Archives

All posts for the month março, 2019

Oi pessoal!

Tenho algumas coisas muito legais para contar, a primeira delas é que pedi para a minha mãe tirar a fralda da noite! A parte ruim é que fiquei mal do estomago e fiz cocô em tudo.

Outra novidade é que ganhei meu primeiro álbum de figurinha, e é do PJ Masks! Pra me ajudar, meu tio bala me deu um monte de figurinha, quase completei o álbum.

Essa semana minha vó veio ficar comigo, tenho gostado muito quando ela vem, a parte ruim é que igual eu preciso ir para a escolinha.

Calma, esta legal na escolinha mas gosto de ficar com a minha vó, me lembra os velhos tempos que a gente morava junto.

Esse final de semana ajudei muito meu pai na marcenaria, fizemos várias coisas com madeira.

A foto da semana é lá no aniversário ada tia Tais.

Bjs do Vini

 

DSC_4426

 

Hoje tivemos festa de aniversário dos 40 anos do Tais, a ideia era ninguém cozinhar mas acabou eu e o Nani no fogão. Preparamos um risoto de tomates secos com rúcula.

Tinha bastante crianças para o Vini brincar, ele adorou.

Me puxei essa semana, fui escrever quase no final de semana.
Voltei pra minha turma antiga! \o/
Como foi bom voltar, a turma de cima é de criança pequena e eu já sou uma criança grande. Estava com saudades da minha profe Bianca.
Tem outra coisa chata na minha escolinha, eu não tenho amigos e ninguém quer ser meu amigo. Eu até tento me enturmar mas alguns colegas não deixam. Mas tudo bem, meu pai é meu melhor amigo.
Sempre depois da escolinha ele me leva pra comer picolé na padaria, aí colocamos as cadeiras na calçada e ficamos olhando a sinaleira abrir e fechar.
Eu e a minha mãe temos uma caixinha em casa onde ela guarda todas as folhas de árvore que dou pra ela.
Quinta feira rolou um churrasco aqui junto com os meus primos, brinquei muito com a Rafa. Minha vó também apareceu e ficou comigo até domingo.
Domingo teve um churrasco com a minha turma da escolinha, tomei vários banhos de piscina. Estava legal mas no meio da tarde pedi para ir embora, estava cansado.
Era isso pessoal, sempre antes de dormir, dou uma jogadinha de hot wheels com a minha mãe, fico incentivando ela, ótimo mãe, cuidado pra não explodir e nem acabar a gasolina!
A foto da semana é fazendo o que o meu pai gosta, cozinhar.
Bjs do Vini

IMG_0992

Fizemos mais um encontro com os pais da escolinha do Vini. Nosso assador Neri preparou uns cortes las piedras e harmonizamos com 30 litros de chopp. Alguns ficaram bebaços.

Rolou até uns charutos de sobremesa.

Nosso confrade Clesio fez uma festa junto com sua esposa Liane no Juvenil para comemorar os aniversários. O G8 participou quase em massa, estava muito bom.

Como estamos com babá hoje e nosso jantar com o Let’s Go foi cancelado, aproveitamos para sair e jantar a noite. A primeira ideia era o Sashiburi e a segunda era conhecer um lugar novo que tínhamos visto, o Didge, que parecia muito com um pub australiano. Para nossa surpresa, tinha música ao vivo num horário compatível e acabamos ficando até o final do show. A banda tocava legião urbana.

Nossa missão Tramontina desse ano começou com uma visita na Casa Valduga onde fizemos a degustação dos vinhos e depois almoçamos no restaurante da casa. Não achei a comida grande coisa mas também estava um pouco de ressaca por ontem.

Depois do almoço fomos para Carlos Barbosa para visitar a fábrica de laminas, onde é produzido 2 milhões de laminas por dia senha 1,2 milhões somente de facas da linha básica. A fábrica é muito grande e tecnológica. Lá é feito todo temperamento das facas e boa parte feito por robôs.

A outra fábrica que visitamos foi a Starflon, também em Carlos Barbosa. Lá é produzido todas panelas de teflon e começa no beneficiamento do alumínio e depois se transforma em bobinas de alumínio e em seguida vai para a estampagem. Esta fábrica funciona 24h por dia e produz 250 bobinas/mês.

Esta fábrica também é muito grande e a maior área é de embalagens onde é feita a separação de todos os produtos.

No caminho para a loja, passamos no Centro Educacional Ivo Tramontina, um espaço para os funcionários da Tramontina com auditório e salas de aula para treinamento. Este espaço será inaugurado no inicio do mês que vem.

Nossa passada na loja foi rápida pois tínhamos que preparar o jantar. Comprei uma panela de pipoca que o Vini estava querendo.

Na casa do Paludo fomos recepcionados com uma seleção de vinhos top, incluindo uma vertical de Don Paludo Ultra Premium. O cardápio que escolhemos para a noite foi um bacalhau ao brás, com muitos legumes e arroz de amêndoas, o pessoal gostou bastante.

Tivemos de convidados alguns diretores da Tramontina, o Clóvis, um representante da Tramontina em Madagascar além dos amigos do Paludo. No nosso time alem dos confrades, vieram aproveitar o passeio o Santayana, Valentino e Alexandre.

Chegamos de volta 1h30 da madrugada.

Nosso encontro de março teve de eu e o Loris de cozinheiro. Eu fiz de entrada um papelote de calabresa picante com cebola caramelada, o Loris fez tentáculos de polvo com legumes em cama de feijão branco e finalizei com uma cheesecake de frutas vermelhas.

A temática dos vinhos da noite eram somente nacionais, a seleção estava boa mas pela primeira vez sobrou vinho.

E ai galera!

Essa semana foi meio coisada, me trocaram de turma e eu não gostei nem um pouco disso, a única coisa legal é que eu gostei da profe que se chama Grazi, mesmo nome da minha mãe. Nesta turma, que fica no andar de cima eles ainda dormem depois do almoço, e eu não gosto de dormir, gosto da minha turma de antes.

Passei a semana toda nesta turma nova, as vezes eu até gostava, mas prefiro ficar com meus amigos.

Desculpem o desabafo, mas precisava falar sobre isso. Meu ritual quando acordo de manhã é ficar de pé na cama e mostrar pra minha mãe como estou grande, acho que a cada dia fico maior. Depois sempre pergunto se vão trabalhar e sempre dizem que sim e eu pergunto, e eu? Aí vem a resposta chata, tu vai para a escolinha.

Sabem, não gosto de deixar nada na escolinha, sempre quando estou saindo peço todas minhas coisas, meu paninho do lanche, minha garrafinha de água, meu travesseiro e meu guarda pó, não gosto de deixar nada. Nem o brinquedo eu quero levar pra escolinha.

Essa semana deu saudades da minha vó, de passar o dia com ela, brincando do que eu quiser.. ô vovó..

Vocês nem sabem, estou muito viciado no jogo do hot wheels, já passo de várias fases, jogo melhor que o meu pai! É muito legal.

Vou atualizar meus desenhos preferidos:

– PJ Masks

– Mini Power Rocks

– Masha e o Urso

As vezes assisto a peppa também, mas gosto mesmo de olhar os desenhos do youtube kids, minha mãe não gosta muito.

No final de semana ainda fui no aniversário do meu colega Felipe, a festa estava muito legal.

Vou nessa, bjs do Vini. Foto da semana com o meu pai!

IMG_0986

Levamos o Vini hoje no aniversário de um coleguinha dele, estava muito animado junto com os amigos.