Archives

All posts for the month março, 2019

Koori Sushi

Aproveitamos que o vô estava em casa e fomos jantar fora rapidinho. A Grazi queria comer sushi então escolhemos um que nunca tínhamos ido.

A experiencia foi boa, a comida também, um pouco demorado mas nada que desabone o lugar.

Fizemos um excelente encontro de inicio de ano. O churrasco estava excepcional e bebemos muitas cervejas.

Ficamos bastante tempo olhando fotos dos nossos 13 anos de confraria.

Pessoal! Ainda ficamos mais uns dias na casa de férias, pena que o tempo ficou ruim e não fomos mais para a beira da praia. De qualquer forma, é muito legal ficar aqui, tem muitas coisas para fazer e ainda to brincando bastante com o Ricardinho.

Nem sabem o que eu aprendi a fazer por esse dias, aprendi a mergulhar! serio, é muito legal, dou uns pulões da beira da piscina e caio dentro da água e saio nadando sozinho, nem sabia que eu sabia nadar, foi muito massa.

Como nem tudo são flores, na terça feira estava brincando na minha cama e acabei batendo meu nariz na mesinha que fica no quarto, doeu muito e sangrou bastante, que droga. Ainda se não bastasse esse acidente, depois fomos para a beira da praia e eu consegui bater meu nariz de novo.

Depois de muitos dias legais na casa de férias, voltamos para nossa casa em Porto Alegre. De volta a realidade, aos meus brinquedos e a minha rotina, a parte que não foi muito boa foi voltar para a escolinha. Apesar de eu gostar muito de lá não queria de desgrudar dos meus pais, passamos muito tempo junto para eu conseguir ficar sozinho na escola.

Sabem uma coisa que estou gostando muito de comer junto com a minha mãe? Sushi, isso mesmo, já consigo manusear os hashis.

No domingo eu acordei já na cama dos meus pais, me levantei, abri a porta do quarto, fui até o meu banheiro, tirei minha roupa e fiz fufu no pinico, sozinho. Já estou bem independente.

Bem galera, era isso pela semana agitada. A foto da semana é para mostrar meu cabelo novo.

DSC_4019

Mesas

Instalaram as mesas novas da produção, ficaram lindas.

Carnaval #5

A previsão era de chuva mas tinha bastante sol de manha. Enquanto acordávamos e nos preparávamos para descer o Vini se jogou na cama dele e bateu o nariz no criado mudo, ficou bem machucado, tadinho.
Ficamos uma parte da manhã dando assistência pra ele, ele ficou bem dengoso mas depois topou ir para a praia.
O vento tinha diminuído bastante, estava bem agradável. Brincamos de castelo e também com os vizinhos de praia. No meio disso o Vini acabou batendo o nariz de novo e sangrou bastante e com isso decidimos voltar para o condomínio.
Aproveitamos para almoçar e logo fechou o tempo. Começou uma chuva que durou o dia todo.
As gurias ficaram pela piscina bebendo e eu, o nani e o Vini fomos no supermercado comprar carne para o churrasco de encerramento do carnaval.
De noite preparamos nossa janta de encerramento do Carnaval, estava muito bom e bebemos tudo que sobrou.

 

Carnaval #4

Hoje deu praia, com muito vento, mas deu. Ficamos até quase duas da tarde, o Vini gosta mesmo é de chegar nos guarda sóis dos lados e brincar. As vezes diz que não quer ir pra praia mas quando chega lá não quer mais ir embora.
Como nosso horário limite é as 15h, por causa do almoço, chegamos ainda a tempo. O almoço é bem honesto, sem muita variedade mas bem feito.
Depois do descanso do almoço, fomos todos nós para a piscina, incluindo eu. Fiquei a tarde toda lá, fora tinha bastante vento mas dentro da água estava bem bom. O Vini começou a mergulhar, ficou o tempo todo pulando com as boias, e não queria que ninguém segurasse ele.
De noite ficamos bastante tempo preparando a janta, fizemos um carreteiro de entrevero. Juntamos as carnes que tinham sobrado e elaboramos a janta.
Comemos um panelão de carreteiro, ficou bem bom. Compramos umas cervejas para acompanhar a janta.
Depois de tudo, ficamos na área conversando, comendo branquinho e fumando um charuto.

E aí pessoal, essa semana foi bem diferente.

Estava de férias da escolinha e minha vó voltou para ficar comigo, me lembrou os tempos que eu passava todos os dias com a minha vó, uma mistura de tempo bom e outros nem tanto. Não tem muito o que fazer, minha vó só quer saber de lavar roupa e me socar comida goela abaixo mas eu gosto dela.

Até fiquei com saudades da escolinha essa semana, perguntei pra minha mãe quando eu voltaria para lá. Nas noites, meu vô aparecia para brincar comigo.

Na sexta feira fomos para a casa de férias, eu adoro aquele lugar, tem muita coisa legal para fazer. Chegamos e fomos direto pra piscina e eu como não queria esperar entrei com roupa e tudo.

Meus dias lá foram muito legais, de manhã ia para a praia e de tarde para a piscina, tentava dormir tarde mas chegava sempre tão cansado que não aguentava nem até a janta.

No domingo fui num baile de carnaval muito legal, fui fantasiado de lagartixo, até encontrei um amiguinho com a mesma fantasia. Brinquei muito lá, até desfilei no concurso de fantasias.

Bem galera, estou prevendo mais dias por aqui, semana que vem conto o resto.

Bjs do Vini

DSC_3873

Carnaval #3

O dia amanheceu meio nublado e com bastante vento, acabamos ficando-nos em casa durante a parte da manhã, a Grazi saiu para caminhar na praia. Fiquei com o Vini em casa brincando e assistindo desenhos.
De tarde o tempo abriu e fomos para a piscina, passamos a tarde toda lá, em boa parte dentro da piscina, menos eu que não quis arriscar entrar e não conseguir sair.
A Tati pediu um drink para o Vini de morango e ele adorou, também tomou bastante banho de piscina.
No finalzinho da tarde fomos no centrinho, cortar o cabelo do Vini no QOD, a Grazi queria um corte bem ousado para o carnaval, e conseguiu. Ele se comportou super bem pois o cabeleireiro era perfeccionista e fez tudo bem direitinho, o Vini também gostou e só dizia para cuidar o penteado dele.
Na volta passamos no super para comprar carvão e cerveja e nos preparar para o baile de carnaval infantil.
Chegando no baile o Vini já entrou no meio de uma dança das cadeiras, mas ninguém reclamou, os outros ficavam ajudando ele.
Brincou muito lá, encontrou o lobo mau e só pensava em bater nele. Achou um outro lagartixo também e foi no desfile de fantasias.
A janta da noite foi hambúrguer, preparado por mim e o Nani, ficou bem bom, fizemos com queijo, bacon, cebola roxa e maionese de alho.

Apesar de ter cortado recentemente o cabelo do Vini, a Grazi queria fazer um novo corte para o carnaval no QOD. Ficou tão legal nele que acho que só vamos cortar lá a partir de agora.

Carnaval #2

O Vini acordou cedo dizendo que tinha sol, e com isso podia levantar já, a Grazi conseguiu negociar e ele dormiu um pouco mais.
Depois nos levantamos, tomamos café e fomos para a praia e isso já eram 11h. Pegamos uma barraca para nós e por milagre todos foram para praia.
Ficamos até as 15h, o Vini não queria ir embora, mas conseguimos negociar com a piscina. Antes de voltar para o condomínio, passamos numa loja para comprar umas boias pro Vini e um chinelo novo pra Grazi.
Almoçamos pelo condomínio e passamos o resto da tarde na piscina, o Vini não queria sair da água.
Final da tarde voltamos pra casa e até tirei uma soneca rápida, enquanto colocava gelo na perna.
O Nani preparou a janta, massa com almôndegas, e as gurias foram passear no clube. O Campani e o Ricardinho foram no centro cortar o cabelo e depois todos jantaram.
No fim ficamos bebendo na rua enquanto dava o desfile na TV.