Archives

All posts for the month dezembro, 2018

Acordamos as 9h, e nos arrumamos para almoçar na lagoa. Até juntar todas as coisas já eram quase 11h, até a lagoa são 20 minutos só.
Chegamos e o Silvio já estava preparando o churrasco, com a caipirinha e os aperitivos prontos. O Vini e a Rafa ficaram andando de carrinho, na verdade passaram mais tempo brigando mas ficou tudo bem.
Depois a briga foi para sair da poça de lama e ir tomar banho, um tempo de negociação e conseguimos ir embora.
Passamos parte da tarde preparando a ceia do ano novo e ainda deu tempo para pegar uma piscina.
Fizemos nossa janta as nove da noite com lombinho a califórnia e costelas de porco do Nani, farofa do Campani, meu arroz a grega e a lentilha, estava tudo muito bom.
Depois ficamos esperando até a meia noite para assistir os fogos de artifícios. Teve bastante nos condomínios da volta. Demos uma passadinha na festa do clube e depois desmaiamos na cama, o Vini nem chegou em casa acordado.
Quando acordamos, a casa estava toda defumada e o costelão pronto, podíamos comer já no café da manhã mas resolvemos esperar até o meio dia. Enquanto isso tomamos um café e fomos para a praia.
Enquanto a Grazi e o Vini brincavam na areia, eu fui dar uma corrida na beira da praia. Meus treinos não tem tido uma boa qualidade, tendo em vista que alguns minutos correndo meu joelho reclama, aí preciso caminhar um pouco mas pelo menos tenho mantido uma regularidade boa nas férias.
Voltamos para almoçar o costelão do Campani que estava uma delícia, o problema era a quantidade de mosca que apareceu para almoçar junto. Depois do almoço tivemos que fazer uma boa faxina na casa para espantar elas.
De tarde fomos para a piscina e lá ficamos a tarde toda. O Vini tomou muito banho de piscina e comeu muitos picolés.
Final da tarde fomos no supermercado comprar a ceia de ano novo. Nesta época ir nos mercados é um exercício de paciência, tudo lotado, não tem espaço pra caminhar e muito menos para estacionar.
A Tais e o Nani saíram para jantar fora e nos ficamos, comemos os restos do almoço. Aproveitamos para dormir cedo e descansar um pouco mais.
Pessoal! O papai noel veio e trouxe o meu ioio!! Na verdade trouxe muitos presentes para mim, gostei de todos menos da fralda que minha vó me deu, aff!
Foi muito legal este Natal, tinha um monte de gente lá em casa, meu pai fez a ceia e estava muito boa, eu gosto do arroz com uva passas.
A parte mais legal veio no outro dia, acordamos e fomos para a lagoa, o Ni e a Rafa já estavam lá me esperando e agora tem até internet!
No outro dia mais uma surpresa, fomos para a praia! Ficamos no mesmo condomínio do carnaval, muito legal.
E assim passei o resto da semana, na piscina, na praia, andando de bicicleta, de patinete, dormindo as vezes tarde.
Mais uma toisa diferente, minha mãe tirou minha fralda, estranhei muito no início mas já estou me dando bem sem, nem gostava muito de usar fraldas.
Bem galera, não vou me alongar muito porque eu quero só brincar. A foto da semana é com o papai nonel
Bjs do Vini
DSC_2451
O Vini acordou as 9h bem felizão, ficamos na cama até as 10h e nos arrumamos para ir na praia. No início o Vini não queria ir e depois não queria ir embora. Enquanto estavam na praia, aproveitei para correr até a plataforma de Atlântida.
Almoçamos os restos das duas últimas jantas e depois passamos a tarde toda na piscina. Mesmo com vento estava muito bom, o Vini adorou, ficou o tempo todo se atirando na água.
Depois do almoço eu coloquei para assar umas costelas de porco que o Campani trouxe do açougue, deixei assando até a hora da janta, ficou muito bom.
Perto da meia noite colocamos o costelão para assar até o meio dia de amanhã, quem preparou tudo foi o Campani, pois perto da 1h eu dormi.
Hoje foi a vez da Grazi fazer os exercícios de manhã, eu fiquei com o Vini até ele acordar. A primeira tarefa do dia é levar ele no banheiro, esta indo muito bem no desfralde.
Quando estava terminando o café a Grazi chegou e eu fui correr na praia. Corri 7km bem, mas não como antes.
Cheguei na hora do almoço, e junto comigo chegaram o Alex, Lizandra, Silvio e Santi, almoçamos todos no restaurante da sede.
Passamos boa parte da tarde na piscina junto com as crianças, o Vini ficou até não aguentar mais, aí a Grazi levou ele para tirar uma soneca e no fim não quis dormir.
No final da tarde fomos atras de uma costela las piedras, passamos em vários lugares mas ninguém tinha, achamos um lugar que vai abrir amanhã e terá a carne.
Nosso cardápio de hoje foi cachorro quente, compramos as coisas que precisava e voltamos pra casa, esta tudo lotado hoje.
O Vini estava tão cansado que dormiu as 20h, depois finalizamos a janta e comemos.
Deu tempo até para fumar um charuto e tomar umas cervejas, fomos deitar 1h.
Acordei as 8h para fazer um exercício em jejum, corri o que consegui, meu joelho reclamou um pouco. Fiz uma corrida na esteira também.
 Voltei para o café e a Grazi saiu para caminhar na praia. O Vini já estava andando de bicicleta por tudo.
Passamos a tarde na piscina, na sede tem um buffet ao meio dia que nem esta valendo cozinhar em casa. A Grazi aproveitou a tarde tomando banho de sol, e bebendo umas espumantes.
O Vini caiu um tombo e machucou o nariz e joelhos, tadinho, aliás já caiu vários tombos hoje.
De noite preparamos de janta um carreteiro de carne, a carne que compramos ontem no nacional não prestou pra nada.
Acabamos nos recolhendo cedo, estávamos todos cansados ainda.
Antes de vir para a praia, passei em Osório para pagar a instalação da internet e conseguimos chegar antes das 11h. Nos acomodamos e logo depois chegaram a Tais e o Nani.
Fomos no clube para o Vini brincar e já aproveitamos o almoço. Aos poucos o Vini vai lembrando das coisas e dos lugares.
Durante a tarde fomos organizando as coisas e preparando o cardápio da noite. Passamos no super para comprar os ingredientes da janta.
Fizemos uma massa com molho de calabresa, ficou muito bom, comemos dois pacotes de massa.
Não nos estendemos muito hoje, foi cansativo o dia.

Desfralde

A Grazi começou o desfralde do Vini, no inicio ele acabou fazendo nas calças, mas durante a tarde já fez no vaso e na grama. Fez até cocô no pinico.

 

DSC_2709

Lagoa

Aproveitamos o dia de Natal e a bagunça que estava em casa pra vir pra lagoa e ficar mais perto da praia amanhã.
Chegamos no meio da tarde e o Vini ainda conseguiu brincar muito com a Rafa. A melhor parte é que temos internet na lagoa agora.
Antes das 20h o Vini já estava dormindo, de tão cansado. O Silvio aproveitou o resto do chester e fez com arroz, ficou bem bom.

Natal 2018

Fizemos nossa tradicional ceia de Natal aqui em casa, este ano sem a participação da Amanda e família mas agregamos a Antônia na família.
Parei o Chester, lombinho a califórnia, salpicão de frango, farofas e o arroz a grega.
O papai noel Mark trouxe os presentes e alegrou a criançada. Os grandes já sabem quem é, os pequenos ficam com medo.