Archives

All posts for the month setembro, 2007

Hoje posso dizer que tive uma noite boa.. pois a noite passada não consegui dormir direito. As 8h30 da manha entregaram o café da manha no nosso quarto. O café é meio fraco aqui, mas resolvi levantar e ir no supermercado para comprar algumas coisinhas para o café. O super daqui é meio pobrinho, mas tinha o básico necessário. Fiz um ranchinho e voltei para o Hotel. Tomamos um super café que só vamos conseguir jantar hoje.

Antes do meio dia já estávamos na montanha. A Grazi foi para as pistas verdes e eu segui para a montanha onde estavam os demais. Estou totalmente fora de forma. Desci uma montanha (das grandes) e cansei muito, minhas pernas e joelhos já estão judiados. Deitei um pouco na base da montanha que eu estava esquiando, abri as botas e fiquei ali, uns 15 minutos, tomando banho de sol e descansado. Alias, já estou pegando uma corzinha aqui, o sol é muito forte. Depois desses minutinhos de descanso, subi de novo a mesma montanha por queria descer até a base para encontrar a Grazi.

Hoje meu problema maior é o cansaço, isso faz reduzir meu dia de esqui em não mais de 3 horas. Vou tentar pegar um condicionamento físico melhor da próxima vez, assim aproveitarei mais.

No Almoço, nos reunimos todo num bar na montanha, estavam quase todos. A gente acabou não comendo pois tínhamos acabado de tomar um super café. Tomamos apenas muitas águas. Ficamos sabendo também, que o Sandrinho caiu e se machucou no braço, levou 8 pontos. O bom é que temos alguns médicos na nossa equipe, pois no posto medico da montanha só tinha uma psicóloga. A Roberta acabou fazendo a cirurgia nele. Mas esta tudo bem com ele e já esta esquiando de novo.

Pós almoço, seguimos esquiando. Acompanhei a Grazi nas descidas dela para dar algumas dicas. Já esta esquiando super bem, com pouquíssimos tombos e já esta esquiando sem cunha. Esta aperfeiçoando as curvas já. Acho que até o final dessa temporada já vai descer as Azuis com a gente.

Perto das 17h, seguimos para o hotel. Estávamos super cansado, acho que já estou passando da idade de esquiar. Resolvemos não ir para a piscina pois queríamos descansar um pouco. Fizemos um lanchinho rápido pois depois iremos jantar. A Grazi foi dormir e eu aproveitei para colocar os diários em dia. Quando terminei, fui pro Brasiero encontrar o pessoal.

Lá é bem divertido, tinha música ao vivo e umas argentinas muito esquisitas dançando. Ficou apenas eu o Portela e o Raul, depois de umas champagnes fomos embora. Voltei para o hotel, fiquei no computador enquanto a Grazi seguia dormindo. Mais perto das 21h acordei ela e fomos jantar. A janta no hotel estava boa, aproveitamos a companhia do Portela e do Raul que já estavam lá jantando. Nossa programação para noite era jantar no Restaurante UFO e depois ficar para a balada que acontece ali mesmo.

Estávamos todos ali, o grupo do Marcelo jantou lá e os demais foram só para confraternizar. A festa começou por volta das 0h30, eles retiraram todas as mesas e virou uma pista de dança. Na UFO só toca música eletrônica, mas eu achei um pouco fraco e na hora que estávamos saindo para outra festa o som começou a melhorar.

Essa outra festa era na frente dessa que estávamos e só tocava musica latina. O Marcelo e Mimi e o canadense foram antes para essa festa, eu e a Grazi só demos uma passada eu estava muito cansado.
No mais foi isso por hoje, estou acabado e não sei se vou conseguir esquiar amanha.

Descobri algumas coisas interessantes por aqui..

Toda a vila tem um ramal interno, então podemos nos comunicar com todos pelo numero do hotel + numero do quarto. Isso esta nos ajudando bastante.
O McDonald tem tele entrega na montanha, vem um cara esquiando e trazendo o lanche.

Chegamos a Las Leñas por volta das 10h da manhã, mesmo saindo atrasado chegamos por primeiro. A turma que estava em Mendoza esperando os canadenses já tinha chegado por volta das 6h da manha e já começaram a esquiar cedinho. Resolvemos nos abancar primeiro para depois aproveitar o esqui. Desfizemos as malas, arrumamos todos os equipamentos pegamos informações sobre o hotel e etc.

O Apart-hotel é bem bom. Bem arrumadinho, espaçoso e tem uma vista maravilhosa pras montanhas, alem disso, tem tudo para eu exercitar meus dotes culinários. Depois disso, passamos na montanha para alugar os equipamentos da Grazi. Não chegamos numa boa hora, pois estava lotado.

Perdemos quase uma hora nessa brincadeira. Aqui em Las Leñas os equipamentos são um pouco mais caro que as estações que eu conheço, mas nada fora do comum. Apos o aluguel, chegou o ônibus do Portela e companhia. O quarto deles não estava disponível ainda, então resolveram aproveitar o dia na montanha.

Essa temporada o pessoal ficou muito espalhado. O Adriano e Karina, Mano e Fabrícia ficaram no Virgo, Nós e o Portela e Raul ficaram no Gemini e o resto do pessoal ficaram numas outras cabanas, mas isso não é problema, na montanha todo mundo se encontra.

Aproveitamos esse momento para almoçar. Comemos uma comida na montanha mesmo, não estava das melhores, mas bem melhor que a janta de ontem no ônibus. Na volta do almoço, passamos noutra loja para alugar as roupas. Voltamos para o hotel para nos arrumarmos e voltamos para a montanha. Era o primeiro dia da Grazi, passei algumas coordenadas e levei ela até as pistas verdes. Acabei ficando com ela naquela pista para tentar ensinar algo. Se saiu muito bem para o primeiro dia (será porque sou um excelente professor?). Nesse dia esquiamos muito pouco, pois chegamos um pouco tarde na montanha. Essa montanha fecha as 17h e alguns dias da semana tem esqui noturno. Para mim já foi o suficiente para me cansar, acho que estou um pouco fora de forma.

Apos o esqui, fomo dar uma relaxada na hidro, depois na piscina térmica e por ultimo na sauna. Estávamos bem cansados pois a noite anterior no ônibus não foi muito boa. Mais tarde fomos jantar no hotel, a comida daqui é bem boa.. pra variar, comi demais. Depois da comida, fomos até o locutório, telefonar e acessar a internet que diga-se de passagem é um porcaria, quero só ver como vou publicar as fotos. No caminho de volta para casa, encontramos o Raul, que nos convidou para jantar no Brasiero, mas como já havíamos jantado iríamos só para socializar.

A noite não se estendeu muito, tomamos umas cervejas e champagne e logo nos recolhemos, todos estavam bem cansados. Acabou só indo nos, o Portela, Raul Adriano e Karina os demais acabaram dormindo cedo para aproveitar mais o dia. A noite já estava bem fria. O Portela passou antes no cassino com o Raul e faturou 180 pesos!, estamos pensando em ir também para financiar a nossa viagem. hehehe Preferimos ir embora mais cedo para conseguir aproveitar melhor o dia de amanha, os demais foram numa danceteria que tem aqui na Vila.

Esta difícil para publicar fotos, a internet é extremamente lento, então estou colocando poucas fotos, quando chegar em Buenos Aires publico todas.