USA 2005

Well.. depois desses 57 dias de viagem, terei muitas histórias pra contar. Conheci muitos lugares, muitas pessoas enfim, valeu a pena.

Nessa viagem, fui do México ao Canadá e da Califórnia a Nova York, ou seja, cruzei os Estados Unidos de ponta a ponta. De cada lugares, tenho boas lembranças e espero um dia voltar.. será bem divertido.

É difícil dizer o que eu mais gostei na viagem, pois fiz coisas muito diferentes em cada uma delas, cada uma tem a sua particularidade.

A cidade que eu mais gostei foi de Nova York, sem dúvida! mas adorei também Las Vegas, até ficaria em dúvida onde passaria um Reveillon. De Nova York a mistura de culturas, os prédios altos, os símbolos dos Estados Unidos, o metrô, a Times Square e as muitas outras atrações. Las Vegas é um show, acho que todos devem conhecer.. Bilhões de dólares investidos no meio do deserto do Nevada. Minha primeira impressão não foi das melhores, mas tudo mudou quando escureceu. Vegas é demais.. os hotéis são muito lindos, e muitos shows de todos os tipos.. A Fremont St e seu maior telão do mundo, O Hotel Bellagio com seu show das águas, O vulcão do Hotel Mirage, O Cirque du soleil no Treasure Island, os 70 dolares no cassino, todo aquele show de luzes..

Conheci também nessa viagem, algumas maravilhas do mundo moderno e muitos registros do guiness book. A CN Tower, como maior construção do mundo, A Yonge St que é a maior rua do mundo, conheci o maior hotel, maior estádio, maior cinema, maior aeroporto, enfim.. muitos registros que ficarão comigo para sempre.

Tambem fiz coisas que sempre imaginei mas nunca pensei que ia realiza-los.. Ir numa apresentação do cirque du Soleil, uma vez estava vendo um DVD e pensei, será que um dia eu verei isso pessoalmente? eu vi! Viajar de conversível pelas Highways americanas, com os cabelos voando.. eu fiz! Grand Canyon aos meus pés, Andar a 200 por hora de Los Angeles a San Diego (Eu sei que isso não é legal.. mas.. eu fiz!) Assistir uma peça da Broadway, eu vi! Um Show de mágica com tigres brancos em Las Vegas.. eu vi! calçada da fama? eu fui! Casa Branca? Capitólio? também estive lá! o Hollywood Sign que só via nos filmes.. é.. eu também estive lá! Route 66? ô..

Ao longo da viagem, como estava sozinho, acabei fazendo muitos amigos que espero manter o contato no Brasil, pessoas fantásticas que conheci em San Diego, Washington, Nova York, Philadelphia, Las Vegas.. Brasileiros e estrangeiros. De todas as idades e propósitos, uns de férias, outros estudando, trabalhando, perdidos.

Adorei o bairro Georgetown em Washington, a Rodeo Dr em Beverly Hills, Times Square em Nova York, La Jolla em San Diego, Golden Gate em San Francisco, Las Vegas Blvd em Las Vegas.. Muitas paisagens inesquecíveis..

No fim, viajei de todas formas possíveis.. de avião, carro, trem, ônibus.. até de carona eu andei.. só de carro foram mais de 7.000km que alias, foram as melhores viagens.. Minha pior experiência foi viajar de ônibus, consegue ser menos confortável que de avião, mas precisava fazer isso. De trem foi uma maravilha, tinha bastante espaço, tomada pro Notebook e muita comida.

Conheci muitas cidades e estados.. Passei pelos estados do Arizona, Nevada, California, Pennsylvania, District of Columbia e New York. E as cidades que eu conheci foram Pittsburgh, Philadelphia, Washignton, San Diego, Los Angeles, Las Vegas, San Francisco, Nova York, Grand Canyon além de Tijuana no México e Toronto e Niagara Falls no Canadá. Considerei as cidades que passei pelo menos 1 dia, pois de passagem foram muitas.

Muitas coisas acabaram ficando para uma segunda visita, coisas que eu gostaria muito de ter feito mas o tempo não permitiu, queria ter conhecido os estúdios de cinema em Hollywood, A Florida, Chicago, Hooters, Quebec.. Enfim, muitos motivos para voltar algum dia.

Não posso reclamar da viagem, na maioria das vezes comia muito bem, alias, sou bom de garfo e adoro comer.. bebi demais também, não vou dizer o numero exato.. mas foram mais de 70 litros de coca-cola 🙁 mas isso era saudades de todos no Brasil, ficava carente e enchia a cara.. mas agora vou voltar para minha coca light lemon.. heheheh Também fui um pouco preguiçoso, pois estava sempre de carro.. aluguei uns 5 durante a viagem, mas isso ajudou a render mais o tempo.

Fiz muitos registros durante a viagem, gostaria de ter feito mais.. ao todo foram mais de 2000 fotos, uma grande maioria foram publicadas no meu WebSite, que todos acabaram participando um pouco da minha viagem..:)

Acho que as minhas únicas tristezas dessa viagem foram ter perdido o casamento de um grande amigo, que depois olhando as fotos vi que perdi o maior festão.. e acho que vai demorar para alguém na turma casar.. e também ter perdido de ver o U2 no Madison Square Garden em Nova York, mas é que não consegui ingresso de jeito nenhum 🙁

Melhorei um pouco meu inglês também, aprendi bastante coisa principalmente que a palavra fuck pode ser usada sempre em qualquer lugar e intensidade.. heheh. Também descobri que os niggas do Bronx e do Brooklin falam um outro inglês, que é impossível de entender se tu não é um deles.

No mais é isso.. Estarei em Porto Alegre as 10h10 da manhã de quinta-feira.. terei que voltar imediatamente ao trabalho, mas também quero voltar com os jogos de Paddle, sabe.. estou com saudades de ganhar da dupla-fregues Adriano e Portela.. heheh saudades dos churrascos, dos almoços no Dado Pub..

Prometo não escrever mais.. esse é o ultimo!!! alias, acabei de arrumar as minhas malas.. quase que não fecham.. comprei coisa demais.. heheh mas nada que sentar em cima não resolva.. 😛

Todos os diários, assim como este foram escritos sempre ao som de Laura Pausini, que me trás boas lembranças.. 🙂

bjs!
t.

http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

Hoje nem ia escrever, mas como tenho a confirmação do meu vôo é um bom motivo.

Passei o dia 6 praticamente todo viajando.. fui de New York para Baltimore, MD e de lá para Pittsburgh. Não sabia como iria fazer para ir da estação de ônibus até em casa, mas aí duas coisas aconteceram.. a primeira é que o ônibus parou pertinho de casa, no shopping que tem e a segunda é que a única pessoa que desceu comigo me ofereceu uma carona. Na verdade ela viu que eu estava bem perdido e eu acabei aceitando.. já que ninguém tinha cara de louco.. hehehe estava apenas umas 4 quadras de casa.. mas já estava escuro. Deu tudo certo.

É tão bom chegar em casa.. liguei a TV, abri uma coca-cola, sentei na frente do computador.. e fiquei na internet por horas.. e depois fui dormir (thanks atsu!) sem compromisso..

Fui acordado hoje, de madrugada.. mais precisamente as 9h30 da manhã!!! mas até que foi bom, se não ficaria dormindo até as 5 da tarde. Levantei, fiz umas torradas tomei um banho e fiquei fazendo hora na internet. Depois peguei 2 ônibus para o aeroporto, precisava pegar meus bilhetes de embarque. Na verdade poderia pegar na hora, mas como eu fiz uma alteração de horários, o cara disse pra eu retirar o quanto antes para garantir minha viagem.

Hoje vi que meu inglês esta melhor do que eu imaginava.. isso por que consegui passar uma conversa no cara da US Airways e fazer ele não me cobrar os 50 dólares pela mudança de itinerário. Fui bem convincente 🙂

Aproveitei que estava no aeroporto e aluguei mais um carro, pois teria que vir e casa até o aeroporto, e um táxi de lá custa 80 dólares, o carro me custou 30 dólares 🙂  e ainda consigo ir atrás das ultimas compras.. já aviso, muitos vão ficar pra uma próxima vez 🙁

Do aeroporto fui direto pro Monroeville Mall, fui na Victoria Secrets de novo.. tinha uma encomenda de lá e já comprei mais umas coisinhas pra mim..:) andei por todo shopping procurando mais algumas coisas.. mas não consegui achar.. amanhã dou uma ultima olhada..

Já estou começando a arrumar as minhas malas, tenho muita coisa.. acho que vou pagar excesso de bagagem.. hehehe ou abandonar algumas coisas por aqui..

pelo dia foi isso.. jantei no McDonalds pois estava com preguiça de procurar algo melhor e fui na Eckerd pra comprar coca-cola e chocolate..

Aproveitei para mandar os últimos diários de Nova York, eu tinha escrito mas não enviei, pois queria revisar antes.. mas nem revisei, mandei assim mesmo 🙂

Meu itinerário:

09/11 8h35a Pittsburgh to Miami 11h20a

09/11 1h10p Miami to Washington 3h43p

09/11 6h30p Washignton to Sao Paulo 7h10a

10/11 8h40a Sao Paulo to Porto Alegre 10h10a

Quero todos no aeroporto!!!! hehehe estou brincando.. uma pessoa só já me basta..:) (mas sintão-se a vontade de ir, ficarei feliz)

no pics today

t.

Hoje meu dia começou muitoooo cedo.. coloquei para despertar as 8h da manhã.. fiquei na soneca até as 8h30, quando me dei conta que era meu ultimo dia em Nova York e que não podia passar o dia dormindo..

Levantei, tomei banho, fiz a barba (pois era dia de fotos), fiz um pequeno to do e fui caminhar. Na verdade o primeiro trecho fiz de subway, para guardar as energias para o resto do dia.

Desci na 79th, caminhei até a 81th e atravessei o Central Park em direção da Fifth Ave. Queria conhecer o Metropolitan, foi a parte cultural do dia passei horas andando, me perdi varias vezes lá dentro mas consegui ver tudo que eu queria. Dei prioridade para a seção de Arte moderna e para a exposição de Van Gogh. Tinha uma área só de coisas egípcias, bem legal.. não tirei muitas fotos por que não podia hehehehe.

De lá, como estava do lado do Central Park e estava um lindo dia ensolarado e quente, fui caminhar pelo parque. Separei uma área apenas, pois não conseguiria conhecer todo o parque num dia só. O parque é muito grande e cheio de pessoas, com muitas atrações. Pessoas correndo, jogando, brincando.. pessoas de todas idades.. achei bem legal, sempre me imaginei correndo no Central Park, mas não foi dessa vez.. deixo isso como motivo para voltar 🙂

Ah, estava acontecendo a maratona de Nova York, na verdade é amanhã, mas tinha alguns eventos relacionados hoje. Porque tu não veio correr aqui Tati? 😛

Depois de andar muitoooooo pelo parque, restando poucas horas no meu dia, destinei as compras. Andei por quase toda Fifth Ave, Broadway e mais todas ruazinhas por ali. Estou só comprando as encomendas de quem pediu, a única coisa por fora foi um pequeno rancho na Victoria Secrets :).

Voltei pro hotel pra deixar as compras e voltei para a Times Square, queria me despedir daquilo lá.. foi o melhor lugar que eu conheci da viagem. Acabei fazendo mais comprinhas.

Passei hoje o dia todo a base de cachorro quente, pois estava no central park, sem muita fome mas com vontade de comer um hot dog.. aí durante o resto do dia, nunca tinha fome suficiente para comer algo mais substancioso, então comia hot dogs.. comi uns 5 heheheheh

Por volta das 19h voltei pois estava bem cansado.. hoje o dia foi bem longo, tinha muitas coisas que gostaria de fazer em Nova York, mas é impossível conhecer tudo em tão pouco tempo, então fiz os passeios mais “defaults” e deixei algo para voltar algum dia.

No resumo, Nova York foi uma cidade que eu aproveitei bem.. conheci muita gente aqui, de todos os cantos do mundo.. e muitos brasileiros também, fiz alguns amigos na Itália, França, Alemanha, New Zeland, Irlanda e em todos estou convidado para conhecer a cidade. Ou seja, minha próxima viagem será para a Europa.. hehehe preciso conhecer alguém do Egito, pois é um lugar que eu quero muito conhecer.. mas a próxima viagem será acompanhado.. viajar sozinho é legal, mas não tem ninguém para tirar fotos! heheheheh

Well, vou dormir agora, acabei ficando um tempão na internet.. tenho que estar as 8 da manhã na Penn Station, as 18h30 chego em Pittsburgh restando aí, poucos dias para meu retorno..:)

Acho que meus diários se encerram por aqui, pois em Pittsburgh não farei nada demais, já que passarei o dia de amanhã viajando e embarco no dia 9. Devo ficar em casa descansando e arrumando as malas.. Sei que faltaram várias encomendas, mas não consegui ver tudo.. achei que o tempo seria suficiente mas descobri que não.

mais fotos no álbum de Nova York.. fiquem a vontade de fazer comentários.. maldosos ou não.. 😛

t.

Meu dia começou tarde novamente.. fiquei me amarrando na internet como sempre.. mas eu não resisto.

Antes de fazer qualquer programa, fui no Majestic Theatre comprar meu ingresso para assistir o Fantasma da Opera e como é sexta feira fiquei vários dólares mais pobre.

Como o teatro é na Times Square, aproveitei para almoçar por ali.. mas acabei comendo no McDonalds pois estava com pressa. Fiquei caminhando pela Times e peguei o subway em direção ao South Ferry. Isso já eram quase 3 da tarde.. e consegui por sorte pegar o ultimo barco.

O passeio de barco é rápido, ele para numa ilha antes, que nem quis descer e depois na State Island. Lá não tem nada demais, só aquela estátua mas como é um símbolo de Nova York e dos Estados Unidos, tinha que visitar.

Saindo de lá, peguei o subway de volta para Times Square, pois tinha 2h pro espetáculo e resolvi fazer umas comprinhas. Voltei para o hotel para deixar as coisas e com isso consegui me atrasar.. mas deu tudo certo, cheguei as 8h em ponto!

O espetáculo é muito legal, mesmo eu não entendendo muito o inglês nem algumas piadas, mas quando todos davam risada eu ia no embalo (pra não ficar chato e nem parecer um ignorante). Em si, a peça é bem bonita.. com bastante artistas, os músicos, os cenários são bem produzidos.. valeu a pena.

O teatro fica na 44th / broadway, ou seja, do lado da Times Square, então depois do espetáculo fiquei passeando pela Times. Lá tem muitas coisas pra fazer.. a cada esquina tem alguma atração, muitos artistas de rua, muitas pessoas, lojas, restaurantes é muito afude. Acabei jantando por lá mesmo, sempre com muitas opções.

Quase meia noite, meu recorde na rua voltei para casa, estava com sono e quero acordar cedo amanhã, pois será meu ultimo dia em Nova York 🙁

No metro é outro lugar onde vale a pena passar um tempo.. tem muitas atrações, assisti um pouco de Street Dance, bem legal.. e cheio de gente.. heheh

Já no hotel acabei encontrando um brasileiro no hall e fomos jogar uma sinuca contra umas bulgaras (ganhamos) e contra uns franceses (perdemos) mas valeu a diversão.

Esse diário eu já tinha escrito, só faltou enviar.. hehehe

tem novas fotos no álbum de Nova York!

t.

Depois de alguns dias sem escrever, estou mandando meu sinal de fumaça eletrônico..

No dia primeiro de novembro, acordei por volta das 7h30 terminei de arrumar as minhas coisas que pra variar, deixei para ultima hora.. a Marlise já estava pronta me esperando.. tive uma noite de sono boa.. dormi quase 8h..

A Marlise me deixou no subway já do lado certo para a Union Station, pois como eu estava ainda dormindo corria o risco de perder o trem.. meu trem partia as 8h30 e cheguei em cima da hora, pois entrei pelo lado errado, então eram todas pessoas vindo e eu querendo ir.. grrrr

(Marliseeee! obrigado por tudooooo!!! adorei a minha estadia aí! e desculpa pelo orkut..:P)

Novamente peguei um lugar estratégico e deixei o meu casaco no banco do lado, para as pessoas pensarem que estava ocupado e assim poder dormir em paz. O resumo da viagem foi: das 12h de viagem passei 10 delas dormindo.. de todas formas possíveis.. e 2h comendo, alias, não tem nada melhor pra fazer no trem do que comer.. provei o cardápio todo.. ai ai, comer me da sono, e sono me da fome :/

Cheguei em Nova York as 22h30.. mas foi legal, pois já conhecia tudo.. peguei o metro e cheguei bem.. como tinha dormido a noite toda e o dia todo também, estava sem sono.. acabei ficando até as 3h da manhã na internet e fui tentar dormir.. como sou bom de cama, 10min já estava dormindo.

Acabei acordando as 10h30, e novamente perdendo uma manhã em Nova York. Até tomar banho, me arrumar e me preparar para sair já era quase meio dia. Mas antes de sair tinha que resolver a minha passagem de volta, pois na internet consultei e vi que passaria 3 dias viajando até chegar em Porto Alegre. Meu vôo sairia de Pittsburgh para Philadelphia, depois para Chicago, Miami, São Paulo e Porto Alegre sendo que teria que passar uma noite em Miami e outra em São Paulo. Telefonei para a US Airways e fiz uma alteração, vou fazer igual 4 conexões, mas pelo menos vou num dia e chego no outro.

Após a ligação, o estúpido me informou que deveria passar no aeroporto de Nova York (La Guardia) para retirar o meu novo bilhete.. Aí que meu dia terminou. Começou que eu tive que pegar um ônibus. lotado. de pé. engarrafamento. obras. enfim.. cheguei ao aeroporto, expliquei o meu caso e a mulher disse que eu precisava do meu bilhete antigo.. é.. esse mesmo, que esta em Pittsburgh, e que sem ele ela não pode emitir o bilhete novo. Só que o estúpido disse que além de eu ter que pagar 50 dólares pela troca era só buscar no aeroporto com o passaporte, que não precisava de nada. Fiquei um tempo discutindo com a mulher e não teve jeito.. voltei pra casa, mal humorado, e esperei essa bosta de dia acabar (na internet, é claro).

Hoje acordei (no meu estado normal), tomei banho, me arrumei, alias, coloquei a mesma roupa de ontem, pois anulei o dia por completo.. Estava um lindo dia de sol, com uma temperatura de 20 graus, quase arrisquei uma bermuda. Aproveitei que o tempo estava aberto para ir no Empire State Building. Então desci na Times Square e fui caminhando até lá.

Achei que teria uma mega fila mas estava tranqüilo. Fui achacado em $14 dólares para subir num prediozinho, mas precisava conhecer, vai que derrubam esse aí também?.. o outro não consegui conhecer então valeu o investimento.

O elevador sobe muito rápido, basicamente sobe de 10 em 10 andares heheheh, muitos sistemas de segurança também, quase pior que os aeroportos.. Lá em cima a vista realmente é muito bonita.. todos aqueles prédios gigantes eram só mais um prediozinho.. Lá de cima se tem uma visão completa para toda Nova York e arredores. Pra variar, estava lotado. Tinha muitaaaa gente, estava difícil de tirar fotos mas no fim, deu tudo certo. 🙂

Acabei almoçando num dos restaurantes do Empire State Building mesmo, se não ia perder muito tempo até procurar algum lugar para comer, e pra variar, estava morrendo de fome.. E comida italiana é boa em todo lugar (menos quando eu faço lá em casa..)

Aproveitei que estava cedo ainda e fui conhecer o museu de Tecnologia da Sony, pois a outra vez que passei lá já estava fechado. Caminhei do E.S.B. até a Madison Ave com a 55th. Lá é bem legal, tudo cheio de robos que falam contigo, e ele até me entendeu 🙂 perguntei como ele estava se sentindo hoje, e ele respondeu.. estou um pouco cansado de ficar de pé o dia todo, mas estou bem e você? o que procuras aqui? impressionante, acho que tinha alguém ali dentro ouvindo e respondendo.. heheheh

O museu tem quatro andares, andei por tudo.. lá tem toda a evolução de áudio, vídeo, foto, imagem, TV, videogames, edição de imagens, e muitos robôs. Vi também um filme em High Definition, muito legal.. parece que real.. heheheh

Saindo do museu, parecia estar bem claro, então fui de novo atrás do chifrudo.. hoje eu não iria pra casa sem tirar uma foto com ele. Caminhei em direção a Times Square para pegar o subway, alias, no caminho achei a obra do Robert Indiana em plena 6 com a 55th, aí fiz o que queria ter feito na Philadelphia, tirar uma foto junto 🙂 Nessas horas é que eu sinto falta de uma companhia.. alguém para tirar foto.. é impressionante a falta de noção das pessoas em operar uma maquina fotográfica.. precisei de 3 pessoas pra tirar uma foto boa.. e nem ficou grande coisa.. 🙁

Seguindo para Wall Street, passei pelo Ground Zero de novo, e fui andando pela Broadway para achar o tal Museum of American Indian, pois me informaram que ficava bem na frente.. no fim não achei o museu mas achei o Touro.. o único problema é que já estava escuro.. aqui 5h da tarde já esta noite, e ainda com os prédios altos por tudo escurece mais cedo ainda. Tirei 3 fotos dele e fui embora.. mas é bem bonito a obra.. boludo ele.. heheheh

Como já estava cansado de caminhar o dia todo, voltei pra casa.. Não ia acessar a internet hoje, pois acabo ficando horassssss perdendo tempo e acordando tarde. Mas conectei.. não resisti… ia fazer o que todo esse tempo? então.. cá estou.. quase 1h da manhã aqui, 4h da manhã pra vocês escrevendo essas baboseiras e com sono.

Amanhã vou na estatua da liberdade depois conhecer o village e de noite assistir o fantasma da opera. Quer dizer, essa é o programado.. tudo pode mudar.

Conheci mais uns brasileiros hoje, impressionante como eles aparecem do nada.. Estava falando com um e começou a chegar vários, no final eram 11 brasileiros.. até tinha um gaúcho (primeiro que eu vejo aqui).

Estou morrendo de saudades de casa.. cansei de ferias, não sei como as pessoas conseguem tirar ferias todos os anos, pior o Marcelo, que tira 6 férias por ano! que tédio! Quero muitas jantas na volta.. estou moreeeeeeendo de fome! hehehehehe alias, esqueci de jantar hoje 🙁

Adriano, tua encomenda já esta garantida! 🙂 alias, essa é a pior parte de viagem, que é comprar lembrancinhas.. mas eu não sei o que comprar, sou bem amador mesmo.. por que as pessoas não pedem o que querem duma vez que nem o Adriano? Alguém com mais experiência pode me dar alguma sugestão?

Então era isso.. amanhã escrevo de novo.. dia 6 vou para Pittsburgh, e dia 9 começo minha volta.. minha data programada/estimada/sugerida/prevista/desejável e não confirmada é estar em Porto Alegre as 10h10 da manhã de quinta-feira, november 10.

publiquei mais fotos no álbum de Nova York, a partir da pagina 9.

http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

bjs
t.

Hoje fui conhecer a famosa Niagara Falls.. Fiquei perdendo tempo em casa na internet, pois estava chovendo e não estava a fim de me molhar.. então já tinha passado do meio dia quando resolvi pegar um ônibus em direção a cidade de Niagara.

Essa cidade fica a 120km de Toronto, e a viagem durou pouco mais que uma hora e meia. A cidade tem pouco mais que 80 mil habitantes e vive principalmente do turismo. A área do Niagara Falls Park é cheio de lojas de entretenimento voltado para crianças, cheio de túneis do terror e essas coisas bagaceiras.

Cheguei na rua principal, Clifton Hill que é onde ficam os hotéis e varias lojas.. Alias, achei que tinha hotel demais até.. tem 2 sheraton! e todos bem altos. O park ao redor do Niagara Falls é bem bonito, até no outono, onde os gramados estão cobertos por folhas.

Interessante é que não precisei pagar para ver as cataratas, já que para ver o Grand Canyon tive que pagar!

As cataratas são bem bonitas, tem 2 quedas.. uma pequena e a principal..é muita água! se bem que a nossa tem bem mais que essa daqui.. heheh mas achei bonito e valeu a viagem. Como cheguei no inicio do inverno, já não tem mais aquele passeio de barco que chega bem perto das quedas d’água. Uma pena, pois queria fazer, todos dizem que é bem legal.

O tempo não estava dos melhores, mas estava melhor que em Toronto, que estava chovendo. Apesar de estar nublado, deu para tirar algumas fotos e passear um pouco pelas lojas de Niagara.

Perto das 18h, voltei e peguei o ônibus para Toronto. Cheguei em casa por volta das 19h45 e logo em seguida a Marlise chegou da academia. Um pouco mais tarde fomos jantar num restaurante Tailandês.. muito boa a comida, nem sei o que eu comi, mas era bom..

Voltamos para casa, e ficamos comendo sorvete e orkutando. hehehe Já deixei pronto as minhas malas, pois pego o trem de volta para Nova York amanhã de manhã as 8h30. Devo chegar depois das 20h em Nova York.

Esse são meus últimos dias por aqui.. faltam 10 dias para eu voltar, vou passar mais 6 dias em Nova York e retorno para Pittsburgh onde estão as minhas malas. Estou ajustando horários de saída agora.. consultando vôos e conexões.

Vou aproveitar NY ao máximo esses próximos dias, tenho varias coisas que quero fazer ainda. O melhor de tudo é que vai estar muito calor em NY, essa semana a temperatura vai estar entre 16 e 21 graus!

Então era isso, já publiquei as fotos do Niagara Falls no meu álbum.

http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

bjs

t.

Hoje fui obrigado a usar o despertador, se não nem ia acordar.. estava muito cansado. Coloquei para 9h30, precisava muito usar o msn.. 🙂

Acabei não tomando café, pois hoje tínhamos um brunch com uns amigos da Marlise. Tomei um banho rápido, me arrumei e fomos para a recepção, onde estavam nos aguardando. Era um Australiano e uma Inglesa.. fomos caminhando até o lugar, no meio do caminho, pegamos outra inglesa.

O lugar se chamava Wish (www.wishrestaurant.ca), era bem legal o estilo do lugar.. e como era um brunch, comi um negócio com ovos, bacon, batatas, queijo e salada.. muito bom.

Depois desse almoço light, fomos caminhar pela cidade.. Passamos num shopping, pois a Marlise queria comprar uns cosméticos e eu já aproveitei para passear pelas lojas.. Lá encontramos o André, que estava nos esperando também.

Já tinha passado, mas não registrado a rua Yonge St. que é a maior rua do mundo, com 80km! mas bem capaz que eu iria andar por toda ela.. nem de carro! Hehehe

Conheci a nova e a antiga prefeitura, a antiga é bem mais bonita (1899-1965), e na hora estavam usando para gravar algum filme.. tinha bastante movimento.. a nova prefeitura foi o resultado de um concurso onde participaram 520 arquitetos de 42 paises.

Caminhamos até o distrito financeiro de Toronto, que antigamente ficava em Quebec, mas por causa de alguns problemas foi transferido para Toronto. Conheci um prédio muito legal, que ganhou vários prêmios por sua arquitetura e também um prédio no qual os vidros receberam uma certa quantia de ouro na fabricação e assim eles refletem diferente. Até recebeu um processo porque no verão ele aquece os prédios vizinhos fazendo assim aumentar o consumo de energia (e no inverno esquenta o prédio, logo, não deu em nada o processo).

Do centro financeiro, fomos caminhando até o Harbourfront, que é uma marina, onde tem alguns barcos e umas áreas para passeios com diversos restaurantes.. bem legal, acabamos ficando por lá.

Mais tarde chegou alguns amigos da Marlise (brasileiros, ufa!) e jantamos no Il Fornello.. Comi uma massa al pesto com chicken, bem boa.. Lá ficamos horas conversando.. como todos eram médicos, já sabem qual assunto predominou né? Heheheh

De lá voltamos para casa, estou bem cansado hoje pois dormi pouco.. vou novamente tentar dormir cedo. Amanhã vou conhecer a Niagara Falls

Publiquei novas fotos no álbum.. http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

Bjs

t.

Meu primeiro dia “útil” em Toronto, acordei por volta das 10h a Marlise já tinha voltado da academia, aproveitei para tomar café e um banho.

Saímos para o passeio depois do meio dia, fomos caminhando pelas ruas de Toronto.. aqui é tu limpinho, impressionante!

Começamos pela University of Toronto, passeamos pelo campus, é bem bonito por lá, com prédios antigos, parecem castelos.. tinha um pessoal jogando algo que eu nunca tinha visto antes.. Um jogo com roupa de futebol americano, uma rede de limpar piscina e uma bola.. fiquei um tempo olhando mas não consegui entender do que se tratava.

Continuamos nossa caminhada em direção à Kensington Market, que é uma área cheia de brechós e lojas de especiarias.. a Amanda ia gostar daquilo lá.. no caminho achamos uma loja de chocolates e aproveitamos para comprar alguns para viagem 😛

Dá Kensington Market direto pra Chinatown, aqui em Toronto é uma das maiores comunidades de chinatown da América do norte.. O cheiro é algo não muito agradável.. lá tem de tudo, desde porcarias made in china, restaurantes, camelôs e muito movimento..

No caminho para CN Tower, passei pela frente do Colégio de Arte e Design de Toronto, é bem conceituado na área, ainda no caminho, passamos na danceteria que vamos hoje de noite.. a Marlise queria nos colocar na Guest list para evitar a fila.. 🙂

Chegando na CN Tower (http://www.cntower.ca), que seria a minha terceira maravilha do mundo moderno que eu visito, peguei uma fila enorme para comprar o ticket.. mas como o tempo estava muito bom, era o dia de conhecer.

Passando por um mega sistema anti-bombas peguei o elevador que leva até a primeira parada a 346mt de altura e ele sobe a 3m por segundo. Chegando fui caminhando pela redoma de concreto.. tem uma vista excelente de Toronto, até achei o prédio da Marlise lá de cima! pena que tinha uma grade em volta, aí as fotos não ficaram muito boas..

Fui também no famoso Glass Floor.. que é um piso de vidro, onde muitas pessoas ficaram com medo de passar em cima.. achando que podia cair.. onde já se viu? que poderiam fazer algo que oferecesse algum risco. Eu até pulei em cima! (é seguro mesmo pra me agüentar!).

Fiquei mais um tempo passeando pela CN Tower, tinha bastante historia sobre a construção. É a maior construção do mundo (553m), depois dele vem o “The Ostankono Tower” Moscow Russia 540m, “The Sears Tower” Chicago USA 526m, “The Taipei 101 Tower” Taipei Taiwan 508m, “The Oriental Pearl” Shangai China 468m, “The Petronas Twin Tower” Kuala Lumpur Malaysia 452m, “The John Hancock Center” Chicago USA 444m e por fim o “Empire State Building” New York USA 443m.

Lá de cima, dava pra ter uma vista ótima do SkyDome que foi o primeiro estádio esportivo do mundo a ter um teto móvel. É a sede do Toronto Blues Jays, um time de beisebol e cabe 52 mil pessoas. Tem também um restaurante, o 360 que a cada 72 minutos da uma volta de 360 graus.

Na descida a Marlise já estava me esperando, e estava na hora de comer alguma coisa.. a sugestão foi o cachorro quente da Paramount, que é um complexo de cinemas daqui. Realmente, é muito bom.. mas acabamos comendo uma pizza também. No caminho, passamos por uma rua que é muito parecida com a nossa calçada da fama, cheia de barzinhos estilo pub, comidinhas e muita gente bonita.

De sobremesa, fomos a uma tradicional sorveteria, eu fiquei com um sorvete de menta e chocolate, muito bom.. a Mar nem sei o que pediu.. Essa hora já estava escurecendo e resolvemos ir para a casa, tínhamos que nos arrumar pra balada também.

Estava cansado essa hora já, afinal, caminhei horrores.. nem pegamos metro hoje, fizemos tudo a pé mesmo. O bom foi que tenho alguem para tirar fotos de mim, então vocês vão ver que eu apareço em várias fotos.. eheheh

Chegando em casa, descansei um pouco, naveguei pela internet e já fui me arrumar para a noite de Helloween, a festa foi num lugar chamado “This is London” e aconteceu um negócio engraçado. Eu deixei meus sapatos em Nova York, para não carregar tanta coisa e não é que não podia entrar de tênis? em plena noite de helloween? a solução foi voltar em casa e pegar uma fantasia 🙂

Fui fantasiado de Dr. Fritz, a Marlise me emprestou um guarda-pó e um estetoscópio. De fantasia não tive problemas, entramos direto.. estava lotado, muita gente de fantasia.. aqui como nos estados unidos eles levam muito a sério o dia de Helloween.

Achei a balada muito semelhante com as do Brasil.. tirando que todos estavam de fantasia, o som estava bom apesar de no meio tocar uns rocks meio perdidos do tipo Bon Jovi e Michael Jackson.

A moça do bar não queria aceitar meu cartão de crédito por achar que era de mentira (meu mini-card) e eu só tinha levado esse! aí deixei minha carteira de motorista e ela aceitou, depois no final disse que tinha adorado o cartão e que nunca tinha visto. Heheheh

Voltamos um pouco tarde, eram quase 3h da manhã e a noite aqui começa as 10h, que horror.. então essa hora já é muito tarde.. o difícil foi achar um táxi essa hora.. as ruas lotadas, uma gritaria, os pubs lotados. A noite estava muito agradável, estava só 7 graus..

Pra variar, acabei ficando mais uma hora na internet e fui dormir quase 4h30 da manhã! Ugh

Ah! a vista do apartamento da Marlise é muito bonita! daqui se enxerga a CN Tower e boa parte da cidade, estou no 28 andar.. quero um apartamento igualzinho! inclusive com o que tem dentro, todos móveis da Ikea.. heheeh

Marinella! adorei o teu e-mail.. hehehehe

então era isso.. amanhã tem mais..

já coloquei as fotos no ar! http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

bjs

t.

Hoje era um dia que nem precisava escrever um diário, mas para contar sobre minha experiência de viajar de trem resolvi escrever.

Acordei no meio da madrugada para ir até a Penn Station pegar o trem para Toronto. Nessa estação é de onde sai todos os trens de Nova York, é enorme e deve ter uns 16 trilhos de saída.. é bem movimentado. O melhor foi que não precisei caminhar muito, pois a estação do trem é junto com a estação do metro, facilitando assim a minha vida 🙂

Peguei o trem pontualmente as 7h15am, o trem por dentro parecia ser muito confortável.. Escolhi uma poltrona bem na frente e por sorte, ninguém sentou do meu lado.. assim viajei mais confortável. Na verdade, viajar de trem é muitoooo bom, tem bastante espaço para as pernas, as poltronas são maiores e inclinam mais! 🙂

Logo no inicio, preferi dar uma dormidinha, pra seguir o embalo do meu sono.. dormi até umas 10h quando a fome me acordou.. Fui para o vagão do café, tomei um café americano (ovos, bacon e sausage com uma coca-cola) e voltei a dormir. O resumo da minha viagem foi: 50% dormindo, 20% comendo e 30% vendo DVD. Tinha tomadas por tudo, então liguei meu Laptop e fiquei assistindo DVD. 🙂

Por vários momentos, o trem andava muito devagar, não sei por que.. uma viagem de 500 milhas levou 12 horas! (de carro faria em 5 horas). Mas como estava confortável, o tempo passou rápido. Chegando perto da fronteira do Canadá, recebi as tradicionais fichas de imigração, novamente tive que dar explicações.. mas dessa vez foi mais fácil, perguntou quantos dias eu ia ficar e o que eu ia fazer.

Nessas paradas, o trem acabou se atrasando 30min, quando era pra chegar em Toronto as 7h45pm cheguei as 8h15pm.

A Marlise já estava na estação me esperando, numa primeira impressão, achei Toronto muito mais limpo que Nova York (pelo menos no metro). A estação do trem é junto com a do metro, ou seja, nem precisei caminhar muito de novo.. 🙂

Fomos praticamente o caminho todo por baixo da terra, o subway parece ser maior, pois dá pra fazer o mesmo trajeto por baixo.

Fui muito bem recebido pela Marlise, estou me sentindo num hotel 5 estrelas.. vou ficar mal acostumado.. heheh preferimos não fazer nenhum passeio hoje, pois estou um pouco cansado da viagem e prefiro estar mais disposto amanhã.

Também não tirei nenhuma foto, pois passei o tempo todo no trem e quando cheguei aqui estava de noite já.. mas amanhã publicarei fotos de Toronto.

no mais é isso.. amanhã escrevo mais

bjs,

t.

Mais uma vez indo dormir tarde e acordando tarde, e como sempre fiz aquela promessa de bêbado.. amanhã juro que vou dormir bem cedinho..

Peguei o metro em direção a Times Square Station, pois o Rockfeller Center é praqueles lados.. Antes de começar o passeio, almocei ali pela Times Square mesmo, pois estava morrendo de fome.. Hoje não comi porcaria, comi num buffet bem bom.

Depois do almoço, fui conhecer o tal Rockfeller Center que era o lugar onde iria jantar ontem e acabei não indo.. fui caminhando até a Av. das Américas com a 48th. É muito grande aquilo lá, é um complexo de 21 edifícios que vai da 48th à 53rd St, entre a 5ª e a 6ª. Durante a Lei Seca, em 1928 John D. Rockefeller propôs um arrendamento até o ano de 2069. Assim tudo foi demolido para dar lugar a esse enorme centro empresarial.

No Rockfeller Center, tem uma tradicional pista de patinação no gelo, fui comprar um ticket para brincar um pouco, mas o tempo de espera era de 2h 🙁 não ia esperar todo esse tempo pra cair uns tombos e ficar molhado.. Fiquei olhando o pessoal patinar e depois fui caminhar.. Sabe que o frio já é algo suportável? hoje estava 5 graus e nem estava tão frio assim..

Fiquei um bom tempo passeando pelas ruas, ali do lado tem Fifth Ave e a Madison Ave, com todas as maiores grifes.. Acho que vi todas lá! tirei varias fotos.. 🙂 Fiz mais umas comprinhas pela Fifth Avenue, é impressionante, não consigo voltar sem comprar alguma porcaria.. hehehe aqui tem de tudo!!

De lá, voltei para a Times Square e peguei o metro em direção a Wall Street, queria procurar o maldito Boi de Wall Street.. Peguei o metro em direção ao WTC, chegando na estação desci, sai do subway e quando cheguei na rua me deu uma preguiça-cansaço-escurecendo-falta-de-vontade-dor-nas-costas e voltei para estação e peguei o metro pra casa.. vou fazer isso na volta do Canadá.

Bom, como tinha dito, hoje prometi dormir cedo e estou aqui ainda.. mas estou indo agora, antes vou passar na Broadway para comer alguma coisa, já deixei pronta minhas malas.. meu trem sai as 7h15 da madrugada.. ainda bem que o metro larga quase dentro do trem.. heheheh

publiquei mais fotos de hoje na galeria.. http://www.meuser.com.br/gallery/usa/

hoje foi quase um resumo, mas é que eu fiz pouca coisa mesmo, o que mais fiz foi caminhar só.
bjs!
t.