Acordamos cedo de novo, fizemos as malas pois não íamos voltar para o hotel mais, tomamos um café noutra padaria e fomos para o RD de uber pois ficou um pouco em cima do horário.
Chegamos e fomos direto pro plenário para a abertura. Teve a mesma apresentação de ontem e hoje falou uma mulher bem legal, a Ann Handley, a primeira CCO do mundo. Ela trabalha com treinamento e educação em marketing com mais de 600 mil membros.
Depois fui assistir o Sandro Magaldi falar sobre transformação de cultura em negócios, talvez fosse voltado para corporações maiores que a nossa.
Segui a maratona assistindo uma colaboradora da RD, Tainah Subtil, falando de vendas para não vendedores. Interessante mas não pra nossa realidade.
A outra palestra antes do almoço foi da Claudia Vale falando sobre jornada de clientes, mais voltada para serviços SaaS, mas me deu um norte para um monte de siglas da área de vendas.
Almocei um hambúrguer rapidinho e depois fui assistir uma palestra do Luis Lourenço, falando sobre as métricas de vendas mais importantes para construir uma máquina de crescimento.
Penúltima palestra do dia era do Eduardo Fonseca, sobre Jornada do cliente 2.0, que ajuda a conhecer e encantar o cliente.
O encerramento no plenário foi muito legal com um holandês muito animado chamado Jacco Van der Kooij, que trabalha com empresas ajudando a escalar times de vendas, marketing e CS. Mas o mais legal é que a palestra é um show aparte, com performance com dançarinos, filmes, animações e muita interação. Foi muito legal.
Acabou um pouco mais cedo o ciclo de palestras e ainda fomos assistir uma do Google sobre coleta de dados fornecido por um parceiro do deles.
Tínhamos duas opções no final, jantar pelo RD mesmo ou ir para algum lugar jantar e tomar um trago, como só restavam duas horas para ir pro aeroporto acabamos ficando por lá e tomando uns drinks. Conhecemos duas guria de BH que trabalhavam numa empresa de sites e um produto de meios de pagamentos mas com um modelo de negocio de locação de sites.
Perto das nove chamamos nosso Uber para o aeroporto. Para ajudar nosso voo atrasou vinte minutos para sair, o bom é que o voo foi rapidinho.
Agora é assimilar todas as possibilidades apresentadas no RD e colocar em prática no nosso negócio.