Abr

Depois da escolinha vamos sempre na padaria, quando vou com a minha mãe a gente pega algo e vamos embora, quando é com meu pai e gente sempre come por lá, confesso que gosto mais de comer lá, estendo o guardanapo na mesa e como meus doces.

Em casa ainda brinco mais um pouco, tenho sentido falta dos meus avós, que estavam sempre brincando comigo de noite.

Na quarta-feira na saída da escolinha fomos brincar no shopping na piscina de bolinha, gosto tanto daquilo..

Quinta-feira foi muito legal, fomos jantar na casa nova da vó e euzinho fui convidado para ser paje do casamento de uma prima minha, vou fazer par com a Rafa, que massa né?

Final de semana voltamos para a nossa rotina em casa, no sábado fui no parque andar de bici com o meu pai e no domingo fomos passear de carro para o interior. Compramos uma cama nova e depois fomos num shopping.

Estou aprendendo um monte de palavras novas, até as cores em português. Também aprendi a falar hambúrguer :)

A foto da semana é eu recebendo o convite no jantar.

Bem galera, vou nessa.. estou meio encatarrado esses dias.

Bjs do Vini

DSC_6335Essa semana foi tão corrida que quase não escrevi. Tenho ido para a escolinha todos os dias mas confesso que ainda tenho uma resistência inicial, que vai da hora de entrar no carro até a profe me pegar, depois fico super bem e brinco muito. Participo de tudo e como bem, as vezes almoço e janto duas vezes.

A foto da semana é eu recebendo o convite no jantar.

Bem galera, vou nessa.. estou meio encatarrado esses dias.

Bjs do Vini

Hoje fizemos uma janta para receber a Camille, Fernando, Mary e Lê com suas respectivas filhas.

O cardápio, escolhido pela Grazi foram dois risotos, de tomates secos com rúcula e de calabresa com bacon. Foi em memória dessa nossa janta em Londres.

O Lê acabou bebendo todas, para variar.

• DSC_7311
  • DSC_7319
  • DSC_7321
  • DSC_7322
  • DSC_7323
  • DSC_7327
  • DSC_7331

A ideia era fazer uma janta no Alex mas acabamos sugerindo fazer aqui em casa e rolou. Convidamos também a Tati e  o Campani.

Quem aproveitou bastante foi o Nicolas e o Ricardinho.

• DSC_5326
  • DSC_5327
  • DSC_5330
  • DSC_5332
  • DSC_5344
  • DSC_5348

Quase finalizamos a textura nas paredes, falta somente o jardim de inverno e alguns arremates..

• IMG_2794
  • IMG_2796
  • IMG_2798

Como é bom dormir bastante, acordamos depois das 10h sem despertador. Aproveitamos para juntar algumas roupas para lavar já que estamos viajando com uma pequena mala cada.

A lavanderia era perto da estação de trem e em 40 minutos já estávamos com roupas para o resto da viagem. Como estou com três calos nos pés, a Grazi foi levar as roupas pro hotel e eu fiquei passeando pela redondeza.

Para a minha surpresa acabei achando o Mercado Publico de Firenze e é obvio que fui conhecer. Ele é relativamente pequeno mas bem organizado e limpo, tirando a parte dos peixes o resto era bem agradável.

Lá tinha bastante bancas de carnes, toda a gastronomia italiana desde massas, farinhas, molhos e etc, alem dos peixes e souvenirs. Provei vários queijos e temperos queria levar tudo pra casa.

Em volta do mercado tinha uma feira de artesanato, roupas de couro, bolsas e mais um monte de quinquilharias.

Fiquei esperando a Grazi numa esquina perto da estação de trem e quando ela chegou percebemos que estávamos numa área de embarque de excursões e por muita coincidência o próximo passeio era para um wine tour numa vinícola, passeio em três cidades na Toscana e um jantar com comidas típicas, pensamos um pouco e acabamos topando fazer esse passeio.

A primeira parada foi na cidade de Castello Il Palagio, que tem uma vinícola chamada Il Palagio onde fizemos uma visita guiada e um wine taste com harmonização que estava ótimo, provamos três vinhos da região de Chanti, da Toscana.

De lá fomos conhecer uma cidade chamada Greve in Chiante, que é a capital dos vinhos de Chiante. Lá conhecemos a praça principal formato de triângulo e a vista para a Toscana que era excelente mesmo não sendo a da colheita.

Voltamos para o ônibus e andamos mais uns 20km na estrada que liga Firenze a Siena e que ficam todas essas cidades. Castellina é uma cidade bem menor que Greve e não chega a ter 3000 habitantes mas também é uma cidade produtora de vinhos.

Lá conhecemos algumas mercearias com o típico proscuitto alem da produção de queijos. O pessoal dessas cidades do interior comem e bebem bem só pelos comércios que tem nas cidades.

Nossa ultima parada foi na cidade de San Donato in Poggio onde jantamos numa tradicional Cantina Italiana. O menu era composto por duas massas, uma tipo bolonhesa e outra com molho vermelho picante que estavam excelentes e o segundo prato foi um porco com batata frita e outro uma salchicha com um feijão branco ao molho de tomates que também estava bom.

Tudo isso acompanhado de um vinho da casa que eu não gostei muito mas tudo bem, não podia ser tudo tão bom. A sobremesa foi um tiramisu de um jeito que nunca vi mas comi igual.

Na nossa mesa sentou outros dois casais, um inglês de Liverpool e outro, americanos de New Jersey e era impressionante o sotaque dos dois, um dava para entender perfeitamente e o outro já era mais complicado.

O tempo passou e nem percebemos, tínhamos saído as 14h e já tinha passado das 22h quando fomos voltar. A volta ele foi pela auto estrada pois devia ser mais rápido.

O ônibus nos deixou do lado da estação de trem e a nossa ideia de ir num pub foi transferida para outro dia.

• DSC_0095
  • DSC_0149
  • DSC_0159
  • DSC_0188

Hoje começou a instalação do piso, que deve se estender até a sexta feira..

• DSC_9171
  • DSC_9172
  • DSC_9173

Hoje fizemos uma janta na casa da Tati para provar um sabor diferente. O prato foi um Risoto Thai, com camarões e abacaxi ao curry com crisp de coco.

Eu achei bom, mas com certeza preciso fazer alguns ajustes. Na janta ainda ganhamos presentes da Tati e do Campani.

• DSC_9160
  • DSC_9163
  • DSC_9164
  • DSC_9167
  • DSC_9168
  • DSC_9169

Essa semana foi boa, principalmente porque estamos iniciando a reforma da fachada também. Durante a semana o Luis fez as instalações hidráulicas dos dois banheiros, terminou de descascar a parede do nosso banheiro.

No inicio da semana, deixei as vigas no soldador para preparar as 3 vigas. Na sexta chegou o material para a fachada e no sábado veio um pessoal para recolher a caliça.

• DSC_2576
  • DSC_2577
  • DSC_2580

Hoje tivemos que acordar cedo para pegar a estrada.. as 8h passamos na casa do Fabrício e partimos em direção da fronteira. Até lá foram mais de 500km e chegamos por volta das 15h e antes de começar as compras, fomos comer algo pela rua mesmo.

De barriga cheia, começamos a visitar todas as lojas e comprar algumas coisas. Para mim não achei muitas coisas, queria um tripé mas tinha acabado todos que alias, estava lotado as lojas.

A noite fomos pra nossa cabana na Praia do Hermenegildo onde ficamos numa casa bem perto da Mel. Antes de dormir, passamos num mercadinho, comemos uma torrada e depois deixamos o Fabricio e a Ingue no hotel e voltamos para a casa da Mel. Acabamos jantando de novo panquecas com picanha na grelha.

Neste momento estava caindo uma chuva torrencial, quase não conseguimos chegar em casaoje tivemos que acordar cedo para pegar a estrada.. as 8h passamos na casa do Fabrício e partimos em direção da fronteira. Até lá foram mais de 500km e chegamos por volta das 15h e antes de começar as compras, fomos comer algo pela rua mesmo.

Neste momento estava caindo uma chuva torrencial, quase não conseguimos chegar em casa.

Acordamos tarde, pois estava chovendo e sem previsão de sol. Tomamos café perto das 10h e ficamos descansando no quarto e pensando qual seria nosso destino. Essa época por aqui é de muita chuva, mas não temos muita escolha. Acabamos indo para Recife pois mesmo com chuva podemos fazer um city tour de carro. Recife é bem próximo daqui, uns 60km só.

Antes de sair, tentamos pesquisar alguns pontos turísticos de Recife mas não achamos muita coisa, a idéia era ir num Ponto de informação ao Turista. A primeira parada no Recife foi o Shopping Center Recife, lá íamos pegar informações ao Turista e almoçar pois acho que perderíamos muito tempo procurando um restaurante numa cidade que não conhecemos. O meu almoço não foi nada light, derrubei um Burger King GG e a Grazi comeu 2 Temaki. Passeamos um pouquinho pelo shopping e logo saímos em direção da praça da boa Viagem onde encontramos uma igreja e aproveitamos para pedir sol para os últimos dias de férias. Pegamos um mapa e demais informações e saímos correndo, pois escurece cedo por aqui.

Nossa primeira parada era no Marco Zero, pois estava no caminho para a cidade histórica. Nos perdemos um pouco pelo caminho, pois me pareceu bem confuso a cidade. Separamos 2 lugares para visitar, os bairros de São Jose e Santo Antonio. Lá é localizado a cidade histórica e o centrinho. Mas no fim acabou a pilha da maquina fotográfica e como estava nublado começou a escurecer e não nos restava muitas alternativas e acabamos indo conhecer a Casa de Cultura onde tem uma feirinha de artesanato. Fizemos umas comprinhas e fomos embora.

A volta também foi rápida, viemos para a pousada, tomamos um banho e descansamos um pouco. A janta foi uma sugestão de um amigo, Pizzaria do Moises, ex-BBB2. Não foi muito difícil achar, pois todos o conheciam.. conversamos com o irmão dele e fizemos nosso pedido e logo depois ele chegou. Foi super simpático, sentou na nossa mesa e ficamos conversando sobre o BBB, ele é super gente boa.

Depois da janta fomos dar uma voltinha mas já estava tudo fechado, viemos embora pois amanha vamos acordar antes das 7h para aproveitar nosso ultimo dia aqui em Porto de Galinhas.