Set

Gente, cheguei!

Estava filosofando com a minha mãe essa semana e decidi que quero ser grande, eu quero poder usar garfo e faca para cortar a massa, será que vai demorar muito?

A semana foi bem light, passo o dia brincando com a minha vó, de noite quando meus pais chegam eu me escondo no meu super esconderijo mas eles sempre me encontram, não sei como.

De noite eu gosto de dormir em família mas quase sempre meu pai não dorme junto, então eu durmo com a minha mamãe leoa. Ah, eu chamo minha mamãe de Gaziela Brito Neuser, já decorei o nome dela.

Já falei para vocês que eu adoro pão no café? Aqui não comem muito pão mas as vezes tem que sobra de alguma janta, eu gosto com geleia de morango.

Outra coisa que eu adoro é visitas e essa semana tivemos várias, começando pelos amigos do meu pai que vieram aqui no inicio da semana mas esse encontro eu acabei não participando por estar na casa dos meus primos. No final de semana teve duas jantas aqui, uma na sexta e outra no sábado. Eu aproveito para brincar com os convidados, é muito bom. Meu tio baia me deu um caminhão de bombeiros! eu adorei o presente, até dormi com ele.

No domingo fomos almoçar na lagoa, gosto muito de ir pra lá e dessa vez estavam meus primos junto.

Bem galera, essa foi minha semaninha. E a foto e eu levando meu caminhão de bombeiros pra lagoa.

Bjs do Vini

Bjs do Vini

• IMG_9601

O churrasco de hoje foi na casa do nosso confrade e assador oficial da confraria Adriano. Aproveitei para chegar cedo e aproveitar mais a noite.

Alem dos tradicionais entrecot's essa noite teve também assado de tiras e uma degustação de carne Wagyu que diga-se de passagem não perde muito para o nosso entrecot angus mas é bem saborosa.

Pós churrasco inciamos a nossa segunda parte do evento que é regado a whiskys, vodkas e charutos cubanos e assim fomos até as 2h da manha.

Pena pelo amigo Fábio que conseguiu se acidentar na volta para casa onde caiu na rua e quebrou o pé e fraturou a cabeça, mas esta bem.

• DSC_3463
  • DSC_3491
  • DSC_3500
  • DSC_3512

Dormi muito bem esta noite, a cama era ótima e estava bem confortável. Acordei por volta das 8h30, tomei um banho e fiquei pronto para o café. O Salomão achou uma padaria do lado de casa e comprou as coisas para o café da manha.

Nossa programação para hoje era passear por Santiago, o porteiro nos disse que o metro era uns 10min que na verdade era 30min ou ele estimou o tempo indo de carro.

Pegamos o metro em direção ao centro, descemos na Plaza de Armas e caminhamos pela redondeza. Achamos um dos Café com Piernas que tem em Santiago e claro que entramos para tomar um cafezinho.

De lá fomos caminhando até o Palácio de La Moneda, tiramos umas fotos e voltamos caminhando até o Mercado Publico central.

Nossa ideia era almoçar uma Centolla, mas achamos muito caro e comemos uma Parrillada chilena. Caminhamos um pouco mais pelo mercado para conhecer o que tinha na volta.

Estamos no meio das festas de independência então esta cheio de bandeiras e propagandas sobre a independência do Chile.

Voltamos para a Plaza de Armas e fomos conhecer o museu do correio, na saída tinha um palhaço fazendo brincadeiras na rua que estava bem divertido.

Como era hora do cafezinho da tarde, fomos conhecer outro café com piernas, na verdade nem gosto de café mas esses cafés são bons. Esse lugar a tinha visto entre as caminhadas nas redondezas e era muito melhor que o outro. Esse se chama Café Bombay. A internet era ótima.

Saímos de lá e fomos nos aventurar pelo metro de volta pra casa, como eu estava morre do de vontade de ir no banheiro acabamos na pressa descendo na estação errada então voltamos para o metro e descemos na próxima.

Passamos em casa para dar uma descansada e logo saímos para a janta. Carregamos o mapa no GPS e fomos para a rua Isidora Goyenechea, uma rua bem descolada aqui de Las Condes.

Nossa primeira parada foi na Coquinaria, que fica junto com o Hotel W. Nossa, queria comprar a loja inteira mas não teria como leva-la (nem paga-la).

Optamos por jantar em um dos restaurantes na volta, e acabamos escolhendo um restaurante que já tínhamos comido em outra vez aqui. O lugar era uma pizzaria chamada Tiramisu que faz uma pizza típica italiana, massa fina e pouco recheio mas mesmo assim é muito boa.

Como amanha vamos esquiar, encerramos cedo a noite.

• DSC_2463
  • DSC_2558
  • DSC_2567
  • DSC_2568

Acabamos dormindo com o Sky Window aberto e assim que o dia clareou eu acabei acordando. Fomos tomar café cedo para aproveitar os últimos momentos na pousada. O café daqui é ótimo, cheio de coisas boas.

A Grazi aproveitou os últimos momentos para acender a lareira e tomar um banho de banheira. A chuva continuava e tivemos que pegar a estrada.. De todas as vezes que fomos na pousada, essa foi a que mais conseguimos aproveitar afinal, sempre chegamos tarde.

• DSC_5412

Essa semana apesar da consulta médica do Luis até que andou bem e já conseguimos fazer uma relação das ultimas modificações do andar térreo.

- Concluímos os rebocos do lavabo e adega.
- Construímos as janelas do lavabo (e rebocamos).
- Instalamos as linhas de ar condicionado do nosso quarto, banheiro e suite 1.
- Trocamos a parta da cozinha de lugar e já construímos a nova janela.

Junto com essas modificações, orçamos com outros profissionais a colocação do piso e azulejo dos banheiros, pintura e as esquadrias.

• DSC_5284
  • DSC_5285
  • DSC_5325

Baita filme! achei que não ia ser muito legal o filme sem o Matt Damon mas me surpreendeu.. pelo final deve ter continuação.

Assistimos com o Mark e a Karina no GNC do Iguatemi.

• 20194696.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Hoje, depois de 3 anos, 4 meses e 14 dias tirei o meu aparelho! não aguentava mais..

• photo2

Comprei a Playboy da Larissa Riquelme para ver o conteudo em 3D. A ideia é legal, de repente podemos desenvolver sites com conteudos 3d. Quem gostou mesmo foi o Fabio, que olhou umas 15 vezes a revista. 2

• photo3
  • photo4

Nosso ultimo dia de viagem, pois a partir de hoje começa nossa jornada  de retorno. Acordamos um pouco tarde de novo mas ainda a tempo de  tomar café e como nem tínhamos desarrumado as malas estava quase pronto.

Antes de fechar o hotel, fomos ate o artesanato para comprar uns  recuerdos de Viñas Del Mar. Todos vendem as mesmas porcarias.. Depois  voltamos para o hotel, colocamos as malas no carro e fomos ao  shopping, a Grazi queria comprar umas roupas que viu ontem e como  estava tarde não conseguiu comprar. Aproveitamos também para almoçar  antes de pegar a estrada e o almoço foi o tradicional McDonald.

Pegamos a Ruta 68 com a ajuda do nosso GPS em direção a Casablanca e  Algorrobo, estamos indo para San Afonso del Mar, fomos conhecer a  maior piscina do mundo segundo o Guinness Book. A cidade não fica muito  longe de vinas e Santiago, em torno de 100 km e as estradas aqui no  Chile são bem boas.

Chegando em San Afonso del Mar descobrimos que esse lugar é um  condomínio residencial e não um hotel, logo dificultou nossa visita. A  nossa sorte é que tinha alguns lotes a venda e portanto tinha um  corretor que gentilmente nos deixou olhar de longe e tirar algumas  fotos. Tentamos ver se ele nos levava la em baixo mas não conseguimos.

Saindo de la, andamos um pouco e estacionamos o carro perto da praia e  fomos fazer uma tentativa pela praia. Não deu pra ver muita coisa, tem  um muro que divide a praia do condomínio mas conseguimos tirar mais  algumas fotos. Caminhamos um pouco pela beira do mar, alias o mar é  muito forte aqui mas a água parece bem limpinha.

Pegamos nosso carro e seguimos nossa viagem para Santiago. Dali tinha  mais 100 km ate o nosso hotel. Chegando em Santiago estava na hora do  rush, então demorou um pouco até chegar no hotel.

Deixamos as malas no quarto e logo fomos direto para a estação Santa  Lucia, la tem uma feira bem grande de artesanato, precisava comprar  mais algumas lembranças do Chile. Essa era o ultimo compromisso antes  do retorno, com isso fomos fazer nosso happy hour no Pateo Bellavista,  onde fomos na outra vez antes de Chillan. O lugar é muito bom e tem  dose dupla de tragos, tomamos 2 mojitos e 2 pina coladas e comemos  comida japonesa. Estava bem bom tirando só a parte que não aceitavam  cartão de credito e não tínhamos dinheiro nem o cartão do banco, assim  tivemos que ir até o hotel, pegar o cartão do banco, sacar dinheiro e  voltar lá. Fizemos de carro, pois achávamos que era mais rápido mas  não contávamos que iríamos nos perder bastante. Nossa sorte foi que o  GPS estava no porta luvas e nos levou de volta para o hotel.

Chegamos e ainda fomos arrumar as malas, pois iríamos sair muitooo  cedo amanha. Foi difícil fazer caber tudo dentro das malas, sem contar  o peso de cada uma. Colocamos o despertador e fomos dormir.