Archives

All posts for the month setembro, 2018

Minha semana começou muito bem. Quando eu acordei de manhã eu fui lá conversar com o meu vô, e vou relatar a nossa conversa:
(Vini) – vovô Silvo
(Vini) – tu me da a bicicleta do carrefour?
(Vô) – Sim Vini, vovô compra pro nenê.
(Vini) – hoje? Agoia?
(Vô) – sim, agora, vamos lá buscar!
Fiquei muito feliz, entrei correndo no carrefour e fui direto onde ficam as bicicletas, subi em cima de uma e fui pedalando até o caixa.
Nossa, passei a semana toda andando de bicicleta, toda hora eu convidava a minha vó pra passear na rua.
A parte ruim é que eu já cai duas vezes da bicicleta e me esfolei o braço. Mas tudo bem, minha mãe vai comprar um capacete e umas cotoveleiras pra mim.
To falando muito, quase mais que minha vó, que fala até sozinha. Aprendi muitas palavras e gosto de ficar conversando sobre tudo.
Essa semana fui na pediatra também, esta tudo ótimo comigo, engordei e cresci, a única parte que eu ouvi e não gostei foi que me liberou para tomar mais vacinas. Oremos.
Final de semana também foi legal, sábado de manhã fui assistir um jogo de futebol na escolinha que vou fazer no inicio do ano e depois fomos almoçar na casa da minha dinda. Antes de ir embora pedi para ficar com a Rafa e todos deixaram, foi muito legal, brincamos muito.
Domingo fomos de novo nos meus dindos, passamos para ver a apresentação do Ni e depois jantamos na casa deles.
Tomei banho tarde e dormi quase 1h da manhã.
Bem galera, era isso. A foto da semana é Eu e o meu primo no jogo de futebol.
Ah, mamãe, quero você!
IMG_9699

Como o Campani ganhou muito vinhos ontem, ele nos convidou para um churrasco e beber um pouco dos vinhos.

O trago foi muito forte.

Hoje foi a janta de comemoração do aniversário do Campani no Muju. Ele fechou a parte de cima só para convidados.

A comida estava super boa e ainda bebemos muitos drinques. O Vini também aproveitou para brincar com as crianças.

Pedriatra

Tivemos uma consulta de rotina com o Vini, ele cresceu e engordou. Também esta super bem de saúde e liberado para tomar as vacinas restantes.

Fomos convidados para um churrasco no fornecedor das carnes Las Piedras em canoas, contratamos uma van para nos levar e não nos preocupar em dirigir.

Conhecemos o frigorífico, que mais mais de 1000 toneladas de carnes de diversas marcas. O churrasco foi assado pelo Braseiro e estava excelentes diversos cortes Las Piedras.

Bebemos muitos vinhos numa noite excelente.

Como a comemoração vai ser amanhã, providenciamos um almoço para comemorar o aniversário do Campani. Apesar de ser quinta feira, pedimos um vinho para comemorar.

Gente, que semana foi essa?

Minha mãe estava dizendo que íamos viajar no final da semana e quando eu vi tinha um feriado e pegamos a estrada. Foi muito legal, fui num lugar cheio de dinossauros, fui na neve e em um monte de outros lugares legais.

Esse parque de dinossauros era muito legal, era um parque gigante cheio de atrações que eu nem sabia para aonde olhar, eu fui por causa dos dinossauros mas tinha mais um monte de coisa legal, até um playground gigante. E a outra expectativa minha era a neve, aquilo era muito frio mas eu adorei, até vi neve cair do céu! Andei de boia um monte de vez e joguei neve no meu pai.

A parte mais legal foi passar com os meus primos esse tempo todo, brinquei muito com a Rafa, o Ni não me dava muita bola, só queria ficar com a minha mãe e o celular dela.

Eu adoro viajar de carro, sempre me comporto bastante que é para me levarem sempre, as vezes eu durmo o tempo todo ou fico olhando desenhos no celular.

O inicio da semana não teve nada demais, por isso falei só sobre a viagem.

A foto da semana é eu lá no snowland.

Bjs do Vini

DSC_9887

Gramado #4

Nosso último dia em gramado começou as 9h, o Vini dormiu no quarto dos dindos junto com os primos e logo cedo estava de pé.

O tempo estava meio feio, choveu a noite toda e estava tudo molhado mas mesmo o pessoal foi passear numa pracinha perto do nosso hotel e ei aproveitei para correr um pouco antes que chovesse de novo. No meio do caminho começou a chover e tive que voltar.

Juntamos nossas tralhas e saímos do hotel, antes de pegar a estrada almoçamos no centro de canela num buffet bem ok.

A volta foi bem rápida, não tinha nenhum engarrafamento, por milagre. O Vini dormiu quase todo o caminho (e o resto também).

 

Gramado #3

Acordamos cedo de novo, mesmo o Vini dormindo com a vó. Ele acordou as 7h e não quis mais dormir, só queria brincar com qualquer coisa.
Tomamos café e fomos passear no lago negro, até todo mundo se arrumar já eram quase 11h da manhã. Estava tudo úmido ainda, algumas partes com barro então não deu pra aproveitar muito. Estou achando que é a primeira vez que venho no lago negro.
O Nicolas e o Vini queriam muito andar de pedalinho, e acabamos alugando dois para passear. Tinha esquecido como é cansativo andar naquilo.
Almoçamos num bistrô ali no lago negro mesmo, não era dos melhores mas resolveu o problema. Na saída as crianças acharam umas maquininhas de bichinhos e bolinhas, raparam as moedas da vó para brincar.
Passamos no hotel para se arrumar e ir para o snowland, o Vini queria muito ver a neve. O Alex, Lizandra e Rafa foram de novo no parque florybal.
Acabamos chegando um pouco tarde no snowland, mas conseguimos aproveitar um pouco. Eu achei que tinham reformado a pista mas estava igual. O Vini adorou descer de boia, foi umas 10 vezes.
Tinha esquecido que era frio, o Vini e o Nicolas estavam com as mãos congeladas mas mesmo assim não queriam sair. O Nicolas ficou descendo em uma pista mais radical até o fechamento do parque, gostaram bastante da neve. A Santi também gostou mas ficou com frio também.
Nossa ideia para a janta era a pizzaria temática Kongo mas chegando lá tinha espera de 1h30 e acabamos desistindo. Comemos alguns aperitivos e fomos noite pizzaria no centro de Canela, a The Point.
A pizza era melhor que da Kongo mas acabamos comendo demais. Tinha um espaço kids com um monte de brinquedos que as crianças nem apareceram pra comer.

Gramado #2

Acordamos por volta das 9h e fomos direto para o café, o Vini só falava no parque dos dinossauros. Até arrumar tudo já eram quase 11h.
Chegamos no parque temático florybal, outro lugar que eu nem fazia ideia que existia. O lugar é enorme no estilo disney, com muitas atrações e muito legal, tem 2km e meio de percurso com muitos temas, o Vini adorou, os outros já conheciam.
No meio do caminho voltamos para almoçar pois as crianças já estavam com fome, o buffet é bem ok até, comemos bastante e eu aproveitei para tomar uns chopps da GramBier.
Voltamos para finalizar o percurso, o pessoal foi ainda numa sessão de cinema 7D e eu fiquei esperando tomando um chopp Rasen pra aguentar o calorão. A Grazi e o Ni ainda fizeram um voo de dinossauro.
Ficamos até o final para assistir o encerramento, estilo disney mas numa proporção muito menor. Antes de ir embora, as crianças ficaram no playground que tinha lá.
De lá fomos para o centro de gramado para tomar um café enquanto decidíamos sobre a janta. Na volta pro hotel as crianças dormiram, menos o Vini então decidimos mudar os planos, fizemos o Vini dormir e fomos jantar no Hard Rock Café.
A fila estava quilométrica, mas como podia aguardar no bar acabamos ficando. A previsão era uma hora e meia mas acho que em 40 min estávamos sentados. O estilo do lugar é igual a toda rede HRC, muito rock and roll e os objetos temáticos de vários artistas. A comida é o estilo americano, no sabor e na quantidade, tomamos uns 4 drinques e pedimos um trio de barbecues, com porco, gado e frango, tirando o frango o resto estava bom.
Na saída a Grazi comprou o meu copinho, que esta bem inflacionado perante o resto do mundo mas tudo bem. Na volta pensamos em ir para o Boteco do Bill mas o cansaço e a idade nos levaram pra casa.