09
Abr

Nossa oitava edição da confraria teve público recorde, só faltou o Lóris.

Os cozinheiros da noite foram o Salomão e o Marcelo, que fizeram uma paella campeira, brusquetas de bacon e provolone de entrada e torta do Sabor de Luna de sobremesa.

Os vinhos foram bem cotados e se sairão muito bem. O vencedor da noite foi o Patron de Santiago, do confrade Jota.

  • DSC_4695
  • DSC_4696
  • DSC_4703
  • DSC_4706
  • DSC_4707
  • DSC_4712
  • DSC_4720
  • DSC_4721
  • DSC_4722
  • DSC_4724
  • DSC_4727
  • DSC_4736


Até conseguimos acordar um pouco mais cedo mas até estar com tudo pronto pra sair vai quase uma hora.


Nossa ideia era ir pra Prainha mas chegando lá estava bem vazio e queríamos algo com mais infraestrutura. Acabamos voltando um pouco e ficando no Pontal.


O mar mais pra cima é melhor mas já estava de bom tamanho. O Vini brincou muito na água e na areia, aproveitamos para almoçar por lá e ficamos até o meio da tarde.


Voltamos um pouco mais cedo para o hotel e aproveitar para tirar uma soneca antes da janta, na verdade só a Grazi e o Vini, eu aproveitei para passar na loja de vinhos e fazer a reserva da janta de hoje, depois fui no mercado comprar água e umas cervejas e fiquei no hotel fumando um charuto e esperando o pessoal acordar.


Antes da janta fomos caminhando até o Shopping Rio Design que fica próximo ao hotel. Lá andamos pelas lojinhas, o Vini queria entrar em todas as lojas, comer tudo que encontrava pela frente e brincar com qualquer coisa.


Nossa janta foi na Vintage Wine Bar, um bar/restaurante de vinhos com cardápio contemporâneo com um toque de Italiano. Pedimos um filé com molho malbec, acompanhado de um arroz portenho e batatas rústicas. O vinho foi sugerido pelo sommelier foi um chileno shirah que acompanhou bem na janta.


Mesmo tarde ainda o Vini chegou no hotel e ficou brincando de pular na cama com o gás todo.







 

  • DSC_6012
  • DSC_6025
  • DSC_6034
  • DSC_6037
  • DSC_6048
  • DSC_6050


Acordamos junto com o Vini as 8h30 e logo nos levantamos para tomar café. A Tati e o Campani já estavam no café nos aguardando.

O Vini aproveitou muito o café, comer um monte de frutinhas também.

Pós café fomos jogar uma partida de tênis, aproveitando que ontem não rolou. Ganhei a primeira partida e perdi todas as outras.

Conseguimos um late checkout para as 16h mas acabamos indo embora depois do soninho do Vini.

Almoçamos na rua coberta, no restaurante da Caracol pois a chuva estava um pouco forte.

O Vini não gostou de ir embora e chorou a volta toda.

  • DSC_7030
  • DSC_7032
  • DSC_7039


Tô na área!

Gente, agora que me dei conta que não sou mais um guri babão, talvez seja por causa dos meus dentes que saíram para fora.

Estou totalmente bem, a médica me deu alta e eu consegui engordar quase meio quilo em 10 dias!

Aprendi uma brincadeira nova que minha vó não gosta nem um pouco. Eu subo em cima do encosto do sofá e me atiro, é muito legal.

Esse final de semana fomos passear na serra junto com a minha tia e o meu tio maluco, ficamos num hotelzão cheio de coisas legais para fazer. Tinha um playground enorme. Ah, eu também dei meus primeiros passinhos sozinho, sem ajuda de ninguém, é muito legal.

A volta foi meio chata, estava com fome e demorou muito para chegar em casa.

Bem galera, a semana foi pouco movimentada, até semana que vem.

A foto de hoje é lá no mirante do hotel, fiquei horas tentando jogar as bolinhas lá para baixo

Bjs do Vini

 

 

DSC_6983
Gente, agora que me dei conta que não sou mais um guri babão, talvez seja por causa dos meus dentes que saíram para fora.

Estou totalmente bem, a médica me deu alta e eu consegui engordar quase meio quilo em 10 dias!

Aprendi uma brincadeira nova que minha vó não gosta nem um pouco. Eu subo em cima do encosto do sofá e me atiro, é muito legal.

Esse final de semana fomos passear na serra junto com a minha tia e o meu tio maluco, ficamos num hotelzão cheio de coisas legais para fazer. Tinha um playground enorme. Ah, eu também dei meus primeiros passinhos sozinho, sem ajuda de ninguém, é muito legal.

A volta foi meio chata, estava com fome e demorou muito para chegar em casa.

Bem galera, a semana foi pouco movimentada, até semana que vem.

A foto de hoje é lá no mirante do hotel, fiquei horas tentando jogar as bolinhas lá para baixo

Bjs do Vini

 

 

DSC_6983

  • DSC_6983


Participei de mais uma Night Run, gosto bem mais do que correr de manhã cedo. Meu tempo não foi dos melhores mas é o resultado da total falta de treinamentos. O Leozinho também não correu muito bem.

  • IMG_2586
  • IMG_2587
  • IMG_2593


Hoje o Vini completou 5 meses e ganhou um bolinho da Tati e do Campani.

DSC_5028
DSC_5028

  • DSC_5028




Acordamos atrasados para o nosso agendamento da apple store, era 10h20 e ainda estávamos em casa. Com muita sorte conseguimos chegar as 10h45 na loja da Regent St. mas nossa corrida foi em vão, o custo para arrumar o mac não compensa.




Na saída fomos almoçar com o Lê no restaurante que ele trabalha bem próximo a loja da apple. Ele já estava nos aguardando e apesar de recém termos almoçados não fizemos desfeita. Nós provamos uma massa bem boa, com chorizo e frango com um molho de alho e folhas verdes.




O dia estava lindo, céu azul total apesar do vento gelado estava ótimo para ficar na rua então decidimos ir para o Hyde Park procurar a casa da Diana e caminha um pouco pelo parque.




É muito grande e acabamos descendo numa esquina e atravessamos todo ele até chegar na casa da Diana. Conhecemos os jardins dela e uma parte da casa que é aberta, o lugar onde ela morava não dá para chegar perto e nem fotografar.




Saímos caminhando pelas proximidades do Hyde Park e achamos um outro pub da mesma rede do que vamos sempre, acabamos entrando e tomamos uma pint cada. Neste mesmo restaurante tem a promoção do dia que hoje era frango então pedimos uns buffalo wings para acompanhar.




De lá decidimos ir para Covent Garden para ficar naquele Market que fomos a outra vez. Lá fomos direto para o pub que tem lá e pedimos outras pints.




Na saida pegamos uns cookies pra Mari da loja que ela gosta para levar e fomos para casa. Acabamos pegando mais umas guiness para a janta.




Estávamos muito cansados então o dia acabou cedo, era perto das 18h quando chegamos em casa. Aproveitamos para trabalhar um pouco e também conversar. A Mari chegou um tempo depois e fomos preparar uma janta. Fizemos feijão com omelete, batata e salada.


Aproveitei também para comprar os passes de trem da Itália pois depois vai ficar um pouco corrido.





  • DSC_8919
  • DSC_8923
  • DSC_8925
  • DSC_8928
  • DSC_8929
  • DSC_8935


Acordamos relativamente cedo e estava caindo uma chuva que achávamos que não ia dar nem para sair do hotel, mas perto das 8h30 deu uma acalmada.

Tomamos café e ficamos no quarto aguardando o guia e o carro. O guia chegou 9h15 e ficamos aguardando o carro que só chegou as 10h.

No fim acabamos desistindo do guia pois ele começou a encher o saco dizendo que só íamos parar em dois pontos e que tinha que estar de volta as 13h, então dispensamos ele e fomos sozinhos.

Antes de iniciar a viagem, passamos no posto de gasolina. Aqui a gasolina custa 3,00 o litro :o

Nossa primeira parada foi na base aérea Barreira do Inferno, que agora só serve para lançamento de sondas metrológicas. Tiramos algumas fotos com um foguete e um avião de guerra.

Seguimos nossa viagem em direção a praia do cotovelo, que na verdade é uma praia bem comum, não achamos nada de mais.

Próxima praia foi de Pirangi mas o forte aqui é o Maior Cajueiro do mundo. Pagamos 3 reais por pessoa para visitar e realmente é muito grande mesmo. Compramos uma lembrancinha no centrinho que tinha ali.

Saindo do cajueiro encontramos a única pessoa que conhecíamos em Natal, o João Camarão, que na volta de Noronha ele nos levou para o restaurante Terra do camarão e o pior é que ele lembrou de nos, isso é muita coincidência.

Uma pessoa tinha indicado para nos almoçar na Paçoca de Pilão, um restaurante indicado pelo guia 4 rodas e acabamos indo lá, pois era bem pertinho de onde estávamos.

O restaurante era bem bom, a Grazi pediu um escondidinho de camarão e eu pedi uma paçoca de pilão que a Grazi acabou comendo junto. A comida é tipicamente nordestina e achei bem bom, é uma carne seca desfiada e depois frita com cebola e manteiga, para acompanhar arroz, feijão verde, banana e macaxera. Tudo muito bom. Lá também tomamos uma caipirinha excelente, de repente a melhor de todas.

Saindo de lá fomos conhecer a praia de búzios, achamos bem grande a praia e com muitos condomínios residenciais, mas o mar era brabo por lá então resolvemos ir até o mirante dos golfinhos que não apareceu nenhum, o pessoal disse que a hora deles aparecerem era as 15h45, então vamos voltar mais tarde para tentar ver.

Seguimos nossa viagem ate a praia de Camurupim que uma pessoa recomendou, lá tinha um quebra-mar onde transforma numa enorme piscina natural, mas como estamos em baixa temporada não tinha muitas pessoas. Recebemos uma indicação para seguir a frente e conhecer a Pedra Oca, e fomos até lá.

Na verdade em baixo do quebra-mar se formou um buraco onde da para passar por baixo até chegar no mar, a maré já estava subindo mas conseguimos ver e tirar umas fotos.

A ultima parada de praias de hoje era na Lagoa da Arituba, que fica perto da praia de Tabatinga e por um caminho de chão batido chegamos ate lá. Tem uma infra estrutura montada com alguns bares, mesas, pedalinhos, caiaques e até um aerobunda, mas pareceu desativado. Ficamos um pouco ali e saímos para pegar o horário dos golfinhos.

Como era bem próximo, chegamos rápido até lá mas igual não vimos nada, de repente os golfinhos estou no horário errado. Cansamos de praias por hoje e resolvemos ir até o Midway Mall, o maior shopping de natal. Ligamos nosso GPS e foi fácil chegar.

A Grazi foi fazer as unhas e uma massagem relaxante e eu fiquei passeando no shopping por horas :)

Depois de muito passear, fomos para o hotel tomar banho e nos arrumar para jantar. Nossa idéia de jantar no Mangai foi transferido para segunda e hoje fomos no outro restaurante do Camarões Potiguar, na verdade tentamos o camarões que fomos o outro dia mas estava muito lotado então fomos nesse (que também estava lotado) mas ficamos na sala de espera comendo umas entradinhas e tomando um vinho.

Escolhemos um Filé ao molho Dijon, batata com catupiry e arroz com brócolis, estava excelente mas de novo foi muita comida. Depois fomos pro hotel, eu ganhei uma massagem relaxante e fomos dormir.

  • DSC_6094
  • DSC_6103
  • DSC_6115
  • DSC_6123
  • DSC_6135
  • DSC_6148
  • DSC_6159
  • DSC_6164
  • DSC_6179
  • IMG_0404
  • IMG_0414
  • IMG_0418


Hoje fiz um churrasco para outros convidados que estavam faltando conhecer nossa casa. Carlos Haas, Carlos Alberto, Ralph, Bernardo e Mateus provaram o meu churrasco uruguaio, com muita cerveja..

  • DSC02620