Archives

All posts for the month junho, 2017

G8 Gourmet

Tivemos um imprevisto com o nosso encontro hoje e precisamos mudar as pressas de lugar. O Rota acabou cedendo a casa para realizar nosso evento de 5 anos do G8.

Os cozinheiros da noite foram o Adriano e o Rota que prepararam um filé ao molho de mostarda com batatas rústicas e aspargos, que estava excelente. A entrada foi uns camarões a moda tailandesa e a sobremesa um mousse de chocolate com sorvete de banana.

Este evento marcou também a volta o Donald, que andou ausente por um tempo. Finalizamos com nosso tradicional charuto e whiskys single malt.

Cheguei atrasado de novo, mas cheguei.

Acho que estou mudando um pouco a minha rotina, não estou mais a fim de dormir a tarde, as vezes minha vó enche tanto o saco que eu acabo dormindo mas eu prefiro mesmo é ficar brincando. Também estou conseguindo ir dormir um pouco mais tarde, alguns dias nessa semana consegui dormir as dez da noite!

Gosto tanto de brincar com areia, água ou qualquer coisa que posso ficar transportando de um pote para o outro, é tão legal, sou tão coordenado com essas brincadeiras.

Tenho sentido falta de passear no supermercado com o meu pai, será que eu fiz algo que ele não gostou e por isso não me leva mais?

O final de semana foi bem legal, no sábado acabamos ficando em casa, só saímos uma hora para pegar um negocio pro meu pai no shopping e na volta minha mãe me deu banho na banheira dela, com direito a assistir desenho e fazer bolinhas de sabão.

No domingo fomos fazer um piquenique num lugar bem legal, que tinha uma banda de música esquisita mas eu adorei, não conseguia parar de dançar. Na volta desse passeio fomos na casa de um amigo do papai comer hambúrguer, tinha dois cachorros bem legais lá, eles gostaram de brincar comigo. Eu estava bem felizão nesse domingão, que maravilha.

A foto da semana foi lá nesse passeio, meu pai me ensinou a mostrar a língua na hora de tirar a foto.

Bjs do Vini

DSC_8569

Para alongar um pouco o nosso dia, voltamos do nosso piquenique e fizemos uma parada rápida em casa para dar banho e a janta do Vini e depois fomos jantar na casa do Eduardo que nos convidou para comer hambúrguer e tomar umas cervejas.

Outro motivo da janta era para ajudar no cardápio do jantar do G8 de comemoração aos 5 anos.

O Butiá

Fazia tempo que queria conhecer esse lugar e acabamos recebendo um convite da Tati e do Campani para fazer um piquenique lá. O lugar é bem longe de casa, mesmo sendo praticamente em Porto Alegre levamos mais de 1h para chegar lá.

O lugar é bem organizado, chegamos lá e nossas cestas de piquenique já estavam prontas com diversas coisas produzidas ali mesmo, desde pães, queijos, geleias e etc.

Montamos nossas toalhas, que vieram junto no kit na beira do Rio Guaíba, demos muita sorte com o tempo na verdade estava quente demais e não estávamos preparados para esse calor.

Mais tarde chegaram a Tais e o Nani para nos acompanhar. Foi bem legal passar a tarde lá, tocou uma banda com uns sons meio esquisito mas o Vini adorou, queria ficar na frente do palco dançando o tempo todo.

Fiz mais uma boa corrida, apesar da minha inscrição ter sido para 5k, corri os 10. Meu tempo final ficou em 58:46, pace de 5:53.

Happy Hour

De última hora combinamos um happy com a Tati e o Campani. Escolhemos a Vinum pois estava na nossa lista de lugares a conhecer.

Pedimos uma espumante de entrada e depois um tinto italiano muito bom. A comida era excelente, eu pedi um risotto com funghi e a Grazi pediu um atum selado.

Realmente, nossa confraria precisa de um plano B pois estava difícil conseguir conciliar com a agenda do Felippe. Nosso quorum foi bom e saiu um baita churrasco com bastante cerveja e charutos.

Tô na área!

Como é bom um feriadinho no meio da semana né? É ainda melhor quando tu descobre por acaso, estava contando nos meus dedinhos que faltavam dois dias para chegar o final de semana e de repente meus pais ficam em casa comigo, que grata notícia. Além disso, fomos passear no Boulevard do Laçador e aproveitar para andar de bicicleta (na verdade nem andei, fiquei só caminhando por tudo).

Lá tem um baita avião, eu queria entrar mas não pai não deixou, ele dizia que não tem como entrar. Encontrei também um chafariz, tentei tomar banho nele mas a minha mãe não autorizou.

No final de semana decidimos de última hora ir para a casa do vovô na lagoa, fazia tempo que não ia para lá. Brinquei muito com os meus primos, o que eu mais gostei é de brincar na areia com a minha prima, até que nos entendemos bem.

De novidades, essa semana provei uma fruta nova, com nome esquisito, se chamava pytaia. Não tinha muito gosto, mas comi tudinho.

Bem galera, essa foi a minha semana.

Ná foto, eu, meu vô e o meu liquidificador.

Bjs do Vini

DSC_8511

Lagoa

Dessa vez decidimos ir para a Lagoa ontem a noite, já que não tínhamos nada marcado pro final de semana e isso é raro de acontecer. A previsão era boa e o Vini aproveitou muito.

De noite preparei umas costelinhas de porco ao molho barbecue e no domingo teve o tradicional churrasco do Silvio. No meio do domingo o tempo fechou e ficou bem frio.

Happy Hour

Aproveitei o meio do feriado para fazer um happy hour com o Nani no mercado público. Antes passamos no Costi para comprar umas cervejas e depois no mercado público para comprar algumas coisas e beber umas pints.