Ago

Fomos fazer a consulta que a pediatra pediu só para ter uma avaliação do profissional. Tirando o fato que esperamos 35 minutos pelo médico chamar, no resto esta tudo 100%.

O Vini não estava muito paciente nesta consultaomos fazer a consulta que a pediatra pediu só para ter uma avaliação do profissional. Tirando o fato que esperamos 35 minutos pelo médico chamar, no resto esta tudo 100%.

O Vini não estava muito paciente nesta consulta.

Só para não passar o ano em branco, vamos tirar uma semana de descanso num resort do Plaza na Bahia. Quero aproveitar a ida e visitar as fabricas de charuto do Recôncavo Baiano.

bahia-plaza-hotel

• bahia-plaza-hotel

Hoje fiz uma ótima corrida, consegui fazer o trecho todo com uma performance boa e ainda sem cansar. Completei os 6km em 38 minutos.

• IMG_1570
  • IMG_1571
  • IMG_1573

Hoje fizemos um passeio diferente e junto com o pessoal do Pipols, exceto a Carol e o Iuri, fomos passear por Bento Gonçalves mais precisamente pelas vinícolas que tem por lá.

Chegamos perto do meio dia e fomos direto para o almoço, tentamos no Spa do Vinho mas não tinha o que queríamos então fomos para a Casa Valduga. Lá comemos um excelente galeto acompanhado com vinhos.

Pós almoço fomos conhecer a Gran Legado, que fica no caminho para o hotel. Lá aproveitamos para degustar umas espumantes e comprar outras.

Passamos rapidamente no nosso hotel para fazer checkin e deixar as malas. No cafe da tarde fomos por uma sugestão dos nativos, que classificam como um lugar "Tôpe" e realmente era muito bom, O Jardim Leopoldina.

Voltamos para o hotel com a ideia de descansar mas encontramos uma mesa de sinuca e acabamos jogando várias partidas. Depois da sinuca fomos jogar ping pong até a hora da janta.

Nossa ideia era jantar no Spa do Vinho mas como passamos o dia comendo resolvemos comer uma pizza numa cantina ao lado do nosso hotel. A pizza era excelente e para acompanhar, pedimos um vinho da Almaúnica, o preferido da Tati.

Na volta para o hotel, todos foram continuar na sinuca e eu fui pro quarto dormir.

No outro dia tomamos café e logo pegamos a estrada.

• DSC_9755
  • DSC_9853
  • DSC_9858
  • DSC_9859

Hoje fomos fazer uma visitinha pra nossa afilhada Mari.

Estão tão lindinha e tão comportadinha que só quer mamar e dormir.

• DSC_3085
  • DSC_3098
  • DSC_3127

Como é bom esse fondue da Olaria, diria que é melhor de muito em gramado. O único pesar é não ter o molinho de cebola caramelada mas esta perdoado pela carne de ótima qualidade alem do chocolate e  queijo excelente.

Depois de quase morrer comendo fomos dar uma volta pela cidade baixa.

• IMG_2281

Hoje era a vez da Grazi cozinhar, mas como ela estava cheia de trabalho acabei assumindo a função. O menu foi um creme de gorgonzola, segue a receita..

Ingredientes

300g de gorgonzola de boa qualidade
1 litro de leite
2 colheres de manteiga
3 colheres de farinha
100g de queijo ralado
sal, noz moscada e pimenta a gosto

Preparo

Derreter a manteiga, acrescentar a farinha e mexer até tornar uma pasta. Acrescente aos poucos o leite e sempre mexendo em fogo baixo, apos terminar o leite, acrescente os queijos e deixe cozinhando por uns 3 minutos. Tempere e esta pronto.

• creme-de-gorgonzola2

Acordamos bem cedo para aproveitar melhor o dia na estação. Tomamos um mega café que para mim já serviu como almoço, arrumamos os equipamentos de esqui e fomos em direção a montanha. A estação fica a 18km do hotel, a estrada é bem ruim, mas pela paisagem vale a pena.

Nosso fotografo profissional Marcelo tirou boas fotos no caminho. Alias, muitas das fotos boas foram tiradas por ele.

Chegamos na montanha por volta das 9h30 e começamos a esquiar. Hoje meu dia rendeu, desci diversas vezes as montanhas e caí pouco até. Fique inicialmente treinando numa montanha menor para depois descer as maiores. Caí alguns tombos espetaculares, que graças a deus ninguém tinha maquina por perto.

A montanha estava bem vazia, por osso conseguimos esquiar bastante. Em Chillan em um dia inteiro conseguimos fazer 5 descidas só enquanto em Antillanca foi possível descer mais de 20 vezes.

Depois de um almoço rápido (purê e empanado de Jamon y Queso), voltamos para a montanha. Tomei coragem e desço uma das maiores montanhas da estação, e essa vez cai bastante. Levei uns 40 min para chegar até a base.

No mais estou melhorando minha técnica, estou com algumas dificuldades, mas estou aprendendo. Vejo as crianças de 5 anos esquiando bem melhor e eu com quase 30 fazendo fiasco.

Por volta das 17h a montanha fechou e fomos embora, pois a piscina estava nos esperando no hotel.

Chegamos e fomos direto nos trocar para aproveitar bem o horário das piscinas. Fizemos algumas brincadeiras de sair da piscina quente e pilar na de água fria e depois voltar, quase trinquei os dentes. Ficamos até as 20h na piscina e depois subimos para tomar banho e se preparar para ver o jogo do Inter. Eu como um fanático por futebol, preferi ficar na internet.

Aproveitei para colocar tudo em dia, principalmente as fotos, podem conferir no meu Gallery.

No mais é isso, amanha vamos esquiar boa parte do dia e depois voltar para o hotel e viajar para Bariloche, onde ficaremos 9 dias. Lá espero ter internet no quarto, assim me sinto mais confortável.

Ah, parabéns aos colorados :)