Archives

All posts by tiago

Por milagre, cheguei cedo essa semana.

No inicio da semana recebi meu passaporte! Vou fazer minha primeira viagem internacional para a Disney, estou muito empolgado.

Como semana passada a água estava muito gelada, fiz duas vezes natação essa semana, gosto tanto de ficar na água. Na aula de quinta tive que comprar um óculos novo, o meu estava muito pequeno.

Essa semana também fui comer minha comida favorita, sushi em família, gosto tanto.

Na sexta vieram uns amigos novos que eu tinha feito esses tempos, são gêmeos, filho de um amigo do meu pai, brincamos muito aqui em casa até altas horas. No sábado de manha fomos para a lagoa, chegando lá meu vô tirou as rodinhas da minha bici e eu já sai andando, na verdade só preciso de um empurrãozinho para começar, depois consigo andar bem direitinho. Quase matei o meu pai de tanto pedir para ele me empurrar.

Voltamos mais cedo da lagoa para participar do aniversário dos meus colegas da escolinha Vitor e Henrique, foi na mesma casa de festas que o Franco comemorou o aniversário dele.

Bem pessoal, era isso pela semana. A foto sou eu de bicicleta sem rodinhas.

DSC_4385

Voltamos da lagoa especialmente para participar do aniversário dos gêmeos. O Vini estava bem ansioso, ele adora uma festa de aniversário.

Chegamos bem no inicio e ficamos até o final, para variar um pouco. Por algum milagre, consegui manter meu jejum de domingo, também fui o fotografo da festa.

Lagoa #2

Acordamos depois das 10h, não parou de choveu um segundo, o Vini estava ansioso para sair do quarto e ficou brincando com a vó. Almoçamos o churrasco do vô e em seguida juntamos nossas tralhas para pegar a estrada.

Lagoa #1

Saímos depois do meio dia de casa, pegamos um lanche no Sabor de Luna junto com os pães para o hambúrguer de hoje a noite.

Na estrada o tempo estava ótimo, mas em Osório o tempo fechou e choveu bastante.

Chegamos com churrasco pronto, feito pelo vizinho e acabamos almoçando de novo. O Vini ficou bem feliz que a Julia estava lá, brincou bastante com ela.

O Vô tirou os rodinhas da bicicleta dele e ele já saiu pedalando, só precisava de um empurrãozinho para começar.

De noite fizemos os hambúrguers, diria que já fiz melhores.. mas todos comeram e gostaram.

Foi a nossa vez de retribuir o jantar, preparei uma burrata de entrada, de prato principal foi um risoto de menta com filé mignon e negrinho de colher de sobremesa.

O Vladi estava fraco na bebida, a Grazi se passou no trago.

As crianças aproveitaram bastante e a noite se estendeu até a 1h da manhã.

E aí pessoal.. está tão dificil escrever aqui, as vezes escrevo quase na outra semana..

Semana de muitos eventos por aqui, segunda vieram os amigos do meu pai cozinhar aqui em casa, ficamos no quarto da minha mãe junto com o meu vô brincando, nos divertimos muito.

No meio da semana meus colegas vieram jantar hambúrguer aqui em casa e como sempre fizemos uma super bagunça na sala. A parte ruim é que no dia seguinte preciso juntar tudo sozinho.

Quinta tive natação mas acabei saindo logo no inicio da aula, estava muito fria a água. Acabamos voltando pra casa e dei uma ideia de comer sushi, meu pai estava de jejum e não foi mas minha mãe topou. Acho que gosto mais de sushi do que feijão e arroz.

Na sexta teve outra janta aqui em casa, vieram a Tia Tais, Tio Lindo, Tio Bala, Tia Maluca e o Ricardinho e Antônia. Preciso confessar que a Antônia anda batendo em mim mas sei que ela é um bebê e não deve fazer por mal.

Este final de semana ficamos em casa, a previsão para a lagoa não estava muito boa então ficamos por aqui e aproveitamos para fazer mais uma janta com os meus colegas da escolinha. A gente brinca muito e na hora de ir embora ninguém quer ir, sempre dá choradeira.

Para não estragar o ritual de domingo, fizemos um churrasquinho na garagem, gosto tanto de carne..

Passei boa parte do domingo no celular, instalei um monte de jogos novos, minha mãe que reclama quando eu fico muito no telefone.

Ah, minha escolinha esta tudo bem, estou gostando de ir. Alguns dias da semana tem chuveirão e como adoro água, aproveito bem esses momentos.

 

 

Pra variar, reunimos alguns pais da escolinha para uma janta hoje. Já tínhamos feiro um evento na quarta mas como estávamos todos disponíveis para hoje nos juntamos e o Rafa fez um Carreteiro de Mignon com salada de maionese, estava ótimo.

Bebemos espumantes, cervejas e drinks. Como sempre, acabou depois das 2h.

Fazia tempo que não jantávamos juntos, hoje por sugestão da Tais fizemos um Salmão com cuscuz aqui em casa. Começamos tomando cerveja e acabamos no vinho, estava bem divertido.

Nosso encontro era para ser um churrasco dos meninos mas no fim as mulheres quiseram vir a ainda mudaram nosso cardápio para hambúrguer. O Rafael preparou a rodada e aproveitamos para estrear nosso ar condicionado na garagem.

As crianças fizeram uma bagunça na sala, como sempre.

A noite se estendeu até as 2h da manhã.

Nossa primeira edição do ano quase não aconteceu, a data inicial era na segunda passada mas tivemos muitas baixas de última hora e acabamos reagendando para hoje. Com 7 confrades a confraria aconteceu e teve de cozinheiros eu e o Salomão, que preparamos de entrada uma burrata com tomate gaúcho, prato principal foi um Salmão com geleia de pimenta e cuscuz marroquino e de sobremesa uma Torta Banoffee.

O tema dos vinhos era livre e o meu ficou como melhor da noite.