Archives

All posts for the month julho, 2019

Oi pessoal!

Estou muito ansioso pela minha festa de aniversário, mas parece que não chega nunca! Quero fazer num salão cheio de brinquedos. Já convidei todo mundo.

Essa semana teve muito sol e calor, estava tão bom, na semana que vem vai chover todos os dias, vou tentar que minha vó venha me vistar para eu ficar em casa com ela, gosto de inventar moda com a minha vó.

Estou com uma tosse meio chata, as vezes até acordo a minha mãe de tanto que eu tusso, tadinha dela.

Meu pai tem um baú no gabinete que eu adoro, é cheio de coisas legal pena que ele reclama quando eu mexo. Eu imagino por que, sou meio bagunceiro mesmo, gosto de tirar tudo do lugar e esqueço de colocar. A sala lá de baixo é sempre cheia de brinquedos e bem bagunçado, mas eu gosto assim.. kkkk

Gente, eu adoro o youtube de adulto! minha mãe não gosta que eu assista sozinho mas eu gosto muito. Lá tem o Luccas Neto e um monte de desenho legal,gosto de um que o carro ficas passando em cima dos brinquedos, muito massa.

Dos desenhos ainda gosto de vários, um que eu assisto bastante é o PJ Masks. Eu vou pra sala, baixo o telão e peço pra minha mãe colocar, consigo ficar horas assistindo.

Sexta feira tivemos visita em casa, vocês não sabem o quanto eu gosto, volta e meia pergunto se vai ter visita em casa. Podia ter todo dia né?

Domingo tivemos aniversário da Alice Mesquita e estava muito legal, de noite fui comer pizza com os meus colegas.

 

 

Tivemos hoje o aniversário da coleguinha do Vini Alice. A festa foi no Lindoia Tênis Club e estavam todos os colegas lá.

Aproveitamos bastante a tarde bebendo chopp e conversando com os amigos.

Na saída ainda fomos comer pizza na Amiché.

 

Agora fizemos um jantar para a devolução dos empréstimos da caminhada de Santiago de Compostela. O cardápio de hoje foi uma entrada com fondue de queijo brie no pão italiano, o prato principal foi um salmão ao panko com risoto de parmesão e a sobremesa foi uma torta de doce de leite com amêndoas.

Nos estendemos novamente até as 3h da manhã, o Orson tirou duas sonecas durante a noite.

Junker

Ontem comprei um junker novo, de 26 litros da marca Rheem na Leroy Merlin e hoje veio o instalador.

Agora posso dizer que tenho um banho de hotel com muita água.

G8 Gourmet

Demorou esse encontro, passaram quase um mês do último evento. O menu da noite foi preparado pelo Donald e foi um churrasco coreano, onde a carne ficava marinado numa base doce, mas era bem bom.

Bebemos muitos vinhos, praticamente 10 garrafas para 8 pessoas. Tivemos como convidado o Ferrari, dono no açougue que sempre compramos as carnes.

E aí galera..

Com este frio eu só penso que a minha vó poderia ficar aqui comigo e eu não precisar ir para a escolinha. Mas como a vida não é fácil, sigo na luta diária de acordar e ir pra escola.

A parte boa é que o Artur sempre vem me recepcionar, ele cuida de mim e sempre faz me sentir melhor. Na minha turma tenho um monte de amigos mas acabo brincando mais com ele, tem uma paciência enorme.

Quando chego em casa gosto de ficar brincando com as minhas coisas, minha mãe quer que eu jante antes mas eu fico fazendo tudo ao mesmo tempo, a única coisa que me chama a atenção é oi celular, o que eu mais gosto de assistir é o youtube de adulto, minha mãe reclama mas eu sempre tento. Também assisto bastante netflix, youtube kids e alguns joguinhos.

Esses últimos dias, por causa do frio, tenho tomando banho no chuveiro, eu gosto de ficar brincando em baixo da água mas geralmente o banho é rápido. Depois do banho eu fico locão, fico correndo pelado, não deixo ninguém me vestir, fico pulando na cama, muito doidão.

Tenho dormido perto das 22h, tomo meu mamá, assisto mais um desenho e durmo. Confesso que as vezes não tenho muito sono, mas tenho que dormir igual.

O final de semana foi massa, na sexta feira comemos sushi lá na garagem nova, antes ajudei o meu pai a colocar mais de 2000 rolhas no porta rolhas novo que ele fez.

No sábado teve uma janta em casa com os meus avós, primos, e a Mari, Lê, Emily, Vanessa, Everton e a Raul, foi muito legal, tocamos o terror.

Domingão enchi a casa com os meus colegas, vieram 11 ao total, meu pai fez uma feijoada para eles e ficamos até de noite brincando. Jantamos sushi e fomos até as dez da noite, depois tomei banho e desmaiei de tão cansado.

Bem galera, vou precisar de uns dias para me recuperar desse final de semana.

Bjs do Vini.

Fizemos uma feijoada de almoço para os colegas do Vini aqui em casa. O evento começou ao meio dia e terminou depois das 22h.

As crianças passaram o dia brincando e os pais conversando, as mulheres dentro e os pais na garagem. Bebemos uns 10 litros de vinho durante o dia e de noite ainda pedimos um sushi para jantar.

Quem participou do almoço/jantar

Mari, Marcelo e Artur
Marcos, Laura e Alice
Rafael, Vanessa e Vicente
Carol e Laura
Aurélio, Juliana, Miguel e Irmão
Pai da Martina, Mãe da Martina e Martina
Ana Paula e Felipe
Angela, Marido da Angela e Filhos

Jantar

Hoje fizemos uma janta para as Feias que fazia tempo que estavam marcando. O cardápio da noite eram risotos, fiz um de camarão e outro de calabresa com bacon.

Junto com elas, vieram o Silvio e a Santi e o Alex e Lizandra, quem se divertiu muito foram as crianças.

A grande revolução da noite foi a gravidez da Mari, estão esperando um novo bebê.

 

Burgúndios #11

Nossa décima primeira edição teve o Álvaro de cozinheiro, a dupla dele, o Salomão, teve um imprevisto e ele acabou preparando o jantar sozinho. De entrada fez um queijo brie no pão com alecrim, que comemos com fatias de pão do sabor de luna.

O prato principal foi um papardelle com fruto do mar que estava excelente e a sobremesa foi um estrogonofe de bombom feito por ele mesmo.

Os vinhos da noite estavam acima da média, escolher o melhor foi um pouco dificil mas acabou ganhando o D.V. Catena 2005, apesar do tempo estava bem vivo e saboroso.

Nesta noite tivemos um convidado extra, o Rafael, amigo do Jota.

Nossa, que friiiiio.

Essa semana foi bem frio, nem pude brincar na pracinha da escolinha. Outra coisa chata é que gosto de ficar fazendo molecagem depois do banco e minha mãe fica braba comigo, gosto de correr pelado e não deixar colocar a roupa.

Tirando esse frio polar, ficamos mais por casa durante a semana, queria ir na padaria e também comer sushi, mas não rolou.

Sabem de uma coisa? Eu ainda choro para entrar na escolinha. Não sei o que acontece comigo mas não consigo me despedir e entrar na sala de aula, eu quero sempre ficar com meus pais e mesmo assim peço para eles ficarem duas mãos cheias me esperando no banco da entrada, nem sei se eles esperam.

Tenho gostado muito de cantar, já sei várias músicas, desde a do PJ Masks, Jingle Bells, Avião sem asa, da Baleia faz tchibum entre outras, será que sirvo para cantor?: minha mãe diz que sim.

Final de semana foi bem agitado, começando por uma janta aqui em casa com o pessoal do escritório novo da minha mãe. No sábado teve aniversário do Enrico e de noite uma janta na casa do tio João.

No domingo almocei churrasquinho no meu dindo junto com os meus primos e depois fomos todos juntos no cinema assistir Toy story 4, estava muito legal, no final já estava meio cansado de assistir o filme.

Bem galera, era isso pela semana. A foto da semana é eu me esquentando na lareira.

Bjs do Vini

DSC_7282