Archives

All posts for the month setembro, 2011

Sharin

Depois de uma semana de regime bem puxado, resolvemos jantar no Sharin lugar onde eu adoro a comida e o tempero. Na verdade, acho que poderia jantar só o couvert que acho delicioso! Quase morro comendo.

Pedimos um Filé ao molho de maça e curry que estava excelente.

O Mark nos convidou para assistir essa peça de stand-up no teatro da AMRIGS hoje e estava muito divertido, apesar de eu conhecer já um dos personagens estava legal pois parece que ele sempre improvisa algumas piadas novas. O teatro estava lotado e estávamos sentados na primeira fileira.

Hoje fiz dois pratos tailandeses para a janta. Fiz um Stir-Fry de porco com Nam Prik e um Frango ao Curry Verde.

Fiz eles um pouco menos picante para testar, e ficaram interessante ao meu paladar.. pro Mark calibrei no curry e na pimenta.

As fotos não são das melhores, pois fiz no celular.

Hoje fiz um curso de Macarons na Basilic Gastronomia. O curso foi bem legal e acho que estou apto a fazer uns macarons, vou fazer uns testes durante a semana.

Hoje foi a ultima aula do curso de cozinha tailandesa e nesta aula fizemos mais tres pratos, com camarão, filé e peixe. Desta vez só um que estava be forte que nem consegui comer mas os outros dois estavam bem bom. Vou comprar os ingredientes para fazer no final de semana.

Hoje comecei um curso de cozinha tailandesa com o Chef Felippe Sica no União Cooks. O curso é bem interessante, pois conhecemos primeiro os ingredientes base para quase todos os pratos e depois aprendemos três receitas. Por um problema de fornecedor acabamos fazendo receitas de frago e porco, pois não tinha peixe e frutos do mar disponível.

A primeira receita foi um Stir-Fry de porco com Nam Prik que ao meu paladar achei picante demais, depois fizemos um Frango ao curry verde que tambem estava forte e por fim um Frango ao molho de Tamarindo, este sim estava suave.

Acho que no final de semana vou fazer um menu tailandês no restaurante.

Hoje a Grazi convidou as amigas para fazer um ultimo happy hour antes da viagem da Tati e também para desejar uma boa viagem. Para elas, eu preparei um menu light, com saladas e Wraps de vários sabores.

Acabamos aproveitando que amanha é feriado e que não precisamos acordar cedo para fazer uma janta e jogar. Preparei Buffalo Wings com pimenta moderada, já que os convidados não estão preparados para muita pimenta (exceto o Mark). A Tati ficou bêbada e quebrou uma taça, e nos ficamos jogando Rummikub e bebendo até quase 2h da manha.

De sobremesa acabei fazendo branquinho já que era uma sobremesa rápida. No fim bebemos 3 espumantes, a Karina também estava meio bebum.

Rio Branco

Acabamos decidindo de ultima hora ir para Rio Branco. Na verdade ontem no final da tarde a Grazi me ligou sugerindo a viagem, já que os pais dela tinham gostado da idéia e eu também, já que tinha varias coisas para comprar.

Saímos daqui 7h da manha e pouco antes do almoço já estávamos lá. No caminho atropelei um passarinho que acabou quebrando um pedaço do pará-choque. Lá estava bem lotado, já que estávamos no meio de um feriadão, mas achei sem variedades para outras coisas. As bebidas sempre tem, mas procurei algumas coisas diferentes e não achei nada.

Acabei comprando um mini helicóptero e uns temperos novos. O Silvio comprou também um helicóptero bem grande, vou aproveitar para brincar com o dele.

Nem fomos almoçar, comemos um pancho por lá para acelerar o processo e poder voltar logo. Saímos de lá perto das 17h e logo depois de Jaguarão tinha uma fiscalização do exercito e foi a primeira vez que eles pediram as notas e conferiram as mercadorias mas como estávamos com 4 dentro do carro e nem compramos muito não deu nada.

Fizemos uma parada rápida para abastecer e comer um salgado (que estava bem ruim) no caminho e chegamos perto das 22h.