Abr

Hoje, depois de muito tempo fizemos algo diferente, juntamos umas tralhas e fomos para a lagoa passar o final de semana de pascoa.

Já sabia que não iriamos cedo, pois o trago de ontem foi forte e acordamos depois das 10h, A Grazi ainda tinha uma reunião com uma agencia e eu fui trabalhar na minha bancada ainda.

Depois juntamos as coisas, a Grazi foi no super comprar a pascoa do pessoal e depois pegamos a estrada. Não tinha nenhum movimento, fizemos uma parada no Nacional, tive que ficar 25 minutos na fila para entrar. Comprei os ingredientes para a janta e depois fomos para a lagoa.

O Vini foi direto brincar com a Rafa e o Ni, a Grazi tirou uma soneca e eu fiquei no computador. De noite abri uma garrafa de vinho e preparei o jantar, fiz uma massa ao molho de queijos com filé que estava muito bom.

• A10B0911-DC1F-4117-A031-E17AA994B2D4
  • IMG_3434

Levantamos cedo para nos preparar para a volta, tomamos café no hotel e depois fui com o Vini comprar fraldas e um kinder ovo.

Juntamos todas as tralhas e chamamos nosso uber, até o aeroporto foi mais uma hora. O trajeto foi pela orla, passando pelo leblon, ipanema e copacabana.

O Vini tava ansioso para andar de avião, era o primeiro da fila de embarque. Eu achei que pelo fato de estar congestionado iria reclamar do voo, mas nem deu bola.

O primeiro trecho até São Paulo foi fácil e rápido, só ficou impaciente na última parte.

Melhor Praia: Grumari

Melhor Almoço: Felini, Leblon

Melhor Jantar: Vintage Wine Bar

Melhor Passeio: AquaRio

Melhor Beachclub: O Pesqueiro, Barra.

• DSC_6157
  • DSC_6158
  • DSC_6169

Hoje chegaram os equipamentos da minha marcenaria..

• IMG_8544
  • IMG_8545
  • IMG_8546

Hoje fiz mais uma corrida de 10k e definitivamente estou muito fora de forma, preciso retomar os treinos ou parar de correr os 10k. Até o km 5 estava bem depois de lá foi lomba abaixo, por um lado estava bem gripado mas tinha que ter ido melhor.

Meu parceiro de corrida, o Leozinho, fez um tempo excelente, menos de 57min!

• IMG_1249
  • IMG_1250
  • IMG_1252

Hoje as Feias combinaram um picnic na praça do DMAE e eu fui o fotografo do evento.

• DSC_6880
  • DSC_6891
  • DSC_6903
  • DSC_6908
  • DSC_6936
  • DSC_6943

Depois do trago forte de ontem acordamos as 10h e sai da cama as 11h, a Grazi nem saiu.

Fiquei na sala no computador adiantando uns trabalhos e a nossa ideia era sair a tarde mas a Grazi preferiu ficar dormindo.

Almocei junto com a Mari e depois fui de metro até a estação da London Brigde pois lá tem nas sextas, sábados e domingos a Borough Market, que é uma feira gastronômica com muitas barraquinhas legais. Alem das tradicionais de comidas de todos os cantos tem de produtos de todos os tipos.

Perdi uma boa parte da tarde ali e fui banquinha por banquinha, provei um monte de queijos, azeites, azeitonas, molhos, e mais um monte de outras coisas diferentes.

Lá tinha bastante produtos orgânicos e feito em casa. Casas especializadas em queijos e frios, produtos espanhóis, padaria, frutos do mar, ostras tudo que imaginar tem lá.

Na saída fui caminhar na London Bridge, tirei umas fotos do Shard, que fica bem ao lado e é o maior prédio da Europa. Como o tempo estava bom tinha um monte de gente na rua.

Do outro lado do rio thamis tinha um monumento em homenagem ao grande incêndio de 1666, aproveitei para passear por ali e até tomar uma pint no pub na frente do monumento.

Peguei um trem para a Oxford Circus pois queria voltar naquele super que fomos no domingo, o John Lewis que é também uma loja de departamentos.

Antes por todos os corredores de utensílios domésticos e achei um monte de coisas interessantes para cozinha mas achei tudo meio caro.

Na volta para casa passei no super para comprar umas linguiças polonesas para a janta. Quando cheguei em casa já estavam todos com fome então preparei a janta junto com uns wraps que o Lê trouxe.

Aproveitamos para reservar o nosso carro para amanha e ficamos conversando até quase meia noite.

• DSC_8985
  • DSC_9023
  • DSC_9031
  • DSC_9032

Fizemos mais um happy hour no Bier Keller hoje. No fim fica sempre os bebuns de sempre, eu o Adriano, Mark, Marcos e o Fábio que chegou por ultimo.

Desta vez nem bebemos muito, só uns 6 litrosizemos mais um happy hour no Bier Keller hoje. No fim fica sempre os bebuns de sempre, eu o Adriano, Mark, Marcos e o Fábio que chegou por ultimo.

Desta vez nem bebemos muito, só uns 6 litros.

Hoje fiz um curso de cozinha tailandesa na Blue Ville Gastronomia, sempre passava pela frente mas nunca tinha entrado lá. O professor da noite foi o Victor Jongh que é chef do Koo Pee Pee e nos ensinou 4 receitas muito boas (e nem tanto picantes).

As que eu mais gostei foi o Arroz Frito e a sobremesa de arroz com leite de coco e manga.

• photo 01
  • photo 2
  • photo 3
  • photo 4
  • photo 5

Hoje a mãe estaria completando 59 anos e esta fazendo muita falta. Fomos visitar ela no cemitério e por quase não achamos o Luis lá, que chegou em seguida.

• gr_DSC01684

O dia começou bem cedo, 7h45 já estava de pé mas a parte ruim é que amanheceu muito nublado. Tomei café e o sol começou a aparecer.

A Grazi ficou trabalhando e eu fui dormir. La pelas 11h30 ela terminou e então saímos para fazer um passeio. A primeira parada foi a praia dos artistas, legal o lugar, com uma piscina natural mas tem muita sujeira e pessoas oferecendo lugar na areia, acabamos nem parando e seguimos para o Forte.

Chegando no forte, que fica próximo a praia dos artistas e ao lado do rio XXXX, pagamos R$3,00 cada para poder entrar no forte. Tinha bastante gente visitando pois chegou alguns ônibus da CVC.
No caminho até o forte, apareceram diversos golfinhos e cardumes de peixes.

Dentro do forte é bem interessante, o mais legal que eu já vi mas parece ter sido modificado/reformado mas ainda da pra ter uma noção de como era usando antigamente.

Não ficamos muito por lá pois queríamos almoçar e aproveitar o sol ainda. Pegamos uma sugestão de almoço lá no forte mesmo, chamava-se farofa d'água e ficava próximo do nosso hotel.

Pedimos um file ao molho madeira com batatas noisetes e um arroz que parecia um risoto, nada de muito especial mas estava bom.
Pegamos o carro e fomos para o hotel deixar as coisas e aproveitar o sol na piscina. Ficamos bastante tempo no sol, pena que estava meio nublado mas deu pra pegar uma corzinha.

Mais no final da tarde saímos para caminhar na beira da praia, tomamos banho de mar e pegamos uma caipirinha para beber na piscina, foi nossa despedida dela..

Depois de escurecer, fomos tomar banho e nos arrumar para jantar. Nossa janta foi no Mangai, um restaurante nordestino excelente.. Tem o maior Buffet que eu já vi, mais de 120 variedades de pratos quentes. Provamos varias coisas diferentes.. Cartola (banana com chocolate, açúcar, queijo, canela), Sovaco de cobra, Carne de sol com nata, Queijo coalho, Queijo de manteiga, omelete de carne, paçoca de pilão entre outros pratos deliciosos.. ainda arranjei espaço para provar umas sobremesas. Os garçons estão vestidos como cangaceiros e o restaurante te um estilo rústico decorado com bananas e com um lago cheio de salmões. Aproveitamos para comprar um queijo de manteiga pra Grazi fazer uma Cartola.

Saindo de lá, passamos num artesanato para comprar umas porcarias de recordação e voltamos para o hotel, tínhamos que arrumar as malas e dormir um pouco, pois precisávamos acordar muito cedo para ir ao aeroporto.

• DSC_6342
  • IMG_0439
  • IMG_0449
  • IMG_0452

Hoje foi o aniversário da mãe, que completou 57 anos!

Para comemorar, fizemos uma janta na casa da Tati que preparou um strogonoff para todos. A Amanda ficou responsável pelo bolo.

• gr_DSC02636
  • gr_DSC02638
  • gr_DSC02641
  • gr_DSC02643
  • gr_DSC02644

Hoje minha mãe comemorou seus 50 anos.. :)

• P4110016
  • P4110027
  • P4110031
  • P4110034
  • P4110035
  • P4110036

Hoje minha mãe completou 47 anos.. :)

A festa foi em casa mesmo.