conseguimos mais uma noite, passamos a tarde na frente da lareira, vendo tv e cochilando. Na noite fomos tomar outro banho de Ofurô e depois pedimos a janta de novo no quarto.

Neste momento a minha gripe já estava me atrapalhando, mas nada insuportável.

Chegou o tão esperado dia de ir para a Pousada do Engenho. Conseguimos vir no domingo para passar um dia mas no fim acabamos ficando dois, é tão difícil ir embora daqui.

Estava muito frio e por causa disso consegui uma gripe feia. No final da tarde tomamos um banho de Ofurô e acabamos pedindo a janta na cabana que foi um filé ao molho de gorgonzola com ravioles que estava muito boa.

A noite de sono não foi muito boa, não me acertei com o travesseiro de novo, isso já tinha acontecido uma vez mas eu esqueci, da próxima vez trago meu travesseiro (coisa de velho). No mais a Grazi passou o dia todo queimando lenha.

Hoje foi a comemoração do aniversário da Marina e a Melissa preparou toda a decoração da festa. Eu tambem ajudei fazendo a comida dos adultos, que preparei escondidinhos.

O aniversário estava impecável como sempre e pra variar, comemos demais.

Ficamos praticamente até o final, estava muito divertido.

Depois do almoço fomos tomar um café no Diego Andino a convite do Ricardinho. Acabamos não comendo nada pois recem tinhamos almoçado.

Os doces são lindos, pena que não cabia mais nada.

Almoço

Fui contratato para cozinhar num aniversário de uma amiga da Tati. O cardapio escolhido foi uma feijoada gourmet.

Iniciamos o preparo ontem e ainda tivemos que trabalhar bastante de manha. No fim conseguimos deixar tudo pronto antes do horario.