Jantas

Enoteca Decanter

Aproveitamos que a Vó estava em casa e fomos fazer um happy hour depois do trabalho. Estava com várias opções de lugar, dentre elas: Bravo Gastro Pub, Ciao Pizza, Vineria1976 e a Decanter. Como a proposta era tomar um vinho acabamos decidindo pela decanter.

O lugar é bem propício para um happy hour, é uma loja de vinhos com um pequeno restaurante dentro, estilo Um Bar. Degustamo umas espumantes e vinhos na loja e junto escolhemos o vinho para a janta.

A Grazi comeu um filé com legumes e eu fiquei nas brusquetas. Optamos por um malbec com 18 meses de barrica de primeiro uso, estava muito bom.

Na saída pegamos mais um malbec pra tomar em casa.

Fizemos mais uma noite de massas aqui em casa, preparei uma massa de queijos com filé e outra bolonhesa com curry tailandês e indiano. Fomos de vinho para acompanhar o menu.

Muju

Fomos jantar com a Tati e o Campani no restaurante Muju. Tinha tempo que queria conhecer mas faltava oportunidade.

O restaurante é bom e serve comida peruana, pedi um risoto com filé que estava muito bom.

Aproveitamos o dia dos namorados para jantar fora e conhecer um novo restaurante. Apesar de não ser um dia bom para isso por causa do movimento conseguimos chegar e logo conseguir uma mesa.

Pedimos dois pratos de filé, um com cogumelos e outro com molho de queijo. O de cogumelos estava excelente somente tirando o detalhe que pedimos ao ponto menos e veio passado, a Grazi pediu para trocar e o meu veio ao ponto.

Para acompanhar, pedimos um carmenere que estava excelente.

Como voltamos cedo da lagoa acabamos marcando uma janta em cima da hora junto com a Tati e Campani e Tais e Nani. O cardápio foi uma massa a bolonhesa com muito curry.

A ideia era jogar bingo depois mas o pessoal estava com sono e nos recolhemos mais cedo.

Como estávamos de bobeira em Porto Alegre convidamos os amigos para uma janta aqui em casa. O Campani preparou um salmão com amêndoas e requeijão que estava uma delícia.

Eu e o Nani derrubamos várias cervejas.

Aproveitando que a Gisa estava por aqui por causa da Festa Nacional da Música, convidamos para uma janta e para conhecer o quartinho do Vini. O menu foi uma massa com molho de salmão e alho poró e a sobremesa a Grazi preparou.

Acabamos nos estendendo para um domingo, relembrando os momentos dos trios elétricos e os carnavais.

Acabou rolando a janta sem querer, na verdade as gurias vieram pra cá fazer artesanato e acabaram ficando para a janta. Convidamos a Carol e o Iuri e depois veio o Nani que estava num curso de cerveja.

Fizemos uma massa rápida pois o tempo ficou curto. O Nani e o Iuri trouxeram umas cervejas diferentes e acabamos bebendo tudo.

Fondue

Esse ano acabamos não fazendo nenhum Fondue com o Alex e a Lizandra e ainda mais que o inverno acabou cedo. Aproveitamos o friozinho que apareceu esses últimos dias e conseguimos prepararam um fondue completo.

O Silvio e a Santi acabaram indo para a Lagoa e não participaram. Ficamos até tarde jogando videogame e conversando.

Essa janta não podemos dizer que foi do Pipols pela ausência da Carol e do Iuri. Como não podíamos deixar um dia de feriado passar em branco, resolvemos fazer uma janta e de convidado extra tivemos o Mark e a Denise. Minha ideia era fazer um cardápio mais elaborado, deixei pro Nani escolher o prato e no fim das contas escolheu fazer risotos. Um deles foi de linguiça com bacon e outro de carne seca com abobora e leite de coco.

A noite estava ótima, nós tomamos várias cervejas diferentes e as mulheres beberam muitas espumantes.