Archives

All posts for the month agosto, 2019

G8 Gourmet

Que noite! Inauguração da adega do Rota com grandes vinhos e excelente jantar.

O menu ficou por conta da dupla Tor e Vasco, que prepararam de entrada uma sopa de camarão e tomates, o prato principal, feito pelo Vasco foi um risoto de Camarão com Lagosta que estava excelente.

A seleção de vinhos estava espetacular, com destaque para um Cobos Malbec 2013, Nicolas Catena 2005, um Don Melchor 2016 além de Purple Angel, Scala Coeli e um Bramare.

Fazia tempo que não participava de uma degustação mas como o pessoal do Burgúndios estavam convidando e eu nunca ia resolvi ir nesta. Os vinhos eram razoáveis, mas nada extraordinário. Provamos 9 vinhos, desde o Minho até do Porto, passando pela região de Lisboa, Alentejo, Bairrada, Dão e outros.

Estavam comigo o Telmo, Salomão e o Guilherme.

3e47ac79-afc9-42af-a9d5-2c8d85a6b4d7

Gente! mudou tudo!

Essa semana eu entrei bem bonito na escolinha, sem chorar! e com isso ganhei várias estrelinhas da minha profe! Eu até vou correndo para não deixar ela me pegar, eu já tô ficando grande.

Preciso registrar outro assunto, meus pais bebem muito suco de uva! jesus, estão sempre bebendo e nunca dividem comigo.. aff.

No resto da semana foi bem tranquilo, tenho dormido com a minha mãe e isso significa dormir cedo, ela não me dá muito arrego.

Na quinta fui na festa de aniversário do Lorenzo em Gravataí, brinquei muito com a minha prima, na hora do parabéns fiquei bem na frente do bolo!

Sexta feira meus avós vieram dormir aqui, junto com isso meus pais sumiram mas tudo bem, aproveitei para fazer muita bagunça com eles.

Final de semana foi top, fomos para a lagoa e eu brinquei muito com a Rafa! O que eu mais gosto é da montanha de areia que tem lá, é muito legal! Pena ter ido dormir muito cedo, acabo ficando muito cansado por lá.

Bem galera, era isso. A foto da semana sou eu tomando café com a mamãe!

Bjs do Vini

IMG_1151

Lagoa

Para a alegria do Vini, Fomos logo depois do almoço para a Lagoa. Ele estava numa empolgação que a cada esquina ele perguntava se estávamos chegando. Paramos antes no supermercado em Osório para comprar umas coisas que faltaram e logo chegamos na lagoa.

O Vini foi brincar com a Rafa enquanto fui começar a preparação do jantar. Fiz um Coq au Vin no fogão a lenha, ficou muito bom, comemos quase tudo.

No domingo o Silvio fez o churrasco e o Vini só deixou a gente ir embora quando fosse escuro. Não chegou nem até a portaria acordado.

Happy Hour

Aproveitamos que a vó estava em casa e fizemos um happy hour a partir das 17h.

Começamos pela Decanter, degustando uns vinhos, depois fomos no Dionísia, bebemos mais uns vinhos e terminamos a noite no Didge. A banca era legal, mas o vocalista não tinha muita voz. Acabamos saindo antes de terminar.

Tivemos o aniversário de 5 anos do Lorenzo e acho que o mais empolgado da festa era o Vini.

Brincou muito com os primos.

E aí pessoal!

Como foi a semana de vocês? por aqui foi tudo bem, aquela luta diária para ficar na escolinha mas essa semana fizemos algo  muito legal, plantamos um pé de feijão! É bem fácil, precisa ter um potinho, um algodão e um feijão mágico, o meu cresceu bastante.

Minha rotina quando chego da escolinha é assistir um pouco de Luccas Neto no telão, tentar comer uma bala antes do jantar (quase sempre consigo), jantar por 40 minutos e depois subir. A janta esta sendo um problema também, não tenho fome de comida salgada, só de bala, acontece isso com vocês também?

Outra coisa em relação a comida é que não gosto que misture as coisas, gosto de tudo separadinho e vou comendo por partes. Meu pai anda encrencando para eu comer sozinho mas eu gosto de ganhar comida na boca.

O final de semana foi bem legal, fiquei o tempo todo grudado no meu pai, passeamos muito. Primeiro fomos andar de patinete no parcão, comi um picolé, dei comida para os patos, depois fomos até o escritório novo de patinete, lá tinha uma feira de cachorros, ficamos até minha mãe chegar.

De lá, quase 14h, fomos almoçar no sushi da praça, eu já tinha almoçado, então comi bem pouquinho. Passamos a tarde ainda em função em casa, ajudei meu pai a limpar a garagem e depois ficamos brincando. De noite estava tão cansado que fui dormir cedo.

Domingo fizemos um churrasquinho com o Tio Bala, Tia Maluca e a Antônia, é tão bom comer churrasquinho.

Vou atualizar os meus desenhos favoritos em ordem de preferencia:

Luccas Neto
PJ Masks
Patrulha Canina
Peppa
Ben 10

Bem galera era isso pela semana.. A foto da semana é lá no parcão com o meu pai.

Bjo do Vini

IMG_1141

 

Jantar

Retomamos os jantares para preparar o aniversário da Antônia e do Vini. As mulheres chegaram cedinho e nós mais tarde para preparar o jantar. A entrada foi o Bobó de Cogumelos e o prato principal a massa al nero com camarões.

As bebidas foram variadas, o Nani e o Silvio ficaram na cerveja, as meninas na espumante e eu no vinho.

No fim mais beberam do que trabalharam.

Fizemos uma edição na casa do Adriano com um ilustre convidado. O Raul do RJ estava por aqui a trabalho e veio jantar com a gente. Como todos os churrascos no Adriano, o trago sempre é muito forte. Bebemos caipirinha, cerveja, whisky, licor e vodka alem dos charutos.

A carne como sempre estava espetacular. Aproveitamos a noite para relembrar as histórias do Fabio.

Nossa edição de aniversário teve como cozinheiros eu e o Lóris, que preparamos de entrada um bobó de cogumelos, uma massa com frutos do mar e uma charrá de sobremesa.

O Jacson veio de convidado e filmou a receita do Lóris para colocar no canal do youtube dele. A janta estava muito boa, quase faltou comida.

O tema dos vinhos eram Portugueses e estava com ótima qualidade.