Mai

Dia de bastante trabalho por aqui, o Vini passou o dia no Arthur e eu aproveitei para dar umas voltas na rua. Comprei umas madeiras que faltavam e umas pedras de decoração. No final da tarde comecei a desmontar o canto da pia para fazer uma reforma amanhã.

Depois abrimos um vinho, acendemos a lareira e ficamos assistindo série.

• IMG_3662
  • IMG_3663
  • IMG_3665
  • IMG_3669

Nosso primeiro compromisso de hoje era as 11:30, conseguimos descansar bastante. Tomamos nosso café e ficamos fazendo hora até próximo do nosso passeio.

A primeira vinícola do dia foi na Quinta do Bonfim (Symington), ficava no centro de Pinhão, bem próximo do vilarejo que passamos todos os dias. Conhecemos a cave, as vinhas e a lojinha, com muito custo conseguimos comprar um Chryseia, tivemos que insistir para o vendedor nos vender uma garrafa.

Seguimos para o almoço ali perto, no restaurante Velasdouro. Este restaurante fica numa ruazinha que fica bem próximo ao Rio Douro. O almoço era num restaurante típico Português, eu pedi um bacalhau as natas que não gostei muito. O resto foi de cabrito e lula, que segundo eles, estava muito bom.

Ainda tínhamos uma última visita a fazer, na Quinta das Carvalhas. A degustação fornece também um passeio no autos dos parreirais com uma vista de quase todo douro.

Depois fizemos uma degustação dos vinhos tintos mas nada impressionou. O foco aqui e em todo douro é o vinho do Porto.

Seguimos para o centro do pinhão para passar no açougue e pegar a carne que reservamos para o nosso jantar e também passar na garrafeira para comprar uns vinhos pra hoje de noite.

Em casa, começamos a preparar a janta, fizemos salada de maionese e uma salada verde, preparamos uns chorizos e um pão temperado, a carne era um matambrito e umas chuletas, e ficou muito bom. No meio dessa preparação o Linné acabou torcendo o pé, ficou de repouso.

A Gabriela, por nosso convite, veio jantar conosco e contar um pouco da história dos vinhos do Douro, aprendemos bastante. Bebemos 6 garrafas de vinho, conseguimos alguns dos melhores vinhos do Douro.

Finaleira da noite ainda jogamos nossa partida de canastra antes de dormir, perdemos.

4.1 km

• DSC_5975
  • DSC_5986
  • DSC_5995

Iniciamos a fabricação do nosso móvel, que é uma mistura de armário/rack. Cortamos as madeiras e começamos a montar.

Conseguimos fazer a metade, o resto vamos fazer na próxima aula.

Oi Galera! desculpem o horário..

Essa semana tinha tudo para ser mais uma semana tranquila e com novas frutas mas não, conheci algo muito melhor.. as papinhas! Gente, é muito bom isso, acho que vocês deveriam provar a papinha da minha mãe, é deliciosa!

Também estou tomando aguinha, não tem gosto de mamá mas eu gostei.. As vezes tomo a mamadeira toda.

Posso dizer que estou curado da gripe, dormi muito bem a semana toda e aproveitei para brincar muito, ganhei uma sacola de brinquedos da Tia Mel e minha Tia Amanda me deixou um monte de roupas também, obrigado!

De fruta nova só conheci o abacaxi essa semana, fui pessoalmente na feira de orgânicos comprar frutas e o tio me deu um abacaxizinho de presente pra mim, é esse aí da foto.

Minha mãe vai brigar comigo mas vou postar uma foto nossa cozinhando no inicio da semana..

Deixa eu aproveitar o espaço para fazer um novo protesto em relação ao número de roupas que minha mãe coloca em mim para dormir, acho que tem umas 5 camadas de roupas, não consigo nem me mexer na cama.. Ah, o último protesto deu certo, estou dormindo com o meu rolinho de novo!

Bjo galera, boa semana para todos!
Vini

Bjo galera, boa semana para todos!
Vini

• IMG_2943

Apesar de acordar antes do despertador e da largada ser as 9h eu não contava com a baita chuva que caiu, choveu o tempo todo da corrida, não foi muito fácil.

Corri bem para quem nunca mais treinou, vou esperar o resultado da prova pois no meu runkeeper não esta certo.

• IMG_2954
  • IMG_2956
  • IMG_2957

Convidamos o Carlos Alberto e o Carlos Haas para jantar aqui em casa hoje. Como eu não consigo ficar sem fazer comida, enquanto eles conversavam eu preparei um risoto de tomates secos com rúcula. Para acompanhar, muito vinho. Estava bem divertido a noite.