Archives

All posts for the month dezembro, 2017

Gente, que semana foi essa? Posso morar na praia?
Nem imaginei onde iríamos depois do Natal e meus pais, junto com os meus tios fomos para uma praia bem longe de casa, andamos de carro o dia todo e mesmo assim a viagem não me incomodou.
Minha semana se resume em acordar, ir para a praia, comer balas, assistir a peppa pig e jogar pedrinhas na rua.
Também aprendi um monte de palavras novas, agora eu falo bu (bule de café), ma (massinha de modelar), má (mar) além de falar algumas cores em inglês.
Como é legal o mar, gosto muito de ficar na beira da praia, fico esperando as ondas chegarem, as vezes dava uns gritos de faceiro.
Preciso confessar que com esse calor estou zero de fome, na verdade queria só comer bala mas minha mãe não deixa. Ah, aqui rola suco de laranja o dia todo.
Hoje foi o tal ano novo, mas não gostei muito, eles ficam soltando uns foguetes bem barulhentos e acabam me assustando. Com isso fui dormir antes de virar a meia noite, acho que fiz uma boa escolha.
A foto da semana é da minha família na noite de reveillon.
Bem galera, feliz ano novo para vocês.
Bjo do Vini
DSC_3858
O Vini dormiu até 10:30 e com isso conseguimos descansar bem. A previsão era melhorar o tempo a tarde e com isso ficamos em casa pela manhã.
Preparei um carreteiro com o resto do churrasco de ontem, assim conseguimos acabar com algumas coisas que compramos.
Depois do almoço até melhorou um pouco o tempo e fomos para a praia, o Vini estava muito ansioso.
O mar estava mais calmo, ele gritava de felicidade o tempo todo. Ficamos um bom tempo por lá, a praia estava lotada.
Na volta a Grazi fez o Vini dormir um pouco e nós voltamos para a praia, a Grazi queria tomar banho de mar. Levamos uma espumante para a beira da praia.
No final da tarde comecei a fazer a ceia, preparei uma farofa, lombinho e a lentilha. Enquanto isso bebemos quase toda cerveja e espumante que tínhamos em casa.
Perto das dez da noite comemos nossa ceia e ficamos esperando a meia noite chegar, o Vini estava um pouco assustado com os fogos de artifício. Para não estressar muito ele, levamos para dormir um pouco antes da meia noite.
Passamos nós três no quarto, mas o Vini já estava dormindo. Levantamos e fomos até a praia pular as ondas e depois dormimos.

 

Choveu tanto a noite que acordei mais de uma vez por causa do barulho. O dia também não foi muito produtivo, choveu quase que o dia todo.
Como não dava para sair na rua com o Vini, ficamos por casa arranjando formas de distrair ele.
De almoço preparei uma massa caprese, que ficou bem boa e não sobrou nada. No final da tarde a chuva deu uma trégua e até conseguimos dar uma passada rápida na praia.
O Vini parece não se importar muito com o frio, não queria ir embora. Ele fica tão feliz de estar no mar que ele até aprendeu a falar, chama de má, e aponta na direção.
Na volta da praia ainda fui dar uma corrida na beira da praia, fiz 8.5km. Fui até onde eu consegui nos dois lados. Até achei uma trilha que supostamente leva à Jurerê.
O Campani preparou a janta na chuva, fizemos um churrasco que estava excelente, de tão bom acabei comendo demais, até o Vini mandou ver.
Mais uma vez nossa jogatina ficou para depois.
Hoje foi minha vez de ficar com o Vini, enquanto eu tomava café o Vini ficou assistindo desenho.
Como não tínhamos muito o que fazer em casa, e pra não fazer barulho fomos passear em Jurerê. Andamos pelo centrinho, às vezes a chuva voltava mas era só uma garoa. Até achamos um parquinho pro Vini brincar.
Perto das 11h voltamos para casa, o pessoal já tinha acordado, exceto a Grazi que estava desmaiada ainda. Ficamos decidindo o que fazer até as 13h, quando decidimos comer num restaurante aqui em Daniela.
A comida não era das melhores mas quebrou o galho. Na saída fomos tomar um café em Jurerê, na Kopenhagen. Ficamos um tempo por lá, o Campani aproveitou para cortar o cabelo e fazer a barba. A Grazi almoçou um hambúrguer que não era muito bom.
Como parecia estar tudo calmo nas praias, arriscamos ir até o centro de Floripa para passar no supermercado fazer as compras de ano novo e da janta de amanhã.
Pegamos um baita movimento, acho que estávamos com saudades de engarrafamento. Fomos mais uma vez para Jurerê para jantar, escolhemos uma hamburgueria com um bom ranking no trip advisor mas não era nada demais.
Quando chegamos em casa fomos fazer o Vini dormir e depois nossa ideia era jogar cartas mas acabamos desistindo por causa do horário.
Hoje o dia começou nublado, passamos a manhã em casa, uns na rede, outros no sofá. O Vini ficou transportando pedrinhas para a rua e juntando florzinhas para dar pra Grazi.
No almoço fiz um carreteiro de linguiça que todos gostaram. Tentamos fazer o Vini dormir mas ele não estava muito a fim então fomos para a praia.
Ele brincou tanto por lá, comeu areia, tomou água do mar e se divertiu muito. Pedimos uma batata frita que comeu quase tudo, uma parte com areia.
A Grazi aproveitou para tomar a segunda garrafa de espumante na beira da praia. Não tinha muito vento mas sem o sol ficou um pouco frio.
Na volta a Grazi ficou com o Vini e eu, a Tati e o Campani fomos dar uma corrida. Fomos até a praia de Jurerê, no meio do caminho começou a chover mas mesmo assim seguimos nossa corrida. Ida e volta deu quase 9km.
Como o Vini estava cansadão, fui fazer ele dormir. Na volta já estava tudo pronto para a jogatina de canastra, só estava mal de parceira que estava pra lá de bagda.
Tomamos uma surra e fomos dormir.
Acordamos as 8:30 e desci para tomar café com o Vini enquanto a Grazi dormia um pouco mais.
Ele não estava com muita fome, só aceitou uns sucrilhos e um café com leite. Ah, e um celular, é claro.
Em seguida o resto do pessoal acordou e eu aproveitei para sair, queria muito cortar o cabelo. Meu barbeiro se mudou para cá, esta atendendo em Jurerê internacional e como viríamos para cá acabei nem cortando em Porto Alegre.
Ele cortou do jeito que eu gosto, esta difícil acertar o corte com outro barbeiro.
Na saída fui no supermercado fazer algumas compras, por algum milagre Floripa não esta lotada mas acho que isso é por esses dias, no final de semana deve lotar.
Na volta fui direto para a praia, estavam todos lá aproveitando os poucos momentos de sol que teremos na temporada.
De noite preferimos sair para jantar, escolhemos um lugar em Santo Antônio de Lisboa, que a Tati e o Campani gostam muito. Lá pedimos um camarão com molho de queijo, batatas e cogumelos e um peixe com frutos do mar e para beber, um vinho rose português.
O Vini ficou nem comportado e comeu quase que o prato todo dele.
Como estavam todos cansados, nós recolhemos cedo. Tínhamos combinado jogar cartas mas como demoramos para fazer o Vini dormir, a Tati e o Campani foram dormir também.
Nossa saída estava agendada para as 8h30/9h mas deixamos muitas coisas para última hora que conseguimos carregar o carro perto das 11h.
Tinha tanta tralha para levar que tivemos que fazer uma operação grande, deixei o prisma com o Alex, peguei a picape, leve para lagoa em Osório e troquei pela camionete do Silvio. No caminho almoçamos no maquiné.
Pegamos a estrada depois das três da tarde e com isso acabamos chegando tarde. Não tinha nada de movimento até Palhoça e lá perdemos 1h30 no engarrafamento. O Vini veio super de boa à viagem toda, tirou uma soneca numa parte do caminho.
O GPS nos levou para uma bocada numa outra praia, pegamos o caminho de volta e fomos pelas placas. Chegamos na casa as dez da noite.
O sobrado é bem ajeitadinho, duas suítes no andar de cima e uma sala grande com lavabo embaixo.
Minha ideia era cortar o cabelo ainda hoje mas quando estava liberado o salão já estava fechado. Consegui um mercadinho aberto para comprar algumas coisas para a janta.
A Tati e o Campani ficaram jogando carta até as 3:00 da manhã, nós nos recolhemos cedo.
IMG_7803
E aí galera!
Comecei a semana indo na minha pediatra, cresci pouco mas engordei 400g! Minha medica disse que esta tudi bem comigo e que estou pronto para ir pra escolinha.
Na saída de lá, meu pai me levou no shopping e eu estava achando que íamos brincar nas bolinhas mas era uma vacina! Não era tão dolorosa mas estava com outra expectativa.
O resto da semana não fiz nada de emocionante, acho que assisti a peppa todos os dias, acho tão legal. Tô querendo o dinossauro do George, vamos ver se eu ganho.
O final de semana foi bem agitado, na sexta meu pai e minha mãe saíram e eu fiquei em casa com os meus avós e nem preciso dizer que com eles não tenho hora para dormir, fui desmaiar as 1:30 da manhã.
Domingo fiquei na expectativa para o papai noel e quando menos esperava ele apareceu, cheio de presentes. Ganhei um monte de coisas, até uma motoca nova!
Para fechar o domingo, o Ni dormiu comigo aqui em casa, fizemos muitas bagunças.
A foto da semana é eu com o papai noel, achei esse cara meio estranho mas me deu vários presentes.
Bjs do Vini
DSC_3484

Natal 2017

Na correria de final de ano nem consegui me dedicar muito para o Natal. Fizemos a festa da família aqui em casa e eu e o Campani preparamos a ceia. Para varias, o Campani exagerou um pouco nas quantidades e data para receber o dobro de pessoas e ainda sobrava comida.

Tivemos um papai noel para entregar os presentes para as crianças (Obrigado Vagner), que ninguém desconfiou quem era pois nem conheciam. Depois da entrega dos presentes fomos comer a ceia.

Depois da janta fizemos o amigo secreto das crianças, todos acharam bem legal, principalmente as crianças.

Quase 1h da manhã o pessoal começou a ir embora, foi bem legal.

Quase não deu tempo de fazer nossa tradicional confraternização de final de ano do nosso grupo de amigos. Era para ser aqui em casa mas devido ao Natal trocamos para a casa da Tais e do Nani.

O Nani preparou um lombinho com molho de ameixa e uma farofa que estava, ótimos.

Primeira vez que esqueço minha maquina fotográfica em casa.