Archives

All posts for the month fevereiro, 2017

Hoje teve a tradicional festa na cama com direito a sonequinha extra também.
No meu café eu preoarei umas torradas com omelete, ficaram muito boas que repeti na janta.
De manhã ainda fomos passear na praia e os guris aproveitaram para entrar no mar.
Nosso almoço foi uma linguiçada, prato do Nani, que é praticamente um carreteiro de linguiça defumada.
Depois do almoço chegaram o Alex, Lizandra e família. O Campani tinha comprado 100 bexiguinhas e fizemos uma guerrinha, apesar de eu ficar de fotógrafo tomei uma na cabeça. Foi muito divertido, quase todos saíram molhados.
Perto das 17h arrumamos o Vini para ir no baile de carnaval infantil. No inicio ele não gostou muito, acho que estava muito barulhento mas depois ele se soltou e gostou.
O Nicolas e a Grazi brincaram que guerrinha de espuma. Estava bem cheio, até me impressionou, achei que era um negocio meio sem muito ibope.
Na saída da Saba, tínhamos combinado de nos encontrar com o resto do pessoal para tomar espumante na beira da praia mas no fim ficou frio e eles acabaram vindo para a Saba nos convidar para comer crepe no centrinho.
No fim só a Tais e o Nani que comeram crepe, o resto foi de pizza e Xis. Voltamos um pouco antes pra casa pois o Vini estava muito cansado e já estava passando da hora do banho e do soninho.
Depois que o Vini dormiu fomos jogar carta, tomar uns tragos e fumar uns charutinhos. Fomos dormir quase uma da manhã, o Nani venceu longe.
E aí galera!
Essa semana fiquei só com a minha mãe, é tão diferente da minha vó, parece que ela sabe tudo que eu gosto de fazer. Outra coisa que eu gosto muito é de ir no supermercado com o meu pai, sempre posso comer um tomate inteiro, as vezes rola até um pãozinho. Pão e tomate, tem coisa melhor?
Tem uma coisa nova acontecendo, já estou conseguindo me levantar sozinho, por pouco tempo mas já é um começo. Também fico treinando andando me encostando pelas coisas, é tão mais rápido que engatinhar.
Meu dente também já esta bem grande, tem quase metade pra fora, é bem mais fácil comer com 4 dentes!
Na sexta tive que ir na pediatra, descobri que estava com uma virose e por isso estava indo tantas vezes no banheiro. Mas ela não receitou nenhum remédio, só cuidado na minha alimentação (e com isso cortou o meu feijão temporariamente).
No mesmo dia depois do almoço pegamos a estrada e fomos para a praia, vamos passar o carnaval com a minha tia maluca, tio campani, tia tais, tio nani e o tio Leo.
O feriadão foi tão legal, fiquei grudado no meu pai quase que o tempo todo, acho que as vezes minha mãe fica com um pouco de ciúmes mas não é isso, é que eu fico pouco com ele.
Uma coisa que eu não entendi foi que estávamos na praia e eu não entrei no mar nenhuma vez, nem comer areia me liberaram mas eu vi que isso foi coisa da minha pediatra.
Tomei muito banho de piscina pelado, é tão bom. Outra coisa que fiz muito foi ficar dentro do carro brincando, calor ou não eu gostava de ficar lá dentro.
Bem galera, essa foi minha semana. Estou ansioso por amanhã, vou no meu primeiro baile de carnaval!
A foto da semana é com a minha mãe no primeiro dia de carnaval.
Bjs do Vini
DSC_5830
O Vini tem acordado cedo e vindo para a nossa cama tirar mais uma soneca. As vezes fica me dando uns tapas e se jogando em cima de mim.
Como acordamos cedo, conseguimos tomar café junto com os outros.
Depois do café fomos dar uma caminhada na praia, estava bem quente e o mar continuava bem limpinho. O Nani, Leo e Campani tomaram um banho de mar.
Voltamos para a casa para providenciar o almoço, no caminho passamos no super para comprar algumas coisas que faltaram.
Nosso menu foi um papardelle ao caprese, estava excelente e leve. Para acompanhar, muita cerveja de novo.
De tarde nós fomos ao centrinho de capão para comprar uma fantasia para o Vini pular carnaval amanhã. O centrinho mudou muito de dez anos pra cá, esta muito mais cheio e muita chinelagem.
A noite nossa janta foi um Buffet de pasteis, com doces e salgados. Nossa ideia era virar a noite jogando e fumando charutos mas mal conseguimos jogar 5 partidas de pife e nos recolhemos.

 

Queria ter acordado cedo mas estava muito cansado e levantei as 11h só. Acabei nem tomando café pois em seguida ia sair o almoço.
O Campani tinha ido surfar na praia durante a manhã e por incrível que pareca o mar estava muito limpo.
Almoçamos churrasco as três da tarde, o Nani assou picanhas e linguiça.
Passamos a tarde em casa, alguns dormindo, outros lendo e eu no celular. No final da tarde fui correr com o Nani na praia.
Nossa janta foi um carreteiro, para dar fim no que sobrou das carnes do churrasco. Bebemos mais um monte de cerveja e fumamos mais uns charutos.
Nossa ideia inicial era sair ainda pela manhã mas como acabamos levando o Vini na pediatra, conseguimos sair somente as 14h. É muita tralha que tem pra juntar e levar.
Tinha bastante transito mas só trancou na Assis brasil e depois dos dois pedágios, levamos 2h40 até à praia, isso contando com uma parada no maquiné.
A casa é muito legal e grande, tem uma área social bem legal, a cozinha foi instalada na antiga garagem, ficando assim bem espaçosa.
Em seguida que chegamos, a Tais, Nani e o Leo chegaram. Ficamos um tempo nos organizando e se ambientando na casa.
No final da tarde fui correr na praia com o Nani. Fomos até depois do Bali Hai e depois voltamos. Passamos na rua do caburé, que é a mesma rua nossa, mas não tinha nenhuma ostentação por lá.
De noite fomos jantar no Atlântida Food Park, queria conhecer e aproveitei para provar o hambúrguer do Mucles. Encontramos a Rima e a Maria do Rosário por lá.
A Grazi pediu outro hambúrguer, a Tais e o Nani comeram o hambúrguer da Tuca, o Leo pediu um noodle do Wok in Thai, a Tati pegou um wrap e o Campani comeu o mesmo hambúrguer que eu.
Na saída eu e a Grazi fomos embora com o Vini e os demais foram para o centrinho de capão comprar um ventilador.
Apesar do horário o Vini aguentou bem, mas chegando em casa só deu tempo para tomar banho e dormir.
Nos seguimos a noite e tomamos varias cervejas e fumamos charutos e cigarros especiais.

 

Pediatra

Esse mês não tínhamos consulta agendada mas como o Vini estava quase uma semana com diarreia decidimos fazer uma consulta antes de viajar no carnaval. A médica suspeitou de uma virose mas na sexta mesmo ele melhorou e não teve mais nada.

Aproveitamos para pesar e medir e mesmo com a diarreia ele engordou um pouquinho. A Grazi ganhou um elogio da pediatra por ele não estar com assaduras.

Está com 75cm (+1cm) e pesando 8.230g (+330g)

 

Me atrasei mas cheguei.

Mais uma semana de verão com a minha vó. Eu gosto de ficar com ela o problema é que ela não me deixa fazer tudo que eu quero e tinha que deixar, afinal, ela é minha vó e as vós gostam de estragar as crianças deixando fazer tudo, exceto a minha. humptf
Meu dente saiu! já tem um pedacinho para fora e já estou com uma performance melhor para comer bolachas! eles são bem grandes.
Na quinta feira fui tomar uma vacina, doeu, mas acho que já estou me acostumando com as picadas, todo mês tem isso. Que saco.
Este final de semana não fomos para a Lagoa mas foi bem agitado por aqui. No sábado vieram uns amigos dos meus pais jantar aqui em casa e eu aproveitei para brincar com a Marina enquanto eles conversavam.
No domingo teve aniversário da minha tia maluca aqui em casa, foi muito legal, estavam quase todos meus primos aqui, brinquei muito!
Não queria comentar isso aqui mas.. esses últimos dias tenho ido ao “banheiro” muitas vezes ao dia, será que estou comendo alem da conta?
Eu preciso registrar que eu gosto muito de brincar dentro do carro, tanto no banco de tras como no do motorista. Tem um monte de coisa pra apertar e mexer, é muito legal!
Ah, estou criando uma mania meio chata, fico fazendo ããããããããããããããã até alguém fazer o que eu quero.. Meu pai não gosta mas por enquanto foi o meio que achei para ele fazer as coisas que eu quero.
Bem galera, acho que era isso por essa semana.
A fotinho é com a minha tia no aniversário dela
Bjos do Vini

 

DSC_5688