All posts for the month maio, 2010

Janta

Reivaldo, Ronise e Rafaela vieram conhecer nossa casa. O menu da noite foi um barbecue uruguaio com muita cerveja e um 3×2 pro Vasco.

Reivaldo, Ronise, Rafaela e Ralph

Hoje é nosso dia livre, que escolhemos fazer nada. Acordamos cedo até, tomamos café e arrumamos as malas, pois teríamos que trocar de quarto. No fim, o que parecia sobrar lugar nas malas foi só ilusão, tivemos que compactar bem para caber tudo lá. Largamos as malas no outro quarto e fomos pra Palm Beach aproveitar nosso ultimo dia no mar do Caribe.

Deixamos o carro na frente do Riu e fomos para a praia, resolvemos caminhar um pouco para conhecer a praia. No meio do caminho paramos para tomar banho de mar e conhecemos uma paulista que estava de ferias em Aruba pela segunda vez. Ficamos um bom tempo conversando dentro do mar e o tempo foi passando e quando vimos já era hora do almoço então saímos na praia e fomos almoçar no Fridays.

Não foi a melhor comida do Caribe, mas estava bom até e o lugar é bem legal. Ficamos ali até as 13h e o calor estava de rachar e como tínhamos ido sem chinelo, queimei meus pés para buscar o carro. A idéia era ir para Baby beach na parte da tarde, mas acabamos indo na pousada, pegamos o cooler e duas espumantes e fomos para Eagle Beach aproveitar as cadeiras e o guarda sol. Ficamos toda a tarde lá, tomamos banho de mar, de sol, bebemos as duas espumantes e no final da tarde pegamos uns drinks no happy hour.

Quase 17h, fomos até o centro ver se encontrávamos o Johnny para conseguir mais uns cartões do Cassino e para nossa surpresa ele estava lá e nos deu uns 12 cartões. Então voltamos rápido para a pousada, tomamos banho, nos arrumamos e fomos para o Cassino do porto, pois no outro já estávamos muito manjados. Não conseguimos trocar muitos cartões, pois tinha um atendente xarope que só deixou dois por pessoa mas no fim, a Grazi conseguiu trocar 4.

Jogamos um pouco por ali e fomos para o outro cassino jogar mais. Jogamos na roleta e empatamos, foi bem divertido. Depois deixei a Grazi jogando os últimos cartões e fui para a pousada pegar as malas, estávamos um pouco atrasados. Na volta ainda abasteci o carro e pegar ela no Cassino. Fomos direto para o aeroporto, deixei ela na entrada do aeroporto e fui devolver o carro. Tudo certo na entrega fui correndo para o aeroporto.

Chegando lá vi tudo vazio e a Grazi tinha dito que havíamos perdido nosso voo, pois era as 21h20 e não 21h45 como imaginávamos. Enquanto isso tinha um pessoal da Varig tentando algum recurso. Por nossa sorte, apareceu uma mulher que fez nosso check-in e despachou nossas malas e fomos correndo para o avião. Se perdêssemos esse voo, o próximo direto para Porto Alegre é só no sábado que vem. Quase morremos de tanto correr, o aeroporto parece pequeno, mas não era.

Chegamos no avião e tínhamos que aguardar o embarque das nossas malas ainda que levou mais uns 15 minutos. Ficamos aguardando e ao mesmo tempo morrendo de sede por causa da ressaca das bebidas de hoje. O avião partiu lotado para Caracas, estávamos na esperança de esvaziar para poder pegar mais acentos para dormir, mas em Caracas encheu mais.

Melhor dia: Domingo, 23

Melhor Janta: Benihana

Melhor Almoço: Seven West

Melhor Passeio: Submarino

Melhor Praia: Arashi

Hoje acordamos muito cedo, pois era os últimos mergulhos do nosso pacote. Acordamos 6h30 novamente e nossa aprontamos para aguardar o transporte para o porto. Como demorou para chegar, acabamos indo de carro, até porque no final demora bastante para voltar para pousada, pois tem que carregar e descarregar tudo antes.

Resolvi anotar o nome do nosso Dive Master, pois realmente é um nome impossível de se pronunciar ou gravar.. Berislau Antun Brozovic Katalenic apesar do nome ele é gente finíssima. Para garantir que não passaríamos mal hoje, resolvemos tomar um dramin antes de ir e isso fez toda a diferença, os dois mergulhos foram ótimos. O primeiro foi numa outra embarcação, que acho que já tínhamos visto no submarino mas dessa vez conseguimos quase entrar na embarcação. Neste ponto era fundo, tinha quase 30 metros e ficamos um tempo por ali conhecendo a embarcação.

Retornamos para a embarcação e ficamos uns 30 minutos descansando até partir para o próximo ponto que também estava muito legal, porem bem mais raso. Ficamos uns 40 minutos neste ultimo ponto. De volta ao porto, pegamos nosso carro e fomos para a pousada, no caminho pegamos um lanche nos quiznos pois não tínhamos muito tempo, queríamos preencher nossos logbooks e a escola de mergulho fechava cedo hoje e não abre amanha. Deixei a Grazi na pousada, comi rapidamente meu sanduíche e fui na escola pegar os carimbos.

Depois do almoço, fomos para o centro fazer compras, pois amanha não abre nada por aqui. Estava um calor mortal, foi muito difícil conseguir ficar neste sol. Caminhamos pelas lojinhas de lembranças mas tudo que tinha era porcaria e muito caro. Passei nas duas lojas da Tommy pois tinha promoção de 50% pena que não tinha o meu numero.

Depois das compras, deixamos as coisas na pousada e fomos até o hotel dos nossos amigos de Brasília pois combinamos de jantar no Benihana, um restaurante bem diferente onde o cheff cozinha na tua frente. A janta estava massa, o lugar é legal e o cheff faz um show a parte com as comidas, consegui fazer vários vídeos dele cozinhando, teve uma sopa de cogumelos de entrada, depois uma salada, uns camarões de aperitivo e depois o prato principal, que pedimos um filé mignon com alguns temperos. Ficamos até perto das 20h lá, acho que foi a vez que eu fui jantar mais cedo.

Fomos para o Resort deles pegar as malas pois íamos deixar eles no aeroporto. Aproveitamos para conhecer a pousada e para quem sabe em outra vez que voltarmos aqui temos já opções.

Deixamos eles no aeroporto e fomos jogar em outro cassino, o Alamabra cassino, que fica na Low ride Hotels mas estava bem cheio até. Depois de perder mais alguns dólares desistimos de jogar.

Amanha é nosso ultimo dia, então vou dormir cedo para aproveitar mais.

Hoje resolvemos não colocar o despertador para conseguir descansar um pouco mais. As 9h30 resolvemos levantar e começar a nos arrumar, hoje fomos conhecer o National Park que ocupa uma grande em Aruba e dizem ter muitas coisas interessantes. Seguimos caminho pela highway principal e como tinha um desvio paramos para conhecer a praia xxx, que fica perto d caminho para Santa Cruz. A praia era bem bonita e tinha um mangue num formato de ilha, ficamos um pouquinho ali e seguimos para o National Park.

O caminho até lá foi de aproximadamente 45min e chegando no parque, fomos em direção as cavernas que dizia ter. Lá encontramos um guia do próprio parque que nos levou para conhecer. Essas cavernas tem mais de 1000 anos e foi habitada por índios e parece que se formaram a partir de uma erupção vulcânica. Dentro dela, tem algumas fontes de água que fica pingando e se cristaliza paredes inteiras mas parece que leva muitos anos para se cristalizar ali.

Saindo desta caverna, fomos para outra que era bem maior que essa, mas as duas cavernas só permitem entrar até um certo ponto por questão de preservação e também o acesso que não é muito fácil, em alguns lugares a altura é de 50cm alem de ser muito quente. Tiramos fotos e filmamos também.

Passeamos mais pelo parque, fomos até os cataventos e no caminho encontramos nossos amigos de Brasília. Depois retornamos para o main e fomos para o outro lado, para chegar na piscina natural, que fica num lugar de difícil acesso onde nosso carro não entra, só 4×4 mas com o nosso espírito aventureiro chegamos a tentar, mas como o picanto é muito baixo, pegava em todas as pedras então voltamos e desistimos de ir lá. Quase sem gasolina, voltamos para a cidade e fomos abastecer o carro e a barriga, almoçamos numa subway que encontramos na ida e lá comemos um de carne com queijo que nunca tínhamos comido no Brasil.

Ainda por aqueles lados, fomo seguindo até a ponte natural, que tem numa praia do mar de fora. Ficamos mais uns 20min andando até chegar neste lugar que um guia nos indicou. Na verdade serão duas pontes, mas uma desmoronou restando apenas uma lá, pena que o lixo tomou conta de lá.

Hora de voltar para o centro, queríamos saber os horários das lojas amanha, pois no domingo nada abre. Eram antes das 17h e resolvemos ir para Palm Beach pegar um final de praia então passamos na pousada, nos arrumamos e fomos para lá. Chegamos já meio tarde, a praia já estava mais vazia e o sol estava bem fraquinho, então não nos estendemos muito e fomos ao centro antecipar algumas compras. Caminhamos pelas gift shops ao redor do shopping Renaissance e conseguimos pegar algumas poucas lojas abertas ainda mas não achamos nada de muito interessante. Esta é a pior parte da viagem, comprar lembranças para os outros. O ruim não é dar o presente e sim o que dar de presente.

Voltamos para a pousada para nos arrumar pois hoje vamos comer sushi com nossos amigos de Brasília no Sevenwest em downtown. Parece milagre, mas pontualmente as 19h30 estávamos no hotel deles e seguimos em direção do centro. Chegamos no restaurante e conseguimos pedir Ribs on the barbecue para nos e sushi para a Grazi. Ela não se emocionou muito como sushi pois não tinha muito peixe cru, para nós, os ribs estavam ótimos! Ficamos conversando um bom tempo por ali e depois fomos para o cassino brincar um pouco.

Parece que só temos sorte como dinheiro dos outros, pois perdemos 13 dólares hoje e os amigos perderam 20 dólares mas deu para se divertir um pouco. Amanhã precisamos pegar com o Johnny alguns cupons de bônus para recuperar esses dólares perdidos!

Voltamos para deixar eles no resort mas antes fomos fazer as reservas da janta de amanha, que vai ser num restaurante em Palm Beach que eles já foram e disseram que vale muito a pena. Então deixamos eles, passei no super para comprar coca e água e fomos para a pousada. Escrevi o diário e fui dormir, amanha precisamos acordar muito cedo, pois temos mergulhos.

Acordamos muito cedo hoje, 6h45 pois o pessoal do mergulho ficou de nos buscar 7h30 e precisávamos nos arrumar e tomar café. Juntamos nossas coisas e logo em seguida eles chegaram e nos levaram para a escola de mergulho onde preenchemos milhões de papeis e testamos os equipamentos. Lá também conhecemos um casal de policial civil de Brasília, o Fred e a Ana, gente finíssima. Eles tinham acabado de retornar de Curaçao e Bonaire.

Pouco depois das 9h30 fomos para o porto para embarcar em direção a J/C Wreck, é um navio de transporte que naufragou perto da costa de Aruba. A viagem até lá não foi muito boa, enjoei horrores e a Grazi também. Estava me sentindo muito mal e acabamos não tomando o dramin pois como tínhamos feito aquele passeio do submarino e parecia não balançar muito resolvemos ir sem, péssima ideia.

Fui o primeiro a cair na água, e fiquei aguardando o pessoal na água e mesmo assim continuava mal, precisava ir logo para o fundo do mar, pois lá deveria me sentir melhor. O mar estava muito agitado, foi difícil conseguir aguardar lá. Iniciamos nossa descida por uma corda até o fundo do mar em direção a embarcação naufragada, acabamos só vendo de lado, pois tinha outros mergulhadores dentro dele, mas mesmo assim era bem legal. A vida marinha também é muito diferente que no Brasil, tem muitos corais e peixes coloridos.

Na subida, assim que tirei a cabeça para fora não resisti e alimentei aqueles pobres peixes, estava muito enjoado. Fiquei ainda mal do primeiro ponto até o segundo ponto de mergulho mas quando cai na água melhorei, a Grazi também não estava com uma cara boa. Esta segunda descida foi num ponto mais raso e não precisou fazer parada de descompressão como na primeira e me pareceu muito mais bonito essa segunda descida, tinha muita vida marinha, mas nada muito grande não. O Dive master mostrou alguns peixes muito exóticos e pegou uma estrela do mar na mão e passou para nos olhar, muito legal.

O Dive master, que tem um nome muito complicado que vou pedir para ele escrever o nome num papel fala um pouco de português pois foi casado com uma mulher que hoje mora em Santa Catarina e é super gente boa, com mais de 20.000 mergulhos em todos os cantos do mundo.

Retornamos para solo firme, que não parecia tão firme pra Grazi e ficamos aguardando descarregar o barco e ficamos conversando com nossos novos amigos de Brasília. Retornamos para a escola de mergulho e em seguida nos levaram para casa, aproveitamos para marcar uma janta com eles para hoje a noite.

A Grazi ficou em casa dormindo, pois não estava bem ainda e eu fui para o centro comer os Ribs All-you-can-eat naquele restaurante de ontem, não podia perder isso! Comi muito e estavam ótimas, estilo as do Outback. Na saída, como era cedo e a Grazi deveria estar dormindo, fui passear no centro e comprar algumas porcarias já para não deixar tudo para ultima hora. Caminhei todo o trecho que fizemos outra vez, mas não achei nada de roupa que me agradasse. Retornei para o carro e fui para a pousada, queria chegar antes de fechar a recepção, pois estava sem chaves. Não adiantou, achei que fechava as 6pm e na verdade fecha as 5pm. Fiquei uns 45min esperando na frente até alguém aparecer.. valeuuuuu

Ficamos um pouco deitados esperando para a janta, a Grazi foi trabalhar um pouco e eu dei umas cochiladas. Perto das 20h saímos para pegar nossos amigos no hotel deles. Eu achei que sabia onde era, mas estava enganado, andamos diversas vezes por Palm Beach ate achar o maldito resort!

Fomos comer no Hooters, que eu queria conhecer e eles também. A comida é o tradicional fast food americanos e as atendentes são peitudas mesmo, menos uma que estava nos atendendo. Estava bem vazio, alias, tudo é meio vazio aqui, não sei se é baixa temporada ou as pessoas não saem para jantar. Ficamos um tempão conversando e tomando coca-cola, a Grazi comeu um hambúrguer com um feijão doce e a gente comeu uma cebola empanada e coxinha de galinha, estava bem bom. No final tirei uma foto com as atendentes e fomos embora, eles tinham um passeio cedo mas já deixamos marcado para jantar amanha de novo.

Em casa só deu tempo para baixar as fotos e fomos dormir, eu estava com muito sono já.

Acordamos muito cedo mesmo, 7h30 despertou o celular e tínhamos que ser breves pois queríamos fazer o passeio de submarino hoje. Tomamos café, nos arrumamos e fomos para o centro. Chegamos na Atlantis antes das 8h30 e já estava aberto mas nos demos conta que esquecemos dos cupons de desconto em casa e como tinha tempo sobrando, voltamos para a pousada pegamos os cupons, passamos protetor e voltamos para o centro. A brincadeira custo 180 dólares já com o desconto, mas como é algo bem diferente, resolvemos fazer.

O passeio começava as 11h então resolvemos passear pelas lojas porem, quase todas estava fechada então que descobrimos algo fantástico, o Johnny nos deu alguns cupons para jogar no cassino de $5 dólares cada. Como tinha tempo e estava tudo fechado, fomos para o cassino jogar e aguardar o horário do submarino. Ficamos uns 45 minutos no cassino e ganhamos $10! isso sem ter gastado nenhum centavo para jogar.

Saímos do cassino e já estava quase na hora do embarque, aguardamos um pouco e logo veio uma mulher dar as instruções de bordo. Tiramos uma foto próximo a embarcação e subimos num barco que andava muito rápido e fomos para o ponto onde estava o submarino nos esperando. O submarino é bem legal, cheio de janelas e tinha um ar condicionado bom.. Iniciou a descida e ficamos passeando pelo fundo do mar. Achamos que Noronha tem mais vida marinha que aqui, mas é bem legal também. O auge do passeio é quando o submarino desce a 130 feet (40 metros) porem no fundo tem quase nada de peixes pois a água é muito fria. Pelo caminho vimos duas embarcações naufragadas, uma dela parecia esta bem inteira, a outra estava bem destruída já. Tirei bastante fotos e filmei..

Depois do passeio, já era quase 1h da tarde e fomos almoçar e isso pra nós é um problema, pois a indecisão é algo impressionante com a gente. Passeamos pelos restaurantes de Palm Beach mas a maioria só abria para a janta então retornamos para o centro e pedimos uma dica de lugar. A sugestão foi o SevenWest, que fica duas quadras de onde estávamos. O almoço estava bem bom, apesar da Grazi ter achado pouco e as bebidas foi por conta do gerente. Na saída descobrimos que amanha tem almoço bom (Ribs for All you can Eat) e na sexta de noite tem Sushi! esta é a única certeza de restaurante até agora.

A Grazi estava com vontade de comer uma torta de chocolate e nos indicarão um café holandês, que fica no Renaceise Mall, o chocolate de lá era excelente. Enquanto tomávamos café a Grazi viu o pessoal do cassino trocar o turno isto quer dizer que podemos ir lá jogar de novo e como tínhamos ganhado mais cartões de bônus, retornamos para o cassino e lá ficamos quase que a tarde inteira e saímos com mais $20 dólares de graça!

Voltamos para a pousada, colocamos roupa de banho e fomos pegar o fim de tarde na Eagle Beach. Tinha pouco sol esta hora e o tradicional vento de Aruba. Ficamos mais de uma hora na praia, tiramos algumas fotos e esperamos o por do sol por lá. Vimos o cruzeiro partir do cais de Aruba e tirei algumas fotos do cruzeiro com o por do sol por trás.. Da praia fomos direto para o centro para comprar nosso pacote de mergulho como Johnny, que conhecemos esses dias por aqui. Fechamos 4 mergulhos para cada, onde iremos fazer dois amanha e dois na sexta. Junto com isso, ganhamos mais 6 cupons para jogar no cassino e faremos isso depois da janta de hoje.

De volta a pousada, fui tomar banho e a Grazi foi trabalhar um pouco, toinha que resolver algumas pendências ainda. Fiquei lendo as revistas e achei mais alguns cupons de outros cassinos, vamos conhecê-los amanha.. Os problemas no escritório parecem estar se normalizando.. assim fico mais tranquilo. Terminei de me arrumar e saímos pela primeira vez na noite de Aruba.

Nosso destino de janta era algum restaurante em Palm Beach, tínhamos cupons de desconto para o Hard Rock Café, que era uma boa alternativa. Chegando por lá tinha muitas opções de restaurante, caminhamos pelas ruas para conhecer mas acabamos jantando pelo Hard Rock mesmo. O clima do lugar é muito legal, para quem gosta de rock and roll é um paraíso. Pedimos um prato com Carne e vegetais e ganhamos com o nosso cupom dois drinks Hurricane, o mais famoso do Hard Rock. últimos a janta, tiramos algumas fotos e depois fomos finalizar nossa noite no cassino.

Desta fez fomos no Seaport Cassino, que é do mesmo dono do cassino de jogamos hoje durante o dia. Tínhamos $15 dólares cada um de cupom para jogar. O cassino é bem menor que aquele outro, mas tinha as maquininhas que gostamos.. Não ficamos muito tempo, pois temos que acordar muito cedo amanha por causa dos mergulhos.. mas ganhamos mais $30 dólares! o saldo do dia foi $60 ganhos somente com cupons de bônus. Parece ser um ótimo negocio.

Cheguei na pousada, escrevi o diário e fui dormir.. amanha o dia vai ser agitado.

Acordamos as 8h30, depois da Grazi ter dormido mais de 12h tomamos um rápido café da manhã e saímos em direção a Baby Beach, esta praia fica bem ao sul da ilha e dizem que é muito bonito lá. O caminho é bem estranho, seguimos na 1A Highway e pelo caminho muita vegetação de deserto e casas abandonadas, parece uma cidade fantasma. Rodamos quase 40min e chegamos num lugar bem calmo até, tinha poucas pessoas e um sol de rachar.

Esticamos nossas toalhas e fomos tomar um banho de mar, parece que a água do caribe é menos saloba que a do Brasil, mas é mais fria. Esta praia tem um baia que deixa a água praticamente parada, uma piscina natural com água bem azul, símbolo do caribe. Poucas pessoas no mar também, tiramos bastante fotos e tomamos banho de sol por um tempo.

Depois na saída, passeamos pela redondeza, passamos em alguns lugares para tirar fotos e conhecer o que tinha por perto, mas é tudo meio morto para esse lado da ilha, parece que ninguém mora por aqui. Os cactos tem uns espinhos enormes e atravessava nossos chinelos! Nos perdemos um pouco até chegar de volta na Highway. Nosso próximo destino era almoçar no Taco Bell, que me fez lembrar dos Estados Unidos, Malibu.

O Taco Bell fica próximo a nossa Pousada, comemos um super combo com burritos e nachos com um feijão mexicano, estava bom. O sol ainda estava muito forte, então fomos para a pousada pegar um cooler e nossa espumante para beber na praia. Fomos conhecer a praia mais ao norte da ilha, a Arashi Beach, que fica próximo a ultima praia de Aruba. O bom de lá era que tinha quiosques de graça, isso é um milagre aqui para conseguir um lugar na sombra é quase impossível, até nos grandes resorts é difícil pela quantidade de gente.

Abrimos nossa espumante a beira mar, e ficamos ali, curtindo a paisagem do caribe. O vento sempre é forte por aqui, isso parece que não fica tão quente mas o sol pega mesmo, já pegamos um bronze! Tomamos um banho de mar de novo, aquelas águas estavam mais quentes que as de hoje de manha e também tinha pouca gente na praia, de repente não estamos nas praias badaladas?

Juntamos nossas coisas e fomos até o centro, para comprar nossos ingressos para o passeio de submarino amanha mas o lugar fecha as 17h :(. Aproveitamos que já estávamos pelo centro e fomos tomar um drink num barzinho chamado Mambo, que fica bem em cima do Hotel Renaceinse, o clima era legal, bem estilo mexicano. Comemos um burrito de camarão e um hambúrguer com alguns coktails. Na saída passeamos pelo centrinho onde as lojas já estavam quase todas fechadas, alias, não entendi porque fecha tão cedo as lojas já que escurece tarde e as pessoas ficam até mais tarde na praia, vai entender..

Conhecemos um cassino na saída, não era tão grande mas pareceu bem legal. Fomos embora, no caminho passamos no super para comprar mais espumante e leite. Já no hotel, tomei banho e fui deitar um pouco e a Grazi ficou trabalhando hoje ambos vamos dormir cedo, pois amanha queremos estar cedinho na Atlantis para comprar os ingressos de amanhã mesmo.

Não consegui dormir direito, acordei diversas vezes preocupado com o servidor, ainda de manha fiquei online tentando ajudar mas não tinha muito o que fazer daqui então tomamos café e fomos na recepção pegar dicas da cidade, e outros passeios.. A recepcionista fez uma pesquisa rápida de opções de carro e em seguida veio o pessoal da Avis rent a car nos buscar na pousada. Alugamos um Picanto automático com ar condicionado por $330 dólares a semana.

Pegamos nosso super carro e fomos pra primeira praia, Eagle Beach. Lá queríamos conhecer a famosa arvore que é marca registrada de Aruba. Tomamos banho de mar, banho de sol e caminhamos bastante. Na volta fomos comprar uma água a qual seria a mais cara que já tomei, 7 dólares! (12 reais) pra uma garrafa de 750ml!

Saindo da praia, fomos passear no centro da cidade, antes de iniciar a peregrinação pelas lojas, fomos almoçar na pizza hut. Estávamos morrendo de fome. Apos um rápido almoço, começamos a passear pelas lojas do centro, onde tem muitas lojas de grifes famosas. O que chama a atenção por aqui são as inúmeras lojas de diamantes, e parece ser uma pechincha os valores..

Fomos em varias lojas de souvenires também, tem tanta coisa legal.. passeamos a tarde toda praticamente, e no final compramos chinelos novos. Próximo ao carro, achamos o lugar onde vende os passeios de submarino, estamos pensando em fazer mas é meio caro. Muito cansados, voltamos para o carro e no caminho paramos no super para comprar água e refri.

Chegamos na pousada, tomamos banho e a Grazi foi dormir e eu fui trabalhar.. tem muita coisa pra fazer ainda, mas vou tentar não me estender muito pois queremos acordar cedo amanha, mesmo com o tempo que parece que anda mais devagar aqui.

Parecia que essas férias seriam diferentes das outras, a começar pela saída no domingo de manhã, isso quis dizer que poderíamos arrumar as malas com bastante calma, mas isso foi só na teoria. Arrumamos perto da meia noite e logo fomos dormir pois precisaríamos estar no aeroporto as 6h.

O Ralph ficou de fazer esse favor de nos levar no aeroporto, então perto das 6h pegamos ele em casa e nos deixou no aeroporto. Fizemos nosso check-in e despachamos nossas malas direto para Aruba. Subimos para tomar café da manhã no Mc Donalds e depois fomos ver uns livros para ler na viagem. Eu comprei duas revistas e a Grazi quis olhar melhor em São Paulo.

O voo até SP foi rapidinho, mesmo sendo uma conexão, tive que sair da área de embarque para ir declarar os eletrônicos e a Grazi aproveitou para comprar uns livros e uma cruzadinha pra mim, o próximo trecho leva 5h30 até Caracas, na Venezuela.

Embarcamos agora num voo da Varig e o serviço de bordo é bem diferente. O Almoço foi uma massa com molho de queijo ou carne com arroz e legumes, eu fiquei com a massa e a Grazi com a carne. Viajar durante o dia é meio cansativo, parece que não chega nunca. A Grazi quase leu os dois livros que ela comprou e eu fiz quase todas as cruzadinhas.

Perto das 18h chegamos no aeroporto em Caracas onde o tempo de abastecimento era 20min que virou 40m, nosso próximo trecho era bem curto até Aruba. O piloto fez um voo rápido por cima da ilha antes de descer, mas achamos Noronha mais bonito nesse aspecto.

No aeroporto fizemos nossa imigração e logo saímos, foi o primeiro carimbo no nosso passaporte novo. Pegamos um táxi para nos levar até a pousada que já nos mordeu em 25 dólares mas tudo bem, não tínhamos noção de nada ainda. Chegando na pousada não tinha ninguém na recepção, ficamos uns 20min esperado alguém chegar. Fizemos nosso check-in e passamos no super comprar algumas porcarias. Voltamos para a pousada, já sabendo que é impossível ficar em Aruba sem carro, tudo é longe e também é muito difícil ver alguém caminhando, é uma copia dos Estados Unidos.

Fiz meu cadastro na internet só para dar uma olhada rápida e garantir que estava tudo na santa paz que o mundo estava caindo lá e eu nem sabendo, perdemos nosso servidor principal por volta das 15h e uma tonelada de gente reclamando.. foi um caos.. fiquei até as 5h da manhã tentando contornar uma parte do problema e então fui dormir e o resto deixei pro pessoal resolver.

Ganhei de presente da Grazi ingressos para o Cirque du Soleil Quidam, que esta encerrando as apresentações em Porto Alegre. Já tinha visto o Mystere em Las Vegas (2005).

Apesar de ser itinerante, foi um espetaculo! Junto com a gente, foi também a Camile e o Fernando. Por pouco não conseguimos chegar por causa do engarrafamento.